Battle Through the Heavens

169 - Gu Te

"Fonte do Espírito Congelado?"

Ouvindo o nome que Xiao Yan cuspiu, Fu Lan Ke e Ao Tuo claramente se acalmaram por um momento. Um instante depois, eles disseram com uma voz surpresa: "Menino, a Fonte do Espírito Congelado é um ingrediente espiritual extremamente raro e precioso. Com sua habilidade atual, parece que você não deve precisar desse tipo de coisa".

Com um sorriso, Xiao Yan disse vagamente: "Eu realmente preciso disso. Grão-mestres, conhecem  alguém da Associação dos Alquimistas que o possui? Se você fizer isso, eu posso pagar uma grande quantia em troca disso”.

"Uma grande soma? Xiao Yan, você deve saber que esta Fonte do Espírito Congelado é algo extremamente raro que não pode ser medido com moedas de ouro. Além disso, mesmo que alguém tivesse essa coisa, seria difícil ter algo para trocar por ela". Fu Lan Ke balançou a cabeça e disse.

"Hehe, é claro que eu sei disso. Vocês grão-mestres podem me ajudar a verificar? Se houver realmente alguém que o possua, talvez eu possa ter algo que o satisfaça". Xiao Yan disse educadamente enquanto sorria e assentia.

Ao ver a insistência de Xiao Yan, Fu Lan Ke apertou as sobrancelhas antigas. Ele então tropeçou um olhar com Ao Tuo antes de suportar a cabeça de forma impassível.

"Por favor, aguarde um momento". Ao Tuo levantou-se e disse a Xiao Yan antes que ele se virasse e entrou na parte interna do estudo.

"Este velho é o vice-presidente da Associação Alquimista da Cidade da Pedra Negra. Embora ele geralmente seja extremamente preguiçoso e raramente se preocupe em fazer o trabalho na associação, ele geralmente é o responsável por coisas como negócios”. Fu Lan Ke sorriu para Xiao Yan enquanto seu olhar seguia a figura de Ao Tuo.

Xiao Yan acenou com a cabeça com um sorriso e apoiou suavemente a mão no apoio da cadeira. Seu dedo não podia deixar de bater levemente. Seu rosto calmo tinha um leve vestígio de expectativa.

Levando lentamente a xícara de chá e tomando um gole, Fu Lan Ke levantou os olhos com calma e viu Xiao Yan fingindo estar calmo. Ele não podia deixar de ser curioso: "Essa Fonte do Espírito Congelado realmente é tão importante para ele?".

Xiao Yan esperou por um longo tempo antes de Ao Tuo abraçar um livro grosso e antigo e sair da sala interna. Ele gentilmente colocou sobre a mesa, virou-se e balançou a cabeça quando encarou Xiao Yan. Com uma voz indefesa, ele disse: "Desculpe. Eu procurei todos os registros mais recentes das trocas, mas não encontrei ninguém com a Fonte do Espírito Congelado.

"Esta coisa é realmente muito rara e os requisitos necessários para preservá-la são extremamente rigorosos. Lembro-me de que havia uma vez um Alquimista de quarto nível que felizmente encontrou uma Fonte do Espírito Congelado em um lugar extremamente frio. No entanto, devido ao método de preservação inapropriado, transformou-se em um vapor branco e desapareceu ...". Ao Tuo sentiu um pouco de compaixão enquanto falava.

Ao ouvir isso, Xiao Yan suspirou de novo, com  o rosto cheio de decepção. Depois de dar uma leve sacudida na cabeça, levantou-o e sorriu amargamente: "Se realmente não existe, esqueça-o. Eu tenho perturbado vocês dois".

Ao perceber a expressão desapontada no rosto de Xiao Yan, Fu Lan Ke agitou indevidamente sua mão. Ele se virou e perguntou suavemente ao Ao Tuo: "Realmente não há nenhum?".

Ao Tuo acariciou o grosso livro em sua mão e balançou a cabeça: "Realmente não há nenhum".

"Se não está aqui, sugiro que você vá para a casa de leilões para dar uma olhada. Se você tiver sorte, você pode coincidentemente encontrá-lo". Fu Lan Ke disse em uma tentativa de consolar Xiao Yan.

Xiao Yan amargamente sorriu e assentiu. Em seu coração, ele estava certo de que, se fosse alguma coisa que a Associação dos Alquimistas não possuísse, seria difícil encontrar um tesouro tão raro na casa de leilões.

"Ugh, uma vez que não há nada do que eu preciso, vou me despedir". De jeito decepcionado, Xiao Yan juntou as mãos e gesticulou para os dois antes de se virar e sair do estudo.

Ao ver a aparência decepcionada de Xiao Yan, Ao Tuo abafou a cabeça de forma impassível. Ele meditou por um tempo antes de ele chamar de repente, "Espere!".

"Sim?". Xiao Yan se acalmou por um momento antes de se virar e olhar para Ao Tuo que estava pensando profundamente .

"Você realmente precisa daquela Fonte do Espírito Congelado?". Ao Tuo perguntou com uma careta.

"Sim, eu realmente preciso disso". Xiao Yan assentiu com gravidade. Olhando para Ao Tuo que estava pensando, seu coração bateu ligeiramente. Sua voz levou uma pequena alegria ao dizer: "Grão-mestre Ao Tuo, você tem a Fonte do Espírito Congelado?".

Ao lado de Ao Tuo, Fu Lan Ke também estava olhando de forma intrigada para o primeiro. Claramente, ele também estava por fora.

"Haha, eu realmente não tenho essa coisa". Ao Tuo sorriu e balançou a cabeça. Quando viu que Xiao Yan estava mais uma vez desapontado, não podia deixar de rir: "Mas parece que já vi essa coisa na casa de algum homem estranho".

"Oh?". Ao ouvir isso, os olhos de Xiao Yan de repente se iluminaram. Ele perguntou apressadamente: "Quem é ele? Onde ele está?".

"Uh ... Devo lembrar primeiro que, se você não estiver preparado para pagar um preço extremamente alto, é improvável que você obtenha o que precisa desse cara". Ao Tuo disse com um sorriso.

"Oh ... Vou tentar o meu melhor ...". Xiao Yan respondeu hesitante. Sem saber que tipo de condições podem ser impostas, ele naturalmente não se atreveu a parecer muito confiante.

"Velho ... você não está falando sobre Gu Te, esse velho que valoriza o tesouro como sua vida, você é?". Fu Lan Ke, que pressionava as sobrancelhas fortemente, de repente disse com espanto.

"Sim, é aquele velho estranho. A última vez que fui à sua casa, acho que o ouvi mencionar a Fonte do Espírito Congelado. Mas esse velho é realmente muito mesquinho, ele nem estava disposto a me deixar dar uma olhada ...". Ao Tuo disse com um rosto cheio de sorrisos.

"... Se ele realmente tem o Fonte do Espírito Congelado, eu não acho que Xiao Yan poderia trocar com sucesso isso de suas mãos". Fu Lan Ke indefeso balançou a cabeça. O olhar que ele costumava olhar para Xiao Yan carregava pena.

"Quem é este Gu Te?". Sentindo-se um pouco desconfortável depois de ser encarado por Fu Lan Ke com aquele olhar, Xiao Yan perguntou com uma voz perturbada.

"Esse cara também é um alquimista. Embora ele seja apenas no terceiro nível, sua coleção exuberante é suficiente para atrair o ciúme de qualquer alquimista no Império Jia Ma". Ao Tuo sacudiu a cabeça e clicou em sua língua como ele elogiou.

"Ele não é membro da Associação?". Perguntou Xiao Yan com surpresa.

"Não, a personalidade desse cara é muito estranha. Seu talento para refinar a medicina é bastante bom, mas ele prefere se dedicar a coletar vários ingredientes raros e estranhos, fazendo com que ele permaneça como um alquimista de terceiro nível. A extensão de sua indulgência atingiu um nível mentalmente insípido. Uma vez que ele descobre que alguém tem algo de bom, Gu Te incomodará repetidamente o proprietário, resultando em outros ficando muito frustrados e com uma dor de cabeça terrível”. Fu Lan Ke riu amargamente. De sua maneira, parece que ele experimentou pessoalmente isso.

"He he. Naquela época, era sua culpa por estar tão entediado e, na verdade, tirando o Cogumelo de Sangue Roxo que lhe levou tanto esforço para obter e se gabar com os outros sobre isso. Tsk tsk, mas o velho Gu Te é realmente paciente. Ele realmente passou um ano inteiro molestando você. Ha ha ...". Parecendo ter lembrado de algo interessante do passado, Ao Tuo regozijou-se com o infortúnio de Fu Lan Ke.

"Ugh". A cabeça de Fu Lan Ke estava cheia de pensamentos sombrios enquanto ele ficou abalado.

"Uh ... seu nível é mais alto do que ele, mas ele se atreve a ser tão insolente?". Olhando para as expressões indefesas em seus rostos, Xiao Yan perguntou de forma duvidosa.

"Nosso nível é de fato um pouco maior do que o dele, mas esse cara tem um irmão incrível. Em todo o Império Jia Ma, quem ousaria ofender ele?". Fu Lan Ke riu amargamente.

"Irmão? Quem?". Ouvindo a explicação de Fu Lan Ke, Xiao Yan sentiu-se muito curioso. Quem no Império Jia Ma possuía tal habilidade que mesmo dois alquimistas do quarto nível não se atrevem a provocar seu irmão?

"Quem mais ... Rei das Pílulas Gu He". Rolando os olhos, Ao Tuo enrolou seus lábios e disse: "Se ele não tivesse seu irmão para apoiá-lo, todos os tesouros de Gu Te teriam sido roubados por pessoas inúmeras vezes".

"Ohh ... Gu He? Não é de admirar". Depois de ficar aliviado momentaneamente, Xiao Yan acenou com a cabeça quando a percepção o atingiu. No Império Jia Ma, Rei das pílulas Gu He possuía uma capacidade enorme.

"Por sorte, embora esse velho possa ser muito irritante, sua personalidade não é ruim. É apenas que ele é extremamente teimoso e odeia pessoas que mencionam Gu He na sua frente. Embora ele saiba que a razão pela qual ele é capaz de sobreviver até agora está relacionado com a ajuda de Gu He, se alguém menciona-lo na frente dele, ele imediatamente perseguirá essa pessoa. Assim, você deve ter muito cuidado para não o enfurecer. Caso contrário, mesmo que você tire um ingrediente extremamente raro e único, você teria dificuldade em trocar isso pela Fonte do Espírito Congelado". Fu Lan Ke advertiu.

"Ele está na cidade?". Perguntou ansiosamente Xiao Yan.

"Ah, sim". Inclinando a cabeça e sorrindo, Ao Tuo olhou para Xiao Yan e perguntou: "Você realmente pretende visitá-lo?".

"Não tenho escolha. Eu realmente preciso da Fonte do Espírito Congelado. Mesmo que ele vá pedir um preço exorbitante, se for algo que eu possa tirar, temo que eu tenha que ser enganado por ele". Xiao Yan deu uma cabeça de cabeça indefesa e sorriu amargamente.

“Que companheiro lamentável. Outras pessoas querem evitá-lo como a praga, mas você está indo à sua porta da frente". Depois de dar uma palmada no ombro de Xiao Yan com simpatia, Ao Tuo virou a cabeça, encarou Fu Lan Ke e disse: "Então vou trazer Xiao Yan para visitar aquele velho. Duvido que ele esteja muito disposto a vê-lo”.

"Vá. Apenas vá. Quando o ver, passe uma mensagem, seria melhor que ele não venha a nossa Associação. Eu não quero que o ramo seja acusado de perder pessoas por causa de seus hábitos. Se isso acontecer, eu vou achar uma desavença com ele, mesmo que ele seja protegido por Gu He ...". Agitando a mão, Fu Lan Ke murmurou. Obviamente, ele ainda estava um pouco com medo desse cara irritante.

"Hehe". Ao Tuo sorriu de forma regozijada antes de dizer: "Vamos. Siga-me, eu o guiarei para esse cara. No entanto, se você pode ter sucesso ou não depende de você".

Ao ouvir isso, Xiao Yan apressou-se a assentiu. Ele se alegrou em seu coração. Felizmente, ele tinha vindo convenientemente fazer o teste para alquimista. Caso contrário, ele pode ter acabado procurando todo o lugar pela Fonte do Espírito Congelado. Quem sabe quanto tempo isso teria tomado?

Depois que Ao Tuo deixou a Associação dos Alquimistas, havia muitas pessoas que cumprimentavam respeitosamente o admirável Grão-mestre Ao Tuo ao longo do caminho. Quando seus olhares chegavam a Xiao Yan, que estavam seguindo de perto, eles se acalmaram um pouco. Os seus olhares varreram a túnica negra que representava um alquimista de segundo nível, antes de finalmente ficarem um pouco chocados quando pousaram seus olhares no rosto jovem de Xiao Yan. Claramente, seus corações ficaram atordoados quando viram um alquimista tão jovem e de segundo nível.

Ignorando os olhares chocados ao longo do caminho, Xiao Yan seguiu Ao Tuo enquanto eles tomavam dez curvas nas ruas confusas da cidade. Eventualmente, eles chegaram em um canto isolado na parte sul da cidade onde um prédio estranho estava erguido.

Ao Tuo ergueu a cabeça para encarar o prédio estranho na frente dele antes de suspirar. Ele voltou a cabeça e disse a Xiao Yan: "Este é o lugar onde Gu Te vive. Antes de entrar, vou lembrá-lo novamente: é melhor você estar preparado para pagar um preço exorbitante".

Ao ouvir isso, Xiao Yan só podia sorrir amargamente e acenar com a cabeça.