Evil Emperor’s Wild Consort

277 - Xia Qi, O hipócrita (Parte 5)

A multidão explodiu numa discussão fervorosa, aceitando como verdade uma notícia que ainda não havia sido dada como tal. Enquanto muitos sentiam simpatia, outros se alegravam em meio a desgraça.

Como os lacaios do príncipe herdeiro, por exemplo.

Há tempos que eles não gostavam de Gu Ruoyun e sentiam que os Céus olhavam por eles. Ela sempre agiu tão agressivamente, não recebeu o que devia?

...

Na parte de trás do salão, o vendedor Zhao entrou e ofegou tentando recuperar fôlego: "Senhorita Médica Espiritual, Ancião Yu, isso não é bom! Algo terrível aconteceu!"

"O que houve?"

Batas cinzas emergiram de dentro do escritório e o Ancião Yu franziu a testa e respondeu, infeliz: "O que te fez ficar tão impaciente?"

"Huff, huff!"

O vendedor Zhao forçou duas tomadas de fôlego profundas, seu rosto claramente em pânico: "Ancião Yu, é Sua Senhoria. Algo aconteceu com Sua Senhoria!"

"O que?"

* Som de uma gargalhada furiosa! *

O corpo do Ancião Yu parecia trêmulo e o rosto dele, pálido. Ele imediatamente agarrou o colarinho do Vendedor Zhao e falou: "O que foi que você disse? O que aconteceu com Vossa Senhoria?"

O Vendedor Zhao quase parou de respirar, seu rosto idoso ficou muito vermelho. Depois de uma longa pausa, sua respiração foi voltando ao normal e ele finalmente explicou: "Momentos atrás, eu entrei sorrindo dentro do Empório das Cem Ervas quando ouvi uma discussão. Alguém acabou de falar que eles viram Sua Senhoria ser assassinada pelo Mestre da Família Xia com os próprios olhos deles! Aí eu vim correndo pra contar para vocês, Ancião Yu."

* Baque! *

O Ancião Yu afrouxou o aperto e deu uns passos para trás. Seu rosto estava cheio de lamento e tristeza. Mas a maior parte era de fúria intensa.

"Bem jogado, Família Xia! Hahaha! Agora que o Mestre Xia passou para o nível de Imperador Marcial, ele pode se autoproclamar imperador? A Nossa Família Dongfang não é nada pra ele? O vendedor Zhao enviou uma nota para o Jovem Mestre e para os membros da Seita do Diabo! Vamos atacar a Família Xia e vingar a morte de Nossa Senhora!"

O Ancião Yu cerrou os dentes ferozmente. Ele podia imaginar o quão puto o Jovem Mestre ficaria assim que ouvisse isso! A Família Xia cavou sua própria cova!

Isso mesmo, ele lembrou. Não muito tempo atrás, o Pequeno Mestre da Família Xia, Xia Linyu apareceu no Reino do Dragão. E já que o velho ousou tocar na Senhora, ele que se prepare pra pagar uma dívida que lhe custará mil vezes mais!

Qual o sentido de causar um levante desses? A reação do Ancião Yu explicava isso perfeitamente. Ao ouvir sobre a morte de Gu Ruoyun, ele perdeu completamente o juízo. Caso contrário, ele provavelmente teria reconsiderado suas palavras.

Afinal, Gu Ruoyun tinha a posse do Dragão Índigo. Mesmo que ela não fosse capaz de derrotar um poderoso Imperador Marcial, escapar dele não seria problema. Como que seria possível ela morrer por suas mãos?

"Ancião Yu, alguém que diz ser da Família Xia solicita uma audiência."

E, naquele instante, um moleque de recados entrou apressado e informou respeitosamente.

"Da Família Xia?"

O Ancião Yu riu friamente e respondeu com uma raiva enorme: "Um membro da Família Xia se atreve a mostrar a cara! Traga-o aqui!"

"Sim, Ancião Yu."

Em seguida, o menino de recados saiu imediatamente. Antes dele desaparecer, um homem de meia idade de verde o seguiu e entrou. Ele olhava pra um ancião Yu irado e escárnio enchia o canto de seus olhos.

* Som de uma gargalhada furiosa! *

Em sua fúria, uma grande aura eclodiu do corpo do Ancião Yu se transformando num tornado, destinado ao homem de meia-idade. Engolido pelo tornado, a expressão do homem de meia-idade permaneceu inalterada. O escárnio em seus olhos aumentou.

"É assim que o Empório das Cem Ervas recebe seus convidados? Gente, isso foi de abrir os olhos. Então eu, da Família Xia, devo lhe devolver a mesma cortesia!"

* Som de uma gargalhada furiosa! *

Dois tornados colidiram no ar. O Ancião Yu tropeçou para trás. E pouco antes dele bater contra a parede, uma mão luxuosa como jade o segurou.