Library of Heaven’s Path

036 - Gourmet

Tradutor: Tio Vlad | Revisor: Illusia

Havia muitas ocupações neste mundo e culinarista era uma delas. Os culinaristas frequentemente nasciam sensíveis ao gosto, e sua capacidade de discernir os sabores ultrapassava muito os seres humanos comuns.

Seu cultivo pode não ser necessariamente alto, mas havia alguns hotéis ou tabernas que os contratariam com altos salários para verificar o sabor e os efeitos de seus ingredientes.

No entanto, essa ocupação era uma das menos estimadas e só poderia ser considerada uma ocupação dos nove caminhos menores.

Havia mais de milhares de ocupações no mundo. Para classificá-las melhor, eles foram divididos nos Nove Caminhos Superiores, Nove Caminhos Intermediários e Nove Caminhos Inferiores.

Apotecário, forjador, mestre de formações e empregos similares, que traziam benefícios para as técnicas de batalha e o cultivo de uma pessoa, foram considerados como os Nove Caminhos Superiores convencionais. Por outro lado, o culinarista só poderia ser considerado uma ocupação pouco ortodoxa, sendo assim, foi classificado sob os Nove Caminhos Inferiores.

{{NOTA: Nove Caminhos, também conhecidos como Três Ensinamentos e Nove Caminhos. Esta é uma terminologia real usada para classificar empregos na China antiga. Simplificando, existem os dois primeiros caminhos, os primeiros caminhos do meio e os mais baixos nove caminhos na China antiga e cada um desses caminhos se refere a uma ocupação. Por exemplo, as principais ocupações da China antiga (as nove ocupações listadas nos Nove Caminhos Superiores) são: Imperador, Santos, Mestres Isolados, Oráculo, Acadêmico, Guerreiro, Fazendeiro, Trabalhador, Comerciante (E estão classificados de forma decrescente.

Da mesma forma, os Nove Caminhos Intermediários e os Nove Caminhos Inferiores também têm seu próprio conjunto de ocupações. Os Três Ensinamentos referem-se ao confucionismo (ou ao taoísmo) e ao budismo. Note que existem diferentes interpretações/versões para os Nove Caminhos e a maioria deles lista o Budismo como o primeira. NR: Vale mencionar que isso mudou recentemente na revolução chinesa, coisa duns 60 anos mais ou menos.}}

De acordo com a opinião de Shen Bi Ru, dado que o jovem foi capaz de apontar as falhas naqueles pratos e naquele vinho, ele tinha que ser um culinarista.

“Você pode entender dessa forma!” – Zhang Xuan não explicou mais nada.

A Biblioteca do Caminho Celestial fazia mais do que refletir sobre o cultivo de alguém. Enquanto ele provasse um prato, suas falhas seriam refletidas na sua biblioteca. Com isso, era uma tarefa simples para ele cuidar de um pequeno gerente Wu.

“Obrigada pela sua ajuda hoje…” – Ao ver a outra parte admitir, Shen Bi Ru agradeceu.

Se não fosse pela habilidade desse jovem em discernir iguarias, seria verdadeiramente embaraçoso para ela hoje.

“Não foi nada!” – Zhang Xuan acenou com a mão.

“Você resolveu o problema dessa vez, então não pode ser considerado meu deleite. Eu vou leva-lo para comer na próxima vez!” – Shen Bi Ru disse.

“Me levar novamente?” – Zhang Xuan refletiu sobre isso e balançou a cabeça: “Melhor não, eu ainda aprecio minha vida!”

Comer com uma beleza pode ser um evento agradável, mas ele se conhecia melhor. Dada a sua reputação, a outra parte pode simplesmente estar falando por cortesia apesar de repudiar a ideia!

Não só assim, ele teria que sofrer com a inveja dos outros. Se assim for, ele teria que pensar em ideias para lidar com seus perseguidores. No entanto, ainda havia muitas coisas que ele precisava fazer no momento e ele não tinha o tempo para tais assuntos.

“Você…”

Quando pensou que Zhang Xuan podia falar normalmente, ela ouviu aquelas palavras e sentiu um bloqueio em seu peito novamente quando o forte desejo de ficar irritada surgiu através dela.

Muitas pessoas a convidaram para comer, mas ela rejeitou a todos. No entanto, quando ela tomou a iniciativa de convidá-lo, ela sentiu como se estivesse implorando a um idoso teimoso.

[Detestável!]

“Tudo bem, já que já comemos, se não houver mais nada, eu vou sair primeiro. Eu ainda tenho muitas coisas para cuidar!” – Por causa de sua raiva, ele acenou e se preparou para se despedir.

“Espere, ainda não terminei!” – Suprimindo sua raiva, Shen Bi Ru acalmou sua respiração e olhou para ele com seus lindos olhos: “Você pode ter resolvido essa dificuldade em meu lugar hoje, e sua ocupação como culinarista desempenhou um papel importante nisso, mas…. No final, ainda é uma ocupação pouco ortodoxa. Afinal, um lutador deve se concentrar em seu treinamento…”

Os combatentes, ao cultivar um certo reino, conseguiriam sobreviver sem ingerir alimentos, então as iguarias não tinham muito uso. Mesmo que ele pudesse lucrar com a ocupação por enquanto, ainda não era um caminho adequado, um lutador deveria ir mais alto.

Depois de interagir com ele, ela poderia dizer que Zhang Xuan não era tão inútil quanto os rumores o faziam ser. Poderia ser possível que ele tivesse dedicado seus esforços para estudar comida, por isso seus resultados do Exame de Qualificação de Professores acabaram horríveis.

Com tais pensamentos, apesar de sua grande ira, ela não conseguiu resistir em aconselhá-lo.

“Tudo bem!” – Sabendo que ela disse essas palavras de boa vontade, Zhang Xuan assentiu com a cabeça. Assim que ele estava prestes a sair, passos rápidos saíram de suas costas.

“Zhang Xuan, vamos ver para onde você pode escapar agora! Hoje, nem sequer sonhe em fugir!”

Depois disso, uma voz ressentida ecoou nos arredores. Dois homens e um animal bloquearam seu caminho.

Eles eram Shang Bin e Cao Xiong.

Neste momento, os dois têm uma marca de pé gigante impressa no rosto, dava ver claramente os contornos. A metade do rosto estava inchada de vermelho e o sangue escorria pelas bordas de sua boca. Nem uma única sugestão de seu olhar arrojado e despreocupado anteriormente permaneceu.

Isso era especialmente válido para Shang Bin. Seus ferimentos dessa manhã ainda não se recuperaram e, ainda assim, ele sofreu outro chute violento. Neste instante, sua boca estava torta para o lado e seus lábios pareciam duas salsichas gigantes, jogando-o para longe do conceito de beleza.

Ele planejou tudo perfeitamente para parecer legal na frente de sua deusa. Quem saberia que não só ele falharia, como também até seria espancado nesse tanto e sua conexão com o Pavilhão Hongtian seria cortada como resultado. Como as coisas deram errado, ele poderia até ser castigado por seu avô. Como ele poderia levar essa humilhação consigo?

Quanto mais pensava sobre isso, mais irritado ele ficava. Assim, ele avançou diretamente contra Zhang Xuan!

“Shang Bin, o que você pretende fazer?” – Shen Bi Ru não esperava que ele viesse para causar problemas. Ela pisou na frente de Zhang Xuan para protegê-lo de Shang Bin.

“Professora Shen, não bloqueie meu caminho! Este é um rancor pessoal entre Zhang Xuan e eu!”

Era uma coisa se ele não a visse, mas quando a viu protegendo o infame lixo da academia, Shang Bin foi mais provocado quando seus olhos se inclinaram para os lados e sua boca torceu ainda mais por sua raiva esmagadora.

A inveja intensa que nublava sua mente o deixou em um frenesi. Ele olhou friamente para aquele jovem e gritou: “Zhang Xuan, você é homem? Se você é um, pare de se esconder atrás de uma mulher e tenha um duelo justo até a morte comigo!”

{{ NR: Mas meu Deus, pra que ser um piá pançudo desse? Vai pra casa home. Tem gente que não pode ver uma vergonha que já quer passar…}}

Vendo como o sujeito diante dele perdeu sua racionalidade, Zhang Xuan alargou os olhos e disse: “Então, e se eu me esconder atrás de uma mulher? Esta é uma parte das minhas capacidades. Se você é capaz, encontre uma para se esconder atrás também!”

{{NOTA: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…. Eu juro que não esperava essa resposta… ahsuhusuhaushasau}}

“Você…” – Shang Bin quase desmaiou.

Como prova da sua masculinidade, geralmente quando alguém insultasse um homem, ao dizer que ele estava se escondendo atrás de uma mulher, eles não ficariam envergonhados e humilhados, de modo que se apressariam para retaliar?

{{NR: Não, mas piá pançudo faz isso… }}

[Por que o bom senso não se aplica a esse sujeito? Como ele pode falar de algo que deveria ter sido incomparavelmente vergonhoso de forma natural e justa? maldição, como ele pode ser tão desavergonhado?]

“Professora Shen, vou deixar estes dois para você lidar. Eu ainda tenho algo a fazer, então eu vou me retirar primeiro!” – Como transcendente, o que ele nunca havia visto antes? Desavergonhado? Que piada. Na sua vida anterior, na era da informação…. Você já viu alguém que não fosse sem vergonha?

Ele não poderia ser incomodado em lidar com um problema que alguém tomou a iniciativa de resolver por ele.

Isso não era medo. Em vez disso, não era um bom momento para ele revelar seu nível de cultivo. Além disso, o avô de Shang Bin era um ancião da academia. Se ele for forçado num canto, Zhang Xuan teria que perder um tempo precioso para lidar com os problemas que resultariam disso. Como alguém o estava protegendo, ele também estava feliz em ser poupado do esforço.

“…”

Ao ver quão desavergonhado era o jovem, Shen Bi Ru também estava perdida nas palavras.

Apenas um momento atrás, ela ainda temia que ele fosse provocado pela humilhação de Shang Bin e duelasse com ele. Agora, parecia que ela estava pensando demais…

Se esse sujeito pudesse ser provocado, mesmo as porcas poderiam escalar árvores!

{{ NR: Tá certo ele. Pra que ficar se matando de graça?!?!}}

“Zhang Xuan, pare aí mesmo! Se eu não puder matá-lo hoje, não me chamo mais Shang Bin!”

Ao ver a atitude do jovem, Shang Bin ficou ainda mais enfurecido. Veias saíram de suas têmporas e seu rosto ficou verde. Ao ver que Shen Bi Ru não tinha intenção de deixá-lo passar, ele rugiu: “Leão Destruidor dos Céus, mate-o! Enquanto você fizer isso, vou trazer-lhe iguarias todos os dias! Além disso, eu lhe darei a 【Pílula que Tranquiliza os Pontos de Acupuntura】 que meu avô me prometeu!”

Como uma besta selvagem de nível 6 que havia sido domesticada por um ser humano, o Leão Destruidor dos Céus era capaz de compreender palavras humanas.

Sendo o animal de estimação de seu avô, enquanto Shang Bin fosse mantido fora de perigo, não precisava ser incomodado com suas ordens. Para conseguir ordená-lo, Shang Bin prometeu todos os tipos de benefícios para ele em um instante.

“Rugido!”

Na verdade, ouvindo suas promessas, os olhos do Leão Destruidor dos Céus iluminaram-se.

Os animais selvagens que atingiram o Reino Pixue (6º Camada), ao contrário dos humanos, não conseguiam usar o fluxo de Zhenqi para abrir seus Pontos de Acupuntura. Eles só podiam confiar no crescimento de seu corpo para aumentar sua força gradualmente. Se fosse consumir a 【Pílula que Tranquiliza os Pontos de Acupuntura】neste momento, com seus efeitos, sua força certamente aumentaria significativamente!

A【Pílula que Tranquiliza os Pontos de Acupuntura】era uma pílula feita especialmente para os especialistas do Reino Pixue (6º Camada). Possui o efeito de acalmar os pontos de acupuntura, permitindo assim avançar ainda mais dentro do Reino Pixue (6º Camada).

Neste momento, a força de Shang Bin já havia atingido o pináculo do Reino Dingli (5º Camada), apenas um passo do Reino Pixue (6º Camada). Assim, Ancião Shang Chen gastou uma enorme soma de dinheiro para obter este medicamento, de modo a dar-lhe um impulso.

Inicialmente, Shang Bin estava relutante em usá-lo. No entanto, ao se lembrar de como ele foi humilhado por um lixo, ele se viu incapaz de suprimir suas emoções!

Se ele não se livrasse de Zhang Xuan hoje, temia não ser mais capaz de defender sua dignidade na academia.

Isto era especialmente para a deusa diante dele, ela provavelmente nem pouparia a ele um olhar!

Como ele poderia tolerar tal situação!

“Shang Bin, o que você pretende fazer? Matar um colega dentro da academia é um grande crime…”

Ela não esperava que Shang Bin fosse tão insano para ordenar o Leão Destruidor dos Céus para fazer um movimento. Os olhos de Shen Bi Ru se cerraram. Ela queria se precipitar para proteger Zhang Xuan, mas foi bloqueada por Shang Bin em vez disso. Em pânico, ela gritou com ele.

Dentro do território, os professores foram proibidos de matar uns aos outros. Fazer isso era uma violação das regras da academia, bem como um crime grave.

“Zhang Xuan era quem queria me matar. Para me proteger, o Leão Destruidor dos Céus retaliou. O que eu fiz foi legítima defesa, o que os outros podem dizer sobre isso?” – Os olhos de Shang Bin ficaram vermelhos de insanidade. Ele rugiu, “Leão Destruidor dos Céus, por que você está hesitando? Faça!”

“Você…” – Shen Bi Ru sentiu seu coração ficar frio.

Muito sem vergonha!

Se ele realmente usasse isso como uma desculpa, com a interferência do Ancião Shang Chen no assunto, ele realmente poderia fugir da culpa! Na verdade, era possível para ele escapar completamente do castigo!

Zhang Xuan poderia muito bem morrer aqui!

Afinal, era uma besta selvagem de nível 6. Os especialistas comuns no domínio do Reino Pixue (6º Camada) não eram páreos. Como alguém que foi o último no exame de Qualificação de Professores resistiria?

“Rugido!”

Justo quando ainda estava confuso, o Leão Destruidor dos Céus rugiu e se precipitou. Antes de entrar em contato com ele, sua poderosa aura criou um poderoso vento que forçou a grama circundante e as folhas da árvore se curvarem.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.