Evil Emperor’s Wild Consort

214 - O Pedido de Ajuda da Família Dongfang (Parte 3)

A Segunda Senhora Gu tremia e suava frio ao ver o semblante gentil de Dongfang Shaoze. Um arrepio começou a rastejar da ponta de seus pés ao topo da sua cabeça. Um pânico não disfarçado deixou seu rosto rechonchudo vermelho e ela começou a clamar: — Eu não quero morrer, por favor! Me deixe ir! Eu realmente não quero morrer!!!

— Se você sabia das consequências, porque agiu daquele jeito no passado?

Dongfang Shaoze suspirou quando viu a pavor da Segunda Senhora Gu. — Vocês só podem culpar vocês mesmos pelas consequências de hoje. A Família Gu foi condenada quando erraram anos atrás!

Naquele dia, o pranto angustiado da Segunda Senhora Gu podia ser ouvido por todos que passavam nas ruas do lado de fora. Ninguém sabia o que tinha acontecido. Ninguém testemunhou nada do que houve dentro da Mansão Gu, mas os prantos dela pintavam uma vívida imagem de alguém sendo lentamente esfolada. Depois de seus gritos, a propriedade inteira pegou fogo. A força do fogo durou por um dia e uma noite inteiros. Quando ele finalmente se acalmou, a insuportavelmente arrogante Família Gu havia sido destruída...

No Empório das Cem Ervas, Gu Ruoyun estava ouvindo o relatório do Ancião Yu dos eventos recentes. De repente, uma suave gargalhada pode ser ouvida do lado de fora da porta. E a voz familiar de um homem interrompeu os pensamentos dela.

— Yun'er, já se passaram mais de três anos desde que nos encontramos pela última vez. Eu não esperava que você fosse crescer tão rápido e que você fosse conseguir fazer as pessoas sentarem para te notar.

Gu Ruoyun ficou aturdida ao ouvir a voz familiar que não ouvia há mais de três anos. O Ancião Yu foi em direção ao visitante antes mesmo que ela pudesse falar algo. Com um olhar de agradável surpresa, falou: — Jovem Mestre, você voltou!

Dongfang Shaoze assentiu. Quando seus olhos recaíram sobre o rosto de Gu Ruoyun, um sorriso agradável apareceu em seu rosto bonito.

Ela não entendia, mas, por alguma razão, toda vez que encontrava Dongfang Shaoze se sentia como se tivesse afinidade com ele. Aquela sensação de intimidade não vinha do sorriso acolhedor dele, mas... vinha de dentro do coração dela.

Além disso, se não fosse por Dongfang Shaoze, ela nunca poderia ter se tornado a Mestra do Empório das Cem Ervas e, com isso, sua força não teria crescido em tamanha velocidade.

— Você voltou?

Ela perguntou erguendo uma sobrancelha. Era visível o bom humor em seu semblante.

Dongfang Shaoze sorriu de volta mas havia seriedade em seus olhos. Depois de resmungar como que para si mesmo através da respiração acelerada, ele acabou falando: — Yun'er, há algo que eu .... Eu não contei antes porque eu não queria te arrastar pro meio dos problemas. Mas agora, eu não tenho outra escolha senão contar a você...

— Jovem Mestre? — O Ancião Yu se enrijeceu — Há algo acontecendo na Família Dongfang?

Da perspectiva do Ancião Yu, julgando o quão protetor o Jovem Mestre era com a Senhorinha, ele nunca revelaria um problema a ela, a menos que a situação fosse crítica. De outro modo, só traria problemas desnecessários para a Senhorinha.

Por isso, ao ouvir a primeira parte da explicação de Dongfang Shaoze, o Ancião Yu saiba que algo tinha acontecido com a Família Dongfang, algo que nem mesmo o Jovem Mestre foi capaz de solucionar.

Gu Ruoyun, por outro lado, não pensou muito sobre isso e simplesmente sorriu: — Jovem Mestre, se você tem algo para dizer, por favor fique à vontade. Estou te ouvindo.

A mente de Dongfang Shaoze parecia perdida em algum lugar distante enquanto ele olhava o rosto belo da garota: — Você realmente se parece com eles, seu rosto me lembra seus pais. Na verdade, você deveria me chamar de tio! O nome real da sua mãe, Liu Yu, era Dongfang Yu. Ela era a Senhorinha da Família Dongfang e minha irmã mais velha, eu a admirava desde que eu era um menino.

Quão genial era Dongfang Yu?! Mesmo se comparada a Gu Tian, ela talvez até mesmo o superasse. No entanto, como a Senhorinha da Família Dongfang, sua vida foi de discrição desde criança. Além de poderosas organizações como aquelas de poder iguais ao da Família Dongfang, quem mais saberia o quão gloriosa ela era?