Bringing The Farm To Live In Another World

143 - Tarde Demais

Tradução: Blue Sparky | Revisão: Luiz Oliveira | QC: Amnésia

Como um empresário, agarrar todas as oportunidades de lucro era muito importante. Ao mesmo tempo, é preciso saber quais oportunidades e quais assuntos têm precedência sobre os outros. Significava, simplesmente, aproveitar a oportunidade certa no momento certo e, ao mesmo tempo, usar os meios apropriados para obter o lucro. Caso contrário, o resultado desejado não seria atingido.

Além disso, aproveitar essas oportunidades era a parte mais importante do processo. Senão, como os comerciantes teriam sucesso suficiente para ganhar dinheiro? É preciso descobrir o que as pessoas precisavam primeiro e quais eram as oportunidades. Em seguida, oferecendo alguns meios de assistência, você pode maximizar os benefícios.

É isso que as grandes empresas estavam esperando. Eles divulgaram a notícia da infestação assim que for a hora certa, e assim aumentarão muito o preço da comida, o que lhes permitirá obter um enorme lucro.

O que incomodou Kun e Laura foi que o clã Purcell não tomou nenhuma decisão para evitar esse problema. Eles tinham comida suficiente para lidar com isso? Ou eles já pararam a infestação?

Nos dias de hoje, as cartas enviadas pelos espiões na Fortaleza Benniu afirmavam que não havia progresso no extermínio. Em vez disso, a infestação já havia destruído cerca de dez km² de campos de trigo e o clã Purcell parecia não ter ideia de como resolver essa crise.

Kun e Laura estavam na biblioteca, discutindo sobre como lidar com a situação. De repente, um criado entrou na sala, fez uma reverência e disse: “Senhorita, o ancião dos assuntos externos do clã Purcell, pediu para vê-la.”

Laura e Kun se entreolharam. Eles não esperavam que a reação do clã Purcell fosse tão lenta. Embora tenha sido lenta, foi tarde demais.

O clã Purcell tinha pensado que eles seriam capazes de facilmente parar a infestação, então eles não estavam preocupados. Logo, eles descobriram que estavam errados. Depois de mobilizar toda a força que puderem, eles ainda não conseguiram deter a infestação de insetos. Além do mais, a infestação agora está fora do controle.

Seu próximo passo foi começar a estocar alimentos para lidar com a redução da produção de alimentos. Eles haviam encontrado esses problemas no passado e imediatamente começaram a discutir com a câmara de comércio. A discussão teria como objetivo ver se eles seriam capazes de preparar mais alimentos para lidar com a crise alimentar que se aproximava.

Mas o clã Purcell não achava que a grande câmara de comércio seria incapaz de lhes dar uma resposta clara. Em vez disso, eles pareciam evitar a questão que fazia qualquer coisa, exceto causar preocupação para o clã Purcell.

No momento, o clã Purcell não tinha outro meio. Eles já haviam experimentado escassez de alimentos várias vezes no passado, mas essas situações não eram tão sérias quanto o que estava acontecendo agora. Desta vez, afetou bastante a produção nas planícies de Llica. Tal coisa nunca havia sido encontrada antes.

Foi justamente por isso que as grandes empresas agiram mais lentamente. Aqueles grupos estavam prontos para fazer uma matança no Ducado de Purcell, então como eles poderiam deixar essa oportunidade passar?

O clã Purcell deu um passo para trás e começou a colocar restrições em tudo. Neste momento, o clã Purcell enviou um contato para Laura, apenas o ancião do clã de assuntos externo. Como o ancião de assuntos externo era responsável pelos assuntos externos, ele tinha um status relativamente alto. Esse era Stern Purcell.

Laura naturalmente entendia por que o outro lado estava chegando e sabia que ela tinha que recebê-lo devido à alta posição de Stern. Assim, ela o recebeu na sala de estar.

Quando Laura e Kun entraram, viram Stern na sala, tomando chá. Embora o clã Purcell enfrentasse uma situação muito difícil, dada a posição de Stern como um ancião do clã, sua habilidade de permanecer calmo não era ruim.

Antes, ele já havia se encontrado com diferentes comerciantes de várias grandes empresas. Infelizmente, os resultados foram insatisfatórios. Enquanto eles pareciam muito preocupados, Stern tinha muita experiência e sabia que tudo isso era sofisma.   

Ficou claro que eles estavam atrasando seus esforços para ajudar. Desta vez, para eles, o clã Purcell era um peixe grande que eles precisavam pegar.

Embora Stern estivesse irritado com as ações dessas empresas, ele permaneceu em silêncio por causa de sua força. Ele não disse nada, mas ele acreditava que o clã Purcell seria capaz de sobreviver a esta crise. É preciso saber que o clã Purcell tinha mil anos de história, o que não era uma piada.

Esses comerciantes queriam aproveitar a situação e fazer uma pequena fortuna. Enquanto o clã Purcell perderia muito, se essas empresas quisessem abalar as raízes do clã Purcell, seria impossível. Enquanto a fundação do clã Purcell sobrevivesse, eles poderiam facilmente se recuperar.

Não se esqueça, o território do clã Purcell agora era um ducado. Se eles quisessem fazer negócios aqui, teriam que lidar com os impostos do clã Purcell. Embora as grandes empresas pudessem ganhar muito dinheiro, ainda teriam negócios futuros dentro do Ducado de Purcell. No futuro, o clã Purcell poderia impor altos impostos sobre eles e, mais cedo ou mais tarde, compensar o que perderam agora.

Stern não conseguia entender a razão pela qual esses comerciantes estavam agindo assim com o clã Purcell. Foi só pelo dinheiro? Ele não acreditava nisso.

Essas grandes empresas estavam no continente há muitos anos, e isso não sem razão. Eles não deveriam ter cometido tal erro, certo?

Eles realmente queriam destruir o clã Purcell?

Mesmo enquanto Stern estava pensando sobre essas coisas, seu rosto ainda parecia tão calmo como de costume. Ele era responsável pelos assuntos externos do clã Purcell. Ele tinha sido treinado desde cedo para nunca mudar sua expressão para qualquer coisa, nem mesmo se o Monte Tai entrar em colapso.

Só então, os sons de passos puderam ser ouvidos. Stern olhou para cima e viu Laura e Kun. Ele naturalmente os conhecia como se eles fossem os líderes da loja Higanbana dentro do Ducado de Purcell, o que poderia ser considerado como uma grande empresa.

Stern também entendeu que Laura saberia para que serve o negócio atual do Ducado de Purcell. O status da empresa não era muito alto e até mesmo as grandes empresas olhavam para baixo. No Ducado de Purcell, no entanto, a influência da loja Higanbana não era pequena.

Laura entrou pela porta à direita. Ela deu cortesias a Stern e depois disse: “Laura cumprimenta ancião Stern. Eu mantive o ancião esperando e peço perdão ao ancião.”

Stern não se atreveu a fazer um grande ato. Ele rapidamente se levantou, virou-se para Laura e retornou a cortesia: “A senhorita Laura é muito gentil. Hoje tomei a liberdade de visitá-la. Espero que a senhorita possa me perdoar.”

Kun e Stern também se cumprimentaram mutuamente. Aqui, no Ducado de Purcell, quase todo mundo estava ciente do status de Kun. Stern, naturalmente não foi desrespeitoso com Kun.

Depois que o pequeno grupo sentou-se, Laura olhou para Stern e disse: “Ancião Stern, sei por que você veio, mas, para ser sincera, não há nada que eu possa realmente fazer para ajudar.”

Stern não esperava que Laura fosse tão direta. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Ao lidar com os outros das grandes empresas, se eles não estavam expondo sofismas, então eles falaram pela metade do dia antes que a conversa se voltasse para as perguntas. Ele não esperava que Laura fosse a primeira a falar sobre o assunto principal.

Stern olhou para Laura intrigado, e perguntou: “Eu não sei o que a senhorita Laura quer dizer?”

Laura observou Stern e sorriu: “Para ser sincera, já sabíamos da calamidade que se abateu sobre as planícies de Llica. Eu estava pronta para coletar grãos, a fim de ajudar a estabilizar a escassez de alimentos futuros do clã Purcell. Infelizmente, não pensamos nas patas dos outros. Eu queria coletar comida, mas o preço já subiu muito. Mesmo se eu quisesse receber comida barata, não seria capaz. Atualmente, a loja Higanbana tem estoque suficiente para vender por sete dias. Depois de sete dias, a loja Higanbana não terá mais comida disponível para venda.”

Stern olhou para Laura. Ele queria ver se ela estava falando verdade ou mentiras. Na verdade, ele já havia acreditado no que ela disse. Nada além disso, foi porque ela foi direto ao assunto. Ele não expressou esses pensamentos.

Olhando para Laura, Stern disse: “É verdade o que disse, senhorita Laura?”

Laura deu um sorriso amargo e disse: “Verdade ou não, ancião Stern sabe que tipo de pessoa é meu pai. Desta vez, meu pai queria que eu estabilizasse os preços. É uma pena. Enquanto minhas mãos têm capital, não há como fazer nada contra aqueles que são tão imprudentes. Algum tempo atrás eu tentei procurá-los para discutir este assunto e tentar estabilizar os preços públicos dos grãos do Ducado de Purcell. No entanto, no final, fui recusada. Realmente não tem jeito.”

Stern tinha uma expressão sombria. Então ele bufou friamente e disse: “Eles querem se aproveitar do clã Purcell, eles acham que somos assim tão simples? Desta vez enquanto a senhorita Laura não estiver envolvida em elevar os preços dos alimentos, no futuro, o clã Purcell se lembrará e não a tratará injustamente.”

Laura deu um sorriso irônico e disse: “Agradeço ao ancião Stern. Para ser honesta, eu não pude ajudar muito para este assunto atual. Mas vou tentar encontrar uma fonte de grãos. Se houver algum progresso, certamente encontrarei o clã Purcell. Por favor, o ancião Stern pode ficar tranquilo.”

Stern olhou para Laura: “Então eu representarei o clã Purcell e agradecerei a senhorita Laura. Se a senhorita Laura encontrar uma fonte de grãos, então o clã Purcell o apoiará financeiramente.”

Laura disse com firmeza: “Por favor, tenha a certeza ancião Stern. Se encontrarmos outra fonte de alimento, certamente ajudaremos a estabilizar os preços no mercado. Isso não é só para o clã Purcell, mas para os cidadãos do Ducado de Purcell.”

Stern se levantou e disse: “Tudo bem, eu vou dizer adeus. Espero que a senhorita Laura faça o que prometeu.”

Depois de tomar cuidado para dizer suas despedidas aos dois, ele se virou e saiu.

Laura e Kun não o mandaram embora. Agora, eles tinham que se preocupar com o problema da comida. Como Laura dissera, a loja Higanbana tinha apenas sete dias de estoque de alimentos. Depois de sete dias, não será possível encontrar palavras como comida barata. Você só seria capaz de encontrar produtos caros e, como resultado, os preços começarão a subir.

Infelizmente, eles não têm como adquirir mais suprimentos. As áreas vizinhas eram de propriedade de outras grandes empresas, portanto não era possível coletar alimentos baratos deles. Se eles decidissem comprar de lugares distante, os custos de transportar os bens seriam muito caros e teriam preços quase iguais aos dos alimentos locais de alto preço.

Depois de dois dias, Laura ainda não conseguiu encontrar outras fontes de comida. Quando ela começou a escrever uma carta, ela se virou para olhar para Kun e deu um sorriso irônico ao dizer: “Vovô Kun, parece que desta vez, os preços dos alimentos inevitavelmente subirão.”




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.