Evil Emperor’s Wild Consort

166 - O Conflito pelas Fórmulas das Pílulas (Parte 1)

Gu Xianglin não pronunciou uma única palavra e saiu. Se esse tal poder era, de fato, tão poderoso quanto seu pai havia dito, então não haveria mal nenhum em dar-lhe uma fórmula de uma pílula. Afinal, ele tinha duas.

Ao mesmo tempo, num quarto secreto, velas acessas dos dois lados da parede piscavam e dançavam.

O Segundo Mestre Gu olhou com respeito para o Ancião vestido num robe cinza em pé diante dele. Ele se encheu de humildade e modéstia.

O Ancião se escondeu numa névoa escura. Seu rosto era um borrão. E não importava o quanto Gu Xianglin tentasse, ele não poderia ver o rosto claramente.

O velho sentiu que Gu Xianglin estava tentando descobrir quem ele era. Nessa hora, uma força poderosa foi enviada a Gu Xianglin e fez seu coração ficar apreensivo. Ele rapidamente abaixou a cabeça e não ousou dar outro olhar.

No entanto, a única tentativa que ele fez foi o suficiente pra saber que aquele velho era muito forte!

Ele era mais forte do que se poderia imaginar!

Por isso que seu pai disse todas aquelas palavras. Se ele conseguisse obter ensinamentos desse ancião e conseguisse sair da Seita Brisa Suave, ele poderia montar sua própria Seita.

_ Pirralho Gu, qual a razão para ter vindo me ver? A voz do Ancião era profunda e continha um "quê" de ordem: _ Você está tentando me dizer que completou a tarefa que lhe dei?

O Segundo Mestre Gu riu: _ Senhor, dessa vez tenho algo bom a lhe dar.

_ Oh? — O Ancião olhou com curiosidade para o Segundo Mestre Gu. Ele falou com uma voz fria: _ Você já deveria saber, eu não me importo com as coisas cotidianas dessa vida, então, se for algo pelo qual eu não tenha interesse, você pagará o preço por me incomodar.

Diante disso, o corpo do Segundo Mestre Gu estava encharcado de suor frio. Ele cerrou os dentes e disse: _ O senhor definitivamente irá querer o que trago a você. É uma fórmula de pílula que meu filho lutou com unhas e dentes para conseguir.

Uma fórmula de pílula...

Aquelas palavras atingiram os ouvidos do Ancião como um trovão.

Embora o Segundo Mestre Gu não fosse hábil para ler semblantes, naquele momento, era óbvio que a atmosfera ficou tensa. Depois de um tempo, a voz profunda do ancião soou outra vez: — Isso é verdade?

_ O mais verdade possível.

O Segundo Mestre Gu limpou o suor frio da sua testa e olhou para o seu filho. Gu Xianglin lentamente caminhou até o Ancião que respirava pesadamente.

_ Senhor, esta é a pílula da fórmula que consegui.

O rosto de Gu Xianglin não continha a altivez usual que ele mantinha de frente as outras pessoas. Ele respeitosamente entregou as fórmulas para o Ancião. O Ancião de roupas cinzas as pegou com as mãos tremendo. Era óbvio que ele estava impressionado.

Parecia que um século havia passado antes do Ancião finalmente falar: _ É uma fórmula de uma pílula. É uma fórmula genuína! Esta fragrância peculiarmente antiga não pode ser falsificada. Eu não posso acreditar que depois de dezenas de milhares de anos uma fórmula de pílula ressurgiria! Rapaz, você fez algo realmente louvável desta vez!

Agora, apesar de Gu Xianglin não ser capaz de ver o rosto do homem de cinza, ele pôde imaginar que carregava uma alegria e emoção sem tamanho. Não importa o quanto uma pessoa seja poderosa, suas verdadeiras cores são reveladas diante de uma fórmula de pílula. As pessoas lutariam até a morte para conseguir uma dessas.

_ Senhor, só um cultivador como você poderia ser digno de tão precioso tesouro. — Disse o Segundo Mestre Gu com um sorriso, tentando bajular. — Bem, gostaria de perguntar se poderia me dar uma pílula depois de conseguir aperfeiçoá-la. Eu tenho vontade de viver por mais dez anos.

O homem de cinza assentiu com a cabeça e disse sem demonstrar sentimentos: _ Posso prometer isso a você. Mas os ingredientes se perderam há muitos anos. Para que essa pílula saia a contento, eu preciso de pelo menos dez anos para estudar a fórmula. Você não iria me mostrar outra fórmula?

Conforme ele falava, seu olhar recaiu sobre Gu Xianglin.

O corpo de Gu Xianglin vibrou e seus olhos se encheram de medo.

Ele tinha planejado dar uma fórmula para o seu pai adotivo já que prometeu isso antes. Se ele a entregasse para este Ancião, seu pai adotivo certamente ficaria com raiva dele!