Evil Emperor’s Wild Consort

287 - Lingxiao, A Tartaruga Negra (Parte 3)

Depois da declaração do Mestre Xia, Xia Ying voltou para o rosto cinzento de Xia Qi e acabou cuspindo a informação com ódio: "Foi o Segundo Mestre! O Segundo Mestre me forçou a isso e quis me envenenar! Mestre Xia, faça justiça por mim!"

Se Xia Ying estava sã e salva, ele ainda poderia estar mentindo. Mas ele quase foi morto pelo mestre das marionetes e a pessoa que salvou sua vida era a única a quem ele tinha a intenção de prejudicar. Sob tais circunstâncias, ele já nutria um grande ódio contra o homem, por que ele esconderia qualquer coisa?

Naquele momento, todos os olhos se voltaram para Xia Qi.

"Explique-se. Qual o significado disso?!" A expressão do Mestre Xia era triste e solene, sua voz tinha um traço inconfundível de decepção.

Mesmo que ele já soubesse que esse assunto pudesse estar relacionado a Xia Qi, quando a verdade veio à tona, ele não pôde evitar de se sentir desapontado.

"Todos estes anos, estou ciente de tudo o que você fez. A princípio, eu quis te dar uma segunda chance, mas não pensei que você faria uma coisa dessas. O que eu quero saber é isso, você não tem qualquer rancor para com a menina Gu, por que você quer que ela morra?"

Este era só o primeiro encontro de Gu Ruoyun com Xia Qi. Não havia qualquer sentido no fato de ele querer que ela morra. Além disso, não havia qualquer rancor entre eles.

A ausência de rancores significa que só podia ter uma razão.

Gu Ruoyun é a Mestra do Empório das Cem Ervas e da Médica Espiritual! E só a Médica Espiritual pode curar o Jovem Mestre de sua enfermidade! Se Gu Ruoyun morresse na Casa Xia, então o que a Médica Espiritual faria? Mesmo que ela não se tornasse inimiga da Família Xia, ela certamente não iria nem querer saber se o Jovem Mestre estaria vivo ou morto!

Mas o Segundo Mestre, que sempre era gentil como a brisa, seria capaz desse esquema?! As pessoas então se perguntavam se ele estaria escondendo sua verdadeira natureza por todo este tempo.

Xia Qi riu e disse levemente como uma brisa fresca: "Pai, você nunca confiou em mim. Você mesmo já disse que não há ressentimento entre nós, então porque eu haveria de querer matá-la? Teria que haver uma razão para isto, certo? Para ser honesto, eu gostei dessa menina Gu desde o momento em que a encontrei. Verdadeiramente a admiro, seja o caráter dela ou as habilidades. Uma mulher tão notável, que motivo eu teria para querer matá-la? Xia Ying, como você está me acusando, é seu o ônus da prova. Não acuse quem é inocente."

Diante disso, as pessoas se olhavam desanimadas. Xia Ying foi que os trouxe aqui, ninguém sabia quem era o cérebro por trás da operação.

*se erguendo*

Xia Ying levantou a cabeça, olhando furiosamente para Xia Qi: "Foi você quem mandou o Senhor Yin me fazer uma visita, me forçando a seguir suas ordens. Me deu um monte de comprimidos que supostamente eram para melhorar minha força e vitalidade como recompensa. Quem iria imaginar que estas pílulas eram, na verdade, veneno?!!! Agora você está tentando negar que fez isso?!"

Ele tremia de raiva e havia abandonado completamente a etiqueta entre veteranos e junioristas, apontando para Xia Qi e gritando furiosamente.

"Você diz que fui eu quem deu a ordem, que prova você tem?" Xia Qi zombou: "Yin, apareça."

*som de assobio*

Uma sombra escura passou pelas pessoas como vento e um par de olhos frios e aguçados observava a todos no pátio. Quando seu olhar recaiu sobre Gu Ruoyun, se encheu de intenções assassinas.

"Yin, você deu alguma ordem para Xia Ying?"

A expressão de Yin permaneceu inalterada e ele respondeu friamente: "Sim!"

Todos estavam pasmos e eles não esperavam que Yin fosse admitir isso tão francamente. Além do mais, o Senhor Yin era o mais orgulhoso dos subordinados do Segundo Mestre, será que o Segundo Mestre estava mesmo envolvido nisso?

Uma luz fria atravessou os olhos de Xia Qi e ele então respondeu friamente: "Eles estão me acusando de ter lhe enviado para fazer isso. Agora, explique-se ao meu pai."

"Era eu quem estava por trás desta decisão, não tem nada a ver com o Segundo Mestre. Mestre, por favor, distinga entre o certo e o errado com sabedoria."




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.