Evil Emperor’s Wild Consort

208 - Carma (Parte 4)

Ela provavelmente estava tentando pregar uma peça nele, ele pensou. É isso mesmo, tem que ser isso.

O Segundo Mestre Gu tentou se convencer de que Gu Ruoyun estava de malandragem com ele e tentou se acalmar. Um pouco pálido, ele perguntou: — Que prova você tem? Que direito você tem de dizer que fui eu quem matou meu próprio irmão? Eu tinha muito amor fraterno por ele, eu nunca faria tal coisa!

— É mesmo?

O sorriso de Gu Ruoyun foi se tornando cada vez mais pronunciado, mas seus olhos mantinham a mesma calma de sempre.

— Na verdade, há muito tempo que eu sabia que as mortes dos meus pais se relacionavam a você, só não sabia o porquê. Hoje, eu finalmente soube que tinha acontecido por causa do meu irmão Gu Shengxiao. Alguém queria que você matasse meus pais! Gu Qing, estou certa?

Gu Qing era o nome real do Segundo Mestre Gu. Quando ele ouviu o que Gu Ruoyun tinha acabado de dizer, seu rosto mudou e seus olhos revelavam que ele estava profundamente perturbado. No entanto, rapidamente ele se recompôs e respondeu com os dentes semicerrados: — Não faço a menor ideia do que você está falando! Gu Ruoyun, você tem usado de tantos meios dissimulados só para causar problemas para a Família Gu. Como ousa dizer uma coisa dessas? Você é uma vaca sem vergonha!

Ainda que ele tivesse se recusado a admitir, agora ela já sabia de tudo, era inútil ele negar.

Ela só não tinha provas!

— Gu Qing, você pensa que eu esperei até hoje pra expor tudo só porque eu não tinha provas? — Ela levantou seus olhos calmos e observou o rosto pálido de Gu Qing — Você está errado, eu venho esperando até agora pra descobrir quem realmente estava envolvido nisso, quem era culpado, quem era inocente e quem merecia ser punido. Eu quero saber que tipo de ódio arraigado você tinha contra meu pai! Prova? Por que eu, Gu Ruoyun, preciso de provas para agir? Aqueles que precisam ser mortos, serão mortos! É isso mesmo, eu não tenho a prova para convencer as outras pessoas, mas e daí? Tudo o que eu preciso saber é que eu não tenho arrependimentos!

Ainda que a voz dela estivesse calma, foi maldoso e impactou os corações de todos.

Comparado ao miserável Gu Qing, era óbvio que as palavras de Gu Ruoyun eram muito mais críveis.

E daí se não houvesse nenhuma prova? Se ela fez coisas sem fazer com que seu coração se sinta culpado, não haveria necessidade de culpa!

— Eu não sabia que o Gu Qing, da Família Gu era tão mal, ele se atreveu a matar até o próprio irmão! Tsc, tsc. É vergonhoso que tal pessoa se atreva a querer dar lição de moral sobre respeitar os mais velhos, ainda mais que Gu Tian era o mais velho! Um irmão mais velho é como um segundo pai, nisso não havia diferença entre um fratricídio e um parricídio.

— Gu Tian foi um gênio, infelizmente ele se foi tão jovem que tornou-se um lamento dentro dos corações de todos. Se ele ainda estivesse vivo, a Família Gu não estaria nessa situação. Além do que, se Gu Tian estivesse aqui, mesmo que Gu Ruoyun fosse imprestável, ninguém ousaria maltratá-la!

— Hmph! A Família Gu tinha matado Gu Tian. Como se atrevem a pedir que qualquer um os perdoe?! Acho que Gu Ruoyun está certa, se tiver consciência, deve-se tomar vingança pelos próprios pais! Como Gu Qing ainda quer ter o direito de vir até aqui e encontrá-la?

O pessoal que estava do lado de fora do pátio começou a discutir todos de uma vez. Eles olhavam para os olhos de Gu Qing e não viam uma gota de vergonha neles. Alguns até cuspiram maldições sobre ele.

Era sabido que Gu Tian era um herói nos corações de muitas pessoas! Mas esse herói tinha confiado em sua própria família demais e acabou sendo morto por essa escória miserável. Como eles não iriam se sentir irados?

— Por favor, todos vocês, não confiem nela. O que ela diz não é verdade, é mentira!!!!!

Gu Qing ficou enlouquecidamente furioso e seu cabelo ficou todo bagunçado, seu rosto revelava a confusão em que estava todo o seu ser. No caos, havia maldade em seu olhar: — Gu Ruoyun, você é só uma p*tinha desgraçada e irá morrer horrivelmente, hahahaha! Um dia, os Deuses vão dar conta de você!