Evil Emperor’s Wild Consort

163 - A Traição de Gu Ruoyun (Parte 3)

Depois de terem ouvido essas palavras, a multidão imediatamente relaxou. Afinal, se as fórmulas das pílulas tinham caído nas mãos da Seita Brisa Suave, eles nunca teriam a chance de comprar as pílulas!

No entanto, Wei Yiyi, que não disse uma palavra o tempo todo, não pôde evitar de revirar os olhos.

Peixe pequeno?

Não ousando se colocar contra a Seita Brisa Suave?

Ela estava realmente falando de si mesma? — Pensou Wei Yiyi. A maioria das pessoas não estava ciente dos trunfos de Gu Ruoyun, mas ela conhecia muito bem sua mestra. Além dos dois mais poderosos homens que ficavam na parte de trás do pátio, só a besta espiritual de nível Rei Marcial, Baobao, sozinha, já dava conta de se infiltrar na Seita Brisa Suave.

[Cof! Cof] O vendedor Zhao ficou engasgado depois de ter ouvido o que ela disse e tossiu secamente para encobrir a sua falta de jeito — Bem, darei a todos tempo para prepararem o dinheiro. Voltem daqui um mês para comprar os comprimidos. Se vocês não vierem dentro de um mês, o lugar de vocês será dado a outra pessoa. Agora podem voltar pra casa.

A multidão levantou e se despediu. Alguns deles, que tinham preparado fundos suficientes compraram os comprimidos na hora, ao passo que outros voltaram para consolidar seu capital...

Depois de um tempo, só o vendedor Zhao, Gu Ruoyun e Wei Yiyi ficaram dentro de toda o Empório das Cem Ervas.

— Minha Senhora, tenho que admitir que você fez bem em dar as fórmulas falsas a Gu Xianglin.  Será tarde quando ele se der conta do engano. Zhao gargalhou e olhou para Gu Ruoyun com admiração.

Ela sorriu: _ Quem foi que disse que eram as falsas?

_ Heim?

Ele, estupefato, pensou que ela tinha dado fórmulas falsas pra enganar Gu Xianglin. Ele nunca esperaria que ela poderia de fato dar fórmulas reais pra ele.

_ Você não se perguntou porque, há três anos atrás, o leilão que tinham as Pílulas do Rejuvenescimento Embelleze não atraiu a atenção de algumas das forças que ele mencionou? Isso, era porque outra força maior suprimiu a notícia de forma que não foi muito longe. Se a Ordem Médica descobrir que a Pílula do Rejuvenescimento Embelleze emergiu no Reino do Dragão... Você acha mesmo que eles nos deixariam em paz por três anos? Então, se as notícias sobre as Pílulas da Longevidade vazarem, o que você acha que vai acontecer, Wei Yiyi?

Wei Yiyi que estava profundamente pensativa, respondeu: _ Embora a Pílula da Longevidade não influencie o cultivo de um Guerreiro Marcial diretamente, no entanto, ainda são pílulas raras. A Ordem Médica nunca deixaria o assunto de lado quando ouvissem sobre o surgimento de uma pílula. E quando isso acontecer, uma grande quantidade de poderosos cultivadores certamente viriam atrás de nós! Além disso, fórmulas falsas podem enganar a Seita Brisa Suave, mas elas nunca passariam como verdadeiras depois da análise da Ordem Médica.

No passado, depois que seu antigo mestre lhe deu o Tesouro da Medicina, ela sofreu e foi enquadrada como traidora por causa daquele casal maldito da Ordem Médica. Se eles souberem que Gu Ruoyun possuía as fórmulas das pílulas, como a deixariam em paz?

_ Ah sim. — Gu Ruoyun assentiu: _ Eu fiz com que as Pílulas da Longevidade ficassem disponíveis para a venda por causa do desenvolvimento que a Seita do Demônio requer, precisamos de capital e a venda de pílulas é a forma mais rápida de se fazer isso. No entanto, isso irá em breve virar uma batata quente e desde que alguém se ofereceu tão gentilmente pra tirar ela das minhas mãos, porque não aproveitar essa oportunidade?

Era um raciocínio convincente, mas Zhao ainda sentia que tinha algo de errado. Ele ponderou em silêncio por um tempo antes de perguntar: _ Minha Senhora, e se a Seita Brisa Suave for capaz de descobrir como refinar os comprimidos à partir das fórmulas? Então...

_ As fórmulas podem ser reais mas, a sequência dos ingredientes está levemente alterada. Além disso, sem alguém para guiá-los, eles não serão capazes de descobrir o processo nem em um milhão de anos. Um movimento errado e poderiam ser explodidos em pedacinhos. Se fosse assim tão fácil, haveria um monte de boticários hoje em dia.{{NT: Eu não lembro se disse o porquê da escolha da palavra boticário ao invés de farmacêutico, a novel se passa hipoteticamente entre 1700-1800 e o termo farmacêutico é relativamente mais recente que isso...:) mas o original é 'pill master'}} Não era apenas a falta de fórmulas de pílulas, mas era o fato de que não se sabia como refiná-las, ainda que se tivessem as fórmulas nas mãos.