Evil Emperor’s Wild Consort

091 - Domando a médica espiritual (Parte 5)

O senhor Liu não se atreveu a expressar qualquer forma de insatisfação com as palavras da médica espiritual. Ele só poderia responder respeitosamente: _ Como você desejar, Médica Espiritual.

_ Garotinha — A Médica Espiritual voltou seus olhos para Gu Ruoyun, seus modos carregavam uma pitada de lisonja — como você conseguiu refinar a Pílula do Rejuvenescimento Embelleze? Você pode me ensinar?

No início, a Médica Espiritual só estava disposta a ouvir Gu Ruoyun por causa do juramento que ela fez. Contudo, uma vez que ela soube que foi Gu Ruoyun quem refinou a Pílula do Rejuvenescimento Embelleze, sua atitude mudou completamente. Ela nem sequer se atreveu a ter o menor traço de desrespeito na voz.

Gu Ruoyun, por outro lado, tinha admitido que refinou a Pílula do Rejuvenescimento Embelleze sozinha, simplesmente para fazer com que a médica espiritual a obedecesse de bom grado!

_ Sobre isso... terei que pedir ao meu professor sua opinião.

Gu Ruoyun esfregou o nariz. Claro, esse professor era completamente imaginário, mas a Médica Espiritual não suspeitou de nada.

Com base na idade de Gu Ruoyun, como é que ela podia ter refinado uma pílula lendária se ela não tivesse um professor? A Médica Espiritual pensou. Além disso, seu professor deve ser, provavelmente, um velho demônio que viveu por muitos e muitos anos...

_ Quanto a isso então... Aceite-me como sua discípula, menina. Se sinta orgulhosa em ter a Médica Espiritual como sua discípula. — A médica espiritual deu uma risadinha. Claramente, aos seus olhos ,Gu Ruoyun era um pequeno pedaço de carne.

Gu Ruoyun olhou para a sorridente Médica Espiritual, que estava bajuladora. E, em seguida, encolheu os ombros e disse: _ Suas habilidades médicas não são boas o suficiente. Você não é digna de se tornar minha discípula.

Se isso tivesse saído da boca de qualquer outra pessoa, a Médica Espiritual certamente teria fungado desdenhosa, mas vindo dela? Ela era um gênio que poderia refinar pílulas! As habilidades médicas da Médica Espiritual de fato perdiam a cor em comparação a ela.

Depois de dar sua resposta, Gu Ruoyun despediu-se do senhor Liu: _ Meu negócio está feito aqui. Obrigado por sua orientação hoje, adeus.

Ela então virou-se e se dirigiu para a porta.

Ao ver que Gu Ruoyun estava prestes a desaparecer, a Médica Espiritual não se importava mais sobre sua atuação. Ela apressadamente correu atrás dela.

_ Espere por mim, pequena mestra! Por favor, espere!

...

Enquanto isso, no pátio imperial, a Concubina Imperial Ling estava relaxando em uma espreguiçadeira. Ela então se virou para uma serviçal imperial ao lado dela e perguntou: _ Onde foi sua Majestade Imperial após se despedir da corte na manhã de hoje?

A serviçal imperial respondeu respeitosamente: _ Parece que o quarto príncipe do Reino do Pássaro Vermelho veio visitá-lo, então sua Alteza Imperial foi lhe dar as boas vindas.

_ O quarto príncipe do Reino do Pássaro Vermelho? — A Concubina Imperial franziu a testa. De repente, uma voz foi ouvida do lado de fora de sua porta.

_ Concubina Imperial, a segunda neta da família Ling, Ling Yu, está requisitando por uma audiência.

_ A pequena Ling Yu? — A Concubina Imperial esfregou as têmporas sentindo dor de cabeça: _ Aquela garota adora causar problemas e já causou uma pequena quantidade de problemas para a família Ling. Imagino o que ela está fazendo aqui hoje... — Deixem-na entrar, servos.

Quando ela deu a ordem, uma perfumada brisa veio com um som alto de soluço do lado de fora da sala.

Ling Yu atirou-se no abraço da Concubina Imperial Ling e clamou miseravelmente: _ Tiiia!! Você tem que trazer justiça para o Avô e ao Irmão!!

_ O que aconteceu ao avô e ao seu irmão? — A concubina imperial perguntou franzindo suas sobrancelhas de forma elegante.

Sua Alteza Imperial não gosta que suas concubinas perguntem sobre coisas fora do palácio. O momento em que elas entravam no palácio era o mesmo que cortar todo e qualquer vínculo com o mundo exterior. Nenhuma notícia de fora do palácio chegaria aos seus ouvidos...

Dessa forma, a concubina Ling ainda não sabia sobre o que havia acontecido com a Família Ling.

_ Tia, o avô está morto por causa da Gu Ruoyun! Ela também fez com que meu irmão ficasse aleijado. Ele foi levado pela família Luo!

_ O que você disse?

A concubina imperial Ling levantou-se do seu assento imediatamente e cerrou seus punhos firmemente. E vagarosamente perguntou: _ Isso é verdade?

_ É tudo verdade — Ling Yu chorava penosamente — Gu Ruoyun conseguiu que alguém do seu lado para matar o Avô e ela mesmo aleijou o irmão. No entanto, o Segundo Tio está recusando se vingar. Depois que meu Avô faleceu, ele assumiu o controle total da família e ainda enviou pessoas para zelar por mim, para que eu não entrasse no palácio para informá-la sobre isso. Foi muito difícil eu conseguir escapar dos espiões e correr aqui até você.