Evil Emperor’s Wild Consort

146 - Revelando a Identidade da Médica Espiritual (Parte 1)

Gu Xianglin voltou aos próprios pensamentos depois que um olhar de espanto atravessou os seus olhos. Seu tom de voz se tornou indiferente e arrogante quando disse: _ Gu Ruoyun, não te culpo por todas as coisas que aconteceram nesses últimos anos. Porém, você precisa se curvar diante do seu avô com seu rosto no chão e admitir que estava errada. Só assim eu te perdoarei por ser jovem e fútil e não a culparemos por seus erros passados.

_ Huahuahuahua.

A encantadora mulher ao lado de Gu Ruoyun não conseguiu segurar a gargalhada quando ouviu isso. Seu sedutor olhar, amendoado como os de uma raposa, fisgava os corações de todos ao redor. Seu charme era incomparável. 

_ Do que é que você está rindo?

A testa de Gu Xianglin se franziu. Esta mulher estava linda, mas ela não era o seu tipo.

Especialmente depois de ter sido tão ousada para rir dele desse jeito.

_ Estou rindo do digníssimo Jovem Mestre da Seita Brisa Suave que deseja impor sua força numa solitária e indefesa mulher como esta. Eu realmente não sabia por quê você tinha lhe enviado o convite, ela foi convidada para participar do banquete ou para ser ameaçada?

Havia um sorriso pendurado no rosto de Wei Yiyi, mas ela estava gélida em seu interior. Este banquete era claramente uma armadilha como o Banquete de Hongmen {{O banquete de Hongmen também conhecido como a festa de Hongmen ou no inglês Feast at Hong Gate é parte da história chinesa datada em 221a.C. Foi algo como o casamento vermelho de Game of Thrones e se você quiser saber mais, segue o link: 1) http://portuguese.cri.cn/chinaabc/chapter16/chapter160610.htm 2) http://chineseaesop.blogspot.com.br/2014/05/the-feast-at-hong-gate.html ou https://en.wikipedia.org/wiki/Feast_at_Hong_Gate E existe ainda um filme que conta essa história que é o White Vengeance, no Brasil gantou o nome de "Batalha pelo Reino" e é de 2011 com a direção de Daniel Lee}} Porém, se eles queriam dar um jeito de lidar com a sua mestra... Estavam sendo verdadeiramente ridículos.

Por quê viria ela pra dentro desse 'Casamento Vermelho' {{usei esse termo porque é mais fácil de se visualizar a emboscada. A autora usa 說鴻門宴的的坐次, o tradutor gringo usa Feast at Hong Gate e em português ainda não temos historiadores que escreveram sobre isso porque a Academia está aos poucos saindo da História eurocêntrica para ir para a História do Oriente, e pra não ficarmos sem ter uma noção proporcional ao que foi esse banquete sangrento, acho que Game of Thrones dá conta.:) }} como uma inocente ovelha ao matadouro?

Os olhos de Gu Xianglin estavam ficando cada vez mais frios: _ Quem é você? Este é o território da Família Gu, nenhuma pessoa aleatória como ela poderia entrar, por favor!

_ Hehe. - Wei Yiyi riu, os cantos de seus lábios ainda indicavam um sorriso: _ Não é como se a Família Gu fosse impedir os discípulos de acompanhar seus Mestres ao banquete. Gu Ruoyun é a minha Mestra então, naturalmente, eu a seguiria.

Mestra?

O povo estava estupefato e alguns olharam surpresos para Gu Ruoyun.

Em seguida, uma voz irritante zombou: _ Gu Ruoyun nunca pensei que enquanto você estava fora por estes três anos iria começar a aceitar discípulos. Está fazendo esta mulher aprender a como seduzir homens? Essa é a única possibilidade. Embora o Ancião Yu seja velho, ele é o Mestre do Empório das Cem Ervas. Você não sairia em desvantagem se o seguisse, haha.

Gu Panpan rangeu os dentes. Seu belo rosto estava cheio de inveja e ódio.

Era como se Gu Ruoyun fosse seu nêmesis.{{Nêmesis: Oponente aterrador, inimigo número 1, também é a deusa grega da vingança}}

Os olhos de Wei Yiyi se escureceram e um brilho frio se viu na profundidade deles. Ela lentamente levantou o braço e uma rajada de poder espiritual gradualmente se concentrou na palma de sua mão. E foi nesse momento que uma mão gentil a impediu de agir.

_ Vocês me convidaram pro banquete ou pra me denunciar em público? - Gu Ruoyun sorriu friamente quando seus olhos claros varreram a multidão para encontrar a voz irritante que zombava: _ Se vocês não me consideram bem-vinda aqui, então com licença.

Com o que disse, ela puxou Wei Yiyi e se virou para sair.

No entanto, como poderia aquele velho desistir de uma oportunidade dessas para humilhá-la? Ele imediatamente olhou para Gu Panpan antes de se virar para Gu Ruoyun. E disse de maneira neutra: _ O banquete desta noite é realizado em honra ao retorno do meu neto. Não fiquem por aí, entrem e sentem.

Com as palavras do velho, Gu Panpan não ousou dizer mais nada. Ela só podia olhar para Gu Ruoyun e Wei Yiyi com desprezo nos olhos e como se as duas mulheres fossem algo muito sujo que só de se olhar sujava os próprios olhos.

No salão do banquete, todos estavam sentados por seu status, por isso a Gu Ruoyun e Wei Yiyi foi atribuído um canto discreto.

E mesmo que elas estivessem afastadas, eram capazes de ter a visão total do banquete.

Era evidente que o velho tinha feito isso de propósito. Seu propósido era permitir que Gu Ruoyun compreendesse completamente a posição da família nesse momento.

_ General Gu, Jovem Mestre, o Ancião Lei da Seita do Trovão Celestial recebeu o convite e veio prestar seus respeitos.

De repente, um anúncio ecoou do lado de fora do banquete.