Evil Emperor’s Wild Consort

162 - A Traição de Gu Ruoyun (Parte 2)

 A Seita Brisa Suave é realmente desprezível para usar tais palavras assustando esta jovem senhora, até a ameaçaram! Tsc tsc, parece que a sem vergonhice da Família Gu é hereditária.

Todos os que haviam testemunhado essa cena balançaram suas cabeças. Eles estava muito decepcionados com as ações da Seita Brisa Suave.

Só o vendedor Zhao olhava para Gu Xianglin com simpatia.

Ele conhecia muito bem a personalidade de sua mestra. Quando foi que ela admitiu derrota?! Uma vez que ela tenha dado as fórmulas tão facilmente, certamente só seria para que caíssem em seus planos.

_ Uma vez que eu tenha aberto mão das fórmulas, você não virá mais me causar problemas, certo?  - Gu Ruoyun olhou timidamente para Gu Xianglin e acrescentou mansamente.

Nesse momento, ela não tinha qualquer vestígio de sua prestigiosa presença, exibida no banquete. {{NT: Vamos combinar né gente, Ruoyun é uma baita estrategista, uma exímia atriz e inteligente que é o diabo! rs}}

Gu Xianglin, no entanto, não suspeitava de nada. Afinal, durante o banquete, o Ancião Lei se colocou ao lado dela, em seguida ela se fez de difícil. Pensando sobre isso agora, essa menina parecia ser o tipo que agredia o fraco e temia o forte. As palavras que ele disse anteriormente devem realmente tê-la assustado.

E não importa, Gu Ruoyun era só uma jovem senhora inexperiente que nunca passou por quaisquer dificuldades. Assim que ela ouviu que muitos cultivadores iriam atrás dela, como não ficaria com medo?

— Irmãzinha Ruoyun, não há nada mais para se preocupar. Eu te juro que depois que você me entregar as fórmulas, poderei garantir plenamente a sua segurança. Gu Xianglin deu um sorrisinho para mostrar que ele era de confiança. Se ele desse de presente as fórmulas pro seu pai adotivo, ele seria, sem dúvida, o próximo na linha de sucessão da Seita Brisa Suave.

Gu Ruoyun franziu a testa em silêncio por um momento, como se estivesse com dificuldades em deixar as fórmulas irem embora. No fim das contas, ela suspirou e pegou as fórmulas de dentro da lapela.

O vendedor Zhao foi surpreendido por esta ação, porque ele sabia que a sua mestra tinha um espaço secreto de armazenamento. O fato de que ela puxou as fórmulas de dentro das roupas significava que ela estava há muito tempo preparada para uma situação como essa!

Será que ela previu as ações de Gu Xianglin?

O vendedor Zhao olhou cheio de piedade conforme pensava nisso. Gu Xianglin nunca iria imaginar que estava caindo como um patinho numa armadilha preparada há muito tempo por sua Senhora. {{Nota Curiosa da Tradutora: o termo usado para "senhora" aqui é "ladyship" que é um termo do inglês britânico que só é usado para se dirigir à pessoas com titulações como conde, barão, duque, etc. geralmente à partir dos servos dessa pessoa. Então, como era o Zhao falando, ele se dirigia à Sua Senhora no sentido mais formal possível. Como um daqueles mordomos de séries como "upstairs downstairs" ou "Downton Abbey"...}}

_ Aqui estão as fórmulas. - O olhar que Gu Ruoyun carregava era, obviamente, relutante, mas ela finalmente rangeu os dentes e entregou as fórmulas para Gu Xianglin. E então ela disse: _ Você deve se lembrar da sua promessa, depois que eu te der as fórmulas, a Seita Brisa Suave nunca mais virá e me causará problemas. Eu sou covarde, não posso lidar com esse tipo de coisa.

O olhar de Gu Xianglin estava fixo nas fórmulas diante dele. Sua respiração ficou tensa e ele estendeu o braço excitado pra pegar as fórmulas. Um cheiro antigo encheu suas narinas, envolvendo seu coração e mente num torpor.

Naquele momento, ele gargalhou num impulso.

_ As fórmulas das pílulas, eu finalmente as obtive. As fórmulas que uma vez todos sonharam em ter, agora, em minhas mãos, HAHAHAHA!

A emoção esmagadora fez com que ele não notasse o fraco sorriso no rosto de Gu Ruoyun.

Caso contrário, ele teria reconsiderado aceitar as fórmulas para começo de conversa...

— Irmãzinha Ruoyun, você fez a escolha certa hoje! Você nunca irá se arrepender. Vamos!

Ele rapidamente faria o relatório ao seu pai adotivo e certamente seu pai adotivo ficaria extasiado com as notícias...

Uma vez que a Seita Brisa Suave deixou o Empório das Cem Ervas, o lugar ficou quieto. Depois de um longo momento, uma voz perplexa falou da multidão.

_ Senhora Ruoyun, por que você entregou a fórmula das pílulas? E as nossas pílulas...?

_ Eu não tive escolha. — Gu Ruoyun suspirou com um rosto desamparado e prosseguiu — A Seita Brisa Suave é forte e o Empório das Cem Ervas nunca poderia resistir a um ataque deles. E também, eu sou só um peixe miúdo. Como eu poderia lutar contra toda a Seita Brisa Suave? Eu não tinha outra escolha a não ser abrir mão das fórmulas. No entanto, por favor, fiquem em paz, porque o Empório das Cem Ervas ainda continuará a vender as pílulas e vocês poderão comprá-las conforme o lugar que você ocupar na lista.