Battle Through the Heavens

151 - Chama Púrpura

Tradutores: LH | Revisores: Totlof

Dentro do pequeno vale isolado, Xiao Yan e a doutora das fadas viveram pacificamente suas vidas. Um treinou forte em Dou Qi enquanto o outro estudava atentamente o livro de veneno. Os dois não se perturbavam e esses dias tranquilos foram relaxantes e satisfatórios.

Ser promovido a Dou Shi foi muito mais difícil do que Xiao Yan imaginava. Depois de treinar no vale por cerca de meio mês, embora o Dou Qi dentro do corpo tenha se tornado mais forte e mais coeso, a sensação de avançar para o próximo estágio ainda não apareceu. Para isso, tudo o que Yao Lao disse foi esperar calmamente, tudo de acordo com a vontade do destino.

Para as palavras secretas e enganosas de Yao Lao, Xiao Yan sentiu-se indefeso. No entanto, depois, ele gradualmente parou de treinar Dou Qi o tempo todo e, ocasionalmente, treinou suas técnicas Dou ou aprendeu a reconhecer as diferentes plantas medicinais estranhas no vale sob a orientação de Yao Lao.

Devido à tentação de estar em um lugar alinhado com plantas medicinais raras e preciosas, Xiao Yan começou a desejar praticar sua alquimia. E assim, Xiao Yan deixou de lado uma pequena seção de tempo todos os dias apenas para praticar alquimia.

[LH: Pelo menos ñ vai fazer que nem em tdg ele usou umas vezes alquimia e esqueceu por mais de 100 caps às vezes. ]

Porque ele não quis expor seu status de alquimista, Xiao Yan escolheu uma caverna no vale que deixava o terreno de cerca de seis a sete metros e, todos os dias, quando o sol estava quente, ele pulava na caverna e praticava silenciosamente criando vários tipos de pílulas para iniciantes.

Durante a alquimia, Xiao Yan ficou um pouco surpreso ao descobrir que as chamas amarelas que ele canalizava para o caldeirão eram muito mais quentes quando comparadas com antes. Seguindo a observação cuidadosa de Xiao Yan, ele percebeu que as chamas amarelas dentro do caldeirão tinham uma fraca linha púrpura.

Olhando fixamente para as chamas púrpuras levemente aparentes e desaparecidas, o coração de Xiao Yan se moveu e perguntou em estado de choque: “Isto é … aquela Chama Roxa do Leão Alado de Ametista?”.

“Como isso entrou no meu corpo?”. Piscando os olhos em confusão, a testa de Xiao Yan franziu, murmurando: “É por causa da Essência de Nascimento do leão?”.

Depois de chegar a essa conclusão, Xiao Yan gradualmente se acalmou. A essência de ametista era extremamente semelhante ao pequeno leão alado de ametista, se houvesse um pouco da chama do último dentro do primeiro, não seria uma coisa muito estranha.

O palpite de Xiao Yan estava bem correto. A essência de nascimento era o mesmo que o leão pequeno, no sentido de que ambos foram mantidos dentro do corpo da mãe por muitos anos e depois de tanto tempo, naturalmente, absorveria algumas chamas roxas. Sob uma pura coincidência, Xiao Yan consumiu cegamente a Essência de Ametista e as chamas que foram trazidas com a ajuda do caldeirão, naturalmente, tinham algumas chamas roxas.

Embora essas chamas roxas fossem pequenas em quantidade, eram muito superiores às chamas de Dou Qi normais de Xiao Yan em qualidade. Xiao Yan ter a chance de adquiri-lo pode ser considerado uma oportunidade significativa.

Com a sua Percepção Espiritual gradualmente estendida para o caldeirão. Xiao Yan embalou lentamente a pequena chama roxa e separou-a das chamas amarelas circundantes.

Olhando aquela chama roxa solitária e cintilante dentro do caldeirão, Xiao Yan lambeu os lábios com entusiasmo e continuou a aumentar a força da Percepção Espiritual, com a intenção de controlar a temperatura da chama.

Assim como Xiao Yan tentou controlar a chama, a pequena chama roxa enviou uma vontade de resistência sensível.

O fracasso em controlar a chama deixou Xiao Yan atordoado e então ele apertou sua sobrancelha firmemente enquanto olhava para a pequena chama púrpura. Ele lentamente aumentou a força de sua Percepção Espiritual e tentou testar a linha base da resistência da chama púrpura.

Embora a chama fosse tiranicamente forte e teimosa, Xiao Yan não estava preocupado. Não importa como se coloca, era atualmente um objeto sem um proprietário. Xiao Yan tinha confiança em dominá-la lentamente.

Dentro do caldeirão, Xiao Yan lutou com a chama púrpura, ambos dispostos a se tornar o primeiro a ser derrotado.

Esse impasse durou quase dez minutos e, quando Xiao Yan estava prestes a ceder à exaustão, a chama púrpura cercada por sua Percepção de repente tremeu, então mergulhou dentro da chama como água rolando em um rio, rapidamente podendo controlar tudo isso.

Enquanto Xiao Yan canalizava sua Percepção do Espiritual na chama púrpura, todo o corpo de Xiao Yan tremia levemente. Esse tremor era como se fosse do fundo da alma, se difundindo rapidamente em seu corpo inteiro. Naquele momento, Xiao Yan sentiu como se sua alma fosse promovida, os poros em todo o seu corpo, quase todos abertos neste momento. Esse sentimento era muito misterioso e confortável.

Esse intenso prazer causou que Xiao Yan tremesse mais uma vez, seus olhos misteriosamente fechados se abriram lentamente. Uma luz-roxa brilhou através de seus olhos negros antes de desaparecer e, quando Xiao Yan voltou a atenção para o caldeirão, devido à dispersão da Percepção Espiritual, as chamas amarelas no interior desapareceram completamente enquanto a pequena chama púrpura permanecia, ligeiramente cintilante.

Olhando para a chama púrpura, Xiao Yan deu um comando rápido e imediatamente voou através da boca do caldeirão e entrou no corpo de Xiao Yan do centro da palma da mão.

Sua palma, lentamente, deixando o caldeirão, Xiao Yan exalou em alívio. Sua mão direita gradualmente enrolou-se antes de Xiao Yan esticando o dedo médio, dizendo com leveza: “Apareça!”.

Seguindo a voz de Xiao Yan, o dedo do meio tremeu levemente. Um momento depois, uma pequena chama púrpura brotou silenciosamente da ponta do dedo e piscou ligeiramente.

Fogo real! Uma verdadeira chama! Com a capacidade atual de Alquimista de nível 1 de Xiao Yan, ele realmente conseguiu criar fogo real de sua palma, o que exigia ser pelo menos um Alquimista de nível 4 para fazer!

Os alquimistas sob o nível 4 eram normalmente obrigados a usar as estranhas mudanças do caldeirão para trazer o corpo de fogo Dou Qi dentro de seus corpos e transformá-lo em chamas reais. Ao atingir o grau quatro e acima, os alquimistas foram capazes de salvar o passo de usar o caldeirão e imediatamente chamar chamas reais.

E muitos alquimistas que chegaram a esse estágio, quando lutaram com outra pessoa, basicamente convocariam fogo real para atacar. Além disso, devido à natureza elementar do alquimista, eles nasceram para ter fogo com a natureza da madeira e devido a essa natureza da madeira, as chamas que os alquimistas convocados estavam bem acima do que os praticantes em camadas semelhantes poderiam fazer, muito mais fortes e quentes.

Então, ser capaz de convocar fogo real com ou sem auxílio de um objeto externo foi um dos pontos-chaves para diferenciar se a pessoa entrou no nível 4 da alquimia ou não.

[LH: Resumindo ele quebra o sistema kkkkkkkk. ]

Claro, não há absolutos. A informação mencionada acima foi construída sob o pressuposto de ser um alquimista normal. Se alguém pudesse, felizmente, adquirir uma Chama Celestial, então, mesmo sem alcançar a alquimia de classificação 4, ainda seria capaz de invocar fogo real. Além disso, o fogo que foi convocado, seria muito superior às chamas convocadas por alquimistas normais. Afinal, o que eles controlavam, era a força mais destrutiva sob os céus, uma Chama Celestial!

E assim, as Chamas Celestiais seriam eternamente o objeto sagrado do alquimista sem uma substituição. Claro, a força destrutiva das chamas celestiais causou inúmeros alquimistas talentosos, como mariposas para uma chama, a perecer.

Do mesmo modo, um pouco chocado ao olhar a chama púrpura delgada na ponta do dedo, depois de um longo tempo, Xiao Yan respirou um suspiro de ar frio, com sua voz tremendo um pouco: “Professor, rapidamente saia e veja!”.

“Mh?”. De dentro do anel, a voz duvidosa de Yao Lao e depois de um momento de silêncio, uma figura de luz de repente brilhou do anel e finalmente flutuou na frente de Xiao Yan, olhando fixamente para aquela chama púrpura.

“Chama Celestial? Não, é muito mais fraco … isso é … O certo, chama do Leão Alado de Ametista?”. Com uma dúvida e um choque em seus olhos, Yao Lao falou estranhamente: “Então, a Essência de ametista teve tanto efeito, mesmo podendo formar o fogo do leão no corpo de um ser humano”.

“Isso pode ser considerado uma Chama Celestial?”. Olhando intensamente e com agitação para aquela chama púrpura que parecia apagar a qualquer momento, Xiao Yan perguntou com urgência.

“Uh … não é”. Primeiro ficando atordoado, Yao Lao então balançou a cabeça e disse: “Embora essa seja também uma espécie de chama singular e estranha, em comparação com as Chamas Celestiais, é inferior por uma enorme margem. Uhh … talvez ser chamada de uma Chama Bestial seja mais apropriado”.

Balançando a cabeça sem dizer uma palavra, Xiao Yan falou: “Ignorando se é uma Chama Celestial ou uma Chama bestial, eu gostaria de perguntar: é mais forte do que a chama Dou Qi que convoquei usando o caldeirão?”.

“Sim, isso é um fato incontestável”.

“Então, eu posso ser considerado seu dono agora certo? Eu não vou ser devorado por isso?”. Xiao Yan perguntou novamente com cuidado.

“Esta chama púrpura é muito pequena, não é suficiente para atacar você”.

“Então … se eu devorá-lo … Meu mantra da chama, seria capaz de evoluir?”. Inundando profundamente a respiração, Xiao Yan perguntou novamente com urgência.

“Uh …”. Perdida mais uma vez, a nuca de Yao lao tricotou, hesitando por um bom tempo, antes de falar com incerteza: “Talvez sim … mas, mesmo que fosse capaz de evoluir, não evoluiria para um estágio muito alto. Afinal, essa chama púrpura está longe de poder competir com uma verdadeira Chama Celestial. Além disso, essa chama agora é muito pequena, mesmo se você devorasse agora, acho, não seria muito útil”.

Xiao Yan assentiu ligeiramente com a cabeça, com frustração no rosto. Embora o Mantra da Chama fosse bastante misterioso, seu ponto de partida era simplesmente muito ruim. Este tipo de capacidade de criação e armazenamento de Dou Qi estava longe de poder satisfazer o uso de Xiao Yan. Além disso, as técnicas Dou com as quais Xiao Yan estava familiarizado, a maioria eram de nível Xuan, então, depois de usar uma habilidade, ele tinha que engolir rapidamente uma Pílula de Recuperação de Energia. Ou então, apenas dependendo da velocidade de recuperação de Dou Qi com uma técnica Qi de nível baixo Huang, o faria entrar na situação embaraçosa de ter Dou Qi insuficiente.

Se o atual nível da Mantra da Flama pudesse evoluir para o nível Xuan, Xiao Yan não precisaria da ajuda da doutora das fadas para ir contra o líder da companhia anteriormente. Ele sozinho seria capaz de neutralizar facilmente o grupo inteiro de cem homens.

Esta, foi a maior diferença entre uma técnica Qi de nível Huang e uma de nível Xuan! E assim, o atual Xiao Yan, com muita urgência, esperava que sua técnica Qi evoluísse rapidamente, mas não só as chamas Celestiais eram raras, mas suas forças destrutivas significariam que Xiao Yan talvez não consiga devorá-las!

Então, a chama púrpura que apareceu foi definitivamente um poço no deserto, causando grande prazer em Xiao Yan.

“Se você realmente quer devorar essa chama púrpura e deixar que ela ajude o Mantra da Chama a evoluir, existe realmente um método”. Pausando por um tempo, Yao Lao de repente se manifestou.

“O que é?”. Ao ouvir isso, Xiao Yan animou-se e perguntou com urgência.

Olhando para aquela pequenina chama, Yao Lao sorriu.

“Refiná-la em uma semente de chamas, cultivá-la lentamente, e depois de atingir um certo estágio, use o Mantra da Chama para devorá-la e alcançar o efeito da evolução!”.

[LH: Tadinha da chama fez nd pra ngm. ]