Evil Emperor’s Wild Consort

016 - A Arte de Refinar Pílulas Parte 7

Translator: Illusia || Revisor: Luis Gimenes

_ Consegui pegar tudo o que era necessário pra fazer a Pílula Coletora de Qi, Zixie, quando você começará a me ensinar? — Gu Ruoyun foi até onde estava o caldeirão de medicamentos no Divino Pagode Ancestral e colocou perto as ervas que ela tinha comprado no Empório. Então, ela virou em direção ao homem.

Zixie acariciava o próprio queixo com seus dedos esguios e um sorriso perverso se abriu em seu rosto — Começamos agora! Se prepare, garotinha. Começarei sua lição na arte de refinar pílulas em breve.

_ Certo! — Disse Gu Ruoyun, balançando sua cabeça. Ela estaria mentindo se dissesse que não estava excitada. Afinal, era a grande arte perdida de refinar pílulas!

_ Para começar o processo de refinar pílulas, garotinha, você deve seguir a tintim por tintim os passos da fórmula e colocar os ingredientes no caldeirão corretamente. Se você errar essa ordem, o processo vai falhar. Uma vez que você tenha alcançado um certo nível de maestria, você poderá criar fórmulas personalizadas, sendo capaz de diferenciar as propriedades medicinais de várias ervas. Entretanto, é impossível alcançar tal nível de habilidade sem ter anos de prática. — Zixie disse com riso em seus olhos — Para ser completamente honesto, refinar pílulas não é muito difícil. Infelizmente, eu não sou humano, então não estou apto para refinar. Tente refinar e praticar seu ofício agora. Seja cuidar do fogo ou colocar os ingredientes na ordem correta, você não deve cometer nenhum erro. Um único erro e a pílula estará arruinada! Nunca se esqueça disso.  

Ouvindo as palavras de Zixie, o rosto de Gu Ruoyun começou a ficar sério. Ela respirou fundo e uma luz de determinação apareceu em seus olhos escuros…

Pílulas.  Se eu soubesse de tais habilidades mágicas em minha vida anterior, talvez, só talvez, eu poderia ter mudado a incapacidade do meu irmãozinho de cultivar e aquele homem não teria sido tão cruel, abandonando o único filho da família Xia! Se… Meu irmãozinho  fosse renascer neste mundo, eu mudaria sua vida! — As pílulas sempre foram consideradas como sendo poderosíssimas. Se ela tivesse sido uma mestre de pílulas em sua vida anterior, seu irmãozinho não teria morrido tão tragicamente. Infelizmente… A imagem do menino, deitado na poça de sangue, apareceu mais uma vez diante dos olhos de Gu Ruoyun, seu coração pulsava ferozmente de angústia antes de se encher de ímpeto e determinação.  — Yu’er, se você ainda estiver conosco, eu vou encontrá-lo. Mas se você partiu… Então, viverei pela sua memória até conseguir vingar a morte de nossa mãe! Este era seu último desejo. Tenha certeza e espere até que eu fique mais forte. Eu vou voltar ao Grande Oriente e farei com que esse hipócrita pague sua dívida de sangue, olho por olho! Eu não vou descansar até vê-lo cair em completo desespero!

Zixie viu o ódio estampado em seu rosto bonito e delicado. Em seus lábios se viam uma leve satisfação.  — O ódio… Pode fazer uma pessoa acelerar em força muito mais rápido. Ele estava ansioso para o dia em que Gu Ruoyun se tornasse adulta.  — Talvez… Não demore tanto.

As chamas iluminaram toda a sala enquanto os olhos da menina se concentravam no caldeirão diante dela. Ela começou a jogar as ervas lentamente ali dentro. Quando ela estava prestes a deixar cair as ervas…

Bang!

Um som alto veio de dentro do caldeirão e uma fumaça cinzenta subiu, cobrindo-a de cinzas.

Zixie olhou para Gu Ruoyun e balançou a cabeça:

_ A refinação de pílulas é uma profissão sagrada, minha jovem. Você não deve ter distrações quando estiver no processo de refinação. Mesmo um único fio de pensamento solto já é o suficiente pra fazer você perder o controle.

_ Eu entendo. Vou tentar de novo!

Gu Ruoyun respirou fundo e começou a colocar os ingredientes mais uma vez…

Como a existência de Gu Ruoyun geralmente era negligenciada por todos em sua casa, ela decidiu desaparecer por três dias e três noites. No passado, quando ela desapareceu por um mês inteiro, ninguém se importou em procurá-la…

Desta vez, no entanto, toda a família Gu parecia estar em alvoroço…