Evil Emperor’s Wild Consort

279 - Xia Qi, O hipócrita (Parte 7)

Uma vez que ele terminou de falar, ele saiu com olhos tenebrosos sem olhar pra trás.

O pátio estava silencioso agora. O Ancião Yu apertou seus punhos e disse com uma grande fúria: "Senhora Médica Espiritual, ainda que você não tenha a intenção de vingar Nossa Senhora, eu não perdoarei ninguém que ouse fazer mal a ela e não me importo de ter que lidar com a Família Xia! Xia Zixi assassinou Vossa Senhoria, eu não deixarei que ele escape fácil!"

Wei Yiyi abanou a cabeça. Seus lábios sorriam: "Ancião Yu, por favor. Você já está vivo há tantos anos. Ainda pode acreditar em qualquer merda que falam por aí? Eles disseram que nossa Mestra está morta?! Você viu isso com seus próprios olhos?"

O Ancião Yu fez uma pausa e sacudiu a cabeça:"Nao."

"Se você não viu, porque você diria que ela está morta? Eu só acreditarei nisso se eu mesma vir o corpo com meus próprios olhos, não compro discurso da boca dos outros. E se não há corpo, eu não acredito, simples assim."

"Mas eu prefiro acreditar que seja verdade a acreditar que não seja. Senhora Médica Espiritual, a Mestra te tratou tão bem, como você pode abandoná-la? Sua Senhoria declarou que ela iria para a Mansão Xia há alguns meses e nós ainda não tivemos notícias dela nesse período. Ela claramente deve ter caído nas mãos da Família Xia! Eu vou capturar esse tal de Xia Linyu e forçá-lo a devolver Vossa Senhoria para nós."

Wei Yiyi só rolou os olhos completamente sem falar nada. Ela simplesmente não conseguia ver qualquer qualidade boa nesse velho mau-humorado e teimoso. Depois de pensar um pouco, ela atirou uma carta na direção do Ancião Yu.

"O que é isso?" Ele disse abrindo a carta com desconfiança e franzindo a testa. Depois que ele leu o que tinha na carta, sua expressão originalmente irritada desapareceu e foi substituída por uma de espanto e de agradável surpresa.

"Senhora Médica Espiritual, Vossa Senhoria... Ela está bem?"

"Precisamente," Wei Yiyi assentiu: "Ela me enviou esta carta e eu só a recebi ontem à noite. Ela informava que o Jovem Mestre da Família Xia, Xia Zixi está gravemente doente e me pedia para fazer-lhe uma visita médica. Então, diga, por quê diabos a Família Xia iria querer matá-la? Além disso, há muito tempo que eu sei que Xia Qi não é tão homem de bem quanto parece. Desta vez, ele provavelmente quer nos usar como peões para ter Xia Linyu morto. Se o Empório das Cem Ervas assassinar Xia Linyu, o que você acha que aconteceria?"

O que poderia acontecer?

Se Xia Linyu fosse morto pelas mãos dos membros do Empório das Cem Ervas, então a vida de Sua Senhora, que continuava a residir na Mansão Xia certamente estaria em risco!

O Ancião Yu sentiu um calafrio da cabeça aos pés ao pensar nisso e estremeceu.

"O que seria uma boa estratégia para matar dois coelhos com uma única cajadada. Xia Qi da Família Xia é realmente sinistro e astuto. Não só quer nos usar para se livrar de seus inimigos, mas quer também prejudicar Sua Senhora. Felizmente não caímos no engodo. Caso contrário, as consequências seriam impensáveis!"

Wei Yiyi sorriu, um brilho frio cruzou seus olhos e lentamente ela declarou: "Como Xia Qi ousou manipular o Empório das Cem Ervas, então... ele terá de pagar o preço! Ancião Yu, vou deixar os assuntos relativos ao Empório das Cem Ervas com você. Estou indo para a Mansão Xia na Cidade Paraíso!"

"Senhora Médica Espiritual, por favor, fique em paz. Não desapontarei você."

O Ancião Yu lentamente assentiu com a cabeça, com uma expressão cheia de preocupação. Se Xia Qi era esse tipinho hipócrita e sinistro, então a situação de Vossa Senhoria poderia ser um pouco complicada...

Do lado de fora do Empório das Cem Ervas, Xia Fan olhava friamente para o estabelecimento atrás de si com um olhar de desprezo.

"Inicialmente, eu não queria usar o último recurso do Segundo Mestre. Mas vocês me forçaram a isso! Uma vez que já estou  aqui pessoalmente para visitá-los, então é melhor que acreditem em mim. Quem diria que esse povo seria tão fácil de enganar! Já que esse é o caso, não me culpem por mandar meus homens fingir que são da sua gentalha e matar o Pequeno Mestre! Assim, até o final do dia a relação entre o Empório das Cem Ervas e a Família Xia será destruída. Nessa colaboração com o Mestre, ambos os lados sofrerão. Sob tais circunstâncias, o Jovem Mestre nunca será capaz de melhorar e se reerguer por conta própria. No fim, a Família Xia pertencerá ao Segundo Mestre!"