Battle Through the Heavens

172 - A Grande Reunião de Alquimistas

Olhando fixamente para a caixa de jade branca na frente dele, a emoção surgiu no rosto de Xiao Yan. Sua mão tremia ligeiramente enquanto ele se aproximava, com a intenção de segurar aquela pequena garrafa de jade na mão.

Olhando para a ação de Xiao Yan, um brilho zombeteiro atravessou os olhos turvos de Gu Te, que estava sentado em frente dele.

Assim que Xiao Yan tocou a pequena garrafa de jade, seu coração apertou abruptamente. Ele descobriu que o ponto em sua mão que entrou em contato sentiu uma frieza que perfurou seus ossos. Em um piscar de olhos, sua palma estava coberta com uma camada fina de gelo. Além disso, o gelo rapidamente espalhou para o braço de Xiao Yan.

A mudança inesperada fez com que a expressão de Xiao Yan mudasse um pouco. Uma ideia o atingiu e os fios de Dou Qi, de cor roxa, em seu corpo rapidamente passaram por alguns caminhos QI e, finalmente, fluíram para o braço dele. Instantaneamente, uma leve chama de cor violeta levantou-se do braço de Xiao Yan e chegou a um breve impasse com o ar gelado antes de derretê-lo gradualmente.

Seu braço estremeceu ligeiramente e jogou as manchas de água sobre ele. A mão de Xiao Yan estava coberta por uma chama de cor violeta pálida enquanto ele mais uma vez pegava a pequena garrafa de jade. Desta vez, ele levantou-se sem qualquer alteração em sua expressão.

Ao lado dele, Gu Te observou a Chama Roxa que queimava e se elevava na mão de Xiao Yan. Uma expressão surpresa apareceu em seu rosto quando ele gritou involuntariamente, "Chama Celestial"? Não..." Depois de sentir a força da Chama Roxa, Gu Te balançou ligeiramente a cabeça. Ele olhou atentamente para o jovem em frente a ele e disse suavemente em seu coração: "Que cara. Eu estava realmente enganado. Esse cara não é alguém simples".

Ignorando o olhar de Gu Te, Xiao Yan concentrou-se em estudar cuidadosamente o pequeno frasco de jade na mão que estava continuamente liberando um ar gelado. Ele abriu cuidadosamente a tampa da garrafa e revelou metade de uma garrafa de líquido branco creme. Em cima do líquido, pode-se ver algumas coisas como gelo. Xiao Yan respirou suavemente um sopro de ar frio da garrafa. Instantaneamente, seu corpo tremia violentamente. A Chama Roxa Dou Qi em seu corpo circulou por um momento antes de forçar o fio do ar gelado de sua cabeça.

Xiao Yan estendeu a mão e tocou o topo da cabeça. Ele ficou atordoado ao descobrir que uma fina camada de cristais de gelo se formará sobre ele. Ele imediatamente bateu os lábios juntos. Esta "Fonte do Espírito Congelado" era realmente um tesouro único e incomum. Não é de admirar que seja necessário ajudar ao engolir uma "Chama Celestial". Da tendência de seus pensamentos, Xiao Yan também pode sentir vagamente o quão assustadora a força de uma "Chama Celestial" era... Realmente exigia alguns tipos diferentes de coisas únicas para trabalhar juntas para aumentar a taxa de sucesso por um pouco...

Xiao Yan estudou cautelosamente a 'Fonte do Espírito Congelado' por um longo tempo. Somente quando Yao Lao confirmou que em seu coração, Xiao Yan guardou apressadamente na caixa branca de jade.

"Você já obteve o que deseja. Saia se você não tiver mais nada... " Observando dolorosamente a "Fonte do Espírito Congelado" sendo armazenada por Xiao Yan em seu anel de armazenamento, o rosto de Gu Te se contraiu enquanto agitava a mão na tentativa de persegui-lo.

Tendo obtido o que mais precisava, Xiao Yan suspirou com alívio em seu coração. Ele juntou as mãos e agitou-as para Gu Te. Com um sorriso, ele disse: "Grão-mestre, obrigado por sua ajuda. Se eu tiver alguma oportunidade no futuro, definitivamente virei aqui para trocar com você”.

"Hmm hmm. Venha me encontrar quando você conseguir alguns ingredientes. Caso contrário, o velho eu não verá ninguém". Fechando sua boca, Gu Te rudemente disse.

"Claro. Se eu não conseguir algo, não vou me atrever e te perturbar". Xiao Yan sorriu e acenou com a cabeça antes de olhar por toda a sala. Ele perguntou aleatoriamente, "Grão-mestre Gu Te. Você tem um núcleo de monstros de três estrelas com você? Se você tem…"

"Núcleo de terceiro nível?" Rolando os olhos, Gu Te propositalmente disse com desdém: "Você acha que eu faria alguma coisa desse nível?"

"..." Ao ver o infeliz Gu Te, Xiao Yan ficou sem palavras.

"Menino, você precisa de um núcleo de monstro? Eu não tenho um classificação três, mas eu tenho um núcleo de monstro de cinco estrelas na minha coleção. Você quer? Hehe, tudo que você precisa é tirar outra garrafa, não, meia garrafa da "Essência de Origem do Leão Ametista" e eu vou trocá-lo com você! "Gu Te esfregou as mãos. Seu rosto de repente tornou-se menos hostil e seu sorriso era como um lobo esperto.

"Haha... O grão-mestre Gu Te gosta muito de brincar. Essa garrafa de Essência é realmente tudo o que eu tenho. Não serei capaz de tirar mais disso". Xiao Yan sorriu secamente e balançou a cabeça. Embora um núcleo de cinco estrelas de monumento fosse valioso, era algo que poderia ser obtido se alguém tivesse a força. No entanto, a "Essência de Origem do Leão Ametista" era um item raro que dependia da sorte e não podia ser facilmente obtido. Além disso, mesmo que Xiao Yan obtivesse um núcleo de cinco estrelas, ele não tinha uso para aquilo e só atrairia a inveja se o mantivesse com ele.

"Uma vez que o Grão-Mestre Gu Te não tem um núcleo de monstro de classificação três, então vou parar na casa de leilões. Heh, adeus". Sorrindo para Gu Te, Xiao Yan gradualmente virou o corpo, abriu a porta e saiu do olhar infeliz de Gu Te.

"Pequeno bastardo, não acredito em você..." Gu Te sentou na cadeira e estava em uma pequena perda enquanto ele franziu a testa, "Xiao Yan? Parece que ouvi esse nome em algum lugar. Onde…"

No meio da sala, o velho de trapos mexia o cabelo enquanto pensava profundamente.

---

O som dos passos levou Ao Tuo a se virar ao ver Xiao Yan, cujo rosto estava cheio de sorrisos. Ele não podia deixar de perguntar com uma voz atordoada: "Você conseguiu?"

"Heh. Sim".

Inclinando a cabeça com um sorriso, Xiao Yan juntou as mãos e expressou o seu agradecimento: "Se não fosse pela ajuda do Grão-mestre Ao Tuo hoje, tenho medo de que eu realmente tenha que correr ao redor do mundo em busca dessa ‘Fonte do Espírito Congelado’".

"Não foi muito. Essas coisas só serão decorações se colocadas com aquele velho. Com sua habilidade, ele não conseguiria usá-los. Ao dar-lhes a chance de acabar nas mãos de alguém que precisa deles, pode-se considerar que eu fiz uma boa ação". Ao Tuo sorriu e balançou a cabeça. Seu olhar varreu o jovem em frente a ele e não podia deixar de se surpreender em seu coração. Depois de ter conhecido Gu Te por tantos anos, ele naturalmente sabia que o velho não cederia sem algum incentivo. Originalmente, ele não tinha muita esperança quando ele liderou Xiao Yan. Afinal, que tipo de itens raros e únicos pode um alquimista que acabou de chegar ao nível dois, ter?

No entanto, o jovem sorridente na frente dele informou pessoalmente que o item havia sido garantido. Isso foi algo que fez Ao Tuo ficar muito curioso. Ele estava curioso quanto a que tipo de coisa seria capaz de mover aquele monstro mesquinho.

Embora a curiosidade tenha sido um pouco intensa, Ao Tuo não fez a pergunta. Ele não era um novato que acabara de sair de sua casa. Depois de viver por tantos anos, ele naturalmente conhecia algumas das regras de uma troca. Assim, mesmo que seu coração fosse tão curioso como a pata de um gato, ele escolheu com sabedoria evitar essa pergunta.

Como Ao Tuo não perguntou, Xiao Yan naturalmente não responderia. Desta forma, ambos se entenderam enquanto conversavam com sorrisos enquanto eles saíam desse prédio bagunçado e estranho.

"Você ainda precisa de um núcleo de monstro de três estrelas?" Depois de sair da sala, Ao Tuo ouviu a informação que Xiao Yan revelou sem querer. Inclinou a cabeça e colocou a pergunta.

"Sim". Xiao Yan sorriu e acenou com a cabeça antes de dizer suavemente: "Eu irei sair da cidade da Pedra Negra hoje e irei até a fronteira oriental do Império. Assim, eu preciso preparar tudo o que vou precisar, aqui".

"Dirigir-se à fronteira do império?" Ao ouvir isso, Ao Tuo momentaneamente silenciou-se. Ele rapidamente sorriu e acenou com a cabeça enquanto expressava seus pensamentos: "Por que não fazemos isso. Você primeiro me acompanhará para a Associação dos Alquimistas para aguardar. Quanto a esse núcleo de monstro, eu enviarei alguém para ajudá-lo a obter um do mordomo da casa de leilões. Desta forma, você pode economizar o tempo que você precisaria para ir à casa de leilões". {{LH: Esse manjou que é o MC da estória e ta já pegando uns favores kk.}}

Ao ouvir essas palavras, Xiao Yan sentiu vontade de aceitá-la. Ele não fingiu o contrário como ele assentiu com um sorriso. "Então eu vou incomodar Grão-mestre Ao Tuo".

“Heh, desde que você se registrou na Associação dos Alquimistas da cidade, você pode ser considerado um de nós. Esse pequeno problema não é nada... "Ao Tuo sacudiu a cabeça e respondeu descuidadamente.

As palavras de Ao Tuo claramente tinham sinais fracos de tentar bajular Xiao Yan. Sobre isso, Xiao Yan apenas hesitou um pouco antes de balançar a cabeça. No Império Jia Ma, a Associação dos Alquimistas era, sem dúvida, uma grande organização que não perderia a Seita Nuvens Sombrias. Tornar-se um com eles não seria prejudicial para ele de forma alguma. Além disso, se ele precisasse refinar medicina no futuro, ele precisaria de coisas raras e estranhas. Quando chegou esse momento, o sistema de troca da Associação seria extremamente acessível. Assim, Xiao Yan não era muito resistente a este assunto.

Claro, a principal razão para Xiao Yan concordar sem muita hesitação foi que não havia muitas restrições na Associação. Durante os dias normais, todos trabalhavam em suas próprias coisas e não se incomodavam. Na ocasião, quando a Associação dos Alquimistas precisava de ajuda, eles podiam distribuir convites para obter algum alquimista para ajudar. A ajuda dada não era naturalmente gratuita. Uma vez que foi devidamente concluída, a Associação daria uma boa compensação.

Pouco depois, os dois voltaram para a Associação, Ao Tuo deu o pedido para que alguém ajudasse Xiao Yan a comprar um núcleo de monstro de classificação três antes de convidar Xiao Yan para a sala de estar para aguardar silenciosamente.

Na sala espaçosa, Ao Tuo carregou uma xícara de chá e colocou-a na frente de Xiao Yan. Ele pensou calmamente por um tempo antes de perguntar de repente, "Xiao Yan, por quanto tempo você planeja gastar na sua viagem à fronteira do império?"

"Talvez cerca de meio ano".

"Meio ano..." Ao tocar o dedo suavemente sobre a mesa, Ao Tuo sorriu e disse: "Meio ano depois, você vai para a capital do Império?"

"Capital?" Ao ouvir isso, Xiao Yan logo se acalmou. Ele apertou os lábios firmemente e assentiu. Em seu coração, ele disse friamente: "Claro que irei. A Seita Nuvens Sombrias está apenas fora da capital. Como eu não posso ir? "

"Heh". Ouvindo as palavras de Xiao Yan, o sorriso no rosto de Ao Tuo tornou-se um pouco mais óbvio. O olhar que ele deu a Xiao Yan também foi mais gentil.

"Grão-mestre Ao Tuo... existe algum problema?" Ao ver a maneira de Ao Tuo, Xiao ainda sentiu-se anormal ao perguntar.

"Há realmente algo".

Acentuando a cabeça com um sorriso, Ao Tuo disse gentilmente: "Meio ano depois, a próxima Grande Reunião de Alquimistas ocorrerá na capital. Eu acho que se você tiver o tempo livre, então, você pode participar disso. Seria muito benéfico para você ".

"A Grande Reunião de Alquimistas?" Ao ouvir isso, o rosto de Xiao Yan estava claramente perdido.

"Durante a Grande Reunião de Alquimistas, não só haverá muitos alquimistas do Império Jia Ma, também haverá alguns alquimistas de outros impérios no continente Dou Qi que irão se juntar. Este é um ótimo evento na cena do Império para os Alquimistas. Seria uma pena perder isso".

"Oh?"

"Se você deseja participar quando chegar esse momento, você pode chegar à sede da Associação dos alquimistas da capital para encontrar Fu Lan Ke ou eu. Até então, todos estaremos lá". Vendo algum interesse do rosto de Xiao Yan, Ao Tuo disse com um sorriso.

"Haha, tudo bem. Se eu estiver livre então, definitivamente vou dar uma olhada". Xiao Yan sorriu e assentiu, pode-se considerar que ele aceitou o convite do Ao Tuo.

Ao ver que Xiao Yan concordou com a cabeça, Ao Tuo sorriu e assentiu também. Então, ele contou a Xiao Yan algumas coisas importantes sobre A Grande Reunião de Alquimistas que o último precisava tomar nota.

Durante o tempo em que os dois estavam conversando, a pessoa que havia ido à casa de leilões para comprar o núcleo de monstro também havia retornado. Ele entregou-o respeitosamente a Xiao Yan.

O valor de um núcleo de monstro do terceiro nível não seria inferior a duzentos mil. No entanto, esse dinheiro foi rejeitado por um sorriso de Ao Tuo. Com a riqueza da Associação dos Alquimistas, gastar esse pouco de dinheiro era realmente como uma gota no oceano.

Quando confrontado com este núcleo que ele obteve de graça, Xiao Yan só poderia aceitá-lo desesperadamente. Os dois conversaram por um tempo mais antes de Xiao Yan finalmente se levantar e despedir-se. Hoje, ele deixaria a cidade.

 

Com um sorriso, Ao Tuo viu Xiao Yan fora da Associação. Ele observou as costas de Xiao Yan quando desapareceu lentamente para nada antes de sorrir e sussurrou: "Xiao Yan, estarei esperando a Grande Reunião de Alquimistas por você. Espero que você possa exibir seu talento naquele palco... "