Evil Emperor’s Wild Consort

088 - Domando a Médica Espiritual (Parte 2)

Quem poderia afirmar que eles nunca poderiam precisar de um tratamento de emergência na vida?

No entanto, a médica espiritual era bastante contraditória em suas ações. Ela nunca iria aceitar discípulos e não gostava que ninguém a observasse enquanto ela tratava os pacientes. Mas, se você a ofendesse, então ela iria se recusar a te tratar, não importa o quanto você oferecesse por isso. Ela também se recusou a participar de qualquer uma das atuais organizações influentes.

Gu Ruoyun sorriu: _ Então a grande Médica espiritual só conhece alguns truques bobos... Pensei que seria alguém capaz e hábil. Eu não esperava que fossem apenas rumores que tivessem tomado um rumo inesperado. Mesmo que você quisesse me ter como discípula, eu não gostaria de tê-la como minha mestra.

Bang!

A Médica Espiritual bateu seu punho na mesa e, de repente, se levantou de sua cadeira. As cicatrizes em seu rosto ficaram deformadas, transformando terrivelmente o seu olhar em algo sinistro: _ Você tem coragem, menina idiota! Como ousa zombar das minhas habilidades médicas? Quem sabe o que você estava fazendo enquanto eu fazia o meu nome como Médica Espiritual!

_ Oh? _ É mesmo? Gu Ruoyun levantou as sobrancelhas e sorriu: _ Já que você é tão incrível, porque você não pode curar as cicatrizes no seu rosto?

As cicatrizes no rosto da Médica Espiritual eram os desgostos de sua vida. Até agora, só de pensar nisso fazia seu coração doer tanto quanto no tempo em que elas apareceram pela primeira vez. Naquele tempo, suas habilidades eram fracas. Então, tudo o que ela pôde fazer foi tratar o veneno que infectou suas feridas. No entanto, ela foi incapaz de restaurar sua aparência original. Apesar de suas habilidades médicas melhorarem muito rapidamente desde então, suas feridas ficaram maiores conforme o tempo passava. Como ela poderia tratá-las agora?

Assim, quando Gu Ruoyun falou de suas feridas, o rosto dela ficou preto num instante. Uma intenção homicida, de repente, irrompeu de seu corpo, espalhando-se ao redor de toda a sala.

O senhor Liu ficou ansioso: _ Senhora Gu, por favor não ofenda a Médica Espiritual. Se você continuar por esse caminho, então minha esposa pode não receber o tratamento.

Ele estava arrependido agora. Ele estava completamente arrependido.

Se ele soubesse que Gu Ruoyun iria falar dessa maneira, ele nunca a teria trazido ela aqui. A julgar pelo temperamento da honorável Médica Espiritual, se alguém a provocasse, ela pode não matar a pessoa, mas se recusaria a tratá-los...

_ Não se preocupe, mesmo se a Médica Espiritual se recusar a tratar sua esposa, eu sou capaz de lhe devolver a saúde — Gu Ruoyun sorriu — Além disso, depois de tudo posso ver que essa Médica Espiritual não é qualificada, caso contrário ela nunca teria deixado as feridas em seu rosto sem tratamento.

_ Hahaha!

A Médica Espiritual irrompeu em gargalhadas. Ela rangia seus dentes com intenção assassina claramente queimando em seus lindos olhos.

_ Que menininha presunçosa. Essa é a primeira vez que vejo uma menina agir desse jeito! Eu não fui capaz de tratar as feridas no meu rosto, porque isso aconteceu há muito tempo. Não existe uma única pessoa nesse continente que não tenha uma doença que eu não possa curar.

_ É mesmo? Então, será que eu sou capaz de curá-la?

A voz calma e tranquila da menina espantou a Médica Espiritual momentaneamente. Em seguida, ela soltou um som de gargalhada: _ Você é muito arrogante, menina. Eu já te disse, não há ninguém que possa curar um mal que eu não possa!

O canto dos lábios da Médica Espiritual carregava um traço de desprezo. Seu olhar zombador varria o rosto delicado da menina. Ela nunca acreditou que alguém no mundo poderia realmente superar suas habilidades médicas. Por isso, era ainda mais impossível que esse "alguém" pudesse ser essa menina, que ainda fedia a leite da mãe!

Vendo como a Médica Espiritual estava fisgada, o sorriso de Gu Ruoyun cresceu ainda mais: _ Se eu te curar com êxito, o que me dá em troca?

_ Hmph! - A Médica Espiritual zombou: _ Se você conseguir me curar, então eu vou dizer em todo o continente que eu, a Médica Espiritual, não sou páreo para as suas habilidades.

Gu Ruoyun sorriu suavemente, levantou o dedo indicador e acenou com ele na frente da Médica Espiritual. Ela balançou a cabeça e disse: _ Não, eu não preciso de você para dizer isso. Você ainda é a melhor médica praticante no continente. Porém, quero que você jure lealdade a mim e dedique sua vida inteira a mim, não me abandone ou traia. Se você jurar, provarei minhas palavras a você.

A Médica Espiritual ficou com uma cara de boba por um momento. Sempre gostei da minha liberdade e até rejeitei diversos convites de seitas influentes. Agora, essa menininha está pedindo que eu jure lealdade a ela?