Evil Emperor’s Wild Consort

269 - A Raiva do Mestre Xia (Parte 3)

O rosto do Ancião Zhao era agora uma visão aterradora. Ele nunca esperou que o Mestre fosse aparecer repentinamente aqui. O Segundo Mestre não lhe havia dito o Mestre estava preocupado com a doença do Jovem Mestre e não tinha tempo de se preocupar com esses assuntos? Ele se perguntou.

Caso contrário, ele nunca teria ousado colocar os pés na Casa Imperial ostentando tanto prestígio!

"Mestre!"

O Ancião Zhao cerrou os dentes só de pensar nisso e disse: "Recebi a notícia de que haveria uma grande mudança na Casa Imperial. A Imperatriz e o Sexto Príncipe arquitetaram esquemas de corrupção, não só plantando falsas evidências contra a Concubina Imperial Lin e o Conselheiro Imperial, eles têm tramado eliminar o ilustre Terceiro Príncipe! Sua Alteza Real, Pang Fei não é só altamente talentoso, mas é altamente engenhoso e mundano também. Ele é o melhor candidato para herdar o trono imperial. Tê-lo será uma grande fortuna {{Dois grandes conceitos permeiam a obra O Príncipe: Virtú e Fortuna. Para ampará-los, Maquiavel recorre à mitologia clássica em oposição ao cristianismo que começava a ser discutido na Itália Renascentista. Com o cristianismo, o conceito sobre a fortuna tornou-se pejorativo, símbolo de busca indiscriminada e vã pelo poder. Para os cristãos, a fortuna deixava de ser fonte de felicidade, já que por seus preceitos, ao homem era dada a verdadeira felicidade somente no além-mundo, de acordo com a moralidade exercida pelos indivíduos na vida terrena.Maquiavel então subverte esta concepção cristã sobre a fortuna, dotando-a de características clássicas, que consideravam a fortuna uma deusa que “possuía o bens que todos os homens desejavam: a honra, a riqueza, a glória, o poder” (SADEK). Mas se por um lado a Fortuna era a responsável por oferecer tantos favores ao príncipe, Maquiavel afirma ser a virtú a responsável por atrair tais favores e mantê-lo no poder. Assim, um homem dotado de virtú seria capaz de seduzir a sorte, onde “a liberdade do homem é capaz de amortecer o suposto poder incontrastável da Fortuna” (SADEK). Desta maneira, na obra de Maquiavel a Fortuna é considerada um instrumento de sorte, que poderia ou não agraciar ao príncipe, de acordo com a virtú representada na sua coragem e força em seduzi-la.}}para o Reino da Tartaruga Negra e para a Família Xia. Como poderia eu ficar de braços cruzados enquanto outros perseguem tal precioso talento? Então, tomei a iniciativa de protegê-lo em nome da Família Xia!"

Então, não importa o que ocorra, o Trono imperial só poderá pertencer ao Terceiro Príncipe. Ele é muito superior em todos os aspectos se comparado ao Quinto e ao Sexto Príncipe. É por isso que o Ancão Zhao se atreveu a falar tão corajosamente, ele tinha a certeza de que o mestre não o culparia por isso.

Afinal, ele estava fazendo tudo pelo bem da Família Xia!

Pang Fei lançou um olhar para Pang Ran e um brilho estranho atravessou seu olhar. Então ele olhou para o Mestre Xia, que permanecia inabalável dentro da ventania e falou num tom que não era nem servil e nem autoritário: "Mestra da Família Xia, eu não acredito que eu tenha capacidades para suportar o manto de Imperador de um Reino, mas meu Quinto Irmão é hedonista, constantemente levado por paixões e meu Sexto Irmão nasceu incapaz de cultivar, é cruel e impiedoso e não vai parar até conseguir o que quer. Eu não posso suportar que o Reino da Tartaruga Negra caia nas mãos destes dois traidores. Portanto, não tive nenhuma outra escolha a não ser aceitar a posição. Mas fique em paz, porque eu conduzirei o Reino da Tartaruga Negra à glória, Mestre Xia. Eu não o desapontarei."

Seu rosto irradiava um sorriso confiante. Estas palavras devem ser suficientes para convencer o Mestre Xia em assegurá-lo como imperador, ele pensou. E eu, que não posso suportar a visão do Reino da Tartaruga Negra caindo nas mãos de traidores, que não traí o patronato {{O sistema de patronato era comum na Espanha e em Portugal, consistia da nomeação de oficiais para o reino e em alguns casos até de papas para a Igreja.Na atualidade, no Brasil, existe um programa de patronato para pessoas privadas de liberdade que possibilita que ao saírem da condição em que se encontram, estudem e trabalhem para não voltar para a situação criminosa, é chamado de Patronato Penitenciário}} da Família Xia para o Trono Imperial, não tenho escolha a nãos ser aceitar o pedido do Mestre Xia.

"Oh?" O Mestre Xia levantou uma sobrancelha e olhou, fria e majestosamente, na direção de Pang Fei: "Você alega que o Sexto Príncipe é cruel e impiedoso? Até onde ouvi, concordo que seja verdade que ele nasceu incapaz de cultivar. Mas cruel e impiedoso? Isso não é verdade."

"Mestre Xia, tudo que eu disse é verdade. Só que o Pang Ran conseguiu mascarar suas verdadeiras intenções muito bem e conspirou com uma estranha para trazer dano à Casa Imperial. A mulher ao lado dele é a Mestra do Empório das Cem Ervas do Reino do Dragão, Gu Ruoyun. Ela veio até aqui com intenções vilanescas. Se o objetivo dela não é assumir o controle do Reino da Tartaruga Negra, então não entendo porque ela ajudaria esse inútil que é incapaz de cultivar e ainda plantaria falsas acusações contra a minha mãe, a Concubina Imperial! Além do mais, o Empório das Cem Ervas tem grandes ambições, ouvi dizer que eles tem cobiçado a Família Xia como um Tigre cobiça sua presa."

Pang Fei riu friamente, seus olhos sombrios carregavam uma pitada de maldade. Ele acreditava que o Mestre Xia nunca deixaria essa mulher intrometida se safar depois de ouví-lo!

Inevitavelmente o Mestre Xia agora virou-se para olhar para Gu Ruoyun. E seu rosto idoso continha uma frieza solene quando ele falou num tom sério: "Você é Gu Ruoyun do Empório das Cem Ervas? Tenho procurado conhecê-la há um longo tempo. Mas, por que está no Reino da Tartaruga Negra, Senhorita Ruoyun? Eu não acredito que haja algo de interesse para você aqui."

Confrontada com o interrogatório do Mestre Xia, o rosto de Gu Ruoyun permaneceu calmo e inalterado. Seu rosto carregava um sorriso suave, os olhos claros como um lago pela manhã e ela ria levemente: "Se eu disser que vim para ver a Família Xia. Você acreditaria em mim?"

O Mestre Xia não disse mais nada. Naquele momento, toda a Corte Imperial caiu em silêncio. Num silêncio tão profundo que podia-se ouvir a batida dos corações de todos.