Evil Emperor’s Wild Consort

284 - Xia Qi, O hipócrita (Parte 12)

"Por favor, tome uma decisão justa, Mestre!"

Toda o pátio se ajoelhou diante dele com o luto do Ancião Huiyi e lamentou. Se o Mestre escolhesse deliberadamente nesse caminho, haveria uma revolta dentro de toda a Família Xia que não sobreviveria a um motim num momento como esse.

O rosto do Mestre Xia ficou alguns tons mais escuros. Esqueça as ordens do Senhor Lingxiao, mesmo se ela não estivesse envolvida nos assuntos do Senhor Lingxiao, ele não executaria Gu Ruoyun por causa da questão da cura de Xia Zixi.

Além do mais, o Mestre firmemente acreditava que Gu Ruoyun nunca faria tal coisa.

"Pai!"

Percebendo a sombra cada vez mais crescente no rosto do Mestre Xia, Xia Qi, que estava ao lado dele, rapidamente falou numa voz suave: "Também creio que a Senhora Gu não é uma pessoa abominável, mas, muita gente viu o incidente. Se nós não fizermos justiça, talvez seja difícil convencer as massas. Então, eu tenho uma sugestão, prenda Gu Ruoyun na masmorra. Quando nós tivermos evidências da inocência dela, nós a soltaremos. O que você acha?"

Xia Qi deu uma sugestão muito justa, ele estava do lado de seu pai e não acreditava que Gu Ruoyun tivesse envenenado Xia Ying. Mas, com tantas acusações de tantas pessoas, mostrar favoritismo desapontaria os membros da Família Xia. Então a melhor coisa era mandar prender ela antes de tomar outra decisão.

Claro que, uma vez que ela estivesse na masmorra, ele teria muitas formas de misteriosamente assassiná-la e em seguida, dizer aos outros que ela havia cometido suicídio para tentar escapar da pena.

Ninguém jamais suspeitaria dele!

"Não!" O Mestre Xia rejeitou a sugestão de Xia Qi sem nem pensar e olhou para ele antes de falar friamente: "Não se meta nesse assunto. Quando foi que a punição de criminosos foi preocupação sua?! Cuide da sua própria conduta e só isso já está de bom tamanho."

O corpo de Xia Qi tremeu e suas mãos, escondidas sob as mangas, se fecharam em punhos. Ele respirou fundo para acalmar a própria raiva. O sorriso acolhedor em seu rosto permaneceu inalterado.

"Pai, eu só estou tentando ajudá-lo com suas preocupações. Vendo que você não está disposto a isso, não falarei mais. Apenas que, se este assunto não for resolvido apropriadamente, muitos dos membros desta Casa se tornarão amargos."

E, quando ninguém estava olhando, uma ponta de escárnio apareceu nos lábios de Xia Qi. Que rapidamente desapareceu e ele voltou à sua fachada calorosa e cordial.

Xia Qi e Dongfang Shaoze tinham características semelhantes. No entanto, Dongfang Shaoze era acolhedor no fundo, ao passo que Xia Qi era feito de gelo. Sob a sua máscara calorosa havia uma indetectável camada de maldade.

"Eu só tenho uma coisa a dizer," Gu Ruoyun olhou para Xia Qi, então retraiu o próprio olhar e sorriu calmamente: "Xia Ying foi afligido com um veneno mortal e seu tempo é curto. Mas só eu posso curá-lo. Se vocês continuarem se arrastando sobre esse assunto, será impossível fazer qualquer coisa para salvá-lo. E quando isso acontecer, não me acusem de me recusar a salvar um moribundo."

O Mestre Xia fez uma pausa: "Está dizendo que você tem uma cura para Xia Ying?"

"Eu só posso tentar." Gu Ruoyun deu de ombros e sorriu gentilmente: "Você não está curioso para saber quem realmente o envenenou? Pergunte a ele quando ele acordar. Eu creio que ele provavelmente sabe melhor do que qualquer um de vocês."

"Haha!"

Quando ela terminou de falar, as pessoas ao redor começaram a rir. Um dos irmãos da Família Xia olhou para Gu Ruoyun com escárnio: "Gu Ruoyun, nós vimos você atacando ele com nossos próprios olhos, vai dizer que foi alucinação? Eu não acho que você possa salvar Xia Ying, você quer encurtar ainda mais a vida dele! Mestre, essa mulher não é confiável!"

Quando o irmão terminou de zombar, Gu Ruoyun calmamente olhou para ele: "Não termine como Xia Ying, sendo usado por outra pessoa e acabando morto, sem que ninguém saiba o que realmente aconteceu."