Evil Emperor’s Wild Consort

165 - A Traição de Gu Ruoyun (Parte 5)

A sala de estudos ficou mais uma vez em silêncio. Depois de um tempo, a voz de um homem de meia-idade soou outra vez. Desta vez, ele parecia estar com a respiração acelerada. 

_ Esconda as fórmulas das pílulas num lugar seguro. Me entregue quando voltar.

_ Sim, pai adotivo!

Gu Xianglin estava emocionado. Ele podia imaginar como conseguiu ganhar a total confiança de seu pai adotivo e agora se tornaria seu sucessor.

Nesse instante, alguém bateu na porta. Gu Xianglin franziu a testa e terminou a conversa com o homem de meia-idade. Ele então levantou sua cabeça e viu o Segundo Mestre Gu entrando na sala de estudos. Instantaneamente, ele se sentiu mais relaxado.

_ Pai, o que foi?

_ Bem... — O Segundo Mestre Gu esfregou os dedos e riu: _ Ouvi dizer que você pegou duas fórmulas de pílulas da Gu Ruoyun?!

Gu Xianglin balançou a cabeça e olhou para o Segundo Mestre Gu com suspeitas: _ É isso mesmo, mas pretendo dá-las ao meu pai adotivo para provar minha fidelidade. Com estas fórmulas poderei me tornar o sucessor da Seita Brisa Suave.

_ Idiota! Você é realmente um idiota!

O Segundo Mestre Gu se mostrou fortemente desapontado como se suas esperanças tivessem sido esmagadas: _ O que há de tão bom nessa Seita Brisa Suave? Ela nem sequer se compara à Família Dongfang. Eu sei que ainda existem outras forças mais poderosas que a Família Dongfang e a Seita Divisas Celestes. Se as fórmulas das pílulas forem dadas a eles, a família Gu certamente será bem mais recompensada.

Há mais de dez anos atrás, ele ajudou essa obscura força poderosa conspirando contra Gu Tian. E só porque não puderam encontrar o cadáver de Gu Tian, irritados, esta força obscura não lhes deu recompensa nenhuma. Desde então, ele só tinha uma tarefa: Zelar por Gu Shengxiao e Gu Ruoyun sem quaisquer outras instruções. Se ele desse as fórmulas para esta força obscura, eles iriam receber recompensas imensas, se tornando até ditadores em Reino do Dragão.

O Segundo Mestre Gu lambeu o canto dos lábios e sorriu para Gu Xianglin enquanto pensava sobre isso.

Gu Xianglin franziu a testa: _ Pai, a força poderosa que você mencionou...

_ Bem, eu não sei direito... O Segundo Mestre Gu baixou sua cabeça com uma expressão reverente em seu rosto: _ Embora eu não saiba de onde esta força vem, eu sei que ela é excepcionalmente poderosa! Por exemplo, se nós considerarmos a Seita Brisa Suave, se uma única pessoa desta força for contra eles, desaparecerão. Pense sobre isso, quão poderosos eles precisam ser para fazer isso acontecer?

O coração de Gu Xianglin desapareceu. Pensar que apenas uma pessoa faria a Seita Brisa Suave inteira desaparecer. Em todo o continente, os únicos que tinham esse tipo de força eram três...

Como seu pai conheceu esse tipo de cultivador? Ou será que ele só disse isso para fazê-lo entregar as fórmulas?

Depois de pesar os prós e os contras, Gu Xianglin disse lentamente: — Pai, desejo conhecer essa pessoa. Se, de fato, ele possuir tais capacidades, desejo presenteá-lo com as fórmulas.

O Segundo Mestre Gu imaginou que seu filho não fosse acreditar nele de imediato, mas ele não se ofendeu com isso. Afinal, se ele foi capaz de obter as tais recompensas, ele não precisaria mais temer a Família Dongfang! Ele devolverá a vergonha que a Família Dongfang o fez passar outro dia!

— Ótimo, te levarei para conhecer a pessoa, mas não deixe seu avô saber sobre isso. Senão, aquele velho esnobe certamente descobrirá o que causou a morte de Gu Tian...

Apesar daquele velho esnobe sempre ter sido egoísta, Gu Tian era o favorito dele. Há mais de dez anos, Gu Tian tinha sido um dos maiores gênios do continente! Quem ousaria ir contra a Família Gu com ele por perto?

No entanto, depois de sua morte, a Família Gu sofreu muita intimidação e humilhação. Isso tinha deixado aquele velho esnobe quase louco, então como ele teria coragem de dizer ao velho que ele tinha ajudado a trazer tal desgraça a Gu Tian?