Evil Emperor’s Wild Consort

213 - O Pedido de Ajuda da Família Dongfang (Parte 2)

O Mestre Gu estava perplexo. O que Dongfang Shaoze quis dizer com isso? Ele tinha recebido a tarefa de encontrar o paradeiro de Gu Ruoyun e até ameaçou sua família com um banho de sangue. Tudo isso tinha sido para ajudar Gu Ruoyun? Não é de se imaginar que tudo tinha virado de cabeça pra baixo a cada vez que eles tentavam trazer Gu Ruoyun de volta do Empório das Cem Ervas, era tudo coisa do Dongfang Shaoze!

— Por quê? Porque você fez tudo isso? Mesmo que você tivesse um relacionamento com Liu Yi, ela está morta há tanto tempo. Por quê você ainda está ajudando Gu Ruoyun?

— Você quer mesmo saber a razão?

Dongfang Shaoze se aproximou com um grande sorriso em seu rosto belo como jade. Com sua voz serena e suave ele disse: — É simples, tudo isso é porque o sobrenome de Liu Yi, na verdade, é Dongfang!

Bang!

O choque foi tão grande que o cérebro do Mestre Gu parou de funcionar por um momento.

O sobrenome de Li Yu era Dongfang, o que... o que significa isso?

— O sobrenome dela era Dongfang e ela era parte da Família Dongfang. Ela era a preciosidade da nossa casa e minha irmã mais velha!

O sorriso de Dongfang Shaoze diminuiu um pouco e ele olhou sombriamente para eles enquanto falava.

— O nome de Liu Yu era na verdade Dongfang Yu? Ela era da Família Dongfang? Impossível, isso não é possível!!!

O Mestre Gu tropeçou, tamanho foi o choque, e chacoalhou a cabeça. O seu rosto estava pálido: — Por que ela nunca mencionou isso antes?

Ele não gostava de Dongfang Yu porque ele pensou que ela era  uma qualquer. Seu passado era desconhecido e ele não a reconhecia como nora. Se não fosse pela proteção de Gu Tian, ele nunca teria permitido essa mulher, que não iria lhes trazer benefício algum, entrar para a família.

Entretanto, quem é que iria saber que Liu Yi, que tinha sido desprezada por ele, seria da Família Dongfang?

— Por que minha irmã nunca disse nada sobre isso?! Ela conhecia o caráter da Família Gu muito bem. Ela não teria permitido que vocês arrastassem toda a Família Dongfang pro buraco. Ela escolheu ser menosprezada por você a ter toda a família dela nisso!

O coração de Dongfang Shaoze doía enquanto ele pensava na morte de sua irmã. Ele olhou para os membros da Família Gu com intenção assassina.

— Você disse que ela não tinha quaisquer méritos? — Ele voltou a seu olhar para a Segunda Senhora Gu, que estava tremendo, então gargalhou — Ela era a pérola da Família Dongfang. Ela recebeu a melhor educação desde que era jovem e seu talento natural talvez fosse até maior que o de Gu Tian. Mas ela se mantinha discreta para não ofuscá-lo. Só um vislumbre de sua beleza poderia derrubar países e nações, inúmeras pessoas a estimavam, mas ela não ansiava por atenção. Ela nunca demonstrou covardia e sempre foi corajosa! Ela era uma mulher forte e digna, a melhor do mundo e certamente a melhor neste continente, só Gu Tian poderia ser páreo para ela! Já você, não apenas espiou Gu Tian, mas também tentou comparar-se a ela. Será que tem as qualidades necessárias para esse tipo de comparação?

A Segunda Senhora Gu mordeu seus lábios levemente e ficou em silêncio.

Ela sempre teve inveja de Dongfang Yu e seu ciúme se transformou em doença, levando-a  à loucura! Então ela os prejudicou, mas, ela nunca chegou a pensar que a mulher que ela tanto humilhou era, na verdade, uma nobre senhorita da Família Dongfang...

Ela era naturalmente talentosa, o suficiente para ser comparada a Gu Tian!

Como pôde aquela megera ser tão exemplar?

— Tudo bem, tudo o que vocês deviam saber já lhes foi dito. Agora, é hora de pagarem a dívida. — Dongfang Shaoze sorriu — Gu Qing está morto e eu não tenho como fazê-lo pagar, então, vocês terão que pagar por ele! Farei a Família Gu desaparecer da face da Terra!

E apesar das Três Grande Autoridades proibirem cultivadores de colocarem suas mãos em pessoas comuns, não havia ninguém ao redor deles ali, naquele momento, que não fosse morrer. Uma vez que não havia testemunhas, como alguém iria saber que foi ele quem os matou?

Ele esperou por tantos anos. Agora ele podia finalmente vingar sua irmã e cunhado...