Library of Heaven’s Path

039 - Relva Mãe do Sol Congelado

Tradução: Tio Vlad | Revisão: illusia

“Certo, você vende Relva do Sol Congelado aqui?” – Balançando a cabeça para dissipar outros pensamentos em sua mente, Zhang Xuan perguntou.

Além de itens diversos, este vendedor também vendia algumas ervas.

Depois de terminar de ler os livros no Pavilhão dos Manuscritos, ele já havia encontrado uma solução para o problema de Zhao Ya. Com um Corpo Yin Puro, ela deve cultivar uma técnica de cultivo suave e neutra. Desta forma, o problema da acumulação de energia Yin deve ser resolvido!

No entanto, ela já tinha cultivado uma técnica de cultivo de Yin puro por um longo tempo e os meridianos em seu corpo já haviam se adaptado. Se uma mudança abrupta fosse introduzida, seu corpo poderia sofrer um trauma severo e seu cultivo cairia abruptamente. Para evitar que isso aconteça, alguns preparativos devem ser feitos com antecedência!

Um deles era nutrir seus meridianos através de ervas medicinais!

A Relva do Sol Congelado crescia em regiões frias, apesar de preferir regiões ensolaradas. Como resultado, a energia espiritual quente e fria contida dentro de si se chocava fundindo-se em Yin e Yang. Isso a tornava a escolha ideal para alimentar seus meridianos. Como ele estava na cidade comercial agora, era um bom momento para perguntar sobre isso.

“Relva do Sol Congelado? É uma coincidência que você perguntou sobre isso. Não querendo me gabar, mas posso garantir-lhe que eu sou o único vendedor na cidade comercial de Tianyu que tem isso. Achei alguns dias atrás em uma região perigosa na Floresta de Tianxuan. Tenho um total de dez caule e cada caule custa 100 moedas de ouro. Quantos você precisa?” – O vendedor sorriu e virou-se para tirar uma caixa. Abrindo, algumas plantas de aparência fresca foram reveladas dentro.

Flores brancas com caules e folhas vermelhas.

“Deixe-me olhar primeiro!”

Zhang Xuan só sabia sobre a Relva do Sol Congelado através da leitura de livros, então ele não estava muito familiarizado com ela. Ele estendeu a mão para agarrar uma caule e colocou-a na palma da mão.

Weng!

A biblioteca tocou um sino e um livro apareceu.

“Relva do Sol Congelado, colhido de um vale desconhecido a 200km na Floresta de Tianxuan. Idade: 2... Falhas...”

O nome da erva foi escrito na capa do livro, e a localização da sua aquisição e suas falhas foram registradas nele também.

“É mesmo a Relva do Sol Congelado, esse sujeito não está mentindo!” – Confirmando que não havia nenhum erro com o nome citado no livro, Zhang Xuan sabia que o vendedor não estava mentindo para ele. Esta era a erva medicinal autêntica, então ele acenou com a cabeça. Quando ele estava prestes a falar, seus olhos atravessaram o interior da caixa.

“Por que este talo de Relva do Sol Congelado parece um pouco seca? Será que você a coletou de modo incorreto e fez com que morresse?”

Havia um método específico para colher ervas medicinais. Se o método utilizado estivesse errado, as propriedades medicinais da erva poderiam ser perdidas, fazendo com que seu preço caísse abruptamente.

O caule da Relva do Sol Congelado, sobre a qual ele falou, estava murcho, magro e ligeiramente amarelado, aparentemente imaturo. Sua flor estava murcha, além disso, não parecia fresco. Como se morresse a qualquer momento.

“Este cavalheiro aqui deve estar brincando. Dependo disso para viver, então, como eu possivelmente erraria! Este caule de erva não estava em boa condição desde o início, já estava assim quando eu o encontrei. Se você quiser, eu vou vendê-lo pela metade do preço, 50 moedas de ouro!” – O vendedor disse.

“Un!” – Zhang Xuan pegou o caule amarelado e murchado da Relva do Sol Congelado.

Weng!

“Relva Mãe do Sol Congelado, é a origem a outras Relvas do Sol Congelado, colhidas de um vale desconhecido a 200km na Floresta de Tianxuan. Quinze anos...” – Lançando o livro, o nome da erva e sua descrição foram gravados.

“Relva Mãe do Sol Congelado?” – Os olhos de Zhang Xuan se iluminaram.

Ele tinha lido isso nos livros anteriormente. Esta erva extremamente valiosa e rara era o núcleo de todas as outras Relvas do Sol Congelado. Se esta erva fosse usada na criação de um medicamento, sua eficácia seria pelo menos dez vezes maior que utilizando a última.

Ele não esperava tropeçar com esse tesouro quando estava despreocupadamente procurando por ervas. Além disso, esta erva tinha 15 anos de idade. Só isso determinava o seu extraordinário valor.

Se Zhao Ya usasse a Relva do Sol Congelado para nutrir seus meridianos, ela ainda exigiria o acompanhamento de vários outros meios para mudar com sucesso sua técnica de cultivo. No entanto, com este caule de Relva Mãe do Sol Congelado, o problema poderia ser facilmente resolvido. Ela não precisaria nem mesmo dos acompanhamentos!

Esta era a erva medicinal mais adequada para ela, sem dúvidas sobre isso!

“Embrulhe isto para mim!” – Embora ele estivesse agitado, seu rosto ainda permanecia inexpressivo quando ele a passou de volta para o vendedor.

Se a outra parte percebesse que era uma Relva Mãe e não uma Relva doentia, seu preço dispararia instantaneamente dez vezes e mesmo assim, ele ainda poderia ser incapaz de comprá-lo!

Como um Jovem dos Quatro Deveres que cresceu no mundo civilizado moderno, ele não cometeria nenhuma injustiça a si mesmo quando pudesse lucrar com algo.

“50 moedas de ouro!”

Vendo como o jovem estava bem vestido, ele pensou que iria comprar alguns talos. Ele não esperava que ele simplesmente comprasse somente o doente. Mordendo seus lábios, ele fez um biquinho, com o entusiasmo de antes completamente ausente em seu rosto.

Mesmo um vendedor julgava seus próprios clientes ao fazer vendas. A pessoa que estava diante dele nem estava disposta a comprar uma boa erva medicinal, deixando claro que era um homem pobre. Como esse é o caso, seria uma perda de tempo para tentar convencê-lo de outra forma.

“Bom!” – Agarrando a erva, Zhang Xuan estendeu o bolso e um pânico mostrou-se imediatamente no rosto.

Como a estar muito absorvido na biblioteca, ele esqueceu a questão do dinheiro.... Como professor de baixo nível, seu salário também era baixo. Além disso, devido a marcar um zero no exame de Qualificação de Professores, suas fortunas foram penalizadas severamente.... Em outras palavras, ele nem sequer tinha dez moedas de ouro no bolso, quem diria, 50.

“Há algo de errado?” – Percebendo que algo estava errado no rosto dele, o vendedor perguntou.

“Tosse, tosse, você pode me vendê-la por oito moedas de ouro?” – Zhang Xuan contou as moedas de ouro que ele tirou do bolso, tendo apenas oito peças delas.

“Oito? Você deve estar brincando! Como você não trouxe dinheiro, por que você está tentando comprar alguma coisa...” – Ao ver as poucas moedas na mão da outra parte, o vendedor estava quase puto.

Ele se encontrou com clientes miseráveis, mas ele nunca se encontrou com um tão miserável!

[Tentando comprar a Relva do Sol Congelado com apenas oito moedas de ouro? Você deve estar sonhando! Mesmo que este caule esteja doente, ainda vale muito além desse preço.]

Agarrando a erva, ele acenou com a mão com um olhar irritado: “Suma, se você não tem dinheiro. Eu não tenho tempo para discutir com você sobre isso!”

“Tosse, tosse! É verdade que não trouxe dinheiro suficiente, mas você tem certeza de que não quer vendê-la para mim?” – Ao ver a atitude do vendedor, Zhang Xuan balançou a cabeça.

“Que absurdo! Mesmo que este talo pareça horrível, ele ainda contém propriedades medicinais. No pior caso, ele ainda pode ser vendido por 30 ou 40 moedas de ouro. No entanto, você me oferece oito moedas de ouro? Que piada! Apresse-se e vá embora ou irei chamar a equipe de segurança!”

Vendo como esse sujeito estava relutante em sair, apesar de estar quebrado, ele o expulsou com raiva.

A fim de impedir as pessoas de coagir outras para comprar ou vender bens, bem como para dissuadir os malandros, a maioria das grandes cidades comerciais disponibilizava uma equipe de patrulhamento em seu perímetro. Enquanto alguém os chamasse, eles apareceriam rapidamente. Mesmo se você fosse um especialista do Reino Dingli (5º Camada), você seria expulso da cidade comercial instantaneamente!

Além disso, se mover contra a equipe de segurança, significava agir contra toda a cidade comercial. Normalmente, ninguém teria a coragem de se opor a eles.

Ao ver como esse sujeito se recusou a sair apesar de não possuir dinheiro suficiente, ele estava certo de que ele estava aqui para causar problemas. Então, ele abriu a boca para chamar a equipe de segurança.

“Não chame a segurança, estou realmente interessado em comprar a erva!” – Zhang Xuan o interrompeu. Com um olhar calmo e firme, ele riu suavemente: “Eu, talvez, não tenha dinheiro suficiente, mas não estou aqui para causar problemas. Você acredita que, se eu abrir minha boca, você não só estará disposto a vendê-lo para mim, mas até mesmo me daria isso de graça?”

“Dar isso a você de graça? Você ainda está sonhando?” – O vendedor não esperava que o pobre homem dissesse essas palavras. Ele olhou para o jovem diante dele com uma atitude como se estivesse olhando para um idiota e zombou com frieza: “Se eu fosse realmente dar isso a você de graça, eu chamarei você de vovô!”

Na opinião dele, esse sujeito deve ter um parafuso solto. Sem mencionar que ele nem trouxe dinheiro suficiente para comprar bens, ele até pensou que ele iria dar-lhe gratuitamente ...

[Não estou louco, por que eu daria isso de graça? Quem você pensa que é!]

“Me chamar de vovô? Você não precisa fazer isso!” – Zhang Xuan balançou a cabeça. Ele olhou para o vendedor com um sorriso brilhante e disse: “Você vai me dar de graça porque eu direi algo. Se você duvida das minhas palavras... Vou lhe dar dois socos.... Tosse, vamos ver o que acontecerá depois de lhe dar o primeiro!”




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.