Bringing The Farm To Live In Another World

247 - Rações de Batalha

Tradução: Blue Sparky | Revisão: Luiz Oliveira

Essa era uma resposta que estava além das expectativas de Wales e Yale. As Bandeiras de Batalha da Amizade eram muito importantes para os Homens Fera, algo que não seriam presenteados facilmente, mas comparado a ser o único mercante de grãos para uma raça inteira, deveria ser esperado que todos escolhessem ser o único vendedor em vez de uma bandeira.

Mas Wales e Yale eram pessoas inteligentes. Eles imediatamente conheceram as intenções de Zhao Hai. Zhao Hai estava dizendo para eles, que entre ele e eles, ele preferia escolher a amizade no lugar do lucro.

Wales olhou para Zhao Hai, assim como Zhao Hai, que também estava olhando para Wales calmamente. Depois de um momento, Wales ergueu sua taça de vinho na direção de Zhao Hai e disse: “Como quiser, irmão Zhao Hai.”

Zhao Hai sorriu e levantou a taça: “Obrigado, irmão Wales.” Ambos sorriram e beberam o kumis em suas taças de uma só vez.

Às vezes, as amizades entre os homens são realmente estranhas. Não há a necessidade de dizer muito e também não há a necessidade de fazer muita coisa. Talvez seja apenas uma bebida, e eles se tornarão amigos. No entanto, às vezes, essa amizade precisa ser testada.

Os dois beberam mais duas taças antes de Zhao Hai falar: “Irmão Wales, para onde você está indo agora? Se você ainda quiser ir em frente, você pode se encontrar com a cavalaria da Fortaleza da Parede de Ferro. Um erro e haverá conflito.”

Wales sorriu: “A razão de eu ter vindo aqui é simplesmente porque quero dar uma olhada na Fortaleza da Parede de Ferro e nada mais especial. Agora que eu encontrei você, é impossível eu ir até a Fortaleza da Parede de Ferro. Grãos são mais importantes que cenários.”

Zhao Hai sorriu: “Parece que você não está nos deixando ir. Para falar a verdade, eu quero montar uma loja na Cidade do Deus Besta, hehe. Você deve saber que eu não só tenho grãos, mas também muitos vegetais, todos frescos. Você acha que abrir uma loja de vegetais na Cidade do Deus Besta fará com que muitas pessoas os comprem?”

Wales olhou para Zhao Hai com um sorriso amargo: “Meu irmão, você está brincando comigo? Você sabe como os vegetais são caros para nós Homens Fera? Você pode usar vegetais para trocar por um argali de peso igual aos seus vegetais e sem preço de mercado. Você acha que as pessoas vão comprar seus vegetais?” 

Zhao Hai sorriu: “Parece que é realmente uma coisa boa. Oh, sim, irmão Wales. Vocês Homens Fera realmente gostam de comer carne de argali. Você já fez muitas pesquisas sobre a fabricação de produtos de argali? Você pode fazer carne de argali enlatada?”

Wales deu uma segunda olhada e depois sacudiu a cabeça: “Não podemos, meu irmão. Você sabe que as coisas como latas podem ser armazenadas por um longo tempo, mas não há muitas latas, então não temos como produzi-las. De fato, produzir latas é um incômodo e, francamente, o sabor das latas não combina muito bem com nossos gostos.”

Zhao Hai riu: “Então há algum método aqui que possa criar carne de argali preservável a longo prazo? Claro, o gosto também tem que ser bom.”

Wales olhou para Zhao Hai com incompreensão: “Meu irmão, o que você está tentando fazer? Por que fazer essas perguntas?”

Zhao Hai riu: “Meu feudo é muito grande, meu irmão, mas meus subordinados são poucos. Eu preciso de pessoas. Muitas pessoas. É por isso que eu quero comprar alguns escravos daqui. Meus grãos podem ser trocados por um monte de argali do seu local, mas uma vez que eles estiverem em terras humanas, eles não sobreviverão por muito tempo. Não tem negócios relacionados com argali no continente, então sob tais circunstâncias, o argali só pode morrer quando eu os trazer de volta. É por isso que quero encontrar uma maneira de processá-los para armazenamento a longo prazo depois de matá-los. Dessa forma, eu posso reservar um tempo para pensar em uma maneira de vender o argali. O que você acha?”

É claro, Zhao Hai não estava dizendo a verdade. Ele poderia lançar tanto argali quanto ele quisesse no Espaço. Mas havia uma coisa que Zhao Hai tinha que admitir, e era nisso que ele queria ganhar ainda mais dinheiro. Se ele pudesse construir uma fábrica de processamento de carne de argali, então ele seria capaz de ganhar ainda mais dinheiro. 

Ele tinha um grande feudo agora, mas usá-lo apenas para plantar as coisas não estaria apto para ganhar muito dinheiro. Se não fosse por um dispositivo de trapaça como o Espaço, Zhao Hai possivelmente não teria esse tanto de recursos agora. Para ganhar dinheiro, era necessária uma fábrica. Com a fábrica, ainda mais dinheiro poderia ser ganho dessa maneira.

Havia mais uma coisa que preocupava Zhao Hai. Ele pode comprar os escravos dos Homens Fera, mas os Homens Fera não sabiam como plantar coisas. Eles podem aprender, mas levaria muito tempo. Uma vez no inverno, os escravos não teriam quase nada para fazer. Seria melhor fazer alguns trabalhos paralelos.

Wales concordou com a sugestão de Zhao Hai. De fato, muitos mercantes que faziam negócios com Homens Fera tinham fábricas de processamento de carne ou fábricas de couro nas terras humanas. Os superiores dos Homens Fera também tinham isso.

O que mercantes eram? Eles eram pessoas que maximizam o lucro. Eles queriam trazer o argali de volta ao continente que, exceto por uma porção que era vendida diretamente, tinha que passar por um processamento completo.

Peles de argali podem ser transformados em sapatos e roupas, enquanto peles de vaca e pele de outras bestas mágicas podem ser transformadas em armaduras de couro ou outros produtos de couro. Como os mercantes poderiam querer deixar uma fatia tão grande do bolo para os outros? Assim, com exceção de alguns mercantes que não tinham muita força, muitos grandes negociantes que fazem negócios com os Homens Fera tinham suas próprias fábricas no continente. Sua fortuna era muito chocante.

Mas o chamado processamento de carne no continente era seriamente ruim. Com exceção da carne enlatada, que era presunto e similares, não havia outras formas.

Depois que eles fizeram isso, o preço da carne de argali no continente ficou alto e muitos civis não podiam se dar ao luxo de comê-las.

Zhao Hai não pensou em mudar tal situação, porque dessa forma, ele tocaria em uma corrente de lucros muito grande para quebrar. Ele não tinha como resistir à reação.

Mas ele podia desenvolver novos alimentos, como especialidades na pradaria, e foi por isso que ele perguntou a Wales se a pradaria tinha produtos de carne de argali que poderia ser armazenado por um longo tempo.

Wales pensou sobre isso e respondeu: “Existe uma espécie de método de produção de argali que está de acordo com suas condições, mas há um problema. Vocês humanos podem não gostar de como é feito.”

Zhao Hai riu: “Diga. É totalmente melhor que desperdiçar isso.”

Wales riu e respondeu: “Rações de batalha. Elas são as comidas mais comuns que os Homens Fera trazem durante as batalhas. Para dizer francamente, esse tipo de comida é na verdade carne seca. Nós matamos as bestas mágicas e depois as cozinhamos, secamos ao ar e, depois de várias vezes de processamento, a carne vai se tornando carne seca. O tamanho da carne seca é muito pequeno. A carne de um argali pode até caber em um saco de grãos no final. Mas não subestime a carne seca, pois o tamanho pequeno também é a sua maior vantagem. Durante a batalha, todo Homem Fera trará um saco com carne seca. Basta trazer um pedaço e cozinhar com água. A carne ficará grande novamente. Um pequeno pedaço pode alimentar um Homem Fera adulto por uma refeição. É a melhor ração de batalha.”

Zhao Hai assentiu. Ele tinha ouvido falar desse método antes. De volta à Terra, como um grande fã militar, certa vez ele viu um tópico no fórum em que detalhou o método de criação das rações criadas durante os tempos de Genghis Khan. Era semelhante ao que Wales acabou de dizer. Embora Zhao Hai não soubesse se o tópico estava sendo verdadeiro ou falso, o que Wales disse deveria ser verdadeiro. 

A criação de carne seca não parecia ser muito útil para Zhao Hai, porque fazê-la seria muito problemático. Mesmo se elas fossem feitas, podem não serem vendidos. As pessoas que podiam comprar carne de argali não iriam comprar carnes secas. Vendê-los para as tropas humanas no continente também seria impossível, porque as tropas tinham seu próprio sistema de provisão, então eles não estariam tendo frenesi pelas carnes secas. As pessoas que não podiam comprar carnes de argali também não seriam capazes de pagar pelas carnes secas, porque depois do processamento, elas seriam mais caras do que a carne de argali normal.

Mas então Zhao Hai pensou sobre isso. Esse tipo de carne seca não estava completamente sem mercado. Pelo contrário, o mercado não era pequeno. Ele quase esqueceu que tinha um público com uma ocupação muito especial no continente: mercenários.

Na Terra, os mercenários só existiam em lendas, o que uma pessoa otaku como Zhao Hai não tinha a possibilidade de conhecer. Mercenários da Terra também não comiam carne seca, porque eles tinham suas próprias linhas de fornecimento.

Mas no Continente Ark, era diferente. Esses mercenários viajariam para se manterem vivo. Às vezes, eles se envolviam em missões especiais, que teriam uma longa duração. Eles precisariam preparar um monte de comestíveis, e às vezes eles tinham que caçar bestas mágicas para resolver seus problemas de fome.

Mas, muitas missões especiais não permitiam que eles recebessem provisões adicionais, então eles só podiam contar com eles mesmo. A principal ração dos mercenários, há tempos, era normalmente uma espécie de grande pão achatado. Este pão achatado era muito duro, e tinha que ser fervido em água antes que pudesse ser comido. Poderia ser armazenado por muito tempo, mas o preço também não era barato. Quanto ao sabor? Não conte com isso. 

Se Zhao Hai realmente pudesse fazer as carnes secas, então isso definitivamente seria uma benção para os mercenários. As carnes secas não só garantem o sabor, como também são fáceis de andar com nutrientes ainda mais ricos. Esta seria definitivamente a principal seleção dos mercenários.

Laura obviamente nunca pensou nisso tudo e nem Wales. Para ser conciso, o sabor dessa ração de batalha só poderia ser dito como comum. Se não fosse por uma necessidade durante as batalhas, os Homens Fera não fariam tais carnes secas.

Depois de pensar no uso da carne seca, o rosto de Zhao Hai estava cheio de sorrisos: “Obrigado, meu irmão. Está sua sugestão é maravilhosa demais.”

Wales olhou para Zhao Hai e respondeu: “Você deve saber, meu irmão, que o gosto da carne seca não é muito bom. Nós Homens Fera também não as fazemos muito. Nós fazemos quando temos que travar batalhas, e aquelas que são longas no tempo e na distância.”

Zhao Hai riu: “Claro que eu sei, meu irmão. Mas essas carnes secas são muito adequadas para um tipo de pessoa: mercenários. Homens Fera não têm mercenários, mas os humanos têm muito deles. Toda vez e em todo momento têm mercenários brigando, meu irmão. Esse tipo de ração de batalha é como a melhor das iguarias para eles.”

Wales e Laura ficaram surpresos desde que eles nunca pensaram sobre esse aspecto. Laura nunca fez muito contato com mercenários antes. Sua principal clientela era gente comum, enquanto mercenários eram de um nível inferior comparado a eles. Pode-se dizer que eles eram pessoas de dois mundos diferentes.

Mas você tem que admitir que no continente, a quantidade de mercenários era numerosa. Era a força que não atraia a atenção, mas existia mesmo assim.

Uma vez que Laura ouviu o que Zhao Hai disse, seus olhos brilharam. Seus sentidos empresariais fora do comum permitiam que ela descobrisse imediatamente a oportunidade de negócio, mas ela achava que tudo isso ainda precisava de uma observação cuidadosa.

Wales olhou para Zhao Hai e disse: “Irmão Zhao Hai, você é uma pessoa inteligente. Você pode até pensar nessa ideia. Agora eu realmente estou curioso para saber onde está o seu feudo.”

Zhao Hai sorriu: “Irmão Wales, minha identidade não é muito bem-vinda para os humanos, hehe. É por isso que ninguém sabe onde está o meu feudo. Tudo bem, não vamos falar sobre isso. Eu quero abrir uma loja na Cidade do Deus Besta. Eu preciso da sua ajuda nisso.”

Wales riu: “Meu irmão, para que você abrirá uma loja? Eu quero todos os seus grãos e todos os seus vegetais. O que você vai fazer sobre isso?”

Zhao Hai riu: “Acredite em mim, meu irmão, você não pode digerir as coisas em minhas mãos. Só os vegetais sozinhos serão mais do que você aguenta, hehe. Claro, todas as minhas coisas podem suprir a Tribo do Touro Hercúleo primeiro, e então vender para outras pessoas depois, tudo bem?”

Wales riu: “Meu irmão, tenho esperado essas palavras. Você não precisa se preocupar com a loja. Eu posso ajudar você a resolver isso. Meu irmão, você deve preparar os grãos para mim. Nós estamos indo para a Tribo do Búfalo D’água e a Tribo do Touro Lutador para olhar. A Tribo do Búfalo D’água é a tribo do meu professor, e a Tribo do Touro Lutador tem laços relativos comigo também. Quatro de minhas irmãs mais velhas e mais novas se casaram lá, por isso quero resolver os seus problemas de grãos.”

Mesmo que Wales falasse da sua situação para Zhao Hai, a fim de cooperar com ele, ele ainda não podia confiar em Zhao Hai completamente. Além disso, as coisas que ele disse a Zhao Hai podiam ser ouvidas de qualquer tribo da pradaria. Os combates entre ele e Gasol eram há muito tempo de conhecimento público. Não era uma grande coisa.

Mas os grãos eram importantes demais para Wales. Se Zhao Hai realmente tivesse muitos grãos, então ele teria esperança de derrotar Gasol. Mas o pretexto era que Zhao Hai realmente tinha grãos.

Zhao Hai não objetou. Para ele, cooperar com Wales era apenas para obter a Bandeira da Amizade da Tribo do Touro Hercúleo. É exatamente como Zhao Hai disse, ele tinha grãos na mão e não precisava se preocupar em vendê-los na Pradaria dos Homens Fera. Mas se ele conseguisse a Bandeira da Amizade, teria muitos benefícios em negócios posteriores na pradaria.

Ele estava simplesmente vendendo os grãos. Porque Wales iria usá-los e como iria usá-los, não seria da sua conta. Para ser honesto, Zhao Hai realmente não queria ser arrastado para o conflito entre Wales e Gasol.

Havia uma grande diferença entre a situação entre os Homens Fera e os humanos, e os humanos já haviam sido tratados com hostilidade na Pradaria dos Homens Fera. Se Zhao Hai fosse inadvertidamente arrastado para esse tipo de conflito interno dos Homens Fera, ele não teria nada a ganhar. Isso era algo que ele não queria.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.