Battle Through the Heavens

316 - A Rodada Final: Começar!

Quando o céu tinha acabado de clarear no dia seguinte, esta florescente cidade parecia uma enorme máquina controlada por um relógio, quando começou a funcionar de maneira ordenada. O fluxo humano que passou pelas ruas da cidade era o melhor testemunho do poder dessa grande máquina.

O lugar dentro da cidade que estava mais movimentado e animado hoje era sem dúvida a enorme praça da família imperial. Depois que a competição de ontem foi espalhada pela plateia, houve um número crescente de pessoas cujas mentes foram atraídas pela notícia dessa emocionante competição de refinamento de pílulas. Portanto, a área fora da praça da família Imperial já estava cheia de pessoas, embora ainda fosse bem cedo. A massa escura de cabeças humanas se estendia até a borda da vista.

Com o passar do tempo, um raio matutino do horizonte rompeu a camada restritiva de nuvens e brilhou na imensa cidade. As portas principais fechadas da Praça da Família Imperial foram abertas lentamente quando o sol nasceu. Imediatamente, a massa de pessoas de fora começou a inundar-se como as marés.

Xiao Yan e Haibo Dong ficaram chocados quando chegaram ao campo aberto e observaram o longo dragão humano na porta principal. Imediatamente, eles balançaram a cabeça impotente. Era inesperado que a audiência hoje seria ainda mais louca que a de ontem.

"Siga-me". Haibo Dong varreu seu olhar ao redor uma vez antes de falar com Xiao Yan. Depois disso, ele se virou e caminhou em direção ao outro lado da praça. Xiao Yan seguiu Haibo Dong e caminhou por alguma distância. O ruído também foi gradualmente reduzido em grande quantidade. Eles se viraram numa curva e Xiao Yan percebeu que havia uma porta na parte de trás da praça. Era só que havia mais de cem guardas totalmente armados na entrada dos fundos, bloqueando-a totalmente.

Haibo Dong ignorou esses soldados e conduziu Xiao Yan pela entrada como se não houvesse mais ninguém presente. Esses guardas também pareciam estar cientes das identidades dos dois, já que ninguém se adiantou para detê-los.

Xiao Yan entrou na porta e caminhou por alguma distância antes de sua visão se alargar de repente. Ele ergueu os olhos e olhou em volta, apenas para descobrir que Liu Ling e a Princesa Yu Er haviam chegado mais cedo do que ele. Ao lado dos dois, havia um bom número de competidores que haviam passado as duas rodadas da competição ontem. Este grupo de jovens conversava e sorria uns com os outros.

Quando Xiao Yan e Haibo Dong chegaram, todos, que pareciam estar discutindo algo suavemente, de repente baixaram suas vozes significativamente. Embora Xiao Yan ainda estivesse usando o manto de um alquimista de segundo nível, não havia uma única pessoa entre os presentes que fosse idiota o suficiente para pensar que isso era uma representação de sua verdadeira habilidade. Na emocionante competição de ontem, a habilidade que Xiao Yan exibiu fez com que todos o observassem com espanto. Entre este grupo de concorrentes, Xiao Yan, sem dúvida, pertencia à posição de liderança. Esta posição de liderança era algo que até mesmo Liu Ling e a Princesa Yu Er tinham dificuldade em comparar. Afinal, o desprezo de Yan Li ontem foi um golpe em direção a todos os participantes do Império Jia Ma. No entanto, Xiao Yan foi o único que conseguiu refletir esse desprezo de volta a Yan Li.

Independentemente de onde se estivesse, as pessoas com habilidade sempre obteriam facilmente a reverência de outras pessoas. Isso não teve a menor mudança, mesmo quando se era colocado no mundo alquimista.

"Haha, Senhor Yan Xiao, você chegou cedo”. A Princesa Yu Er sorriu enquanto falava e olhava Yan Xiao, antes de se virar e seguir em frente.

“Você também”. Embora Xiao Yan não gostasse da atitude inicial da Princesa Yu Er em relação a ele quando eles se conheceram, ela era afinal de contas a descendente daquele velho demônio que até mesmo Haibo Dong temia. Portanto, não era bom que Xiao Yan parecesse muito frio. Ele balançou a cabeça e disse aleatoriamente algumas saudações que não tinham substância para eles.

“O exame de hoje é a rodada final. Senhor Yan Xiao, não podemos perder para aquele sujeito”. A Princesa Yu Er riu baixinho, despreocupada com a resposta superficial que Xiao Yan deu.

"Vou tentar o meu melhor. Aquele sujeito definitivamente não é alguém simples”. Xiao Yan assentiu enquanto respondia.

“Senhor Yan Xiao, você não pode cometer nenhum erro durante um momento tão importante. Eu ainda quero competir com você”. Liu Ling se aproximou e sorriu fracamente. Embora ele tenha conseguido persistir nas duas rodadas de exames ontem, ficou claro que Xiao Yan era melhor do que ele, se comparassem. Isso foi realmente um golpe para Liu Ling, cuja personalidade era geralmente arrogante.

Xiao Yan assentiu aleatoriamente antes de levantar a cabeça. No segundo andar, Fa Ma e um grupo formado pelos escalões superiores da associação estavam saindo lentamente. Quando viu que Xiao Yan havia olhado, Fa Ma lhe deu um sorriso amigável. Depois disso, ele liderou todos e desceu para cumprimentar Xiao Yan e os outros.

Quando o grupo desceu as escadas, Xiao Yan percebeu que Jia Lao estava seguindo lentamente atrás. Ele estava sorrindo e conversando com alguns anciãos da associação que estavam ao lado dele.

Xiao Yan sorriu enquanto conversava com Fa Ma e Jia Lao antes de sentir algo e virar a cabeça. Ele viu um jovem de manto cinza andando lentamente do lugar de onde ele havia chegado antes.

Após a entrada do jovem de manto cinza, o grande salão originalmente barulhento ficou imediatamente quieto. Numerosos olhares que continham todos os tipos de emoções focaram nele.

“O que esse sujeito disse ontem à noite foi de fato verdade. Hoje, ele mais uma vez recuperou sua aparência”. Xiao Yan balançou a cabeça ligeiramente enquanto observava a aparência do jovem de manto cinza que era exatamente o mesmo de ontem. Será que a chamada ‘Pílula da Juventude’ realmente tem um efeito tão milagroso? Mesmo um Dou Huang foi incapaz de distinguir se era real ou falso.

Fa Ma e Jia Lao olharam para o rapaz de túnica cinza que entrara com olhos frios. Eles trocaram olhares enquanto sorriam fracamente. O sorriso continha uma intenção fria de matar. Como pessoas fortes que estavam no auge do Império Jia Ma, a ação triunfante de Yan Li na frente deles, sem dúvida, significava que o último pensava que sua expectativa de vida era muito longa. Se não fosse pelas circunstâncias em que seria inadequado atacar, e por seu medo de um golpe na reputação da associação, era provável que os três Dou Huangs tivessem instantaneamente tirado sua vida.

O jovem de túnica cinza, não, ele deveria ser chamado de Yan Li, atualmente tinha um sorriso em seu rosto terno. Seu olhar não estava preocupado quando passou pelo grupo de Fa Ma. Finalmente, ele se aproximou da porta que levava do corredor para o chão aberto. Quando ele passou por Xiao Yan, seus passos pararam e ele sorriu antes de dizer: “Entre vocês três, só você tem alguma habilidade. No entanto, sua boa sorte termina hoje. Eu não vou segurar nada nesta rodada final, ha ha!”

Enquanto olhava Yan Li, que tinha saído com uma gargalhada alta, Xiao Yan apenas deu de ombros calmamente. O rostinho bonito da Princesa Yu Er ficou um pouco escuro, enquanto o de Liu Ling se tornou verde. Como o discípulo do Rei Pílula Gu He, foi a primeira vez que ele foi desprezado por alguém a tal ponto.

"Esqueça-o, não fique com raiva. Vamos competir no campo de exames”. Xiao Yan proferiu, aproximadamente estimou o tempo antes de se virar e se dirigir para o campo aberto. Atrás dele, a Princesa Yu Er seguiu impotente. Liu Ling, por outro lado, ficou no mesmo lugar, rangeu os dentes violentamente e amaldiçoou antes de sair do salão.

Enquanto observava os competidores saindo do salão em pequenos grupos, Jia Lao uniu as sobrancelhas. Ele disse suavemente: “Parece que você colocou suas esperanças em Yan Xiao, não? No entanto, ele pode ganhar contra o companheiro Yan Li?”

“Ah, eu também não tenho certeza. De qualquer forma, fiz tudo o que podia. O que resta é que Yan Xiao confie em si mesmo”. Fa Ma balançou a cabeça e suspirou: “Honestamente falando, ele não teve muita confiança. O talento de Xiao Yan pode ser grande, mas ele está em desvantagem por ser tão jovem”.

Ouvindo isso, Jia Lao só conseguiu acenar com a cabeça. Ele não perguntou sobre que tipo de ajuda Fa Ma deu a Xiao Yan. Afinal, essa era uma questão interna da associação de outra pessoa.

Quando o grupo saiu lentamente da passagem, uma luz do sol penetrante de repente brilhou sobre eles. Seu campo de visão de repente se alarga e vibrações também invadiram seus ouvidos como a maré.

As mãos de Xiao Yan cobriram os olhos, bloqueando a luz do sol. Ele levantou a cabeça e olhou para os assentos da plateia extremamente lotados e não pôde deixar de se sentir um pouco chocado. Ele virou a cabeça e sorriu para a Princesa Yu Er de pé ao seu lado antes de caminhar em direção a sua posição no meio do campo aberto.

Quando algumas pessoas de olhos aguçados nos assentos da plateia viram que Xiao Yan apareceu, um clamor imediatamente ocorreu. Inúmeras pessoas começaram a conversar privadamente entre si.

“Ei, olhe para quem obteve o melhor resultado ontem. Ele também é muito jovem”.

“Ouvi dizer que o nome dele parece ser Yan Xiao, não? Olhando para ele, ele deveria ter pouco mais de vinte anos. Quão invejosa eu estou”.

“Neste exame, parece que só ele tem a capacidade de lidar com o jovem de manto cinza do Império Chu Yun. Se ele não tivesse agido ontem, aquele que teria o melhor resultado poderia muito bem ter sido a pessoa do Império Chu Yun”.

“Hoje é a competição mais crucial. Espero que ele possa derrotar aquele sujeito do Império Chu Yun. Caso contrário, a Associação de Alquimistas vai realmente perder a face desta vez”.

"Está certo."

Ignorando as conversas que foram transmitidas dos assentos do público, Xiao Yan calmamente chegou à posição que ocupou ontem. Depois disso, sentou-se de pernas cruzadas na grande cadeira atrás da mesa de pedra. Ele parecia estar descansando com os olhos fechados, mas, na realidade, ele estava repetidamente examinando os vários métodos de refino e as áreas nas quais é preciso prestar atenção especial ao refinar a ‘Pílula Espiritual Verde das Três Linhas’ em sua mente.

Com o passar do tempo, mais e mais competidores ocuparam o terreno aberto. Todos os competidores que haviam entrado no campo agiram de forma semelhante a Xiao Yan quando se sentaram e ajustaram sua condição. A maioria daqueles que conseguiram persistir até esse ponto tinha uma boa capacidade. Nenhum deles queria abandonar a competição na rodada final por causa de um erro pequeno e descuidado.

Quando o sol brilhante estava alto no céu, os assentos tinham sido todos preenchidos com a inúmera multidão.

"Clang!" Em um instante, um som de sino claro ressoou pelo local por um longo tempo.

No momento em que o sino tocou, Xiao Yan, que tinha os olhos bem fechados, abriu-os. Ele gentilmente soltou uma respiração turva que estava demorando em seu peito, levantou-se e levantou a cabeça para observar o local em frente aos assentos VIP onde Fa Ma estava.

"*Tosse*"

Na plataforma alta, Fa Ma emitiu uma tosse suave enquanto seu olhar leve varria todo o lugar. Um bom tempo depois, o lugar barulhento se acalmou lentamente. Um tom calmo e velho soou ao lado dos ouvidos de todos: “Senhoras e senhores, o exame de hoje será a rodada mais importante da nossa Grande Reunião. O vencedor final será o campeão da Grande Reunião desta temporada. Portanto, faça o seu melhor hoje com todo o esforço que você tiver! ”

“Rugido, rugido, rugido!” Quando a voz de Fa Ma caiu, a multidão na plateia que esperou por um longo tempo imediatamente soltou um rugido alto animado e unificado. O rugido ensurdecedor disparou diretamente da multidão.

 

Xiao Yan esfregou as orelhas, que ficaram chocadas com o rugido até se tornarem dormentes. Ele virou a cabeça e olhou para Yan Li, que estava a uma curta distância. O canto da boca do último, continha um sorriso frio. Com uma voz suave, ele murmurou: “Está finalmente prestes a começar. Em seguida, prepare-se para lutar desesperadamente”.