Evil Emperor’s Wild Consort

283 - Xia Qi, O hipócrita (Parte 11)

"O que?"

De repente, um furioso berro se ouviu por trás do Mestre Xia, um homem de vestes cinza apareceu e correu pra frente. Ele logo chegou até Xia Ying e rapidamente ergueu a mão dele para averiguar seu pulso. Ele franziu a testa mas frieza mascarou suas feições idosas.

"Mestre, Xia Ying ingeriu um veneno mortal. Não há cura. Ele só tem uma hora pra viver."

O Ancião Huiyi se voltou para o Mestre Xia, que permanecia calmo e sereno, e explicou a situação. Pouco depois, ele se voltou para Gu Ruoyun e a encarou com raiva, falando friamente: "Gu Ruoyun. Você matou um dos nossos em nossa própria casa. O que tem a dizer em sua defesa?"

"Você está dizendo que eu sou uma assassina?" Ela respondeu com calma e sorrindo: "Tem alguma prova disso?"

"Desaforo!"

O Ancião Huiyi ficou puto, Xia Ying era um dos mais talentosos entre os parentes mais distantes. Ele sempre se mostrou favorável para com ele e só precisaria de uma oportunidade para dar ao Mestre uma recomendação sobre o rapaz. Ele não esperava que isso fosse acontecer. Como ele poderia tolerar uma coisa dessas?

Especialmente porque essa a arrogância dessa mulher era tanta que sem dúvida podia furar as nuvens dos céus. Afinal, ela teve a ousadia de cometer um homicídio dentro da casa da Família Xia. De onde ela tira tanta coragem e ambição?

"Mestre, nós podemos provar isso!"

Ouvindo isso, várias vozes vieram em uníssono das pessoas ao redor.

"Nós, juntamente com Xia Ying, estávamos só dizendo a ela sobre as regras da Família Xia. Quem diria que essa mulher seria tão arrogante a ponto de dizer que ela era a Mestra do Empório das Cem Ervas e que a Família Xia não tinha lugar aos olhos dela. Além disso, ela ergueu a mão contra Xia Ying, e foi aí que provavelmente ela o envenenou!"

"Então é isso!" Todos aqui já viram o temperamento dela com os próprios olhos, ela matou Xia Ying!

O povo explodiu numa tagarelice sem fim, jogando a culpa das coisas que eles tinham feito nas costas de Gu Ruoyun.

"Mas se esse era o caso, quando Xia Ying tinha levantado a mão para me atacar e eu fosse incapaz de lutar, o que teria acontecido?" Gu Ruoyun sorriu calmamente. Ela não demonstrava nenhum pesar pela situação. Seus olhos eram transparentes como água, como se com eles se pudesse ver a alma de alguém.

A expressão do Mestre Xia ficou ainda mais séria, seu olhar digno agora recaíam sobre Xia Yu ajoelhada e ele perguntou severamente: "O que a menina Gu está falando é verdade? Xia Ying foi o primeiro a atacar?"

Xia Yu mordeu o lábio e suavemente balançou a cabeça: "Sobre esse assunto, meu irmão foi o primeiro a fazer o errado. Mas Gu Ruoyun não podia simplesmente matá-lo só porque ele causou problemas para ela..."

Nesse momento, o Mestre Xia ficou em silêncio. Um pouco depois, seu olhar se voltou para Gu Ruoyun e ele perguntou: "Menina, você envenenou Xia Ying?"

Gu Ruoyun riu suavemente e deu de ombros: "O que você acha?"

"Hehe," o Mestre Xia riu: "Eu posso não te conhecer muito bem, menina, mas com base naquilo que você fez anteriormente, você não é o tipo de pessoa que levaria desaforo pra casa! Você pode ter matado muitas pessoas, mas as que morreram mereceram morrer. Você não fez nada errado, dessa vez eu acredito que não foi você quem o envenenou, alguém deve ter tido um motivo para fazer isso antes. Mesmo que Xia Ying tivesse ofendido você, com base no seu temperamento, você iria ensinar a ele uma lição, não matá-la sem rodeios!"

"Mestre!"

A expressão do Ancião Huiyi ficou muito nervosa e ele replicou: "Como você pode mudar a lei para favorecer um membro? Eu entendo que você está preocupado com a doença do Jovem Mestre e que você ofenderia a Médica Espiritual se executasse Gu Ruoyun, mas mostrar tal flagrante favoritismo... Quantos dos irmãos da Família Xia não se sentiriam desapontados? Além do mais, todo mundo pensaria que eles poderiam matar qualquer um dos nossos sempre que quisessem! Nessa situação, como nós manteríamos o controle sobre a Cidade Paraíso? Por favor, faça justiça aos irmão Xia Ying, em nome da Família Xia!"