Evil Emperor’s Wild Consort

161 - A Traição de Gu Ruoyun (Parte 1)

As palavras auto-sacrificiais de Gu Xianglin foram ouvidas por todos e, combinadas com a expressão em seu rosto e a postura que ele tomou, ninguém tinha quaisquer dúvidas sobre suas intenções. Afinal, ele não era o Segundo Mestre Gu. Ele nunca iria permitir que sua ganância fosse tão aparente.

Então...

Gu Ruoyun sorriu e, com seus olhos claros e cheios de sarcasmo, disse: _ Se é isso aí mesmo, eu não deveria te agradecer por me livrar do perigo?

_ Claro.

Gu Xianglin ergueu seu rosto arrogante: _ Irmãzinha Ruoyun, o Empório das Cem Ervas é tão famoso agora, você tem noção do nível do perigo que correm? Não sejam complacentes só porque estiveram em paz por três longos anos, alguém sempre virá para roubar as fórmulas de vocês, seja agora, seja depois. E estas Forças devem ter se preparado ao longo destes três anos, então é questão de tempo até que venham trazer problemas a vocês. A Pílula do Rejuvenescimento Embelleze não tinha um apelo tão grande, mas dessa vez com o surgimento das Pílulas da Longevidade, não há dúvida de que aparecerão interessados. Você não conseguirá se manter nos bastidores atrás das barras das saias do Empório das Cem Ervas.

Sem contar... — Gu Xianglin pausou e sorriu — A Seita Brisa Suave nunca deixaria uma oportunidade como essa passar por entre nossos dedos. Irmã Ruoyun, você realmente acha que esse pequeno Empório das Cem Ervas se compara à Seita Brisa Suave? Só estou lhe dando alguns bons conselhos, já que você carrega o sangue da Família Gu. Se fosse qualquer outra pessoa, eu não estaria nem aí!

Era bem óbvio que Gu Xianglin não planejava sair até conseguir a fórmula das Pílulas da Longevidade. Iriam coagir, pegar emprestado ou até roubar só pra conseguir essa fórmula!

— Você está certo, o Empório das Cem Ervas não é páreo para a Seita Brisa Suave.

A multidão, pensando no temperamento de Gu Ruoyun, não pensou que ela cederia a tais táticas. Eles não esperavam que ela diria uma coisa assim e todos foram pegos desprevenidos. A multidão ficou impressionada e olhou estupefata para a jovem de rosto delicado.

Naquele momento de distração, ninguém percebeu a astúcia que brilhava nos olhos dela.

Lentamente, ela levantou a cabeça com uma pitada de timidez em seus olhos claros e falou mansamente: _ Na verdade, a fórmula não está com o Ancião Yu. O Ancião Yu me protegeu porque era eu quem tinha as fórmulas. Se você quiser as fórmulas, você pode pedir para mim. Como diz o ditado, deve-se guiar o leme conforme o vento. Eu não quero antagonizar com a Seita Brisa Suave, então, por gentileza, não causem problemas para mim. Darei as fórmulas para você.

Esta série de eventos transcorreu de acordo com os desejos de Gu Xianglin.

Ele tinha pensado muito sobre isso nos últimos dias — Por quê o Empório das Cem Ervas vinha defendendo Gu Ruoyun, essa órfã, tão facilmente? Por quê a médica espiritual tinha se tornado a aprendiz de alguém sem formação em Medicina?

Mas é claro, só tinha uma razão — Gu Ruoyun tinha em seu poder um item que eles só poderiam sonhar com ele.

E esse item eram as fórmulas de pílulas lendárias!

Ele realmente não conseguia compreender que tipo de sorte essa órfã tinha tido para conseguir essas fórmulas de pílulas e conseguir envolver o Ancião Yu e a médica espiritual. As pílulas no Empório das Cem Ervas devem ter sido feitas pela médica espiritual. Quem mais no mundo, além da médica espiritual poderia ter dominado a arte de refinar pílulas tão rápido?

— Irmãzinha Ruoyun, não há necessidade de se preocupar. Uma vez que eu for o chefe da Seita Brisa Suave, darei a você o que lhe é devido. Gu Xianglin riu, já que não imaginou que obteria as pílulas tão facilmente.

Quem disse que a Gu Ruoyun ficou mais durona? Aquilo tinha sido só porque ela tinha o Ancião Yu e a médica espiritual para cuidar dela. Uma vez que ela ouviu sobre o perigo que representa para ela, por aqueles que iriam atrás das fórmulas das pílulas, ela estava desesperada de medo, na medida em que agora, ela estava ali obediente, entregando todas as fórmulas.