Library of Heaven’s Path

028 - O furioso Ancião Mo

Tradutor: Tio Vlad | Revisor: Illusia

Zhang Xuan não estava ciente dos eventos que ocorreram no Clã Wang. Depois que a lição terminou, ele caminhou em direção ao Pavilhão dos Manuscritos.

“O meu cultivo pode ter progredido de forma significativa, mas ainda não tenho uma compreensão aprofundada das técnicas de combate e coisas do tipo. Eu deveria rapidamente buscar isso! Além disso, eu também deveria dar uma olhada nas técnicas de cultivo de 1º e 2º camada. Caso contrário, se eu fosse dar as lições sem saber nada, eu definitivamente me perderia!”

{{NOTA: O cultivo mortal tem 9 camadas/níveis e cada um tem um nome. Ou o autor citará o nome, ou ele citará a camada. Aqui ele citou a primeira e a segunda camada, o que corresponde aos nomes Juxi e Dantian, respectivamente}}

Zhang Xuan teve várias descobertas em seu cultivo ontem à noite, fazendo com que sua força aumentasse significativamente. No entanto, seu conhecimento sobre as técnicas de batalha estava muito em falta. Além disso, ele não tinha um conhecimento aprofundado das técnicas de cultivo de 1º e 2º camada. Por exemplo, quando ele estava oferecendo dicas para Zhao Ya na manhã de hoje, ele não sabia que tipo de técnica de cultivo ele deveria ter transmitido para resolver o problema de seu Corpo Yin Puro.

Este foi o momento ideal para fazer um pouco de pesquisa e preparar sua próxima lição. Caso contrário, se ele não pudesse responder às perguntas de seus alunos, ele iria expor sua ignorância.

“Ancião Mo!”

Chegando ao Pavilhão dos Manuscritos novamente, o Ancião Mo ainda estava guardando a entrada.

“O que você está fazendo aqui?”

Ontem, esse sujeito, por mera vaidade, veio aqui para fazer uma bagunça, então o Ancião Mo teve uma má impressão dele. Vendo como ele estava aqui hoje de novo, ele não podia deixar de franzir o cenho.

“Eu gostaria de ver os manuais sobre técnicas de batalha!” –Zhang Xuan se curvou.

“Técnicas de batalha? O nível de cultivo de alguém é o núcleo de sua força. Em vez de treinar adequadamente com sua técnica de cultivo, você apenas precisa aprender com os exemplos negativos dos outros, perseguindo a vaidade, apreciando os prazeres ilusórios e sendo indulgente! Hoje, você não precisa pensar em entrar no Pavilhão dos Manuscritos!”

O Ancião Mo acenou com a mão para dispensá-lo.

Em sua opinião, o propósito de Zhang Xuan aqui não era nem mesmo ler os livros…. Em vez disso, ele estava aqui para folheá-los afim de causar a impressão de um sábio.

O maior tabu na orientação de um aluno era transmitir conhecimento incompleto. Quando seu balde de conhecimento estiver apenas ‘meio cheio’, era fácil para o cultivo de um estudante se desviar por causa da confusão.

Ontem, Zhang Xuan esteve aqui duas vezes e as duas vezes, ele estava apenas folheando os manuais. Dada a sua velocidade, ele provavelmente nem sequer lembra dos nomes do livro, é desnecessário dizer lembrá-los. O que mais poderiam representar suas ações, além da busca por vaidade?

O Pavilhão dos Manuscritos era um local para os professores pesquisarem e estudarem. Como essa pessoa pode ser admitida!?

“Eu persigo a vaidade e aproveito os prazeres ilusórios?” – Zhang Xuan piscou e a confusão podia ser vista em seus olhos.

Por que ele diria essas palavras?

Ele não podia resistir a perguntar: “Ancião Mo, estou realmente aqui para aprender e não criarei problemas…”

Da da da!

Logo que ele estava no meio de esclarecer a situação, passos poderiam ser ouvidos de suas costas e uma voz elegante soou.

“Ancião Mo, eu irei pegar alguns livros!”

Virando-se para dar uma olhada, era a professora deusa que conheceu ontem, Shen Bi Ru!

Neste momento, Shen Bi Ru estava com um vestido púrpura claro. Seu corpo esbelto acompanhado por sua incrível figura e seu rosto impecável trouxeram uma aura requintada e refinada que irradiava ao seu redor.

“Oh, é a professor Shen. Continue!” – Vendo que era ela, o Ancião Mo nem sequer tentou detê-la.

Não só Shen Bi Ru era bela, mas também era um gênio respeitável entre os professores. Apesar de ter apenas 20 anos de idade, ela já havia atingido o pináculo como um lutador do Reino Dingli (5º camada), a um passo do Reino Pixue (6º Camada).

{{NOTA: Antes que eu comece a modificar essas nomenclaturas, vou explicar essa parada mais uma vez. Pináculo é o 4º nível de um Reino de cultivo (1 – Inicial, 2 – intermediário, 3 – superior e 4 – pináculo). Lutador corresponde ao cultivo mortal (Mortal – 9 camadas. Também tem o Mortal transcendente – 9 camadas e por último, Santo – com 9 camadas também), que se divide em 9 camadas lá, lembram? 5ª Camada nós sabemos que possui o nome de ‘Dingli’. A um passo do Reino Pixue (6ª Camada). Então acostumem a ver a seguinte frase a partir de agora: “…, ela já havia atingido o pináculo do Reino Dingli (5º Camada), a um passo do Reino Pixue (6º Camada).”}}

“Obrigada, Ancião Mo!” – Ela acenou com a cabeça elegantemente. Virando-se, ela notou Zhang Xuan, que estava apenas esperando em pé ao lado, e não podia deixar de ficar um pouco surpresa.

No passado, embora Zhang Xuan nunca tivesse se confessado a ela, ele corria ao vê-la e seria incapaz de falar na sua frente, tímido como uma jovem dama. Mesmo as pessoas mais tensas podiam dizer que algo estava errado.

Inicialmente, ela pensou que este seria o caso também. No entanto, ele apenas olhou para ela antes de se virar, a adoração que ele segurava por ela no passado estava totalmente ausente daqueles olhos claros dele que lembravam da água pura de uma nascente, como se ele estivesse completamente imune a sua beleza.

O ponto mais importante de tudo foi que Zhang Xuan não era forte, e ele marcou mal em seu Exame de Qualificação de Professores também. Como resultado, ele sempre se sentiria inferior ao ver os outros professores, fazendo com que ele possuísse uma disposição pouco confiante por sua falta de autoestima. No entanto, neste momento, ele apenas ficou ali, parecendo digno com a aura de uma pessoa extraordinária. Apenas olhando sua própria disposição, ele era uma pessoa completamente diferente de como ele era no passado.

Recordando a situação quando se conheceram ontem, ele mesmo ousou contrariar diretamente Shang Bin. Shen Bi Ru não pôde evitar de se sentir desconcertada. Quando esse jovem estranho, que tinha um complexo de inferioridade, mudou tanto?

“Ancião Mo, eu também estou aqui para olhar os livros. Por que ela está autorizada a entrar enquanto eu fui barrado na entrada?” – Zhang Xuan estava inconsciente dos pensamentos da outra parte e só podia fazer um gesto impotente.

Apesar de serem ambos professores, ele foi discriminado até mesmo no privilégio de olhar os livros. Que má sorte!

“Professora Shen está entrando no pavilhão para estudar. Quanto ao que você está procurando, você deve estar bem ciente disso! Você ainda precisa que eu lhe indique?” – O Ancião Mo bufou friamente.

“Há apenas manuais dentro, o que mais eu poderia estar fazendo?” – Com um sorriso amargo, Zhang Xuan balançou a cabeça: “É claro que eu estou entrando no pavilhão para ler livros e melhorar meu conhecimento!”

“Melhorar seu conhecimento? Hmph!” – O Ancião Mo estava irritado.

[Folheando os livros sem parar, nem mesmo parando no meio para lê-los corretamente e você chama isso de estudar? Toda técnica de cultivo dentro é incomparavelmente preciosa. Você não pode esperar para aprimorar seu conhecimento aos trancos e barrancos, simplesmente lançando toneladas de livros sem sequer fazer anotações! Como você pode estudar assim?]

“Ancião Mo!”

Assim como ele estava prestes a continuar explicando, Shen Bi Ru sorriu fracamente, seu sorriso lembrava o florescimento de uma flor quando ela disse: “Professor Zhang pode realmente estar aqui para aprender. Então, por que você não o deixa entrar!? Se ele fosse parado aqui assim, não deixaria uma boa impressão para os outros professores!”

“Un! Desde que a Professora Shen implorou por ele, eu permitirei que você entre. No entanto, vou dizer-lhe antecipadamente. Se você quiser olhar através dos livros, olhe através deles corretamente. Se eu o ver vagando por aí bancando o sabichão, apenas espere e veja como eu irei puní-lo!” – Ancião Mo gesticulou.

“Você tem minha gratidão!” – Zhang Xuan inclinou sua cabeça para o ancião, então juntou suas mãos em direção a Shen Bi Ru para mostrar seu apreço por sua ajuda antes de entrar no Pavilhão dos Manuscritos.

“Un?”

Inicialmente, Shen Bi Ru pensou que, desde que ela o ajudou, ele usaria a oportunidade para conversar com ela. No entanto, ele simplesmente se virou para sair, deixando Shen Bi Ru um pouco atordoada.

Embora estivesse um pouco surpresa, ela não prestou muita atenção e seguiu atrás dele em direção ao Pavilhão dos Manuscritos.

Era apenas um capricho casual para ajudar Zhang Xuan, não havia nenhuma razão ou intenção especial por trás de sua ação. Uma vez que a outra parte não queria conversar com ela, ela também estava feliz em ser poupada da conversa.

“Pensar que entrar no Pavilhão dos Manuscritos seria tão incômodo. Provavelmente não poderei entrar mais!”

De pé na frente das estantes, Zhang Xuan não se apressou a virar os livros e, em vez disso, coçou a cabeça.

Ele não sabia por que o Ancião Mo o deteve, mas tinha certeza de que tinha algo a ver com sua identidade como o pior professor da academia.

A identidade era incômoda, independentemente de onde fosse. Não apenas no recrutamento de estudantes, até mesmo seus colegas o desprezavam. A principal razão pela qual ele conseguiu entrar neste momento foi graças às palavras de Shen Bi Ru. No entanto, e a próxima vez?

“Este Pavilhão dos Manuscritos não é muito grande de qualquer jeito. Se eu me apressar, talvez eu possa navegar por tudo isso hoje! Desta forma, não precisarei vir aqui de novo!” – De repente, um pensamento passou por sua mente.

Uma vez que Ancião Mo estava determinado a detê-lo, ele deveria fazer algo para que ele não precisasse mais vir ao pavilhão no futuro.

Dado o tamanho da biblioteca, havia centenas de milhares de livros. Mesmo que alguém passasse toda a vida aqui, eles provavelmente não poderiam terminar de ler por si só. No entanto, ele era diferente! Independentemente do tipo de livro que fosse, enquanto ele avançasse as páginas, ele seria capaz de compilar um livro idêntico em sua Biblioteca do Caminho Celestial com suas falhas registradas neles!

Se ele se movesse rapidamente, não deveria ser impossível para ele imprimir todos esses livros em sua cabeça dentro de um único dia.

Uma vez que ele conseguisse, ele não precisaria passar por tantos problemas para vir aqui procurando livros.

“Começarei!”

No momento em que esse pensamento surgiu em sua mente, Zhang Xuan não atrasou mais e imediatamente caminhou em direção à primeira estante.

Não preocupado com os livros que pegava, ele casualmente pegou um punhado deles e os folheou sem parar.

Hu hu hu!

Assim como esperava ao tocar em um livro, a Biblioteca do Caminho Celestial replicou um livro idêntico ao que estava em suas mãos e o colocou na estante da biblioteca em sua mente.

“Un, esse é o caminho a percorrer!”

Depois de perceber que era possível compilar vários livros ao mesmo tempo, ele avançou e pegou vários livros ao mesmo tempo e os imprimiu em sua cabeça simultaneamente.

Hualala! Hualala!

O som dele passando as folhas e jogando os livros já vistos ecoaram no Pavilhão dos Manuscritos.

“Esse sujeito, ele ainda se atreve a dizer o contrário… que ele não está bancando o sabichão em busca da vaidade?”

Ancião Mo, que estava de guarda na biblioteca, tinha prestado atenção a Zhang Xuan desde o momento em que entrou na biblioteca. Na outra vez, esse sujeito apenas folheou um livro antes de devolvê-lo a estante. Embora estivesse claro que ele não estava realmente sério, pelo menos ainda parecia aceitável. Agora, ele estava pegando dezenas de livros ao mesmo tempo e brincando com eles, colocando-os de volta nas prateleiras antes mesmo de poder ver os títulos com clareza.

O que diabos ele está fazendo?

Ele estava aqui para ler livros ou escolher repolhos?

Além disso, depois de olhar para os manuais que a outra parte está olhando, ele sentiu um um pouco de vertigem.

‘Cultivo de Wisteria’, ‘Fundamentos para o Relacionamento de um Homem e uma Mulher’, ‘O Caminho para unir o Yin e o Yang’, ‘Refinando da pílula Verde Esmeralda’, ‘Os Aspectos Importantes que se Deve Tomar Nota na Forja de Equipamentos’…

Havia livros em todos os tipos de campos.

Técnica de cultivo, técnica de batalha, cultivo de ervas médicas…, até mesmo sobre a relação homem-mulher…. Contanto que fosse um livro, não havia nada que esse sujeito não pegou!

Todos tinham suas próprias falhas e méritos e havia limites para a energia de uma pessoa. Era impossível dominar todos os campos. Assim, cada um tinha que escolher corretamente qual livro deveria olhar. No entanto, esse sujeito virou todos os livros sem qualquer hesitação. Ele não estava certo de que ele estava aqui para criar problemas?

“Ele deve estar aqui para causar problemas! Quando ele partir, eu me certificarei de ensinar-lhe uma lição!”

O rosto de Ancião Mo escureceu enquanto ele bufava friamente.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.