Heavenly Jewel Change

178.3 - Aprovação de Phelia!

Xue AoTian sorriu fracamente e disse: “Irmão Long e Rei Leão, vocês dois têm incontáveis experiências em lutas. Comparado com os dois jovens, ambos os seus recursos de combate são muito mais fortes. No entanto, a Formação de Manipulação das seis Habilidades Definitivas do Irmão Long é inigualável no mundo. Se no mesmo nível, nem eu seria oponente do Irmão Long. Assim, vamos ter o Irmão Long no limite de nove Joias enquanto testamos o Yingbing. Em tal arranjo, Yingbing será capaz de estimular totalmente seu potencial também. Quanto a Zhou Weiqing, ele está no nível de cultivo de seis Joias e já deveria ter aprendido a Formação de Manipulação das seis Habilidades Definitivas do Irmão Long. Além disso, como eu disse anteriormente, Yingbing terá alguma vantagem no teste. Como tal, o Rei Leão pode testar Zhou Weiqing no limite de oito Joias. Como isso soa para vocês dois?”

"Eu não concordo." Long Shiya disse sem hesitação, com o rosto irritado. “Velho Monstro Xue, isso é obviamente um viés. Que diferença há entre um Rei Leão de oito Joias e um Gu Yingbing de nove Joias? Nesse caso, podemos deixar os dois jovens lutarem entre si. Quem precisa da sua chamada justiça?”

Xue AoTian sorriu e disse: “Irmão Long, segure seus cavalos, deixe-me terminar. Durante todo o processo do teste, tanto Irmão Long quanto o Rei Leão não estão autorizados a usar qualquer um dos seus Equipamentos Consolidados. Você só pode usar suas habilidades das joias elementais. Tudo bem, agora, isso é justo, certo?”

Ouvindo suas palavras, Long Shiya não pôde deixar de ficar um pouco surpreso. De fato, se fosse o Rei Leão restrito em oito Joias e não fosse permitido usar qualquer Equipamento Consolidado, então ele seria um pouco mais fraco que Gu Yingbing, que poderia usar tudo em seu arsenal. Quanto a si mesmo, mesmo que ele não usasse nenhum Equipamento Consolidado, apenas com sua Formação de Manipulação das seis Habilidades Definitivas sozinha no nível de cultivo de nove Joias, ele estava confiante em derrubar Gu Yingbing rapidamente.

Vendo que Long Shiya não estava mais protestando, Xue AoTian se virou para o Rei Leão interrogativamente.

Quase sem pensar, Gu Site assentiu imediatamente. Como rei de todo um império, como poderia não ter fé em si mesmo? Mesmo que ele pudesse usar apenas as Joias Elementais, sua força restrita ainda significaria que ele teria duas Joias mais altas que o pequeno pirralho. Além disso, não se esqueça que, como o Rei do Império WanShou, em termos de habilidades armazenadas, ele estava definitivamente no topo do mundo inteiro. Pode-se dizer que todas as habilidades que ele armazenou estavam entre as mais poderosas. Além disso, ele teve muitos anos de experiência em combate, e Gu Site estava absolutamente confiante em si mesmo. Quanto ao seu filho, embora soubesse que Long Shiya era forte, sem o uso de seu equipamento consolidado, ele achava que Gu Yingbing seria capaz de aguentar por tempo suficiente.

Esta competição não era mais uma competição entre Zhou Weiqing e Gu Yingbing, também se tornou uma competição entre Long Shiya e Gu Site!

Xue AoTian olhou para os dois lados e disse: “Nesta rodada, tanto o Rei Tigre quanto eu seremos os juizes. Irmão Long, Rei Leão, agora vou começar a colocar o selo em vocês dois.”

Long Shiya deu uma risada fria e disse: “Velho Monstro Xue, não precisa me Selar. Esta é a sua Montanha da Neve Celestial, como posso possivelmente confiar em você com isso? Com você ao lado julgando, você ainda tem medo de eu usar qualquer Energia Celestial acima da nona Joia? Bem, por outro lado, aquele Rei Leão, é melhor você selá-lo, caso contrário, quem sabe o que ele fará com seu caráter?”

O Rei Leão imediatamente respondeu com raiva: “Gordo Long, você ousa dizer isso sobre o meu caráter?”

Long Shiya disse com raiva: "Cujo caráter é ruim, sabemos por nós mesmos. Pare de agir com aquele rosto imprudente, você acha que esse velho ainda não consegue enxergar todos os seus atos? Caso contrário, eu não seria chamado de Imperador Celestial Definitivo Seis. Você leão velho fingido, é melhor ter cuidado, com apenas um cultivo de oito Joias, é melhor não tropeçar e cair diante do meu discípulo. Heh heh, vamos ver então se você ainda tem o rosto para permanecer Rei.”

"Você..." os olhos de Gu Site ficaram frios, quando ele saiu daquela "raiva precipitada" com a qual ele estava agindo. Friamente, ele disse: “Muito bom, Imperador Celestial Definitivo Seis. Veremos quem será aquele que realmente falhará miseravelmente e cairá em uma tempestade!”

Ao sinal de Xue AoTian, os dois lados se separaram lentamente. No final, Xue AoTian realmente não selou Long Shiya, mas ele ainda pessoalmente selou o Rei Leão, com a desculpa de não permitir que pessoas de fora os convocassem. Os juízes também foram divididos, com o Rei Tigre vigiando o Rei Leão e Zhou Weiqing, enquanto Xue AoTian assistiu pessoalmente Long Shiya contra Gu Yingbing. Como tal, o segundo teste estava finalmente pronto e prestes a começar.

Desde que Xue AoTian revelou os detalhes da segunda competição, Zhou Weiqing ficou em silêncio ao lado, esperando que o teste começasse sem fazer barulho. Ele não se incomodou em pensar no terceiro teste, ou quando isso poderia acontecer. Tudo dependia de passar por essa luta primeiro. Como tal, ele agora colocou toda a atenção no Rei Leão Gu Site.

Diante de uma potência de nível Imperador Celestial, Zhou Weiqing não se atreveu a ser descuidado. Embora as regras fossem de que o Rei Leão pudesse usar apenas a Energia Celestial até o estágio de oito Joias, mas Zhou Weiqing ainda decidiu tratá-lo como um Imperador Celestial. No meio da luz fraca que caía sobre ele, o rosto de Zhou Weiqing era sério e solene. Embora ele tivesse acabado de ganhar um benefício inesperado antes, enfrentando o Rei de todo o Império WanShou, ele só poderia fazer o seu melhor, colocar tudo, e o resultado só poderia depender de quão bem ele poderia colocar todos os seus poderes em jogo contra o contido. Rei Leão.

Xue AoTian olhou para os dois lados. O Rei Leão e Zhou Weiqing estavam a cerca de dez metros de distância, e o mesmo caso de Long Shiya e Gu Yingbing. A tal distância, para pessoas de seu calibre, qualquer habilidade já seria eficaz. Qualquer ataque seria capaz de trabalhar a partir daí, esmagando com força irresistível, e seria até o outro para lidar com isso. Esta era uma boa distância inicial, de fato.

“Comecem.” Finalmente, Xue AoTian gritou a palavra em voz alta, e ambos os lados entraram em ação quando o combate começou.

Por causa de seu precioso discípulo, Long Shiya não se conteve. Instantaneamente, seis luzes coloridas subiram de seu corpo, brilhando intensamente. Suas Joias Celestiais se elevaram e giraram sobre sua cabeça quando sua Formação de Manipulação de Seis Habilidades Definitivas foi liberada. Instantaneamente, uma vasta quantidade de Energia Celestial atmosférica se juntou ao redor dele, assim como seus poderes de seis Atributos, girando em torno de Long Shiya.

Xue AoTian estava assistindo do lado todo esse tempo. De Long Shiya, ele só podia sentir a Energia Celestial do nível de nove Joias. É claro que Long Shiya não hesitou em usar o estágio máximo do nível de nove Joias, não o nível de inferior de nove Joias que Gu Yingbing atualmente estava.

Quando a Formação de Manipulação das seis Habilidades Definitivas surgiu em torno de Long Shiya, Gu Yingbing não permaneceu ocioso. Ele não se incomodou em tentar usar sua Aura Protetora de Equipamento Consolidado para bloquear lentamente o ataque do Imperador Celestial Definitivo Seis individualmente. Ele já tinha ouvido falar de Xue AoTian antes que o estilo de luta de Long Shiya fosse extremamente diferente de qualquer outro Mestre de Joias Celestiais. Em uma briga, se você desse vantagem a Long Shiya, sua ofensa seria então uma agitação enlouquecida como as águas em cascata de um rio furioso. Com a Formação de Manipulação das seis Habilidades Definitivas, ele não tinha tempo de espera ou recarga, e até mesmo a menor e mais pequena habilidade… nas mãos de Long Shiya estaria em potência máxima, efeito máximo. Mesmo quando Xue AoTian estava enfrentando Long Shiya, ele não se atreveu a deixá-lo ter uma boa vantagem inicial e aumentar o ímpeto… Deixando apenas Gu Yingbing agora.

Como tal, logo que a luta começou, Gu Yingbing não hesitou em liberar todo o seu equipamento consolidado. Seis equipamentos consolidados divinos e três equipamentos consolidados de nível Zong apareceram em torno de seu corpo instantaneamente, todos os nove de seu atual equipamento consolidado.

Uma luz dourada resplandecente de seu Equipamento misturou-se com a luz dourada-escura da Aura Protetora de Equipamento Consolidado Divino, e a aura de Gu Yingbing foi estendida ao máximo. Apenas a aparência externa da intensidade das luzes sozinha, mesmo Long Shiya era menor do que era atualmente.

No entanto, apenas a partir do Equipamento Consolidado que Gu Yingbing tinha convocado, podia-se ver a diferença entre o Palácio Expansão do Céu e a Montanha da Neve Celestial.

A vantagem e superioridade da Montanha da Neve Celestial reside em seu vasto número de poderosas Bestas Celestiais, o que também permitia que elas tivessem uma enorme vantagem no Armazenamento de Habilidades. Mais ainda, com essas bestas celestiais, embora não pudessem atacar tão facilmente, proteger-se era uma garantia. Caso contrário, eles poderiam ter sido há muito tempo esmagados pelas outras quatro Grandes Terras Santas.

No entanto, em termos de riqueza, A Montanha da Neve Celestial não era páreo para o Palácio Expansão do Céu. Não se esqueça que Gu Yingbing era o Príncipe Leão, não só ele era o príncipe herdeiro de todo o Império WanShou, embora ele tivesse desistido da posição de herdeiro do trono por enquanto, mas também era o principal discípulo do Senhor da Montanha Neve Celestial! Era sem sombra de dúvida que o Rei Leão Gu Site havia depositado tanta esperança neste filho mais velho dele, e mesmo sob tal circunstância, com Gu Yingbing alcançando o Estágio da Nona Joia, ele ainda só podia ter seis equipamentos Consolidados de nível Divino em vez de todos os nove. A partir disso, pode-se imaginar o quanto falta o Império WanShou em termos de Equipamento Consolidado.

Se fosse algum dos principais ou discípulos de núcleo do Palácio Expansão do Céu, por exemplo de Shangguan Fei'er alcançando o estágio de Nove Joias... ela definitivamente teria nove peças de um Conjunto Lendário. Se o Conjunto Lendário tivesse apenas nove peças no total, então ela já teria completado o conjunto inteiro neste nível… e seu futuro Equipamento Consolidado certamente ainda seria um Equipamento Consolidado de Nível Divino.

A grande diferença entre todo um Conjunto de Equipamentos Consolidados Lendário, em comparação com apenas nove peças comuns do Equipamento Consolidado de Nível Divino, era como o Céu e a Terra. Se Gu Yingbing realmente tivesse um conjunto inteiro como esse, talvez até mesmo um Long Shiya contido que pudesse usar apenas a  Energia celestial de nove Joias e não seu próprio conjunto landário 'Ódio ao Céu sem Alças' seria duramente pressionado ao enfrentá-lo. Talvez até ao ponto de ter uma chance de perder! Afinal de contas, o aumento de todo um Conjunto Lendário era aterrorizante demais.

Mesmo assim, sob a circunstância atual, um Equipamento Consolidado Lendário de 6 peças ainda trazia uma enorme vantagem, mas comparado com a Formação de Manipulação das Seis Habilidades Definitivas de Long Shiya, ainda não era suficiente. É claro que Gu Yingbing já tinha trazido todo o seu poder atual e estava em ótimas condições para essa luta.

Depois de liberar todo o seu equipamento consolidado, Gu Yingbing instantaneamente lançou seus próprios ataques. Num piscar de olhos, ele já apareceu no ar. A uma distância de dez metros, era perfeito para ele atacar com o grande Bastão dourado que aparecera em suas mãos. Um assobio ensurdecedor quando ele golpeou o ar ao lado de uma enorme onda de Energia Celestial que se transformou em um borrão dourado golpeando Long Shiya.

Em seu primeiro ataque, Gu Yingbing já havia usado seu mais forte Atributo Divino. Ter um Atributo Santo era a sua maior arma e, sem dúvida, ele teve que ir com tudo desde o início. Ele só poderia ganhar esta rodada, ou aguentar por mais tempo do que Zhou Weiqing, só então ele iria quebrar todas as barreiras entre ele e Tian'er como sua esposa.

 

Por outro lado, os pensamentos de Zhou Weiqing sobre essa luta eram quase idênticos a Gu Yingbing. Pode-se dizer que ambos os jovens decidiram resolver totalmente suas vidas nessa luta. Eles não se concentraram no lado "oposto", apenas concentrando toda sua atenção em sua própria luta. Pelo menos, mesmo se eles perdessem no final, eles teriam que dar tudo de si. Só então eles não teriam arrependimentos nesta competição.