Evil Emperor’s Wild Consort

273 - Xia Qi, O hipócrita (Parte 1)

O rosto do velho estava obviamente cheio de expectativas e todos os olhos encaravam Gu Ruoyun. Mas, na frente dos muitos olhos da multidão, a jovem simplesmente deu de ombros e respondeu calmamente: "Desculpa, não sei o que você está falando."

Mesmo que Yunyao e Tianqiong se revelassem, quem poderia confirmar que eles eram de fato os lendários Tigre Branco e Dragão Índigo? Enquanto ela negasse, isso ia acabar se dispersando como um rumor.

Além do mais, esse velho está pedindo pra ver os dois animais desde o começo. Está na cara que ele não tem boas intenções. Ela nunca iria admitir isso!

O rosto do Mestre congelou. Ele ficou olhando Gu Ruoyun que estava fingindo inocência e respirou fundo, quase confessando a ordem de Seu Senhor Lingxiao. Mas ele não se atreveu a supor que as duas bestas que ela tinha consigo eram as que Seu Senhor procurava. Por razões de segurança, era melhor manter isso em segredo por enquanto.

"Isso... Senhora Gu, eu não tenho más intenções. Mas se você tiver duas bestas espirituais em suas mãos, porque não mostrá-las e ampliar meus horizontes? O que diz?" Mestre Xia, com grande dificuldade, mostrou um sorriso amável e tentou persuadi-la de forma gentil.

Se qualquer um da Família Xia visse isso, eles provavelmente cairiam duros de susto. É preciso entender que o Mestre deles nunca mostrou uma expressão dessas em seu rosto e só tratava o Pequeno Mestre, Xia Linyu, de maneira especial. Mas, ainda assim, diante dessa mulher, ele estava mostrando tal gentileza?

O Sol deve estar subindo do oeste.

Gu Ruoyun piscou e respondeu de um jeito que parecia meio confuso: "Eu realmente tenho um Dragão e um Tigre, mas eles não são o Índigo ou o Branco. Quem espalharia tais rumores? Eles são só bestas comuns!"

O que?

A cabeça de todo mundo ficou em branco.

Eles já tinham visto a Tigresa e o Dragão com os próprios olhos deles, especialmente quando a Tigresa fez aquele ataque cheio de raiva. Foi uma cena que ninguém conseguiu esquecer. E agora, Gu Ruoyun estava dizendo que as bestas não eram o Dragão Índigo e a Tigresa Branca?

É verdade. Porque o Dragão Índigo e a Tigresa Branca são Bestas Divinas que só se ouviram sobre elas nos mitos e lendas. Nenhum deles já os viu antes! Mesmo que registrado nos livros de história, eles ainda precisam fazer sua entrada para o Show da Vida Real. Diz-se que o sopro de um Dragão Índigo pode destruir um país inteiro e que a Tigresa Branca pode achatar montanhas e rios com um pisão. Enquanto as duas bestas espirituais que ela possui são de fato poderosas, não tinham o poder formidável daquelas lendárias.

Mas, por causa dos boatos espalhados pelos outros, eles automaticamente acreditavam que as duas bestas eram de fato parte das Quatro Bestas Divinas — o Dragão Índigo e a Tigresa Branca.

O Mestre Xia encarava desconfiado para Gu Ruoyun. Neste momento, ele não tinha mais certeza se Gu Ruoyun realmente tinha o tal Dragão Índigo e o Tigre Branco ou se ela apenas estava fingindo ser ingênua? Fosse o que fosse, ele precisava confirmar isso pessoalmente.

"Então, garotinha, você acha que poderia invocá-los para eu dar uma olhada?"

"Bem..." Gu Ruoyun coçou o nariz: "Eles não têm condições de sair agora."

Ela estava dizendo a verdade. Yunyua estava a ponto de avançar de nível e trabalhando duro nisso. Naturalmente, Tianqiong lhe acompanhava. Estas duas bestas não podiam aparecer dadas as circunstâncias.

"Então tudo bem."

O Mestre Xia suspirou desapontado. De repente, a luz em seus olhos mudou e ele sorriu novamente: "Senhorita Gu, será que você teria interesse em vir para a Casa da Família Xia como nossa convidada?"

Ele pensou que não importava nada, ele a sequestraria primeiro e depois pensaria num plano. Ele só podia confirmar a identidade das duas bestas espirituais e determinar se eram as que Seu Senhor Lingxiao procurava quando ela estivesse por perto.

"Se não for problema, Mestre Xia." Gu Ruoyun sorriu calmamente e uma luz estranha cruzou os olhos dela.

Ela pensou inicialmente que uma vez que se encontrasse com um membro da Família Xia, entrar na Casa requeriria um pouco mais de tempo. Ela não esperava que fosse ser tão fácil...