Bringing The Farm To Live In Another World

047 - Cálculo

Como Zhao Hai esperava, as bestas tóxicas e criaturas mortas-vivas vagavam pelas Terras Negras.

Felizmente, não havia mais criaturas mortas-vivas no castelo, não quebraram o portão nem destruíram as muralhas defensivas. Eles só conseguiram entrar no castelo escalando as muralhas, quebraram tudo e depois voltaram.

Tinha que ser reconhecido que mesmo a besta espiritual mais comum era mais forte que qualquer animal na Terra. Se houvesse leões e tigres no Continente Ark, eles morreriam de fome.

Quando Green viu que tudo dentro do castelo foi destruído, seu coração congelou, mas ele não entrou em pânico como uma pessoa comum faria. Quando ele era jovem, ele lutou ao lado do avô de Adam, e mais tarde seu pai, no campo de batalha, então ele teve muitas experiências de combate. Levou apenas alguns segundos para perceber que algo estava errado.

Não havia sinais de luta no castelo!

Apesar de tudo ter sido destruído, Green percebeu que não havia um traço de sangue. As bestas espirituais estavam provavelmente exalando sua raiva quando não encontraram ninguém no castelo.

Para ter certeza, Green cuidadosamente explorou todos os cômodos, não encontrando ninguém. A única explicação que ele conseguiu foi que todos haviam desaparecido de repente.

Só então, um buraco enevoado apareceu na sala de estar, seguido pela voz de Zhao Hai: “Vovô Green, entre.”

Green ficou chocado. Ele se esquivou da neblina e olhou dentro do buraco, mas não conseguiu ver nada. No entanto, ele não tinha outra escolha, então ele pulou para dentro.

Green apareceu na fazenda espacial, bem na borda dos campos de frutas de óleo. As árvores ainda não tinham dado frutos, e havia escravos por perto aprendendo a ler.

Merine estava ao lado dos escravos, mas ela foi a primeira a perceber que ele havia retornado: “Green, você está de volta!” Ela disse imediatamente.

Green estava olhando ao redor atordoado: “Merine, o que é este lugar?”

Merine sorriu: “Este é o espaço do Jovem Mestre. É de onde veio o rabanete mágico que ele lhe deu.”

Então Zhao Hai e Meg saíram da cabana. Zhao Hai rapidamente se moveu para os braços abertos de Green: “Vovô Green, você finalmente está de volta!”

Green sorriu: “Sim Jovem Mestre. Estou de volta.”

Zhao Hai riu: “Vamos, agora que você está de volta, vamos conversar lá dentro.” Ele puxou Green junto, seguido pelos outros.

Dentro da cabana, Zhao Hai simplesmente contou a Green sobre a situação com o espaço. Ouvindo o que ele disse, os olhos de Green brilharam, entendendo o que a fazenda espacial significava para o clã Buda.

Assim que Zhao Hai terminou, Green disse animadamente: “Isso é ótimo Jovem Mestre! Com esse espaço, podemos reviver o clã Buda.”

Zhao Hai sorriu, então ele tomou um gole de chá: “Vovô Green, como os rabanetes mágicos venderam?”

“O Jovem Mestre não precisa se preocupar.” Disse Green. “Eu negociei com a Companhia Markey. Eles concordaram em comprar nossos 80.000 catty de rabanetes, além de mais de 20.000 produtos por mês. E, se eles venderem bem, podem pedir mais.”

“Ótimo! Mais por quanto?”

Green sorriu: “Oito vezes o preço de mercado.”

Zhao Hai assentiu. Para ser honesto, esse preço superou suas expectativas. Ele achava que seis vezes o preço de mercado teria sido muito bom. Afinal, eles estavam vendendo por atacado, não varejo.

Ele então apontou as árvores frutíferas: “Estas frutas de óleo devem amadurecer em breve, então poderemos obter muito óleo. A Companhia Markey comprará estas?”

“Eu não sei.” Disse Green enquanto olhava para as árvores. “Mas a Companhia Markey presta atenção à qualidade. Como nossos rabanetes mágicos eram de boa qualidade, eles podem dar uma olhada. Se esses frutos de óleo também forem bons, eles certamente os comprarão.”

Zhao Hai assentiu, seguido por uma carranca: “Vovô Green, eu esqueci de perguntar, como está a situação nas Terras Negras? Tem alguma besta tóxica por aí?”

As sobrancelhas de Green franziram: “Existem, mas o número delas diminuiu. Mas eu sugiro esperar mais alguns dias antes de sairmos, a menos que queiramos atrair um grande número de bestas tóxicas.”

Não esperando que Zhao Hai falasse, Meg pulou para dentro: “Vovô, o Jovem Mestre há muito pensava o mesmo, senão não estaríamos aqui. Você vê, há uma coisa mágica que nos permite ver o castelo. Isso também nos ajudou a encontrar você quando você voltou.”

Meg falou da tela, o que ela achava que agora era ainda mais mágico porque podia distinguir entre amigos ou inimigo.

Green estava curioso sobre a tela, e Zhao Hai queria demonstrar isso para ele, mas então a voz veio de repente: “A fruta de óleo amadureceu. Por favor, colha o mais breve possível.”

Zhao Hai ficou surpreso por um momento, mas depois ele saiu da cabana. Ele olhou para os campos de frutas de óleo que havia plantado há quatro dias. Os frutos daquelas árvores pareciam-se com os kiwis da Terra, mas tinha uma pele lisa azul-acinzentada e era do tamanho do punho de um homem. O interior era amarelo-esverdeado, e o suco tinha muita polpa e um alto teor de óleo.

Green ficou surpreso ao vê-los. Ele sabia muito claramente que os frutos de óleo que cresciam no continente não eram tão grandes. Olhando para todas as árvores, a quantidade de óleo que poderiam obter definitivamente não seria baixa.

Mas Zhao Hai não sabia o que Green estava pensando. Ele estava se concentrando em tentar descobrir quantas frutas o espaço havia produzido. Havia 300 árvores, e cada árvore parecia ter feito 1.500 frutas do óleo. Com um rendimento tão alto, haveria um total de 45.000 frutos de óleo. Assim, eles provavelmente poderiam extrair 300.000 catty de óleo, e esse certamente não era um número baixo.

No entanto, depois que ele colheu a fruta, parece que ele só precisaria de dois dias antes de amadurecer novamente. Zhao Hai calculou que em um mês ele seria capaz de cultivar um lote de frutas do óleo nove vezes. Isso significaria que ele poderia extrair dois milhões e setecentos mil catty de óleo por mês.

Depois que Zhao Hai fez esses cálculos, ele disse: “Colha os frutos de óleo.”

A cesta voou para fora, coletando todos os frutos de óleo. Green ficou surpreso porque esta foi a primeira vez que ele viu uma coisa dessas.

Green sabia de quão útil a fruta de óleo poderia ser. Além do óleo que eles poderiam fazer, o restante da fruta poderia ser usado para alimentar muitas bestas espirituais. Além disso, essas árvores frutíferas eram uma colheita multi-lote, que teve uma enorme vantagem. Você não precisa plantá-las novamente após cada colheita.

Depois que a fruta de óleo foi colhida, Zhao Hai foi em direção à cabana, mas Green não podia esperar para perguntar: “Jovem Mestre, quanto de fruto de óleo você colheu?”

Zhao Hai sorriu: “Cerca de 45.000. Cada uma dessas 300 árvores produz cerca de 1.500.”

Green estava com a cabeça baixa enquanto ele contava, pensando em quanto óleo poderia extrair dessas frutas: “Isso significa que podemos fazer trezentos mil catty de óleo? Que enorme rendimento!”

Green sabia que no mundo exterior eles teriam sorte de produzir 500 catty de frutas por árvore, mas nesse espaço eles tinham crescido 1.500 catty. Esta não foi uma pequena diferença.

“Além disso, poderemos colher dessas árvores nove vezes por mês.” Disse Zhao Hai. “E a próxima colheita é daqui a dois dias.”

Green empolgou-se animadamente, depois andou de um lado para o outro: “Nove colheitas por mês? Se pudéssemos obter trezentos mil catty de óleo de todas as colheitas, isso significa que teríamos dois milhões e setecentos mil. E cada peça de óleo vale uma moeda de cobre, então teremos dois milhões e setecentos moedas de cobre, o que equivaleria a duas mil e setecentas moedas de ouro!”

Zhao Hai ficou surpreso com o que Green disse. Ele realmente não esperava que o óleo no continente fosse tão barato, custando menos do que um rabanete. Parecia que esses tipos de cultivo não eram realmente econômicos.

 

Mas Zhao Hai não sabia sobre a quantidade de óleo que o continente consumia todos os dias. Foi um número astronômico. Bem-vindo ao grande mercado de óleo.