Bringing The Farm To Live In Another World

257 - Mudanças na Fortaleza da Montanha de Ferro

Tradução: Blue Sparky | Revisão: Luiz Oliveira

O Líquido da Vida era muito famoso no continente. Se as pessoas soubessem que Zhao Hai tinha uma fonte inesgotável, certamente atrairia muita inveja.

Mas o que Zhao Hai não conseguia compreender, era que ele nunca tinha ouvido falar de alguém usando o Líquido da Vida para reviver quaisquer plantas. Será que o Espaço fez o Liquido da Vida se transformar?

O frasco que Yale deu a Zhao Hai era tão grande quanto a palma da mão. O gargalo era retangular, como um daqueles frasco de licor que ele havia visto antes na Terra. O frasco estava cheio de gravuras, o que o fez parecer muito bonito.

Laura olhou para o frasco e disse: “Este frasco parece ser um produto dos Elfos. Os Elfos amam profundamente a natureza e têm altos padrões em relação à arte. Toda obra de arte deve ser acima do que “ótimo” para poder descrever, e a maioria delas é baseada na marca da natureza. Percebe essas gravuras? Elas se parecem com vinhas. Cada folha foi gravada tão intrincadamente que você pode ver as teias. Existe até uma formação mágica exclusiva para Elfos no frasco, mas eu não sei o que faz.”

Zhao Hai olhou as gravuras com cuidado. Elas realmente eram especiais, mas ele não sabia sobre a parte da formação mágica. O Espaço não o avisou sobre isso, então não parecia que realmente era uma formação mágica.

Zhao Hai gostou muito do frasco. Ele balançou levemente e percebeu que ainda havia metade do Líquido da Vida. Já que não era mais tão raro para ele, então, ele bebeu e estalou seus lábios.

O Líquido da Vida não era insípido como a água comum. Tinha um sabor muito especial. Como descrever isso? O gosto era um pouco como estar na floresta no meio de um surto de crescimento durante a primavera. Refrescante e natural. Zhao Hai assentiu: “Não tem um gosto ruim. Todos vocês deveriam experimentar, diretamente da fonte.”

Laura e as outras riram disso antes de experimentarem a água da fonte. Era um sabor tão refrescante, muito adequado para as damas.

Zhao Hai as levou para o Rancho. Cai’er não podia administrar o Rancho, já que ela era uma fada de planta, então Zhao Hai tinha que gerenciar grande parte dos assuntos do Rancho por si mesmo. Era bom que Mu’er tivesse se juntado agora. Agora ele poderia deixar os assuntos para Mu’er administrá-los. 

Zhao Hai deixou Mu’er se familiarizar com o ambiente antes de administrar o Rancho. Atualmente, era excessivo fazer isso. Ele não sabia que a razão pela qual Mu’er apareceu foi porque a bengala era especial.

O corpo da bengala era feito de ouro refinado, mithril e vários tendões de outras bestas mágicas de alto nível, enquanto o punho da bengala era feito de um osso de alma.

Ossos de alma eram raros no continente, portanto, pode-se dizer que apenas poucas pessoas sabiam sobre eles. Alguém encontrou o osso de alma e usou na criação dessa bengala. Esse alguém só sentiu que o osso era muito especial e resistente, então ele o usou de punho da bengala.

O que eles não sabiam era que o osso de alma tinha uma habilidade especial, que era de selar almas. Selar as almas significava que a alma de uma pessoa morta poderia ser selada no osso, o que garantiria que a alma não desaparecesse. Na oportunidade certa, quando um recipiente adequado fosse encontrado, a alma poderia ser extraída do osso e colocada no corpo, e essa pessoa seria considerada revivida.

No entanto, não havia tal mágica para fazer isso no Continente Ark. Porque não tinha bestas mágicas que pudessem produzir ossos de alma, ninguém sabia sobre eles, nem um pouco.

Na verdade, os ossos de alma tinham outra habilidade, que era ganhar senciência por conta própria, pouco a pouco. Mas a senciência não poderia ser chamada de alma, porque estaria muito fraca. 

Porém, para o Espaço, um osso de alma seria como um computador em branco. Basta adicionar alguns programas e o computador funcionará normalmente. Foi também por causa das alterações do Espaço que Mu’er apareceu.

Como a Mu’er foi criada pelo Espaço, todas as informações relacionadas ao Rancho foram inseridas diretamente à Mu’er, o que estava além do conhecimento de Zhao Hai. Não houve necessidade de familiarização. Assim como Cai’er não podia administrar o Rancho, Mu’er não conseguia cuidar da Fazenda, e Zhao Wen não podia intervir em nenhum dos dois. Mas todas as três podiam ir e vir livremente entre esses dois lugares. Especialmente a animada Cai’er que continuava seguindo e provocando Mu’er, como uma criança que encontrou um novo brinquedo.

Depois de resolver os problemas no Rancho, Zhao Hai e os outros voltaram para a Fortaleza da Montanha de Ferro. Green estava lá no momento. A menos que houvesse algo importante, Green e os outros não entrariam no Espaço. Até mesmo Karen montou um laboratório na fortaleza. 

Depois de tudo, os seres humanos são animais sociais. Eles precisam se comunicar com os outros. Green e Kun tinham as mesmas idades e experiências, então os dois se davam muito bem. Desde que não houve problemas na Pradaria dos Homens Fera, os dois estavam presos na Fortaleza da Montanha de Ferro, o que permitiu que eles aprendessem mais sobre o ambiente ao redor, a fim de preparar o local para tornar-se a base mais importante e integral, da melhor maneira possível.

Os dois velhos homens sabiam claramente que, não importava onde Zhao Hai e os outros fossem, as Terras Negras eram suas raízes e a base do desenvolvimento da Família Buda.

O Espaço poderia ajudá-los, mas se Zhao Hai tivesse ido embora, então a Família Buda iria depender do que? Só poderia ser das Terras Negras.

Ao chegar na fortaleza, Zhao Hai e os outros notaram que Green e Kun estavam ausentes. Até Merine se foi. Eles descobriram com Blockhead que os três anciãos tinham ido para o lago subterrâneo.

Eles então foram para o lago subterrâneo na montanha, mas não encontraram os anciãos. Zhao Hai não ficou ansioso. As Terras Negras estavam muito seguras no momento, então nada poderia ter acontecido. Era possível que eles simplesmente tivessem ido para outro lugar.

Zhao Hai e os outros voltaram para os arredores da fortaleza. A fábrica de moagem de arroz estava operando normalmente, assim como a fábrica de esmagamento de frutas de óleo. Os Coelhos de Olhos Azuis haviam sido criados bem, enquanto os dois Argalis estavam em ótimas condições sem sinais de doença. Tudo estava em ordem.

Embora tenha ficado mais frio do lado de fora do castelo, não houve queda na temperatura interna. A temperatura dentro do castelo era maior por causa das flores arco-íris de Cai’er.

Devido ao clima, o solo melhorado do lado de fora não podia ser plantado, e o milho no vale havia sido colhido. Entretanto, Zhao Hai teve uma nova ideia. Ele deixou que Cai’er deixasse um ramo no vale, para que a temperatura lá subisse e a terra ali pudesse ser plantada novamente.

a fortaleza estava agitado agora, já que outro casal havia se casado. É claro que, como antes, Zhao Hai realizou uma cerimônia de casamento para eles e lhes deu uma certidão de casamento, ao mesmo tempo em que restaurava seus status de plebeu. 

Zhao Hai não queria que os escravos permanecessem como escravos para sempre. Uma força não poderia ser sustentada apenas com escravos, então Zhao Hai não se importava em transformar os escravos em plebeus.

Zhao Hai não estava preocupado que os escravos fossem embora depois de obter status de plebeu. Eles não podiam sair por causa de suas marcas. Ninguém reconhecia suas identidades plebeias fora das Terras Negras. Eles seriam atém mesmo capturados como escravos fugitivos.

Os escravos estavam muito satisfeitos, não só porque Zhao Hai lhes dera status de plebeus, mas também porque ele lhes deu terras e casas. Ajudar Zhao Hai a fazer as coisas lhes deu dinheiro para gastar. Embora fosse certo que agora eles precisavam usar dinheiro quando fossem comprar comida e vegetais, os preços eram baixos. Eles poderiam economizar algum dinheiro para comprar as necessidades e o que gostavam. 

Agora, na Fortaleza da Montanha de Ferro, a primeira loja tinha sido montada: Mercado Livre Bana. Havia apenas uma pessoa a vigiando, e aquela era Ju.

Este mercado foi projetado por Zhao Hai de acordo com os supermercados da Terra. Todos os dias, Blockhead e Rockhead deixavam alguns escravos reabastecer os estoques, enquanto apenas Ju vigiava durante as horas regulares. Se eles eram escravos ou plebeus, qualquer um poderia comprar coisas, com preços idênticos, é claro. Ju recebia apenas o pagamento na entrada, então todos compravam o que gostassem e faziam os pagamentos para Ju.

Laura nunca ouvira falar dessa loja antes. Ela pensou que isso era totalmente uma chance de ter coisas roubadas, mas Zhao Hai foi em frente com isso. O que a surpreendeu foi que nada havia sido roubado desde a abertura do mercado. Nem mesmo uma única agulha foi reportada como perdida.

Não foi só Laura que ficou surpresa. Zhao Hai ficou ainda mais surpreso. Ele não esperava que os escravos, que haviam se tornado plebeus apenas por um curto período de tempo, tivessem tal vontade.

O que ele não sabia era que foi exatamente porque os escravos recebiam dinheiro e eles ganhavam identidades de plebeus para não roubar coisas. Para eles, serem capazes de comprar coisas como pessoas normais também era uma felicidade. Eles não tiveram a chance de fazer isso antes. Agora que eles tinham, é claro que não deixariam isso passar.

Zhao Hai não construiu este mercado para ganhar dinheiro. Ele esperava que os plebeus de seu feudo pudessem levar vidas comuns. Comprar e vender coisas era o que uma pessoa comum poderia fazer. Ele não queria que as pessoas de seu feudo levassem vidas de escravos tendo identidades plebeias.

A Fortaleza da Montanha de Ferro parecia uma fortaleza real agora. Os escravos trabalhavam em turnos nas fábricas de moagem de arroz e de esmagamento de frutas de óleo iam às compras em diferentes partes do castelo depois do trabalho ou conversavam juntos. Suas vidas eram despreocupadas. 

Zhao Hai ficou muito satisfeito com a atual situação da fortaleza. Ele sabia que as mudanças tinham que vir pouco a pouco. Teria sido impossível fazer isso quando ele chegou pela primeira vez, mas agora tudo havia se encaixado.

Zhao Hai e os outros se sentaram na sala do castelo. Laura olhou em volta e sorriu: “Para ser honesta, ainda gosto daqui, porque parece como uma casa aqui.”

Zhao Hai riu: “Claro. Você construiu tudo aqui sozinha. É claro que você se sente em casa... O que o vovô Kun e os outros estão fazendo?”

Laura riu: “Tudo bem. Se eles disseram que foram para o lago na montanha, eles devem estar lá. Eu acho que eles devem ter ido ver quão grande é, e onde está sua fonte. Eles devem estar tentando descobrir o terreno lá fora.”

Zhao Hai assentiu: “Ouvi dizer que eles querem desenhar um mapa, detalhando o curso da montanha, seu terreno e tudo ao nosso redor. Esta é a nossa casa, então devemos ter uma compreensão adequada disso.”

Só então, a voz de Kun veio do lado de fora. Zhao Hai e os outros se levantaram imediatamente antes de Kun, Green e Merine entrarem. Todos os três ficaram surpresos, e então Green perguntou com um sorriso: “Vocês voltaram cedo hoje. O que aconteceu?”

Zhao Hai balançou a cabeça: “Nah. Nada mesmo. Acabamos de terminar nossos assuntos mais cedo, então nós voltamos.”

Depois que todos se sentaram, Laura descreveu o que aconteceu nos últimos dias com Green, Kun e Merine, que ouviram em silêncio. Eles nunca pensaram que tantas coisas aconteceram na pradaria em tão pouco tempo.

Assim que Laura terminou, Green falou com uma carranca: “Jovem Mestre, você realmente fez o Juramento de Sangue da Decapitação com aquele Wales? Isso não foi muito ousado?”

Zhao Hai deu um sorriso amargo: “Não pôde ser evitado. Se eu não concordasse, então a cooperação com Wales teria acabado. Atualmente, quase todas as grandes tribos têm seus próprios cooperadores de longo prazo, portanto não podemos interferir. Se desistíssemos dessa oportunidade, não sabemos quando nossos negócios na pradaria serão bem-sucedidos, então decidi apostar.”

Kun concordou com o que Zhao Hai fez. Ele assentiu: “Eu acho que o Pequeno Hai fez a coisa certa. A Tribo do Touro Hercúleo tem uma posição bem alta na Pradaria. Tribos de Guerra comuns não seriam insensatos com eles. Mesmo as Tribos de Guerra de alto nível darão face para os Touros Hercúleos. Se pudermos formar laços com eles, será bom para nossos negócios na pradaria. Eu já ouvi falar sobre esse Juramento de Sangue da Decapitação antes. É um dos juramentos mais importantes para os Homens Fera. Se Wales ousou fazer esse juramento, isso significa que ele não tem intenções perversas em relação ao Pequeno Hai. Isso é o suficiente.”

Zhao Hai assentiu. Quando ele estava prestes a dizer algo, sua expressão mudou: “Temos que voltar, o morto-vivo viu que a Águia de Sangue voltou. Algo pode ter acontecido.” Depois de se despedir de Green, Kun e Merine, ele levou Laura e os outros de volta ao acampamento na pradaria.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.