Evil Emperor’s Wild Consort

090 - Domando a médica espiritual (Parte 4)

Ela os odiava... E como não odiaria? Entre eles: Um era alguém que fizera um voto solene e a outra era uma novata aprendiz que era dependente dela. Ambos se uniram para traí-la... Tudo por causa de um livro de medicina, e tinha sido feito de tal modo que ela poderia até ser banida da Ordem Médica.

Conforme ela ria, lágrimas rolavam por suas bochechas.

Ela permaneceu independente por tanto tempo, não aderindo a nenhuma organização ou seita. Uma das razões era a sua liberdade, a outra, era porque suas raízes pertenciam à Ordem Médica. No entanto, com o rosto arruinado, os discípulos da Ordem Médica nunca conseguiriam reconhecê-la como sucessora daquele que havia sido o mais orgulhoso dos mestres, tudo isso anos atrás...

Além disso, agora que a Ordem Médica estava sob o controle daquele miserável casal, voltar lá era o mesmo que suicídio!

_ Manterei minha palavra, garotinha. Ela enxugou as lágrimas do rosto. Seu rosto lindo tinha um brilho resoluto, no entanto, ainda que eu esteja disposta a trabalhar para você, não quero ser parte de nenhuma organização que esteja sob suas asas. Meu mestre deixou a sua organização como parte da minha herança muito tempo atrás, mas eu não fui capaz de cuidar disso para ele. Então voltarei para a minha organização no futuro, quando tiver oportunidade. Desde que aquilo era a maior forma de esperança que ele deixou, não quero que ele tenha qualquer acusação para fazer quando eu deixar esse mundo.

Gu Ruoyun sorriu, ela não esperava que a médica espiritual fosse alguém que valorizava relacionamentos e lealdade. Era esse tipo de gente que ela precisava.

_ Contanto que esteja disposta a ficar ao meu lado, isso não conta como quebra de juramento.

A Médica Espiritual sentiu uma imensa gratidão em seu coração. Se Gu Ruoyun a forçasse a entrar na organização, ela não teria outra escolha. Ela teria que voltar para a organização, ainda que quebrasse o juramento! No entanto, Gu Ruoyun não fez isso..

Isso fez com que a insatisfação que a médica sentia por Gu Ruoyun desaparecesse.

_ Foi você quem fez a Pílula do Rejuvenescimento Embelleze, menina?

A médica olhou para Gu Ruoyun com expectativa.

_ Sim... — Gu Ruoyun esfregou o nariz hesitante, mas assentiu com a cabeça no final.

A Pílula do Rejuvenescimento Embelleze era uma das três fórmulas de primeiro nível do Divino Pagode Ancestral. Uma vez que ela sabia dos rumores que cercam a médica espiritual no continente, ela preparou esta pílula.

Felizmente, a médica havia concordado em se juntar a ela.

_ Você realmente refinou isso, menina? Os olhos da médica brilharam! — A menos que eu esteja enganada, não é este uma das pílulas lendárias? Embora esta pílula não tenha grande utilidade para agricultores, as mulheres do mundo são bastante vaidosas. Se colocar esta pílula num leilão, nós certamente seremos capazes de fazer uma enorme quantidade de dinheiro.

Leilão? O coração de Gu Ruoyun tremeu, porque não pensei nisso antes? Especialmente porque eu estava com falta de dinheiro recentemente...

Apesar do Empório das Cem Ervas lhe dar um pouco de dinheiro, formar sua equipe custaria muito, muito mais. Ela precisava de mais dinheiro.

_ Que pena — a Médica Espiritual balançou a cabeça desapontada — Era sorte demais ter um único comprimido... Considerando o quão milagrosas as pílulas são. Ninguém foi capaz de refinar algo desse tipo nos últimos milhares de anos.

Ao ver os suspiros de lamento da Médica Espiritual, Gu Ruoyun não disse nada, mas seus olhos escureceram, ela estava submersa em pensamentos.

Como se tivesse lembrado de algo, a Médica Espiritual virou sua cabeça para olhar para o senhor Liu, que estava em topor. Ela falou friamente: _ Lembre-se, você não está autorizado a falar sobre o que houve aqui hoje. Caso contrário, considere que a vida de sua esposa está perdida! Eu posso salvá-la, mas também posso matá-la sem que ninguém perceba. Se você se atrever a soltar uma única palavra por aí, nunca mais será capaz de escapar de mim, mesmo que você corra até os confins da Terra!

O senhor Liu não podia deixar de tremer, ele rapidamente respondeu: _ Por favor, fique tranquila, honorável médica espiritual. Eu não diria uma única palavra, ninguém vai saber o que aconteceu hoje!

Satisfeita, a médica espiritual assentiu com a cabeça: Eu espero que você se lembre de sua própria promessa. Caso contrário, vou me assegurar de que sua família Lio nunca tenha um dia de descano! Eu tenho outra coisa para fazer hoje, voltarei amanhã para tratar sua mulher.