Library of Heaven’s Path

041 - Avalição de tesouros

Tradução: Tio Vlad | Revisão: illusia

“O Mestre Mo Yang que você falou é tão incrível assim?” – Perguntou Zhang Xuan com dúvida.

Para ser capaz de incitar a agitação de tantas pessoas e fazê-las ficar tão alvoroçadas, quem era este Mestre Mo Yang? Qual é o tipo de habilidades mágicas que ele possui?

“Sim, ele é extremamente incrível!” – A reverência pode ser sentida pelo tom do vendedor: “Ele é um avaliador experiente!”

“Avaliador?” – Zhang Xuan acenou com a cabeça.

O avaliador e o culinarista eram duas ocupações especiais. No entanto, o primeiro era uma ocupação dos Nove Caminhos Intermediários.

Esta ocupação pode não ser tão gloriosa quanto apotecários, ferreiros e professores-mestres, mas era capaz de enviar inúmeras pessoas à histeria.

Isso, porque eles podiam dizer se um item era um tesouro ou não, apenas olhando-os. No campo da 【Avaliação de Tesouros】, eles possuíam dedos dourados que os tornavam uma existência semelhante a um Deus dos Jogos de Azar. Muitas pessoas os seguiriam com reverência assim que aparecessem em público.

A Avaliação de tesouros era uma atividade comercial semelhante à Avaliação de Rochas Terrestres. Havia alguns tesouros antigos, cujo resplendor original foi enterrado sob o manto das rochas e da poeira. Apenas pela aparência externa, o melhor que se poderia fazer era identificar qual era o artefato. Era impossível dizer o nível do tesouro e suas especificações. Sua verdadeira forma só seria revelada quando o exterior do artefato fosse limpo.

Há muitos comerciantes de tesouros que escolhem não limpar esses tesouros e vendê-los completamente sujos. Isso era semelhante ao conceito de jogos de azar. Depois disso, o comprador compraria o artefato com base em sua capacidade de discernimento e intuição e limparia seu exterior somente depois.

Se tivessem sorte, poderia ser um tesouro supremo, o que os tornaria milionários em um instante. Por outro lado, também era possível que eles falissem depois de investir muito em um objeto inútil!

Céu de um lado e inferno do outro.

Como essa aposta era muito imprevisível, e seus resultados pouco razoáveis,muitas pessoas ficavam   obcecadas, e isso às vezes os deixava até loucos.

Os avaliadores eram capazes de verificar se um tesouro era real ou não. Os que eram avaliadores de capacidades  mais altas poderiam ser capazes de julgar um artefato antes mesmo de ter sido limpo. Assim, mesmo que esta ocupação estivesse apenas nos Nove Caminhos Intermediários, os encantos dela atraíam muitos neste caminho.

Afinal, era o toque de Midas. Enquanto eles pensavam que fosse um tesouro, as pessoas iriam comprá-lo, não importando o preço. 

“Este mestre Mo Yang chegou aqui há sete dias. Há rumores de que ele é um incrível avaliador de algum outro reino. No entanto, quando ele chegou, ninguém tinha se dado conta!” –O vendedor falava sobre o mestre Mo Yang excitado: “No primeiro dia, quando alguém queria comprar um objeto na forma de garrafa de vinho que custava cerca de 100 moedas de ouro, o Mestre Mo Yang tentou persuadí-lo a não comprar. No entanto, essa pessoa se recusou a ouvir e no final, depois de limpá-la, ficou provado que existia um problema com o objeto e devido a isso ele não valia uma única moeda de ouro!

“No segundo dia, o mestre Mo Yang persuadiu um cultivador a gastar 200 moedas de ouro para comprar um tesouro. Essa pessoa se recusou a acreditar nele, então ele não comprou. Assim, o Mestre Mo Yang comprou para si mesmo e depois de ter sido limpo, acabou por ser uma arma mortal de Nível Pináculo! É algo que não pode ser comprado mesmo com várias milhares de moedas de ouro! Ele ganhou várias vezes a quantia que gastou num instante! Isso encheu o cultivador com tanto arrependimento que o pensamento de se suicidar até passou por sua mente.... No terceiro dia, ele já havia ficado muito famoso. Havia muitas pessoas que queriam sua orientação sobre o que deveriam comprar. No entanto, apenas um garoto sortudo recebeu essa oportunidade. Ele aconselhou-o a comprar uma pequena garrafa de jade que vale 500 moedas de ouro! Naquele momento, muitas pessoas pensavam que ele havia errado. Não importava o quão incrível fosse o vaso de jade, não poderia valer essa quantia.... Quem saberia que no momento em que foi aberto, seis pílulas de nível 6 foram encontradas dentro! Alguém até ofertou 10.000 moedas de ouro por esse vaso no local!” – Os olhos do vendedor iluminaram-se: “Ou seja, um lucro vinte vezes maior do que ele gastou! Isso é muito incrível! Nos próximos dias, ele veio ao mercado todos os dias e ele apenas aconselhou uma única pessoa em cada dia. Mesmo assim, a pessoa que ele escolhe certamente ficará rica! Muitas pessoas ficaram agitadas com isso. Assim, eles começaram a acampar aqui dia e noite, na esperança de ganhar seu favor, para que ele lhes oferecesse sua orientação! Agora que ele apareceu de novo, não é anormal que essas pessoas estejam tão agitadas....”

“Surpreendente!”

Ao ouvir a história do mestre Mo Yang, os olhos de Zhang Xuan se iluminaram quando ele acenou com a cabeça em aprovação.

[Para poder avaliar o verdadeiro valor de um tesouro sob uma camada de musgo e limo, o seu olho de discernimento deve ser extraordinário.]

“Un, está certo. Eu possuo a Biblioteca do Caminho Celestial, então isso significa que... eu também posso fazer isso?” – Os olhos de Zhang Xuan se iluminaram.

A Biblioteca do Caminho Celestial permitia ver a verdadeira natureza das coisas apenas entrando em contato com elas. Outras pessoas podem precisar de sorte na Avaliação de tesouros, mas ele não precisava de tal coisa!

“Há uma maneira fácil para eu conseguir ficar rico!” – Com tais pensamentos, Zhang Xuan não conseguiu acalmar seu coração agitado.

Na Avaliação de rochas, antes de comprar uma rocha, outros precisariam estudar vários aspectos da rocha para deduzir se Jade iria sair dela. No entanto, Zhang Xuan era diferente. Apenas ao tocar o artefato com as mãos, a Biblioteca do Caminho Celestial em sua mente geraria automaticamente uma resposta. Comprando o artefato depois de conhecer sua origem, era uma questão simples para ele lucrar com esse comércio!

Acontece que seu salário era baixo e ele não tinha muito dinheiro. Então, esta era uma boa oportunidade para ele tentar ganhar uma grana!

Seguindo as instruções dadas pelo vendedor, Zhang Xuan logo chegou ao salão onde a Avaliação de tesouros seria conduzida.

Como ele esperava, a visão aqui não era muito diferente da Avaliação de rochas. Todos os tipos de tesouros eram colocados em numa plataforma elevada e cada um deles estava densamente coberto por uma camada de musgo, limo, ferrugem e rochas. Já era uma tarefa difícil distinguir a forma dos artefatos, nem precisa dizer, avaliar seu valor.

“Deixe-me tentar primeiro!” – Era verdade que Zhang Xuan não conseguia discernir entre eles apenas através de sua visão. Embora Zhang Xuan suspeitasse que a Biblioteca do Caminho Celestial pudesse examinar a verdadeira natureza do artefato, ele não conseguiu verificá-lo. Assim, para comprovar sua teoria, ele tocou, sem expectativas, um artefato que era do tamanho da cabeça de um ser-humano.

Weng!

Sua mente sacudiu e um livro apareceu na biblioteca.

“Vaso Ornamental, forjado por um artesão de nível 1 da Fornalha do Sul. Falhas: possui rachaduras e pode quebrar a qualquer momento...”

A descrição do artefato foi compilada num livro.

“Apesar de ser enorme, acabou por ser um lixo!” – Comentou Zhang Xuan impassivelmente enquanto seus olhos brilhavam com entusiasmo.

Assim como pensou! Se ele tocasse, teria uma  introdução detalhada sobre o artefato. Logo, ele não precisaria ter medo, não importava o quão bem escondidos esses tesouros estivessem, ele certamente seria capaz de identificá-los com precisão!

Ele tocou casualmente alguns dos artefatos maiores diante dele e percebeu que nenhum deles era de grande valor. E continuou com uma dúzia de artefatos nos arredores, mas eles também não eram realmente valiosos. Zhang Xuan não pôde evitar balançar a cabeça. Não era de admirar que os vendedores desses artefatos pudessem lucrar com isso e que os avaliadores fossem tão bem recebidos, a probabilidade de um verdadeiro tesouro aparecer entre eles era muito baixa!

“Ah, mestre, me dê algumas dicas!”

“Estou disposto a pagá-lo pelo seu conselho!”

“Mestre, eu estou te implorando...”

Enquanto ele estava tocando aleatoriamente os tesouros casualmente, gritos penetrantes ecoaram do lado de fora do corredor enquanto o tão falado mestre Mo Yang se aproximava.

Os olhos daqueles o perseguindo por atrás eram avermelhados, pareciam ter enlouquecido.

“Mestre, contanto que você me ofereça sua orientação, essa jovem irá obedecer a todas as suas ordens...”

“Mestre, estou disposta a carregar seus bebês, enquanto você me orientar...”

Havia até mulheres que estavam próximas dele, tentando seduzi-lo com seus encantos físicos.

Zhang Xuan ficou surpreso.

[Ele é muito popular! Parece que com uma única palavra do Mestre Mo Yang, inúmeras meninas estarão dispostas a ir com ele pra cama esta noite.]

“Eu vou deixar a Cidade Real de Tianxuan esta noite. A fim de mostrar minha gratidão por todos que me receberam carinhosamente, vou avaliar tesouros para cinco pessoas hoje! Vocês não precisam competir por isso. Há uma chance para todos os que estiverem aqui!”

Ao chegar ao salão da Avaliação de tesouros, o mestre Mo Yang parou. Ele tinha uma barba branca como a neve, deixando sua idade avançada exposta. No entanto, sua pele era lisa e brilhante, sem um único vinco, provavelmente porque ele cuidou de sua pele com diligência. Seus olhos possuíam uma aura de superioridade, fazendo com que outros se sintam inadequados diante dele. Como tal, ninguém estava disposto a encará-lo.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.