Evil Emperor’s Wild Consort

112 - O coração vingativo de um homem (Parte 1)

_ Nunca ouviu falar de femme fatale? —  Gu Ruoyun revirou os olhos: _ A mulher mais linda, a mais fatal e especialmente mundana, como você. {{NT: Uma mulher fatal (ou femme fatale, em francês) é um arquétipo feminino ou personagem modelo usado muito na literatura e cinema do gênero policial (década de 40-60) e no drama europeu. A mulher fatal geralmente seduz e engana o herói e outros homens para obter algo que eles não dariam livremente. Na atualidade o cinema brinca com esses personagens e os inverte, mostrando que nem toda a mulher bonita é fatal e que nem todo herói é puro em intenções.}}

 

Mundano?

Essa mulher realmente me chamou de mundano?

Zuo Shangchen rangeu os dentes, se ela não fosse a irmã de Gu Shengxiao... Se fosse qualquer outras pessoa, só essa frase teria sido suficiente para ela morrer 100 vezes.

_ Mestra.

Nesse instante, Xunfeng veio de fora. Ele olhou para Zuo Shangchen e Qianbei Ye. Então disse para Gu Ruoyun: _ O príncipe herdeiro está aqui.

_ De novo?

Antes de Gu Ruoyun dizer algo, Zuo Shangchen franziu a testa e zombou: _ Esse filho da puta tá me zoando? Nós avisamos que não queremos nada com ele e ainda assim mesmo ele fica insistindo.

A boca de Gu Ruoyun se contorceu. Ainda que ele tenha dito isso de modo brusco, era apenas a verdade...

Logo que ele pronunciou isso, Leng Yanfeng, que estava vestido elegantemente, veio de fora. Quando seu rosto sério e grave viu Zuo Shangchen, ele pareceu irritado mas não disse nada, sua apática linha de visão focou friamente sobre a jovem.

_ Você já pensou sobre aquela coisa?

_ Coisa? — Gu Ruoyun sorriu, inclinou-se na cadeira e perguntou: _ Não estou muito certa sobre o que Vossa Alteza Real está se referindo, ao chegar sem ser convidado...?!

Leng Yanfeng levantou seu rosto másculo e sério e ficou olhando para a moça que sorria com olhos de cigana oblíqua e dissimulada: _ Você sabe que estou aqui para lhe dar uma única chance, Gu Ruoyun. Se você se casar comigo, apesar de eu não lhe conceder os mimos dignos, você pode fazer uso do título de concubina do Príncipe Herdeiro. Não apenas não precisando ter medo da família Gu, mas fazendo com que eles dependam de você para viver, isso não é bom o suficiente?

_ Hahaha — Gu Ruoyun riu, os olhos cheios de sentimentos de ridicularização — Desde quando você acha que eu tenho medo da família Gu?

Quando ela disse isso, endireitou seu corpo e parou antes de continuar: _ Dentro dos próximos dias, farei a família Gu se arrepender de tudo que fizeram antes, mas não preciso do poder de ninguém! Para ser honesta, a posição de concubina de um príncipe não é nem sequer digna da minha atenção.

O que ela quer? Estar acima das pessoas comuns?!

Nem mesmo fala sobre querer ser concubina de um príncipe, mesmo que seja agraciada para a posição de imperatriz, ela não precisaria disso também.

Para ela, o Reino do Dragão era um lugar muito pequeno, tão pequeno que não poderia satisfazê-la. O que ela quer é um continente maior!

_ Gu Ruoyun!

Leng Yanfeng apertou seus punhos e a respiração de sua boca, de repente, ficou fria. Até as pessoas ao seu redor sentiam um frio de arrepiar os ossos...

_ Você subestimou o status de concubina imperial ou se superestimou? Você não é a irmã mais jovem Shi Yun. Comparada a ela, não há nada que ela não possa fazer, mas você não tem os talentos dela, suas habilidades e histórico, você é só uma plebeia sem status! Ainda que você tenha recebido a proteção do Empório das Cem Ervas, você não é um deles! Se você realmente quer ganhar meus mimos particulares isso é absolutamente impossível, dar-lhe o status de concubina imperial é meu limite.

Da perspectiva de Leng Yanfeng, Gu Ruoyun apenas disse tudo isso porque ela quer seu carinho, atenção e amor.

Mas todo seu amor pertencia a Shi Yun e ele era incapaz de deixar alguma coisinha para quem quer que fosse...

Quando ele terminou de dizer essas palavras, o ar de repente congelou e se tornou rarefeito de tal modo que mal se podia respirar. A atmosfera ficou tensa de tal modo que um riso de repente estourou e interrompeu esse momento sombrio.