Heavenly Jewel Change

179.1 - Formação de Manipulação das seis Habilidades Definitivas!

...

Enfrentando o ataque de Gu Yingbing, a expressão de Long Shiya permaneceu impassível. Ele acenou com a mão para Gu Yingbing no ar. Sua reação pareceu lenta até, mas mesmo que ele fosse o segundo, seu ataque chegou primeiro. Quando o bastão de Gu Yingbing golpeou, seis lâminas de luz já haviam chegado para cumprimentá-lo. Não apenas um conjunto, mas uma cadeia inteira delas!

Ao observar essa visão, até mesmo Xue AoTian ao lado não pôde deixar de revelar uma sugestão de surpresa. Ele podia sentir claramente que, em termos de controle da Energia Celestial, Long Shiya havia melhorado desde a última vez que haviam lutado.

Desde que o nível de cultivo de Long Shiya atingiu o Estágio de Imperador Celestial de nível Máximo, ele havia parado lá. Este era também o seu maior arrependimento. No entanto, desde que sua Energia Celestial era incapaz de erguer, então a única maneira que ele poderia melhorar suas capacidades de combate era fortalecer seu controle sobre a Energia Celestial, controlar melhor como ele a usava, tempo e efeito explosivo para lidar com golpes mais fortes. Só então permitiu que ele se mantivesse contra o Deus Celestial Xue AoTian. Claro, suas chances de ganhar ainda eram extremamente mínimas.

Uma série de explosões soou no ar em uma corrente, e Gu Yingbing ficou chocado ao descobrir que, embora este ataque de bastão tivesse sido quase perfeito, não importava em termos de poder ou impulso, já estava no máximo que ele poderia ter possivelmente feito, ainda assim o ataque não conseguiu realmente golpear.

O corpo de Gu Yingbing permaneceu suspenso no ar. Ele podia sentir claramente que as seis lâminas de luz coloridas não pareciam ter o poder de bloquear seu Bastão Consolidado de Nível Divino preenchido com a sua própria Energia Celestial do Atributo Divino, e ele não sentiu nenhum impacto poderoso bloqueando-o. No entanto, ele foi apenas incapaz de completar o golpe!

“O que está acontecendo!?” O coração de Gu Yingbing estava cheio de choque, e ele continuou tentando circular sua Energia Celestial com força total.

Ao observar essa visão, o rosto de Xue AoTian mudou ligeiramente. Com um único olhar, ele viu como Long Shiya havia conseguido.

A razão pela qual Gu Yingbing não tinha sido capaz de discernir o motivo era simples - ele simplesmente não havia atingido aquele estado ainda. Embora Long Shiya estivesse usando apenas a Energia Celestial do estágio de nove Joias, mas seu estado atingido já estava no estágio de Imperador Celestial, e seu controle sobre a Energia Celestial também estava naquele estado, ou ainda maior. Naquele curto instante, Long Shiya preparou uma armadilha para Gu Yingbing, fazendo uso de sua poderosa ofensiva contra ele para levá-lo à armadilha astuta.

Na verdade, o ataque que Long Shiya havia ativado parecia ser um punhado de lâminas de luz. No entanto, cada lâmina possuía suas próprias mudanças e significados profundos por trás.

Por exemplo, entre as seis lâminas de luz, o Atributo Terra estava focado no bloqueio, o Atributo Fogo focado em explodir e causar impulso, o Atributo Vento a se livrar do corpo e do movimento do oponente. Etc etc. Os Seis Atributos tiveram seu próprio papel pequeno, mas importante a desempenhar, mas foi quando eles se juntaram que encaixaram tudo em uma soma que era muito maior que suas partes{{4l4n: o todo é maior que a soma das partes, onde é que eu já vi isso??}}. Embora não tenha sido suficiente para desmembrar o ataque de Gu Yingbing, ele conseguiu impedi-lo de realmente acertar o golpe. De tal maneira, a sucessão de lâminas contínuas de luz teria o mesmo efeito, causando uma situação final que tinha entrado em jogo - Atrito.

De fato, era Atrito. O que Long Shiya estava usando era a maneira mais simples e eficaz de lutar contra Gu Yingbing.

O corpo de Gu Yingbing já estava no ar, e ele não ousou mudar nada agora. Se ele recuasse, as lâminas de luz de Long Shiya seriam capazes de persegui-lo e atacá-lo em uma agitação enlouquecida. Quando isso acontecesse, talvez Gu Yingbing não teria mais nenhuma chance de retaliar mais e perderia a luta diretamente. Como tal, ele só poderia continuar circulando toda a sua Energia Celestial no bastão, para golpear com toda a sua força sobre Long Shiya, esperando que ele pudesse se libertar do fluxo contínuo de lâminas de luz, para mudar um golpe de repente e ganhar vantagem para continuar lutando.

Infelizmente, agora que ele já estava trancado nesse estado, como Long Shiya poderia lhe dar a chance de se recuperar? Com a ajuda da Formação de Manipulação das Seis Habilidades Definitivas, Long Shiya nem precisou usar Habilidades poderosas ou de alta classificação, apenas usando as seis lâminas de Atributo Luz para drenar continuamente Gu Yingbing. Dessa forma, de quem quer que seja a Energia Celestial que acabasse primeiro este perderia a luta.

Sem dúvida, para Long Shiya, este era considerado um método bastante "estúpido". No entanto, houve um benefício para este – estabilidade.

Com o poder da Formação de Manipulação das Seis Habilidades Definitivas, sua terrível taxa de recuperação, bem como a vantagem de poder usar o nível máximo do nível de nove Joias contra alguém com um baixo nível de nove Joias, usando esse método, Long Shiya conseguiu garantir a vitória em um método estável, e também quase em um momento ele poderia prever.

A razão pela qual ele fez isso era a parte verdadeiramente inteligente sobre Long Shiya. Não importa o que, Gu Yingbing ainda era discípulo de Xue AoTian e seu genro planejado. Ele sabia que Xue AoTian deve ter lhe ensinado tudo, muito menos o apoio da Tribo do Leão do Espírito Divino da Terra Celestial. Long Shiya nunca subestimaria Xue AoTian, tendo um respeito saudável por ele. Quem sabia quantas habilidades ou artes secretas Gu Yingbing tinha? Long Shiya não sabia. Embora ele ainda tivesse absoluta confiança, ele não teria a mesa virada contra si mesmo, mas e se ele tivesse algumas artes secretas que lhe permitissem escapar? Nesse caso, Long Shiya não seria capaz de derrotá-lo a tempo. Em vez de ter todas essas variáveis desconhecidas na equação, ele decidiu usar apenas o método mais seguro, mais estável e direto, por mais estúpido que parecesse, para garantir sua vitória, e também a vitória de Zhou Weiqing!

Quando Gu Yingbing pudesse descobrir esse plano, ele já deveria ter gasto uma enorme quantidade de Energia Celestial. Além disso, mesmo que ele quisesse recuar agora, não seria uma tarefa fácil.

Quando Gu Yingbing reforçou a circulação de Energia Celestial em uma tentativa de oprimir seu oponente, ele começou a desencadear os ataques de Atributo Espírito para atacar Long Shiya ao mesmo tempo. Infelizmente, embora o Atributo Espírito fosse um Atributo Santo, havia uma lacuna muito grande entre sua própria energia espiritual e a de Long Shiya.

Entre todas as Joias Elementais, mesmo em comparação com outros Atributos Santos, talvez o Atributo Espírito fosse o mais singular. Se no mesmo nível, quando se comparasse o Atributo Espírito a qualquer outro Atributo, ele seria considerado praticamente invencível. A supressão do espírito pode fazer com que o oponente seja confundido ou atrapalhado, ou pode até se tornar um ataque real.

A menos que alguém tivesse métodos únicos para defender-se de tais ataques espirituais, ou talvez usando outros Atributos Santos para enfraquecer o poder do Atributo Espírito, caso contrário, em uma luta, já seria uma grande desvantagem.

Ao mesmo tempo, o Atributo Espírito também tinha um ponto fraco. Estranhamente, seu ponto mais forte também poderia ser seu ponto mais fraco - energia espiritual. Se a energia espiritual de um oponente fosse mais de três vezes a do usuário do Atributo Espírito, então eles estavam praticamente imunes a todos esses ataques espirituais.

Infelizmente para Gu Yingbing, a energia espiritual de Long Shiya... como poderia ser tão fraca quanto meramente três vezes a de Gu Yingbing! Tendo treinado tanto na Formação de Manipulação das Seis Habilidades Definitivas, embora Long Shiya não tivesse o próprio Atributo Espírito, poderia ser dito que dos presentes aqui, além de Xue AoTian, ninguém mais poderia se comparar com ele... nem mesmo o Rei Leão.

Como tal, quando Gu Yingbing continuou tentando atacar Long Shiya com seus ataques espirituais, era uma tentativa totalmente fútil. Quanto ao seu Atributo Fogo... nada mais precisa ser dito sobre isso. Mesmo seus Atributos Santos falharam, adicionando um Atributo Fogo à mistura, um Atributo que Long Shiya também tinha, era apenas mais um desperdício de energia.

Gu Yingbing ficou tão irritado com seu fracasso que ficou quase sem palavras. Ele tinha tantas habilidades poderosas, mas neste momento, Long Shiya não lhe dava chance de usar mais delas. Na superfície, parecia que Gu Yingbing estava atacando, mas agora ele estava sendo totalmente reprimido em todas as frentes por Long Shiya. O controle sobre toda a luta estava totalmente nas mãos de Long Shiya, e tendo uma briga como esta, como não se pode ficar aborrecido? No entanto, Gu Yingbing não tinha outra escolha e só poderia continuar nesse impasse.

Mesmo que Xue AoTian pudesse facilmente ver através disso com um único olhar, não havia nada que ele pudesse fazer ou dizer. Afinal de contas, antes das lutas, ele não havia estabelecido nenhuma regra sobre como eles iriam lutar. Além disso, Gu Yingbing foi quem atacou primeiro, e ele não pôde comentar sobre a estratégia de Long Shiya em enfrentar esse ataque. Ele só podia ficar de pé ao lado e assistir impotente enquanto a Energia Celestial de Gu Yingbing continuava sendo desgastada.

É claro que Gu Yingbing também não era idiota. Assim que percebeu que estava preso nesse impasse, começou a exercer um controle mais refinado sobre sua Energia Celestial.

Naturalmente, seu controle sobre a Energia Celestial não era páreo para Long Shiya, definitivamente não tão boa quanto a Formação de Manipulação das Seis Habilidades Definitivas. Ainda assim, ele tinha o Atributo Espírito, e sendo tão bem treinado, ele era definitivamente muito mais habilidoso e tinha mais controle sobre sua Energia Celestial do que qualquer Mestre de Joia Celestial comum. À medida que ele se concentrou nisso, ele foi capaz de reduzir lentamente seus gastos, transformando alguns de seus ataques em defesas para formar um estado mais equilibrado no ar. Desta forma, ele não iria desperdiçar tanta energia como anteriormente. Ao mesmo tempo, Gu Yingbing também se transformou em sua forma de Leão do Espírito Divino da Terra Celestial, permitindo que sua taxa de absorção de energia atmosférica cresça. Mesmo que isso ainda fosse afetado pela Formação de Manipulação das Seis Habilidades Definitivas, ele era capaz de conter a maré ligeiramente.

Pelo menos, ele não perderia para Long Shiya muito rapidamente num futuro próximo.

Agora que Long Shiya e Gu Yingbing haviam passado pela série de confrontos e adaptações, os dois lados estavam praticamente em um impasse forçado. Gu Yingbing não tinha como sair disso, mas Long Shiya também não tinha uma boa maneira de terminar as coisas rapidamente. Em vez de arriscar as coisas, ele também poderia continuar na rota garantida para o sucesso, já que era apenas uma questão de tempo, não importando o quanto Gu Yingbing tivesse atrasado o inevitável.

Ao atingirem um equilíbrio temporário, ambos os olhares voltaram-se para o outro lado. Naturalmente, Long Shiya esperava que Zhou Weiqing pudesse segurar o Rei Leão, pelo menos até derrotar Gu Yingbing. Quanto a Gu Yingbing, ele só podia rezar para que seu pai pudesse acabar rapidamente com Zhou Weiqing antes que sua própria Energia Celestial fosse drenada. Ambos os lados tinham pensamentos semelhantes, mas opostos, enquanto voltavam sua atenção para o outro par de lutadores no campo de batalha. Mesmo o juiz do seu lado não foi exceção, quando Xue AoTian também voltou sua atenção para Zhou Weiqing e Gu Site.

Enquanto a luta de Long Shiya e Gu Yingbing estava praticamente resolvida, não havia influenciado o outro lado.

A razão pela qual Long Shiya escolheu esse caminho também foi de certa forma porque ele não tinha muita escolha. Long Shiya tinha muito bom senso sobre detalhes tão finos, e depois de tudo, Gu Yingbing já havia usado nove Equipamentos Consolidados, com seis peças sendo um Conjunto Lendário também. Com a lacuna do nível de cultivo não sendo muita, o risco de ter quaisquer circunstâncias imprevistas e variáveis acontecendo era simplesmente grande demais para acontecer.

Por outro lado, o Rei Leão Gu Site estava muito mais confiante do que Long Shiya. Ele não usou a mesma estratégia que Long Shiya fez, nem tinha a velocidade de recuperação insana que a Formação de Manipulação das Seis Habilidades Definitivas dava. Como tal, logo que a luta começou, foi muito mais violento e intenso do que o lado de Gu Yingbing.

Assim que o comando de Xue AoTian saiu, Zhou Weiqing e Gu Site entraram em ação.

Zhou Weiqing não convocou seu Equipamento Consolidado no primeiro alarme, em vez disso seu pé direito saltou de leve no chão, seu corpo inteiro voando para trás rapidamente em um recuo.

 

Gu Site estava originalmente prestes a lançar um ataque quando viu que Zhou Weiqing não teve coragem de enfrentá-lo diretamente e estava voando de volta em um recuo. Imediatamente, ele fez o julgamento dizer que Zhou Weiqing estava prestes a usar táticas de guerrilha.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.