Library of Heaven’s Path

042 - Alguém está atuando bem (Parte 1)

Tradução: Tio Vlad | Revisão: illusia

“Partindo esta noite? Mestre, por que você não fica por mais alguns dias?”

“Por quê você vai embora tão cedo?”

Ouvindo que o mestre estava prestes a partir da cidade, muitos rostos na multidão pareciam ansiosos.

[É raro que um avaliador apareça na Cidade Real de Tianxuan, e, no entanto, ele sai logo depois de alguns dias?]

“Eu ainda tenho assuntos para atender!” – O mestre Mo Yang ergueu suas sobrancelhas. Ele carregava consigo uma atitude única dos especialistas, e sua disposição continha a reminiscência de um rio fluente, incapaz de ser compreendido 100%: “Que tal isso, aumentarei o número de tesouros que avaliarei hoje de cinco para dez! Vocês também sabem que a avaliação não é uma tarefa fácil, ele drena sua força e energia. Dez já é o meu limite...”

“Mestre, tenha a certeza! Enquanto você ajudar a escolher um artefato para mim, estou disposto a compensá-lo...” – Um homem de meia idade gritou da multidão.

“Sim, estamos dispostos a compensá-lo!”

“Conquanto o mestre escolha algo para mim, independentemente do custo do item, estou disposto a pagar ao mestre a mesma quantia do item!”

Havia algumas pessoas que começaram a gritar em resposta às suas palavras.

Partindo do ‘histórico’ do mestre, aqueles que receberam sua orientação ganharam várias vezes o montante que investiram inicialmente. Enquanto pudessem obter um verdadeiro tesouro, pagar um pouco de dinheiro em compensação não era nada.

“Hmph!”

O mestre Mo Yang jogou o braço e interrompeu as discussões da multidão. Franzindo o cenho, ele declarou com uma aura de superioridade: “Eu, Mo Yang, não aprendi a avaliação por dinheiro. A razão pela qual eu estou avaliando para vocês não é fazer riqueza! Se eu realmente desejasse dinheiro, não haveria necessidade de ajudá-los. Eu só teria que avaliar um artefato e vendê-lo depois, então não ganharia uma fortuna maior desse jeito?”

Keng...

A multidão ficou perplexa com suas palavras.

Elas não estavam erradas. Com seus olhos de discernimento, ele poderia comprar os artefatos que ele havia avaliado para revende-los como tesouros para si mesmo, e ele poderia facilmente ganhar uma grande soma disso.

“A razão pela qual eu prometi avaliar pra vocês é porque o carinho de vocês  me moveu! O dinheiro é fugaz para mim, semelhante às nuvens! O dinheiro é fácil de ganhar, mas a amizade não tem preço!”

Com as duas mãos atrás das costas, o mestre Mo Yang exalava uma aura santa que os mortais só podiam procurar, mas nunca encontrar. Ele continuou: “A razão pela qual eu prometi avaliar os artefatos para todos vocês, é por causa do nosso relacionamento, não por dinheiro. Se alguém continuar a falar de dinheiro, então não perca seu tempo em me pedir para avaliar!”

“Mestre, suas palavras são sábias! Nós fomos muito impertinentes!”

“Nós nunca estaremos à altura do mestre em termos de moral e caráter!”

“Nunca adorei ninguém em toda a minha vida. Hoje, você é o primeiro a quem vou adorar, mestre!”

Ao ouvir as palavras do mestre, aqueles que gritavam sobre pagá-lo anteriormente sentiam vergonha de si mesmos.

[Veja como ele se porta, então olhe para nós mesmos.... Tem como comparar? Não é de admirar que ele seja um mestre enquanto somos apenas pequenas batatas fritas.]

“No entanto, antes de começar a avaliar por todos vocês, eu gostaria de dizer algo. Um avaliador só pode aumentar a possibilidade de atingir um tesouro. Não posso prometer a todos vocês que todos obterão um tesouro com 100% de certeza!” – O mestre Mo Yang continuou.

“Mestre, todos estamos cientes de que a Avaliação de tesouros traz certo risco. Sua capacidade de discernir um tesouro do lixo é muito superior a nós e nós confiamos em você!”

“Nós acreditamos no julgamento do mestre!”

“Nós conhecemos as regras, como alguém pode colocar suas mãos em tesouros o tempo todo? No entanto, acreditamos que o mestre definitivamente poderia nos ajudar a lucrar!”

Todos começaram a gritar simultaneamente.

“Uma vez que todos acreditam em mim, então irei adiante e me envergonharei. Posso saber qual amigo aqui gostaria que eu escolhesse um artefato para si?” – O Mestre Mo Yang examinou os arredores.

“Eu!”

“Eu...”

Em um instante, inúmeras pessoas levantaram as mãos e as balançavam com entusiasmo.

O apelo de um avaliador era claro para ver. Todas as ações deles poderiam fazer as pessoas entrarem em um frenesi. 

“Tudo bem, você!”

O mestre Mo Yang apontou, e um homem de meia-idade, como uma bala, saiu da multidão, ainda incapaz de acreditar no fato de ter sido escolhido.

“Eu.... Sou eu mesmo?”

“É você!” – O mestre Mo Yang acenou sua cabeça com um sorriso no rosto, a aura de um mestre era vazada claramente através de suas ações.

“Obrigado mestre!”

O homem de meia-idade saltou com entusiasmo enquanto olhava para o ancião diante dele com um olhar desejoso.

“Mestre, posso perguntar qual deles eu devo comprar?”

“Deixe-me ver!”

Movendo as mangas, ele avançou. Ele contemplou calmamente os inúmeros artefatos colocados na plataforma.

A multidão ficou em silêncio, não ousando falar em voz alta por medo de distraí-lo.

Logo, ele parou e colocou a palma em um dos artefatos. Depois de sentir o exterior do artefato suavemente, ele parecia usar algum tipo de técnica especial que resultou no arrepio de todo o seu corpo. Um momento depois, seu rosto estava ligeiramente pálido.

“Tudo bem, você pode comprar este. Acabei de examiná-lo com minha técnica especial e vale a pena compra-lo!”

O mestre Mo Yang virou-se e informou o homem de meia-idade.

“Este?”

Os olhos do homem de meia-idade iluminaram-se e ele correu para a frente para dar uma olhada.

Era um gigantesco tesouro que tinha sido envolvido por uma espessa camada de rocha, ao ponto de que todo o artefato simplesmente parecia uma rocha gigante.

Esse tipo de tesouro era o mais difícil de limpar. Além disso, dado o seu tamanho maciço, mais ou menos do tamanho de um ser humano, levaria pelo menos um ou dois dias para retirar a rocha com cuidado.

“Un!” – O mestre Mo Yang assentiu com a cabeça.

“Uma vez que é uma recomendação do mestre, eu vou comprá-lo!” – O homem de meia-idade acenou com a cabeça e olhou para o negociante: “Quanto custa isso?”

“50.000 moedas de ouro!” – O negociante do salão de Avaliação de tesouros deu um passo à frente.

“50.000?” – O homem de meia-idade ficou surpreso.

Esta não era uma pequena soma. Apesar da grande riqueza que ele possuía, ser próximo do limite do que ele tinha.

Mesmo um professor popular de alto nível como Shen Bi Ru só ganharia cerca de 1.000 moedas de ouro todos os meses. Ela levaria vários anos para chegar a 50.000.

“Compre! Esta é uma recomendação do mestre. Se você não quiser, eu vou pegá-lo...” – Ao ver sua hesitação, alguém na multidão gritou.

“Na verdade, a recomendação do mestre não pode dar errado. Pode custar 50.000 agora, mas se valerá 1.000.000 depois de ter sido limpo, então você estará sentado numa mina de ouro…”

“As poucas vezes anteriores, os tesouros que o mestre avaliou eram de menor escala. Desta vez, ele parece ter decidido ir mais além. Você realmente lucrou demais desta vez...”

Muitas pessoas gritaram.

“Tudo bem, vou comprá-lo!” – Depois de hesitar por um momento, o homem de meia-idade acenou com a cabeça e pagou a conta.

“Tudo bem, o segundo!”

Depois que o homem de meia-idade comprou o artefato, o mestre Mo Yang parecia ter se recuperado do esforço e examinado os arredores mais uma vez.

“Eu!”

“Eu...”

O resto da multidão levantou as mãos apressadamente. Olhando de relance, Zhang Xuan percebeu o vendedor de antes, aquele que ele ajudou a resolver seu problema, entre as pessoas na multidão. Sua mão se levantou e ele acenou com uma expressão entusiasmada, seu forte desejo de ser escolhido pelo mestre era bem visível.

“Você!”

O mestre Mo Yang escolheu outra pessoa. Desta vez, era um idoso vestido de forma extravagante. Com apenas um único aspecto, é evidente que ele possuía uma grande riqueza.

Semelhante à primeira vez, o mestre percorreu a pilha de tesouros e logo mirou em um deles.

“80.000 moedas de ouro!”

Esse tesouro era ainda mais caro que o anterior. No entanto, esse idoso nem hesitou e pagou imediatamente a conta.

“Este.... Não é este o vaso ornamental criado por um artesão de nível 1 da Fornalha do Sul? 80.000 moedas de ouro?”

Depois de dar uma boa olhada no tesouro, o Mestre Mo Yang o escolheu para o ancião, Zhang Xuan piscou os olhos com descrença.

Ele poderia ser incapaz de verificar o valor dos outros tesouros, já que ele ainda tinha que examiná-los, mas ele já havia olhado para esse tesouro que o mestre Mo Yang escolheu. Pode ser grande, mas apenas um vaso decorativo estava no interior. Não valia nem uma única moeda de ouro, menos ainda... 80.000 moedas de ouro?

“Ele poderia ter apenas errado...”

Assim enquanto a perplexidade enchia sua mente, Zhang Xuan não pôde deixar de olhar para o rosto de madre Tereza de Calcutá do outro quando sua mente de repente sacudiu e um livro apareceu na biblioteca.

As palavras “Mo Yang” foram escritas nele.

“Ele pode ter usado uma técnica de batalha agora?”

Com base nas propriedades únicas da Biblioteca do Caminho Celestial, um livro só poderia ser compilado quando alguém mostrasse sua técnica de batalha. Será que o sujeito estava usando uma no momento?

Cheio de perplexidade, abriu o livro.

“Isso, isso...”

Olhando para ele, o cenho de Zhang Xuan se contraiu e uma expressão estranha apareceu em seu rosto.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.