Battle Through the Heavens

120 - Chama Purificadora do lótus Demoníaco

Quando Xiao Yan recuperou a consciência, sentiu uma leve dor em todo o corpo, e a sensação desagradável de como se estivesse sendo picado por agulhas. Ele acariciou o anel de armazenamento em seu dedo e retirou uma pequena garrafa de jade. Inclinando a garrafa, ele pingou algumas gotas de um líquido rosa na boca.

Depois de consumir o líquido com propriedades entorpecentes, Xiao Yan sentiu que a dor desapareceu lentamente. Ele se sentou e pegou o pergaminho preto, apenas para perceber que todas as palavras e o desenhos das asas de águia haviam desaparecido.

Xiao Yan olhou para o pergaminho vazio e piscou os olhos em confusão. De repente, se despiu e tirou um pedaço de espelho do anel e, com a ajuda da luz refletida, percebeu que um par de tatuagens de asas pretas do tamanho de uma palma haviam aparecido em suas costas, sem que ele tivesse se dado conta disso.

“São essas as asas de águia?”. Xiao Yan murmurou para si mesmo com uma voz um tanto incerta. O Dou Qi em seu corpo fluiu para os dois canais de Qi que foram criados à força e deles para as tatuagens em suas costas.

Ao receber o Dou Qi transmitido, a tatuagem preta emitiu imediatamente uma leve luz púrpura. Finalmente, ele se transformou em um sólido par de asas cujo tamanho também expandiu de duas tatuagens de aproximadamente meio pé¹, as asas atingiram mais de um zhang² cada uma.

[SolidSnake: Recrutas, vcs não têm idéia do quanto esse trecho deu trabalho. Os idiotas que  traduziram pro inglês disseram que “as asas se expandiram de um Palmo (22,86cm) para meio Pé (15,24cm)”. Por sorte, o Elder que vos fala pesquisou e descobriu que na verdade esse trecho teria o significado “de mais de um zhang”. Mais detalhes no final do capítulo…]

Xiao Yan olhou com curiosidade as asas de águia com linhas roxas enquanto pensava em movê-las. Uma pequena força de elevação foi criada sob seu corpo, mas era muito pequena para levantá-lo do chão.

“Para voar usando as Asas da Névoa Púrpura, você precisará usar uma grande quantidade de Dou Qi. Com sua força atual e sua falta de prática controlando-as, receio que você possa planar apenas à uma curta distância”. – Ao ver as ações um tanto cômicas de Xiao Yan, Yao Lao não podia deixar de rir.

Xiao Yan sorriu e acenou com a cabeça. Desde o ínicio, ele não esperava poder voar imediatamente. O leve resultado que ele já teve era bastante satisfatório. Afinal, tudo tinha que ser feito devagar.

[Lh: Sábio conselho, jovens gafanhotos levem esse para a vida principalmente quando perderem o cabaço heim, pq se não a mulherzinha nunca mais fala contigo. Hora dos conselhos com o TIO. ]

Quando parou de transferir Dou Qi, as asas em suas costas mais uma vez se alinharam nas costas e transformaram-se na tatuagem de um par de asas.

Ele gradual e preguiçosamente esticou suas costas antes de guardar o pergaminho, agora vazio na frente dele. Um breve silêncio seguiu. Então, ele tirou outro pergaminho extremamente antigo do anel.

Depois de dimensionar o antigo rolo amarelo, Xiao Yan esfregou as mãos. Para o ancião esconder isso em um lugar tão secreto, como dentro da cavidade de um osso, era muito provável que este não fosse um item comum.

[LH: Ou eram as revistas que ele ia mostrar pros outros anciões da Edição da Tiazinha da Playboy, essa é velha galera kkkk. ] [ Totlof : essa eu tinha LH,mas a da feiticeira foi melhor ;)]

Xiao Yan desatou o pergaminho e o abriu lentamente. Quando viu o interior, no entanto, congelou ligeiramente. “O que é isso?”.

Ante seus olhos estava um pergaminho feito de um material desconhecido ligeiramente amarelado. Nele, havia muitas linhas que pareciam ser desenhadas sem qualquer forma ou ordem. Xiao Yan rastreou lentamente uma das linhas com o dedo, mas não encontrou nada quando finalmente alcançou a borda do pergaminho.

“Que tipo de bobagem é essa?” – ele disse com a testa franzida enquanto olhava para esse item que mantinha uma aparência de talismã.

O anel em seu dedo tremeu um pouco e Yao Lao apareceu. O último passou o olhar sobre o pergaminho antigo, apertou as sobrancelhas e disse com uma voz profunda: “Parece… um fragmento de um mapa”.

“Mapa? E um fragmento?” – Ouvindo as palavras de Yao Lao, Xiao Yan revirou os olhos. Seu interesse imediatamente morreu.

[SolidSnake: Mas que droga de discípulo inútil que repete tudo o q o Mestre dele fala, como uma pergunta!!!

Yao Lao: É o fragmento de um mapa. Xiao Yan: Mapa? Um fragmento?

Não, seu imbecil, é a Mona Lisa que tá nesse pergaminho!!! Òó. Podem reparar, nos últimos capítulos ele faz a mesma coisa!]

Ignorando o desinteresse de Xiao Yan, Yao Lao abriu lentamente todo o pergaminho e estudou com cuidado. Quando seu olhar pousou no canto inferior onde a imagem embaçada de algo apareceu como um lótus, seu rosto demonstrou surpresa. Mais uma vez, ele se abaixou e estudou cuidadosamente o desenho misterioso em forma de lótus.

O objeto em forma de lótus apareceu levemente amarelado e embaçado, possivelmente um resultado de sua idade. No entanto, sua aparência geral ainda era visível.

O lótus inteiro era preto, com uma fina chama negra que parecia coagular na superfície. Quando olhou seriamente, todo o lótus deu um sentimento demoníaco.

“Professor, você encontrou alguma coisa?”. Xiao Yan ficou um pouco chocado depois de testemunhar o comportamento de Yao Lao. Depois de estar com ele por tanto tempo, esta foi a primeira vez que ele viu Yao Lao revelar tal comportamento.

“Isso…. não me diga que esta é a ‘Chama Purificado do Lótus Demoníaco’?”. Depois de olhar atentamente para o estranho lótus e estudá-lo com cuidado, Yao Lao de repente murmurou em espanto.

“Chama Purificado do Lótus Demoníaco?”. Xiao Yan piscou os olhos com certeza antes que uma ideia o atingisse. Ele avaliou: “Isso é uma chama celestial”?

[SolidSnake: De novo!!! Tá de brincation with mi, cara?]

“Sim. Esta é uma das chamas celestiais e a mais misteriosa entre o Ranking das chamas celestiais” – Yao Lao acenou com a cabeça de forma séria enquanto falava com uma voz profunda – “A Chama Purificadora do Lótus Demoníaco ocupa o terceiro lugar no ranking das chamas celestiais. Tem a habilidade especial de limpar qualquer coisa. Qualquer objeto que esteja levemente exposto seria completamente purificado, uma força extremamente assustadora.

Este tipo de Chama celestial é extremamente rara, com apenas cerca de duas ou três flores, mas ninguém tem idéia de onde elas estão. Eu não sei quem realmente gravou sua existência, mas ninguém jamais viu essa chama. A única razão pela qual eu poderia reconhecê-la é porque, felizmente, encontrei algumas dicas sobre ela quando eu estava procurando chamas celestiais. Tsk tsk. Não me diga que este mapa conduzirá o caminho para uma ‘Chama Purificadora do Lotus Demoníaco’?”. Exclamou Yao Lao enquanto olhava para o pergaminho antigo em choque.

[LH: Ta eu pensava que cada chama era única errei ok, dois porra se esse crl que queima até a mãe não é a mais forte imagina a mais forte kkkk. ]

[SolidSnake: Olha o hack vindo aí! Ele vai achar logo a chama que é capaz de purificar coisas. Lembram q um dos passos mais importantes da alquimia é queimar as impurezas?]

“É uma pena que este seja apenas um fragmento de mapa. Com uma informação tão vaga, não temos esperanças de encontrá-la” – O interesse de Xiao Yan tinha aumentado, mas quando ele lembrou que era apenas um fragmento de um mapa, sentiu-se arrependido.

“Já é bastante sorte encontrar esta pequena informação sobre a chama. Mesmo se conseguisse encontrar a chama agora, você não teria a capacidade de fazer nada a respeito. Vamos ir devagar. Você pode encontrar os outros fragmentos do mapa no futuro” – Yao Lao sorriu e disse – “Se você conseguir engolir com sucesso a ‘Chama Purificadora do Lotus Demoníaco’, é difícil prever exatamente para qual nível o ‘mantra da chama’ evoluirá”.

“Ela estaria no ápice do nível Tian alto?” – Xiao Yan estendeu as mãos e murmurou.

“Isso pode não ser verdade” – Yao Lao riu suavemente antes de cair repentinamente em silêncio. Ele acenou com a mão e disse com uma voz suave: “O continente Dou Qi é muito grande. Uma vez que você alcançar um certo nível, naturalmente perceberá o quão grande é. Para você, no momento, é melhor escalar passo a passo do fundo. Não se esqueça de que apenas uma pequena companhia de mercenários foi suficiente para causar-lhe uma grande derrota”.

Xiao Yan olhou para o misterioso Yao Lao e inclinou a cabeça. Ele esfregou os lábios e disse: “Quem não sobe do fundo?”.

[LH: Esse yao lao ta muito suspeito, acho que ele tem muitas cartas na manga. ]

Yao Lao sorriu e com um leve tremor, transformou-se em um fluxo de luz que retornou ao anel. Ao fazê-lo, ele riu uma última vez: “Descanse por hoje. A partir de amanhã, começaremos o treinamento!”.

Ao ouvir isso, Xiao Yan tocou seu rosto e sorriu, “Estou ansioso por isso”.

[LH: Ele vai se arrepender de pensar isso kkkk. ]

……………..

A Luz do sol quente brilhava sobre a terra. Sob ela, a enorme cachoeira que se derramava imponentemente, finalmente se transformou em uma linha prateada enquanto se precipitava do penhasco como um dragão furioso. No mesmo instante, um rugido reverberou pelo pequeno vale.

De pé debaixo da cachoeira, Xiao Yan respirou profundamente o ar úmido. Ele ergueu a cabeça e observou a enorme cachoeira. Dentro do peito, seu coração não podia deixar de tremer.

Na terra vazia atrás dele, dezenas de postes de madeira foram afixados no chão. Cerca de dois metros acima deles, havia mais de dez troncos que pendiam dos ramos altos, balançando em todas as direções quando o vento feroz soprava.

O anel negro tremeu ligeiramente e Yao Lao saiu inesperadamente. Ele sorriu e assentiu com a cabeça quando notou as dezenas de troncos de madeira. Com um olhar ligeiramente apologético, ele olhou para Xiao Yan, apontou para os troncos de madeira e sorriu: “Toda manhã, de agora em diante, você treinará nesses troncos. Vou manipular esses troncos pendurados para atacá-lo. Você deve se esquivar e não pode remover a espada pesada das costas. Oh, quase esqueci… você começou a chamá-la ‘Governante Mística³’… Quando esquivar, não tem permissão para removê-la. Além disso, você não tem permissão para usar a ‘Mão do Vazio’ e ‘Palma de Fogo’”.

Ao ouvir isso, Xiao Yan inclinou ligeiramente a cabeça, o rosto cheio de ansiedade. Ele estava bastante confiante sobre sua velocidade de esquiva.

Ao ver a expressão de dele, Yao Lao sorriu e disse de repente: “Quer tentar?” – O sorriso era um pouco esperto.

[LH: Sinto que alguém vai se foder hehe. ]

“Se você estiver disposto”.

Encolhendo os ombros, os pés de Xiao Yan o empurraram do chão, impulsionando seu corpo elegantemente até pousar em um dos postes. Seu porte lhe dava uma disposição superior e ligeira, enquanto agitava as mãos para Yao Lao e disse: “Venha. Deixe-me ver o quão difícil é esse método que o professor criou”.

“Você tem uma boa atitude. Deixe-me ver quantos troncos poderá suportar”. Assentindo com um sorriso, Yao Lao acenou com a mão. Um forte vendaval surgiu da manga. Imediatamente, um dos mais de dez troncos de madeira balançando aleatoriamente no ar deslizou em direção a Xiao Yan.

A fraca pressão emitida pelo tronco fez a expressão de Xiao Yan se tornar séria. Seus olhos travaram no tronco de madeira que se aproximava antes se curvar de repente. O tronco estava perto de suas costas e perambulava perigosamente ao seu redor.

Antes que tivesse tempo de se recuperar da esquiva anterior, outro tronco atirou-se em sua direção, Xiao Yan pisou no poste sob seus pés e tentou saltar para esquivar do segundo tronco. Seu rosto de repente demonstrando surpresa quando percebeu que o pé que estava apoiado no poste parecia estar preso a ele.

A mudança inesperada sacudiu Xiao Yan. No entanto, sua força mental era bastante boa. Ele manipulou livremente o Dou Qi em seu corpo e rapidamente o transferiu para o pé. Mais uma vez, ele forçou sua perna e finalmente esta foi liberada. Ao mesmo tempo, ele esquivou de dois troncos que vinham em sua direção.

Embora Xiao Yan conseguiu se esquivar dos ataques, suas pernas pareciam presas ao poste quando o quinto tronco veio em sua direção. Finalmente, ele foi derrubado implacavelmente do poste.

Observando o gemido de Xiao Yan no chão, Yao Lao perguntou com um sorriso: “Como foi”?

“O que você faz nesses postes de madeira?”. Xiao Yan esfregou o peito inchado enquanto gemia.

“Os postes de madeira são cobertos com cola negra. Cada vez que você se move, você precisa usar Dou Qi para superar a viscosidade. Caso contrário, você não se esquivará a tempo e será nocauteado. Portanto, você precisará manter continuamente o fluxo de Dou Qi em seu corpo enquanto se esquiva. Depois de manter este estado durante um bom tempo, você ganhará muito”- Yao Lao sorriu fracamente.

“Criei este método para a treinar sua agilidade e seu controle de Dou Qi…” – Yao Lao virou-se, apontou para os postes e sorriu.

1: No chinês, Chi. Essa unidade de medida, também chamada de “Pé Chinês” tem 33 e 1/3cm ou 33,33333cm.

2: O Zhang é equivalente a 3 e 1/3m ou 3,333333m.

3: Em chinês espada dele se chama 玄重尺 (ou Xuan Zong Chi), que significam 玄 – “Misterioso” ou “Místico”, 重 – “Peso” e 尺 – “Governante” ou “Rei”. Um dos maiores problemas nessa tradução é que a espada tem um nome masculino, mas no português essa é, obviamente, uma substantivo feminino. Além disso consideramos o termo “peso” desnecessário – já ficou beeeem claro que essa é uma espada pesada. Além disso, não é como se tivéssemos uma “Governante Mística Leve” na Novel, tornando essa distinção necessária em português. Por isso, a partir de agora a “Heavy Xuan Ruler” como vinha sendo traduzida, passa a ser a “Governante Mística”. Por fim, se alguém que entenda o idioma mandarim souber de algum significado que os termos possam ter juntos que a gente não achou, deixe nos comentários. [SolidSnake]