Evil Emperor’s Wild Consort

270 - A Raiva do Mestre Xia (Parte 4)

"Mas que idiota!" Pang Fei sussurrou em seu coração. Inicialmente, ele achou que essa mulher negaria tudo. Ele certamente nunca pensou que ela, na verdade, iria confessar suas intenções para com a Família Xia. Isso não seria cutucar onça com vara curta?

"Deusa!"

Pang Ran entrou em pânico quando viu a cara feia do Mestre Xia e puxou a manga das roupas dela de um jeito meio nervoso enquanto sussurrava: "A oposição tem um Imperador Marcial, nós talvez devêssemos deixar isso pra lá. O Trono não é grande coisa mesmo. Eu nem queria. Nem parei de comer carne de porco assada então, por favor, não faça nada imprudente."

As palavras de Pang Ran destinavam-se a prevenir que Gu Ruoyun desafiasse um poderoso Imperador Marcial. Era só uma porcaria de Trono Imperial, nem era algo assim tão bom. E daí se eu não me tornar Imperador? Se nós ofendermos o Mestre Xia, a primeira a morrer será provavelmente Gu Ruoyun.

No entanto, Gu Ruoyun estava toda sorrisos quando ela olhou para o velho diante de si.

"Haha!"

E só quando a corte se encheu de tensão e nervosismo foi que o Mestre Xia riu com ousadia e sem qualquer inibição. Satisfeito, ele virou seus olhos para Gu Ruoyun: "Você é certamente a filha de Gu Tian e Dongfang Yu! Nada mal, nada mal mesmo! Na verdade, eu já sabia das suas intenções por aqui. Já tinha adivinhado. Mas, queria ouvir com meus próprios ouvidos. Além disso, muitos são os que não podem ficar indiferentes diante da minha intimidação. Admiro muito você, garotinha. É uma pena que meu neto ainda tenha muito que amadurecer. Senão, eu o daria a você como marido."

As palavras dele eram como o ribombar de um trovão, deixando todos sem palavras.

Isso... O que foi isso? Que reviravolta! E ele está vendendo o próprio neto?

"Er... Não há necessidade disso."

Os lábios de Gu Ruoyun meio que se contorceram.

Seu neto? Ela pensou. Se eu lembro direito, há um único descendente na terceira geração da Família Xia, Xia Linyu! Se ele der Xia Linyu como meu marido, o que isso significaria? Incesto?

Na verdade, o Mestre Xia só estava jogando verde. Ele já tinha investigado profunda e completamente o passado de Gu Ruoyun. Essa moça não só teve a sorte de conseguir o Empório das Cem Ervas, mas também construiu tudo o que tem do zero! Tudo o que o Empório das Cem Ervas havia se tornado se devia ao esforços dela.

Além disso, a renomada Médica Espiritual era sua discípula, e enquanto muitos não sabiam disso, ele sabia que a mãe da menina era a menina dos olhos da Família Dongfang. Ela também era a Mestra do Tigre Branco e do Dragão Índigo. {{Uso Tigre quando a pessoa ainda não viu a Tigresa em ação e não sabe o gênero dela. E depois sempre corrijo para Tigresa quando ela é vista. No original a palavra 'tiger' não tem gênero.}} Todas as qualificações dela a elevavam para ser o par perfeito para o seu neto.

Mas ele era um avô de mente aberta e entendia que os sentimentos e afeições precisavam nascer deles mesmos. Ele não iria fazer a decisão por eles.

"Mestre Xia, essa mulher abriga intenções doentias. Você não deve permitir que ela o engane! Ela mesma admitiu que seu objetivo é a Família Xia, o que significa que ela deseja assumir a Família! Como você pode permitir que esse desastre ambulante continue a viver?!"

A cor do rosto de Pang Fei mudou instantaneamente, ele fechou seus punhos e ficou encarando ferozmente Gu Ruoyun, como a criança mimada que no fundo ele era.

O que ele não sabia, no entanto, era que a cor do rosto do Ancião Zhao também havia sumido quando ele falou.

Idiota! O Ancião Zhao pensou. Seu idiota filho da p*ta! O Mestre tem tanta dignidade! Quem você pensa que é para questionar as decisões dele? Esse Pang Fei é completamente desmiolado. Eu não consigo entender por que o Segundo Mestre queria enviar ajuda pra esse imbecil!

Se eu soubesse disso antes, eu nunca teria aceitado essa intervenção. O Mestre claramente admira Gu Ruoyun e ele ficará muito descontente com as coisas que eu fiz!

Eu tô ferrado dessa vez! Serei destruído graças a esse cretino!

Naquele momento, o Ancião Zhao já estava vendo o rosto do Mestre Xia com uma expressão muito séria. Era como se uma tempestade se formando em seus olhos.