Battle Through the Heavens

134 - Convivência na Caverna

Tradutores: Hapy | Revisores: Solidsnake

 

Em um pequeno pico na montanha, Xiao Yan se deitou sobre sua barriga enquanto seu olhar percorria constantemente os arredores. Por causa do Leão Alado Ametista, as bestas mágicas na Cordilheira das Bestas Mágicas estavam muito mais agitadas do que o habitual. Felizmente, os pós alquímicos feitos por Yao Lao eram muito eficazes; embora Bestas Mágicas ocasionalmente aparecessem, depois de sentirem o cheiro irritante, todas saíam  apressadamente da área. Assim, durante estes dois dias, eles não foram descobertos

“Ei, com essa mulher ao seu lado, você sempre terá problemas. Está planejando continuar desse jeito? “Yao Lao flutuou fora do anel enquanto ele sorriu e disse.

“Heh heh, essa é uma cultivadora de nível Dou Huang, se houver uma chance de fazê-la me dever um favor, eu poderia considerar esse esforço como um investimento de longo prazo. O que é este pouco de perigo em comparação com isso?” – Ele afastou os ramos bloqueando sua rota enquanto ele ria.

“Mas é como se você estivesse aproveitando do momento de fraqueza dela para… ah ah. Desta forma, você teria uma guarda-costas Dou Huang, permitindo que faça o que quiser no Império Jia Ma.” – Yao Lao desrespeitosamente soltou uma risada sugestiva enquanto provocava seu discípulo.

O rapaz revirou os olhos e murmurou: “Eu adoraria, mas se eu fizesse isso, seria o primeiro a ser morto quando ela se recuperar”.

“Tudo bem, sua vigia terminou, vamos voltar.”

Mais uma vez, examinando o ambiente agora tranquilo, abanou sua mão, não se preocupando em discutir com Yao Lao sobre esse tópico sem sentido. Ele saltou das pedras antes de pular o pequeno cume, cheio de vigor.

O espírito do velho mestre voltou para dentro do anel, e ele correu. Depois de alguns minutos, estava de volta à caverna fresca.

Depois de entrar, viu que a mulher misteriosa que estava originalmente deitada na cama de pedra agora estava descansando sua bochecha nas palmas das mãos enquanto se sentava numa cadeira de pedra. Ao ver Xiao Yan voltar, ela não pôde deixar de sorrir e dizer: “Você voltou”.

Ele sorriu enquanto acenava em resposta, carregando a Governante Mística. Caminhou mais perto e tirou alguns peixes gordos, que havia pegado na cachoeira, de dentro do Anel de Armazenamento. Então sentou-se no chão, acendeu uma fogueira e perguntou casualmente: “Você está melhor agora?”

A misteriosa mulher levantou-se lentamente, trazendo ondas de fraca fragrância consigo enquanto chegava ao lado de Xiao Yan. franzindo ligeiramente as sobrancelhas negras, suspirou levemente: “As feridas na carne não são um grande problema, mas a Técnica de Selos precisará de pelo menos alguns dias para se desfazer”.

“Se esconda aqui por esse período então, eles não devem ser capazes de encontrar esse lugar.” – Espetando o peixe em gravetos ele colocou-os em um rack sobre as chamas e então virou a cabeça para contemplar a misteriosa mulher ao seu lado.

Como seu vestido de seda já estava em farrapos, ela estava usando o manto preto de Xiao Yan. Quando outros o usavam, a cor o fazia parecer um pouco pesado sobre eles, no entanto, no seu corpo, as curvas elegantes de sua figura requintada lhe conferiam um encanto misterioso. Enquanto se movia com passos de lótus, uma seção dos seus brancos como a neve quadris de jade ficavam levemente discerníveis, uma visão bastante encantadora.

Sentando-se graciosamente, seus belos olhos se voltaram para Xiao Yan enquanto ele espalhava tempero no peixe, sorrindo enquanto dizia: “Você tem coragem para ousar entrar na área interna da Cordilheira das Bestas Mágicas com a força de Dou Zhe”.

“Não tive escolha, fui perseguido até aqui” – Xiao Yan sorriu, voltando a cabeça para perguntar – “Certo,qual é seu nome”?

“Yun Zhi.” – ela respondeu com um sorriso no rosto e um brilho nos olhos.

“Yao Yan.” – Da garrafa de jade, ele pulverizou tempero meticulosamente enquanto respondia de maneira casual. Yun Zhi? Ele nunca tinha ouvido notícias de que houvesse um Dou Huang com esse nome no império Jia Ma. Pensando nisso, era provável que ela estivesse escondendo sua verdadeira identidade.

A mulher que se chamava Yun Zhi não se incomodou em verificar a validade das palavras de le. Embora seu poder estivesse selado agora, um jovem que só tinha a força de um Dou Zhe claramente não representava perigo para ela.

Esta breve conversa terminou lentamente com aquela frase. Tendo perdido seu tópico, os dois mergulharam em uma atmosfera silenciosa até que ele a ofereceu peixe assado enquanto ela assentiu levemente com a cabeça com gratidão.

Rasgando um pequeno pedaço de carne de peixe, os lábios vermelhos de Yun Zhi se moveram com leveza. A postura graciosa com que ela comeu  lentamente fez ele se sentir inferior com seu estilo de comer sem nenhuma etiqueta.

“Você é um Alquimista?” – Havia espanto em sua voz enquanto o olhar dela recaiu sobre as pequenas garrafas de jade do lado de Xiao Yan.

“Uh, médico…” – Xiao Yan engoliu a comida, escolhendo esconder o fato de que era um Alquimista. Sentiu que revelar sua identidade não era uma idéia sensata.

“Oh.” – ela inclinou ligeiramente sua cabeça ao compreender. O espanto em seus olhos desapareceu gradualmente. Embora não existisse muita diferença entre como as duas profissões eram chamadas*, entre um alquimista e um médico, a diferença de status era como o céu e a terra.

[SolidSnake, em mandarim seriam liàn yàoshī 炼药师 – alquimista (Ou mais precisamente “Refinador de Farmacêuticos”, sendo que esse “farmacêuticos” tem uma conotação mística e não científica),  e yīshī 医师 – Médico.]

“Eu tenho um amigo que é um alquimista. Depois de completar minha missão aqui, se você estiver disposto, posso apresentá-lo a ele no Império Jia Ma.” – Yun Zhi franziu os lábios vermelhos ligeiramente oleosos enquanto dizia isso.

Ao ouvir estas palavras, Xiao Yan ficou um pouco chocado, embora logo depois, balançar a cabeça, incitando um olhar atordoado de Yun Zhi, “Obrigado, mas acho que devo esquecer isso, já tenho um professor.”

Ouvindo ele declinar inesperadamente sua boa vontade, o espanto surgiu no rosto bem-humorado dela. Sua oferta de apresentação pessoal foi realmente recusada? Esta foi a primeira vez em tantos anos que ela encontrou tal coisa. Neste momento, só conseguiu conter a pergunta na ponta da língua – ‘Você ao menos sabe a quem eu estou te ofereçendo a chance de ser apresentado’?

No entanto, esse desejo apenas passou rápido por sua mente antes de se dissipar. Pelo autocontrole e a dignidade de Yun Zhi, naturalmente, ela não faria esse tipo de pergunta. Em vez disso, lentamente acenou com a cabeça, um tanto desconcertada.

Ao rasgar o último pedaço de carne de peixe, Xiao Yan perguntou descuidadamente com uma boca cheia de comida: “Quando suas feridas se curarem, você ainda planeja lutar contra o Leão Alado Ametista?”.

Yun Zhi soltou um leve suspiro enquanto respondeu: “En, eu preciso obter o Cristal Espiritual Ametista”.

Xiao Yan balançou a cabeça; Tendo observado a luta entre ela e o Leão Alado de Ametista, ele evidentemente achava que as chances de sucesso de Yun Zhi não eram altas.

Ao ver o olhar no rosto de Xiao Yan, as sobrancelhas negras dela se franziram levemente enquanto ela explicou, levemente insatisfeita: “A diferença entre a força dele e a minha não é grande, é só que não esperava que conhecesse a técnica de selamento. Minha derrota anterior foi porque não consegui me defender contra essa técnica, em nossa próxima batalha, o Vento Extremo: Morte Meteórica não perderá necessariamente para ela”.

“Esse movimento é realmente muito forte”, Xiao Yan não duvidou da força do raio de luz que havia cortado pela metade os chifres mais duros do Leão Alado de Ametista. No entanto, quando se chocava com o Selo Ametista… ele não sabia quem iria sair vitorioso.

Tendo terminado o peixe assado nas suas mãos, levantou-se e esticou as costas. Ele então chamou Yun Zhi antes de se sentar com as pernas cruzadas em uma laje de pedra de um lado. Suas mãos formaram um selo de treinamento e seus olhos se fecharam lentamente.

Enquanto olhava para Xiao Yan que tinha começado a treinar, ela também se levantou e passou a lavar suas mãos de jade, agora gordurosas, antes de chegar à frente dele. Seus olhos inteligentes dimensionaram o rapaz enquanto ele estava no meio do treino. Um momento depois, suas sobrancelhas negras enrugaram enquanto murmurava suavemente: “Por que este é o método Huang Qi é de nível mais baixo? O professor desse cara parece ser uma pessoa super séria, será que ele não conhece o significado de um bom Método Qi para um novo praticante? “

Suspirando suavemente enquanto sacudia a cabeça, dentro do coração dela, embora ainda não conhecesse Yao Lao, ele já havia sido rebaixado para um professor que arruinava seus alunos.

“Depois de completar minha tarefa, eu o ajudarei. Um jovem tão bom não deve ser pisado.” – ela balançou a cabeça e também se sentou e fechou os olhos, ela gradualmente começou a trabalhar na dissolução do Selo Ametista em seu corpo.

Durante os poucos dias que Yun Zhi estava quebrando o selo, por causa da excelente hospitalidade de Xiao Yan, a relação entre dois gradualmente se tornou mais familiar e talvez por causa da existência do selo, agora, sempre que conversavam, o tom nobre, que era análogo ao de uma pessoa que viveu em uma posição elevada por um longo tempo, enfraqueceu gradualmente. Isso fez com que Xiao Yan ficasse um pouco mais despreocupado, depois de tudo ele não gostava desse tom arrogante e orgulhoso.

A vida na caverna continuou tranquila durante dois dias. No entanto, no terceiro dia, foi quebrada pela chegada repentina de um uivo de lobo.

Depois de terminar o almoço na caverna, Xiao Yan se sobressaltou de repente quando ele ouviu um lobo uivar de algum lugar perto da caverna. Se levantando rapidamente, ele trocou um olhar com Yun Zhi enquanto suas sobrancelhas estavam se apertavam.

“Como podemos ter sido encontrados?” – ele andou ao redor, pensando. Todos os dias seu corpo era pulverizado com um pó que poderia mascarar seu odor; Bestas Mágicas não podiam segui-lo para este local.

Com as sobrancelhas franzidas, ele de repente lançou o olhar para o olhar apologético para a Dou Huang. Um pouco atordoado, um pensamento atravessou sua mente, ele forçou um sorriso ao perguntar: “Você não pode estar me dizendo que saiu da caverna hoje, não é”?

Olhando para o olhar no rosto delr, o rosto de boa aparência de Yun Zhi corou até ficar escarlate com arrependimento. Com uma voz embaraçada, admitiu suavemente: “Desculpe, eu … saí para tomar um banho hoje”.

Xiao Yan ficou sem voz com estas palavras, soltou um suspiro enquanto apertava a Governante Mística nas costas. Rangendo os dentes, ele instruiu: “Você fica aqui, não tente nenhuma gracinha, vou sair para atrair a Besta Mágica para longe”.

Olhando para ele que se voltava com a intenção de sair, o arrependimento em seu coração cresceu ainda mais até que ela se levantou e disse: “Você… sua força… seria melhor deixar-me ir”.

“É melhor ficar aqui sem se mover!” – Xiao Yan de repente parou e virou a cabeça, dizendo em voz baixa e ríspida – “Se sair, você só atrairá mais Bestas Mágicas”!

Por causa da explosão súbita dele, Yun Zhi ficou um pouco chocada e assustada. Quando olhou de forma desamparada para ele, seu cérebro de repente não conseguiu processar o que aconteceu, esse… esse cara realmente falou daquela forma com ela?

“Não dê mais um passo da caverna ou então nós dois morreremos aqui”!

Neste momento, ele não tinha vontade de se importar que a mulher atrás dele fosse uma cultivadora no nível Dou Huang; Depois de dizer a frase com um tom severo, rapidamente correu para fora da caverna.

Yun Zhi ficou parada no local enquanto via as costas do jovem desaparecer de sua visão e sair da caverna. Suas mãos de jade distraídas vacilaram diante dela, como se não fossem capazes de decidir qual era a expressão apropriada para esta situação. Muito tempo depois, finalmente saiu e bateu os pés, irritada: “Uma idade tão tenra, mas tão implacável quando está bravo, pensar que eu tinha planejado ajudá-lo. Uma vez que você gosta de agir de forma valente e se mostrar, então vá se resolver sozinho”.

Embora ela tenha dito essas palavras, ela ainda deu alguns passos para a frente para olhar a entrada brilhante da caverna, mas lembrando o aviso de Xiao Yan, não pôde deixar de parar seus passos, um traço de preocupação em sua testa.

Pouco tempo depois de Xiao Yan partir, Yun Zhi ouviu os uivos se intensificar e logo os uivos se afastaram, mas o jovem ainda não havia retornado.

Mais uma vez, depois dr esperar por um tempo, ela finalmente perdeu sua paciência e apertou os dentes, e girou as mãos de jade fazendo a espada estranha disparar enquanto declarava friamente: “Leão Alado de Ametista, seu bastardo. Se alguma coisa acontecer com Yao Yan, certamente vou garantir que toda a sua cordilheira seja varrida do mapa”!

Ao dizer essas palavras, Yun Zhi se mudou para sair da caverna. No entanto, neste momento, uma figura de repente tropeçou de fora da caverna.

“Yao Yan? Você está bem?” – Ao ver a figura, o rosto bem-humorado dela explodiu em felicidade enquanto se dirigia para saber sobre seu bem-estar.

“Senhorita, não saia mais. Se mais feras mágicas vierem, eu realmente vou morrer.” – Coberto de sangue, Xiao Yan soltou um sorriso amargo quando sua visão ficou preta e seu corpo caiu no chão.

No momento em que caiu, ele pôde sentir vagamente que ele parecia ter caído em um abraço macio e quente…