Library of Heaven’s Path

031 - Coração da Água serena

Tradutor: Tio Vlad | Revisor: Illusia

Agarrando o livro de Shen Bi Ru, Ancião Mo olhou para ele e seu corpo inteiro tremia.

[Isto…, deve ser impossível!]

“Tudo bem, ainda há algo de que você não tem certeza e que gostaria de consultar? Se não, eu vou sair!” – Zhang Xuan olhou para eles com perplexidade refletida em seu rosto.

[Estes dois estão doentes ?!]

Se quisessem consultá-lo, deveriam ter feito perguntas mais difíceis. No entanto, eles optaram por perguntar algo que foi respondido dentro dos livros. Ele nem sequer teve que aquecer seu cérebro para obter uma resposta. Que aborrecido.

[E pensar que um deles é um bibliotecário e um especialista enquanto o outro é um professor respeitável e popular…. Pshh! Para ser incapaz de combinar com um transcendente como eu, eles estão realmente sem conhecimento!]

“Se você não se importa, eu tenho outra pergunta que me incomoda. Como você interpretaria ‘Circulando um ciclo de Qi, refletindo a visão de dez mil criações’?”

Suprimindo a descrença em sua mente, Ancião Mo continuou a perguntar.

O ancião tinha carregado este problema com ele há alguns dias. Depois de ser atrapalhado por essa questão, ele estava limpando o Pavilhão dos Manuscritos para buscar uma resposta, mas sem sucesso. Assim, ele só poderia sair da biblioteca desanimado. Agora que o rapaz diante dele respondeu a várias perguntas, ele não conseguiu resistir a trazer esse incômodo para ele.

“Você nem sabe ao menos isso?” – Zhang Xuan olhou para ele como se estivesse olhando para um idiota: “Esse é o fundamento básico do cultivo, tudo bem? Refere-se ao fenômeno em que, enquanto o Qi de alguém estiver circulando através de um corpo em um ciclo completo, a mente se assemelha a estar em um estado de perambulação por todo o mundo, pois eles compreendem as regras do criacionismo! Essas palavras são registradas nas ‘Teorias do Sangue e Qi’ de Bai Ming. O livro está na 27ª prateleira e a explicação está na página 69!”

‘Circulando um ciclo de Qi, refletindo a visão de dez mil criações’, esse foi um dos poucos ensinamentos impecáveis ​​que estavam nos manuais de técnicas de cultivo para lutadores do Reino Juxi (1º Camada), deixando assim uma grande impressão em Zhang Xuan. Aconteceu que um predecessor da Academia Hongtian uma vez a decifrou, então ele colocou uma nota adicional. Por que um ancião, que é o guarda do Pavilhão dos Manuscritos, precisa lhe fazer uma pergunta tão fácil?

Ancião Mo não respondeu suas palavras imediatamente e, ao contrário, como Shen Bi Ru, entrou no Pavilhão dos Manuscritos apressadamente. Um breve momento depois, ele encontrou o livro intitulado ‘Teorias do Sangue e Qi’ e passou para a página 69. Seu corpo cambaleou.

Era exatamente como ele descreveu!

Alguns dias atrás, aquele ancião lançou vários manuais secretos diferentes, mas não conseguiu encontrar uma resposta à sua pergunta. Nunca em seus sonhos ele teria imaginado que seria gravado em um livro tão confuso!

Um livro tão confuso… Pensar que ele teria lido isso e até mesmo lembrado… as páginas?

O Ancião Mo sentiu o mundo girando ao redor dele e tudo parecia tão ridículo neste instante.

Se não fosse por sua consideração a sua imagem, ele talvez estivesse puxando seus cabelos neste exato momento.

Um momento atrás, ele acusou a outra parte de causar problemas na biblioteca. No final, não só ele estava lendo livros corretamente, ele até mesmo memorizou os conteúdos contidos neles. Ele sentiu seu rosto enrubescer furiosamente e desejava fervorosamente que aparecesse um buraco, para que ele pudesse se esconder.

Ele era o mesmo professor que marcou zero no exame de qualificação de professores?

Se Zhang Xuan pudesse ser o último com tal nível de conhecimento, isso não significava que ele nem sequer estava qualificado para obter zero?

“Bem. No futuro, leia mais livros. As respostas às perguntas que você colocou estão todas registradas nelas!” – Ao ver suas expressões aturdidas, Zhang Xuan ensinou-os num tom profundo. Então, ele balançou a cabeça e disse: “Se não houver mais nada, eu vou sair!”

Depois de dizer essas palavras, levantou as pernas para se afastar.

Ele estava simplesmente com muita fome. Se ele não obtivesse comida em breve, ele pode realmente desmaiar pela fome.

“Professor Zhang Xuan, espere por mim…”

Só agora Shen Bi Ru se recuperou de seu choque e ela rapidamente alcançou Zhang Xuan.

“O que mais você quer?” – Zhang Xuan disse com um tom ligeiramente irritado.

[Esta mulher está doente ou alguma coisa? Eu já esclareci suas dúvidas! Já não terminamos? Você não consegue ver que estou com fome e gostaria de comer?]

{{NOTA: Não esperem romance nisto. Sério, esse cara é o deus da virgindade. Nunca esperem nada com teor amoroso.}}

“Eu tenho que comer também. Você quer compartilhar uma refeição comigo?” – Shen Bi Ru apertou os dentes.

Ela era a Afrodite da academia. Muitos homens haviam chamado ela para uma refeição, apenas para ser rejeitado pela mesma. Ela nem aceitou nenhum dos inúmeros pedidos de encontros em um restaurante de Shang Bin.

O choque que este jovem gerou nela hoje a deixou curiosa sobre ele, então decidiu convidá-lo, aproveitando a oportunidade para ver o que causou essas mudanças.

“Você quer que eu te pague uma refeição?” – Zhang Xuan a olhou com uma expressão bizarra: “O que você está pensando! Se você quer comer, use seu próprio dinheiro! Como pode ser tão descarada?”

[Você me fez perguntas, então eu as respondi. Você ainda espera que eu te pague uma refeição depois disso? Como pode ser tão sem vergonha?]

Em sua vida anterior, ele havia pesquisado numerosos filmes de ‘ação’, mas mesmo assim, ele era um verdadeiro novato no assunto. Ele nunca tinha realmente entrado em contato com o gênero oposto antes, então, como ele poderia entender os pensamentos de uma senhorita?

“Você…” – Vendo o olhar do jovem e ouvindo suas palavras, Shen Bi Ru quase cuspiu um bocado de sangue e desmaiou.

[Eu sou uma linda dama, tudo bem? Lindas senhoras têm privilégios especiais! Tantas pessoas me convidaram para sair e eu recusei cada um deles. No entanto, quando te pedi, você me olhou como se eu fosse um monstro… Desavergonhada?! Desavergonhada sua cabeça! Existe alguém no mundo que designaria uma beldade como tal?]

A senhora estava à beira de ficar furiosa.

“Tudo bem, vou te pagar, ok? Eu vou pagar sua refeição” – Moendo seus dentes juntos, Shen Bi Ru cuspiu essas palavras.

“Você, me pagar?” – Zhang Xuan fez uma pausa por um momento. Devido ao seu anterior ser o pior professor da academia, sua renda era quase insignificante. Como tal, não era ruim ter alguém que o pagasse uma refeição. Assim, ele balançou a cabeça: “Está tudo bem pra mim, mas eu quero uma refeição luxuosa. Não vou comer qualquer Mantou e panquecas fritas de rua!”

{{NOTA: Mantou é uma comida popular na china (Pão cozido no vapor), eles vendem muito na rua. Dando a ideia de que ele não comerá nada que vier da rua.}}

“…” – Shen Bi Ru ficou novamente irritada.

[Mantou e Panquecas fritas de rua? Mas que filho da…!]

“Vamos!” – Ela não queria dizer mais nada. Ela teme que, se continuasse falando com ele, morreria de raiva.

O Biblioteca do Caminho Celestial permitiu-lhe ver através das falhas de todas as habilidades e o Mingmen de todos. No entanto, não conseguia ver o coração de uma senhorita. Zhang Xuan era inconsciente do fato de ter feito a beleza do número um da Academia Hongtian, furiosa até o ponto de vomitar sangue, com apenas algumas palavras simples dele.

{{NOTA: Mingmen é um ponto de acupuntura na lombar conhecido como ‘porta do fogo da vida’. Na novel, depois de um certo nível de cultivo, o cultivador pode movimentar esse ponto dentro de seu corpo. Já que é uma fraqueza comum de todo cultivador.}}

Depois de Shen Bi Ru, Zhang Xuan caminhou pelo pavimentado em direção à entrada do campus.

Embora o cenário noturno na Academia Hongtian não fosse tão radiante como a escola de sua vida anterior, ainda era uma visão muito requintada sob a iluminação da lua. Envolta pela energia espiritual, a atmosfera parecia excepcionalmente calma e pacífica.

Em sua vida anterior, ele estava cercado de bolhas gigantescas e a poluição atmosférica poderia ser encontrada em todos os lugares. Era muito diferente da serenidade que alguém poderia experimentar aqui. Zhang Xuan inconscientemente imergiu-se nesta paisagem encantadora.

Caminhando na frente, Shen Bi Ru pensou que o jovem que seguia atrás dela faria intencionalmente algumas perguntas para quebrar o silêncio incômodo. No entanto, após a ausência de som por um longo período de tempo, ela não conseguiu resistir a se virar para dar uma olhada.

Com apenas um olhar, ela ficou surpresa.

O jovem andou calmamente enquanto o luar iluminava sua figura, a imagem dele lembrava uma pintura serena.

“Isto… Isto… Vontade da mente de 2º camada, Coração da Água Serena?”

Seus olhos se estreitaram.

Os combatentes não cultivaram apenas seu Zhenqi e seu corpo físico. O que era ainda mais crucial para eles era sua mente!

Quanto mais forte a mente fosse, maior o controle que eles tinham sobre seu cultivo. Como resultado, o cultivo poderia crescer de forma ainda mais rápida, permitindo-lhes alcançar maiores alturas no futuro.

Esse é precisamente o motivo pelo qual os especialistas classificaram Vontade da mente em muitos níveis diferentes.

Coração da Água Serena era o domínio de 2º camada!

A mente era mais difícil de treinar do que as técnicas de batalha. Dizia-se que de toda a academia, apenas o diretor havia alcançado tal nível. Mesmo Shen Bi Ru, que tinha fama de possuir talentos incomparáveis ​​e ter atingido o pináculo do reino Dingli (5º Camada) aos 20 anos, perdendo apenas pelo renomado jovem gênio Bai Wangye, ainda estava muito longe da Vontade da mente de 2º Camada.

{{NOTA: Wangye é um título concedido pelo imperador aos príncipes do país.}}

Inicialmente, ela pensou que seria muito difícil para uma segunda pessoa atingir esse nível, mas nunca em seus sonhos mais loucos se atreveria a pensar que o professor lixo na boca de outros realmente alcançaria essas alturas!

Se não fosse pelo fato de que ela testemunhou isso pessoalmente, ela nunca acreditaria nisso!

[Como isso é possível? Essa é Vontade da mente de 2º camada! É muito mais difícil de alcançar do que o Reino Pixue (6º Camada) ou Tongxuan (7º Camada)!]

{{NOTA: A partir desse capítulo vou informá-los sobre o reino de cultivo dessa forma. Quanto ele atravessar o reino mortal, eu adicionarei o grande reino que ele estará (Mortal-transcendente ou Santo)}}

[Poderia ser que… Ele não é um lixo, mas ele… intencionalmente marcou zero no Exame de Qualificação de Professores para fazer uso dos insultos e escárnios dos outros para moderar sua própria vontade?]

De repente, um pensamento peculiar surgiu em sua mente.

No passado, ela não teve muito contato com o Professor Zhang Xuan, então ela não estava realmente consciente de seus assuntos. Hoje, durante a conversa, ela percebeu que ele não era apenas experiente, ele até chegou a Vontade da mente de 2º camada, o Coração da Água Serena!

Esse era um nível que muitos sonhavam, mas nunca conseguiram em sua vida!

Parece que seus resultados do exame de qualificação de professores foi tudo fingido. Seu verdadeiro objetivo era fazer uso do desprezo dos outros para treinar sua mente, de modo a obter a Vontade da mente de 2º camada.

Ela achou inacreditável que uma pessoa com tal Vontade da mente não pudesse conseguir passar em um simples Exame de Qualificação de Professores.

“Hmph, continue atuando. Veja como vou expô-lo!”

Pensando em como ela foi enganada por esse sujeito, ela apertou os dentes firmemente.

Esse sujeito era simplesmente odioso. Ela estava decidida a procurar uma chance de expô-lo diante dos outros!




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.