Evil Emperor’s Wild Consort

014 - A Arte de Refinar Pílulas Parte 5

Translator: Illusia || Revisor: Luis Gimenes

_ E se eu te disser que posso curar sua garganta por completo?

Gu Ruoyun sorriu, seus claros e brilhantes olhos cheios de confiança.

O Ancião Yu riu — _ Nem mesmo eu pude me curar dessa doença. Tal poder em tal idade, senhorita! Você é verdadeiramente digna da admiração de um velho!

Mesmo um idiota seria capaz de perceber que ele estava sendo condescendente com ela.

Inicialmente, ele pensou em deixar ela vencer a competição mas por causa da arrogância da garota, ele tomou isso como responsabilidade pessoal de lhe ensinar uma lição. Depois de tudo, ele não poderia ignorar isso, seria para seu próprio crescimento pessoal no futuro.

Gu Ruoyun nem ligou para o comentário. Em vez disso, sorriu e disse: _ Se não acredita em mim, irei te curar agora. Tudo que preciso é um tipo específico de medicamento e sua garganta será curada dentro de meia hora. É claro que, se eu for bem sucedida no tratamento uma vez que você disse estar inapto, então você terá perdido a aposta e o Empório das Cem Ervas irá pertencer a mim.

_ Muito bem! — Riu o Ancião Yu — Como você quer apostar, vou te animar. Pegue quaisquer ervas que precisar do Empório das Cem Ervas, sem custos. Nenhum medicamento pode funcionar dentro de um dia, eu não acredito nisso. Isto claramente viola as leis do senso comum.

Gu Ruoyun meramente sorriu. Ela deu ao comerciante Zhao um pedaço de papel com mais de dez tipos de ervas e disse: _ Por favor, pegue estas ervas e ferva-as numa panela, então dê este medicamento ao Ancião Yu. Dou a você minha palavra de que ele estará curado em meia hora.

Embora Gu Ruoyun não tivesse experiência com medicamentos em sua vida passada, ela adquiriu conhecimento com um médico famoso no Grande Oriente, superando de longe qualquer médico do Espírito d’Oeste. Ela era a discípula favorita dele e naturalmente compreendeu todas as suas aulas em conhecimento médico.

O vendedor Zhao pegou a receita e fitou o Ancião Yu, que assentiu em resposta. Então ele começou a trabalhar coletando todas as ervas listadas na receita.

_ Senhorita — Ancião Yu franziu suas sobrancelhas e ficou perdido em pensamentos por algum tempo e então disse — Eu não gosto da sua natureza arrogante, mas sinto que deveria te avisar de lembrar de algo.

_ E o que é?

_ Tenha cuidado com a família Gu!

Percebendo o rosto do Ancião Yu sério pela primeira vez, Gu Ruoyun começou a se sentir desconfortável.

_ Por quê você me pede para ter cuidado com a família Gu?

_ A família Gu não é tão simples quanto você pensa — Replicou o Ancião Yu, erguendo sua cabeça na direção de Gu Ruoyun. — Se os rumores sobre você fossem reais, então eu provavelmente não me preocuparia em dizer isso a você, mas baseado no que tenho visto, você certamente não é covarde ou uma imprestável inútil! Talvez, um pouquinho arrogante, mas você é de fato uma menina brilhante! Seu pai, a morte de Gu Tian, talvez tenha algo a ver com a família Gu…

O coração de Gu Ruoyun estremeceu, vagarosamente ela cerrou seus punhos. Respirou fundo e só então conseguiu relaxar.

_ Ancião Yu, você conheceu meu pai?

_ Não. — Ele balançou sua cabeça — Eu não tinha familiaridade com seu pai. Só o admirava. Ele era um homem de verdade que estava disposto a proteger sua mulher a qualquer preço! Infelizmente, os Céus tiveram ciúmes de seu talento incomum e gênios costumam atrair ressentimento. Isso é tudo que posso lhe dizer, garotinha. Agora, se você quer acreditar em mim ou não, esta escolha é sua.

Na verdade, o Ancião Yu estava se coçando de vontade de contar a Gu Ruoyun sobre sua verdadeira identidade, mas ele sabia que este não era o lugar ideal para isso.

A família Dongfang possuía um grande poder e os talentosos guerreiros deles eram tão numerosos quanto as palhas de um palheiro. Não era qualquer casa onde qualquer um pudesse se tornar parte. A razão pela qual Gu Tian tinha recebido reconhecimento da família Dongfang era seu admirável talento.

A menos que os talentos de Gu Ruoyun estivessem par a par com os de seu pai, a família Dongfang nunca a aceitaria…

_ Bem, independentemente da conexão entre você e meu pai, eu deveria dizer… Obrigada pelo aviso, Ancião Yu, mas… Vamos só dizer que eu tenho planos para certos assuntos.

A família Gu era uma família esnobe e esta era a razão pela qual eles supervalorizavam tanto as habilidades de seus membros. Se o que o Ancião Yu disse era realmente verdade, então porque a família Gu teria feito tal coisa? Mas, se o Ancião Yu estava tentando enganá-la, qual era o motivo dele? — Ela ponderou.