Evil Emperor’s Wild Consort

001 - Um homem sem vergonha (Parte 1)

Tradutora: Illusia | Revisor: Luis Gimenes

Capítulo 01 – Um homem sem vergonha (Parte 1)

Continente, Montanhas Sagradas, no topo da grande montanha oriental [1]

No alto cume de uma montanha, em meio a ventos fortes.

Xia Ruoyun estava silenciosamente no alto do topo da montanha. Seu cabelo preto e em desalinho, emaranhado no vento.

Ela encarava friamente um grupo de pessoas, particularmente sobre um homem de meia-idade vestido luxuosamente.

O olhar frio e medonho nos olhos do homem envolveu o coração dela. Ela sentiu o frio da cabeça aos pés.

_Xia Ruoyun, vamos ver como você irá escapar agora!

O homem de meia-idade riu friamente. Ele olhou para ela como se ela fosse um inimigo declarado, como se a garota diante dele não carregasse o mesmo sangue que ele nas veias!

_ O Antigo Pagode Divino[2] me foi dado pelo meu avô antes de sua morte, não importam quais sejam as circunstâncias, eu nunca o entregarei!

A voz de Xia Ruoyun continha um ódio irreprimível.  

Muitos anos atrás, seu avô havia declarado que ele faria com que qualquer um que se casasse com a filha da família Yun virasse o jovem mestre da família Xia. Portanto, o seu chamado “pai’ abandonou seu amor de infância e se esforçou para cair nas graças de sua mãe.

E, no mesmo mês em que seu pai se casou com sua mãe, ele trouxe sua amante para dentro da família Xia e fez dela sua concubina.

Como o Jovem Mestre da família Xia, seu pai poderia ter tantas concubinas quantas ele quisesse, e sua mãe não poderia fazer nada a não ser passar seus dias em prantos.

Se seu avô não a amasse tanto, sua mãe certamente sequer teria lugar na família Xia.

A expressão de Xia Ming se abateu. _ Sua vadia! O Divino Pagode Ancestral sempre pertenceu a Chuxue! – Ele exclamou ressentido. – Você ousa nos forçar esses falsos argumentos goela abaixo depois de roubar isso dela? Não se esqueça, a visão divina do Paraíso apareceu quando Chuxue nasceu e o Oráculo predisse que ela era a reencarnação do Fênix Anciã Zixie! Meu pai ficou senil quando estava velho. De outro modo, ele nunca teria dado o Antigo Divino Pagode a você. Agora ele se foi, irei retificar esse erro!

_ HAHAHAHA!

Xia Ruoyun riu alto; sua gargalhada ecoou por todo o vale da montanha.

_ Você se esqueceu que o dia em que Xia Chuxue nasceu foi o mesmo dia de meu nascimento?? Vovô teve suas razões para me dar o Antigo Pagode Divino e você?

Ela riu debochadamente – Você me torturou, tudo para obter o Antigo Pagode Divino! E, quando minha mãe tentou me salvar… seu desgraçado, você a torturou até a morte! Você aniquilou meu avô materno e a família dele com suas próprias mãos. Você é mesmo um ser humano? Não exitou em matar sua própria esposa por causa de outra filha!

_ Hmph! – Xia Ming bufou duma maneira glacial, seu rosto permaneceu gelado quando ele disse – Ela não era digna de ser minha esposa! Ainda que ela não tenha morrido por sua causa, eu não a deixaria viva de modo algum! Com a morte dela, minha amada mulher pôde finalmente tomar o lugar dela.

Xia Ruoyun fechou seus olhos com tristeza, o rosto de sua mãe em agonia estava cravado em seu coração.

Ela estava desistindo por completo!

Ela estava pronta para abandonar a confiança que seu avô havia depositado nela e desistir do Antigo Divino Pagode em troca da vida de sua mãe…

Ao pensar sobre isso, ela sentiu seu coração partindo, mesmo agora!

_ Você se arrependerá de seus pecados, Xia Ming! Um traidor sem coração como você será desprezado por todos, nunca será reencarnado pela eternidade!

_ Arrepender? – Xia Ming riu provocativamente. – Você sabe quais os rumores atuais? Que você, Xia Ruoyun, num acesso de extrema arrogância, provocou um inimigo que você não deveria. Depois de falhar em te localizar, aqueles inimigos destruíram toda a família Yun! E eu, Xia Ming, estou atualmente em profundo luto e dor depois da morte da sua mãe… Mesmo Chuxue chegou a desmaiar várias vezes em pesar. Só você, a filha que trouxe o desastre sobre a família, se escondeu, como uma covarde! Entretanto na verdade… HAHAHAHA! Sua mãe nem está sepultada na sepultura antiga da família Xia! O cadáver dela foi jogado, há muito tempo, numa vala comum para que os lobos se deleitassem! Afinal, não é qualquer mulher que pode ter acesso ao túmulo ancestral da família Xia!


[1] Grande Montanha Oriental (Dōngyuè): Tài Shān: 泰山 “Tranquil Mountain”, Província de Shāndōng, 1545 m, 36° 15′ N 117° 06′ E;

[2] NT: Ancient Divine Pagoda: Um tipo de torre com várias beiradas, construção comum para fins religiosos. Pagodes costumam atrair raios por causa da altura, razão pela qual fez com que várias pessoas acreditassem possuir energia carregada, espiritualmente falando, muitos desses pagodes têm uma antena no topo, chamada de “finial”, que tem capital simbólico dentro do budismo: Por exemplo, ela pode conter formas representando o lótus. O finial também funciona como um pára-raios, protegendo o pagode de danos que este possa causar. “De acordo com A Pictorial History of Chinese Architecture (MIT Press, 1984), de Liang Ssu-Cheng, a palavra “pagode” deriva do chinês 八角塔 (em pinyin, bā jiǎo tǎ), significando literalmente “torre de oito cantos”. Pagodes com base octogonal eram muito populares durante o final da Dinastia Ming e o início da Dinastia Qing, período em que os europeus mantiveram contato com os chineses.”