Evil Emperor’s Wild Consort

013 - A Arte de Refinar Pílulas Parte 4

Translator: Illusia || Revisor: Luis Gimenes

Um homem parou diante de uma persiana gravada com muitos detalhes, com suas costas para a porta. Uma leve brisa bagunçou suas madeixas pretas como as asas da graúna.

Percebendo o som das pegadas do lado de fora da porta, ele inclinou a cabeça, enquanto um raio de luz do sol entrava no quarto e beijava seu rosto perfeito, que era mais fascinante que a própria luz do sol.

A porta abriu, o ancião Yu entrou vagarosamente. Ele curvou respeitosamente sua cabeça e disse: _ Jovem mestre, seu servo tem algo a reportar. – O homem gentilmente levantou sua  mão impedindo que o idoso continuasse a falar mais.

Seus lábios se inclinaram numa charmosa curva, seus olhos eram como encantadoras piscinas negras, tamanha beleza poderia enviar ondas de desejos aos corações de muitos.

_ Não diga mais nada, ancião Yu. Eu vi tudo que aconteceu no andar de baixo. Gu Ruoyun não é tão intolerável quanto todo mundo diz que ela é. Eu aposto que ela não é tão fraca e covarde como dizem…

Era de conhecimento comum no Reino do Dragão que o maior talento de sua geração, Gu Tian teve uma filha imprestável. Nasceu burra e tímida, não era só uma desgraça pra ele, mas também uma existência vergonhosa na residência do general. Com base no que ele viu hoje, não só os rumores eram falsos, mas vendo como a garota poderia se comportar, ele se perguntou como era possível que ela fosse covarde? Quem começou a espalhar esses rumores?

_ Gu Ruoyun? – A boca do ancião Yu se abriu surpreendido – Jovem mestre, você está dizendo que aquela… Ela é a filha de Gu Tian e da senhora Yu’er, Gu Ruoyun?

_ É isso mesmo – O homem de dedos delgados acariciou as folhas de bambu ao seu lado, os lábios congelaram num misterioso sorriso – Existem muitas poucas pessoas que eu admiro e, como alguém que tenha sido capaz de crescer tanto num lugar tão pobre, Gu Tian é um deles. Se ele tivesse sido levado para um país poderoso, teria sido um dos mais forte guerreiros em todos os continentes.

Ele e minha irmã mais velha eram uma combinação dos céus. Infelizmente, o mundo decidiu separá-los.

O homem suspirou com arrependimento.

_ Bem, Gu Ruoyun poderia me chamar de tio. Porém, ouvi da família que ela era uma completa imprestável e que ela era incomparável a Gu Tian. Desta vez, no entanto, eu venho por ela! Ancião Yu, eu aprovo o uso do Empório das Cem Ervas como parte de sua aposta. Afinal, é apenas uma das muitas empresas em minhas mãos. Perder isso seria simplesmente o equivalente a perder algumas moedas de ouro. No entanto, simplesmente porque ela é a filha de Gu Tian, ​​isso não significa que você deve deixá-la ganhar. Quero ver até que ponto suas capacidades podem ir…”

Com o tanto de talento que Gu Tian possuía, como seria possível que ele tivesse produzido uma filha imprestável? – O homem pensava consigo mesmo – Quero saber se esta garota tem o poder necessário para dominar os Céus!

No andar de baixo, Gu Ruoyun levantou suas sobrancelhas para cima quando ouviu os passos. Seus olhos se viraram em direção ao Ancião Yu, que desceu rapidamente os degraus.  

_ Então, como foi? Seu jovem mestre concordou com a minha proposta?

Depois de descobrir quem Gu Ruoyun realmente era, o Ancião Yu se sentiu perplexo. Ele nunca poderia pensar que aquela menininha poderia ser a filha de Gu Tian e a filha amada da família Dongfang. Ele não a insultaria, talvez no futuro…

Ainda que o jovem mestre tenha me dito para não facilitar as coisas, não vai machucar diminuir um tiquinho a dificuldade, vai? – O Ancião Yu ponderava.

_ Ahem!

Ancião Yu afastou o olhar da garota com um pensamento e soltou uma tosse seca: _ Como devemos fazer essa competição, senhorita?

_ É simples! – Gu Ruoyun curvou os lábios num sorriso – Sua garganta parece um pouco rouca, Ancião Yu. Isto vem de alguma doença antiga?

Ancião Yu ficou momentaneamente atordoado, depois assentiu com a cabeça com honestidade: _ Sim. – ele respondeu. – Uma vez eu lutei com um guerreiro poderoso e acabei fortemente ferido, causando dano permanente à minha garganta. E apesar de ser tratado com remédios para salvar minha vida, não consegui me curar completamente.