Battle Through the Heavens

096 - Promessa

Tradutores: Max Manchine | Revisores: Solidsnake | QC: Totlof

O confronto econômico entre as duas famílias de Wu Dan finalmente terminou com a vitória do Clã Xiao, enquanto o Clã Jia Le, como o partido derrotado, viu sua influência encolher rapidamente. Eles nunca seriam capazes de recuperar a sua antiga glória. O confronto entre os dois clãs deixou de ser um tema muito disputado em Wu Dan depois de uma semana mais ou menos. Pessoas que amam o novo e odeiam o velho, gradualmente desviaram sua atenção e começaram a colocá-lo em outro assunto importante: a inscrição da Academia Jia Nan.


Como uma das instituições de ensino superior mais famosas do Continente Dou Qi,a Academia Jia Nan era quase um lugar santo no coração de todos os adolescentes. Se pudessem  graduar nela, sua viagem de agora em diante seria uma navegação suave. Não só eles seriam capazes de voltar orgulhosamente para casa, eles também seriam fervorosamente procurados por todas as partes.

 

Sua localização nas imediações das fronteiras do Império Jia Ma na região onde se cruzavam com outros dois grandes impérios. Naquela terra de ninguém, a Academia Jia Nan era quase como um pequeno país em si. De acordo com o senso comum, ter esta força em tal local, naturalmente levaria os três impérios a não ignorá-la, pois não havia garantia de que algum dia esse poder não formaria laços com um dos oponentes. O que resultaria em uma grande ameaça para a defesa dos outros dois impérios.


Portanto, sua existência estava sob a condição de que essa força fosse pequena. Mas se seu poderio já tivesse aumentado ao ponto de poder contestar os três impérios, eles não teriam outra escolha além de parar suas ações e deixar a Academia Jia Nan em paz, como se fosse como um enorme dragão enrolando-se à beira de seus impérios, e assim ninguém o provocaria de boa vontade.

Depois de experimentar bastante crescimento ao longo de muitos anos. Atualmente a Academia Jia Nan não era apenas uma das instituições de ensino superior mais famosas do Continente Dou Qi, mas também era tida como bastante respeitável entre os cidadãos dos três impérios devido ao tipo de cooperação escondida entre ele e esses impérios que a circundavam.

A Academia Jia Nan era um grande fator na mediação entre esses impérios incompatíveis e suavemente manteve perto de um século de paz entre eles, num equilíbrio entre a diplomacia e a ameaça.

Essas muitas coisas fizeram com que a reputação da Academia Jia Nan nos três impérios se tornar ainda mais impressionante. Além disso, todos os anos, a Academia Jia Nan despachava um grande número de professores para os três impérios para recrutar estudantes talentosos.

O ato da Academia Jia Nan de enviar professores para os três impérios para recrutar os estudantes, era algo que as três famílias reais expressavam um alto grau de aprovação. Afinal, uma academia não é uma seita e não têm muitas restrições e após a formatura, uma grande parte dos graduados optavam por retornar ao seu próprio império. Este seria o sangue novo e poderoso na força do império de modo que, enquanto as famílias reais dos três impérios tivessem cérebros operantes, eles concordariam naturalmente.
….


Depois de mais alguns dias, os instrutores de recrutamento da estavam prestes a chegar à cidade de Wu Dan. Toda a atenção da cidade foi deslocada para longe das matérias dos dois clãs, que era o tópico do momento há quinze dias, e se concentrou no novo recrutamento. Esta mudança permitiu que o clã Xiao, que era constante tema de fofoca, respirar num suspiro de alívio.

A Academia Jia Nan colocava importância no talento e não no apoio por trás da pessoa. Sem talento suficiente, seria difícil entrar na academia – e entrar significava um bom futuro. Claro, nada é certo, se alguém tivesse um poderoso apoio, a Academia não se importaria de levá-lo para por alguns anos para coletar uma grande soma de propinas.

Devido à indiferença da Academia Jia Nan sobre status e posição, até mesmo os jovens mendigos, ladrões ou outros, começaram a esperar a chegada dos professores ansiosamente. Se conseguissem ultrapassar os testes, eles finalmente deixariam seus empregos, que eram vistos aos olhos do público como degradantes e, doravante, se tornariam um respeitados Dou Zhe.

Sob este clima de condução, a atmosfera recente na cidade ficou ainda mais animada do que durante o Ano Novo e todos os dias haviam pessoas ansiosamente olhando para a distância com expressões cheias de esperança do lado de fora dos muros da cidade.

Comparado a essas pessoas com expectativas de todo o coração, Xiao Yan estava extremamente ocupado. Devido a ele ter que viajar em breve, durante este período de tempo, ele estava quase sempre desesperadamente fazendo medicina cura. Olhando sua figura desesperada, Yao Lao finalmente se sentiu mal e decidiu ajudá-lo.

Com a habilidade desconhecida dele ajudando Xiao Yan com a alquimia, enormes lotes de remédios foram completados e estava constantemente entrando nos depósitos do Clã.

Com esta quantidade armazenada, poderiam distribuir as vendas ao longo um ano ou mais. Depois que o Clã Xiao finalmente vendesse todo seu estoque, eles já teriam ganhado uma quantia invejável de dinheiro.

Este alto grau de trabalho em alquimia naturalmente fez Xiao Yan ficar cansado. No entanto, o processo de refinação também permitiu seu controle de seu interior Dou Qi se tornasse mais e mais suave. Até seu controle sobre a temperatura das chamas se tornou mais hábil.

Essa melhora, combinada com a sua alta capacidade de percepção espiritual, fez com que a taxa de sucesso de Xiao Yan na fabricação da Pó de Coagulação chegasse a quase de 60%. Tal taxa de sucesso elevada, seria algo que só um experiente alquimista de segundo nível poderia conseguir.

Comparável à sua melhora na alquimia, a própria força de Xiao Yan, sob a ação dos elixires cuidadosamente preparados por Yao Lao, também aumentou de forma lenta e constante. Após Xiao Yan terminar o refino do último lote de remédios, o Dou Qi se recolheu para dentro de seu corpo e forçou mais um avanço, posicionando Xiao Yan entre as fileiras dos Dou Zhe de quatro estrelas.

Ele ficou muito feliz com esse ganho inesperado. Parando para pensar, a alta intensidade da alquimia tinha um grande efeito de reforço no aumento da força.

Claro que, embora a alquimia tivesse alguns efeitos de reforço, era muito tributável em energia e uma vez que o último lote de elixires foi concluído, Yao Lao imediatamente parou Xiao Yan. Vendo a expressão severa Yao Lao, Xiao Yan considerou o fato de que o armazenamento foi suficiente e decidiu parar. Ele então foi para seu quarto e cansadamente dormiu por um dia como sua vida diária tornou-se mais relaxado novamente.

…..

 

Caminhando lentamente em seu clã, olhando para os campos de prática de repente espremido, Xiao Yan estava um pouco entediado.

Em cada campo, muitos jovens membros do clã estavam trabalhando duro em seu treinamento. Essas pessoas esperavam que esses últimos dias de esforço fossem suficientes para permitir-se alcançar os critérios de inscrição da Academia Jia Nan.

Permanente nos limites do terreno de prática, Xiao Yan olhou preguiçosamente para alguns campos, então com uma expressão entediada, virou-se e saiu. Ele não tinha muita compaixão por esses procastinadores. Embora ele inicialmente tivesse recuperado seu talento, ele também teve que trabalhar como um cão para continuar melhorando. Essas pessoas, sem muito talento, sempre dependiam do fundo do seu clã para correr atrás de mulheres, não passavam pela garganta de Xiao Yan.

 

Os padrões mínimos para a inscrição não eram baixos: era preciso ter alcançado o oitavo Duan Qi antes da idade de dezoito anos. Este critério levemente rigoroso tinha destruído os sonhos de muitas pessoas. Claro, do ponto de vista de Xiao Yan, só haveria duas pessoas neste terreno de prática que poderiam satisfazer este critério.

Com ambas as mãos segurando a parte de trás de sua cabeça, Xiao Yan tirou esses membros do clã de sua cabeça, já que quantas pessoas conseguiriam se matricular não era problema dele. Sacudindo a cabeça, Xiao Yan tomou em outro caminho, entrando nos jardins de flores no quintal. Uma figura feminina familiar, estava lindamente sentada entre as flores, parecendo muito bonita.

Estreitando ligeiramente seus olhos ao enxergar a curva perfeita das costas dela, um olhar gentil apareceu no rosto de Xiao Yan. Levemente sorridente, ele caminhou lentamente em direção à garota vestida de verde que estava olhando para o salgueiro com admiração.

 

“Xiao Yan ge-ge, você… você vai embora em breve?” – Antes de chegar à jovem, uma voz ligeiramente triste chegou aos ouvidos de Xiao Yan.


Xiao Yan parou de caminhar por alguns instantes, impotente balançou a cabeça e voltou a caminhar lentamente para ficar ao lado de Xun Er. Virando a cabeça, viu aquele rosto abatido. Levemente sorridente, estendeu a mão e acariciou a pequena cabeça de Xun Er antes de passar sua mão silenciosamente por seus cabelos macios. O sentimento confortável o fez sentir um pouco encantado.

“Você não vai mais para a Academia Jia Nan?” – Ela perguntou suavemente deixando Xiao Yan tocar intimamente com seu cabelo que nenhum outro homem tinha tocado.

“Un”- Ele assentiu e riu suavemente – “Eu tenho assuntos dos quais definitivamente deve cuidar”.

 

“Na Lan Yan Ran?” – Xun Er mordeu seus lábios de leve ao dizer em voz baixa com seus olhos lacrimejantes latejando com uma espécie de frieza inexplicável.

A palma que estava brincando com o cabelo dela parou brevemente, Xiao Yan encolheu os ombros, rindo levemente e disse: “Essa promessa foi feita na frente de tantas pessoas, eu não posso me livrar dela certo? Se eu fizesse isso, até você me desprezaria”.

Xun Er, com a testa ligeiramente franzida, suspirou suavemente e então num tom de voz que só ela podia ouvir murmurou, “Eu realmente não devia tê-la deixado viver naquela época”.

“Haha, fique tranquila, depois que este assunto for resolvido, eu irei para a Academia Jia Nan te encontrar, Xun Er. Uh… no máximo um ano e meio. Espere não, apenas um ano…” – Olhando para o rosto de Xun Er que de repente se tornou amargo, Xiao Yan riu prontamente e mudou suas palavras.

“Xiao Yan ge-ge, na verdade… Se você seguir Xun Er, Xun Er também tem um plano para deixá-lo ser capaz de derrotar Na Lan Yan Ran dentro do tempo prometido” – Depois de pensar por um tempo, Xun Er de repente, falou com certa hesitação, enquanto mordiscava seus lábios.

[SolidSnake: Lembrando, algumas meninas orientais (aparentemente com algum tipo de problema psiquiátrico) se referem a si mesmas na terceira pessoa. E alguns autores (com problemas psiquiátricos ainda mais graves – just saying) acham isso “fofo”. Então, sim, Xiao Xun Er se refere a ela mesma por seu nome.]

Rindo amargamente, Xiao Yan balançou a cabeça, suspirou e pensou, de forma depreciativa: ‘Esta garota às vezes diz algumas palavras que me fazem sentir um pouco envergonhado’.

“Eu sei que Xiao Yan ge-ge não vai pensar que isso é caridade” – Xun Er disse sorrindo docemente.

Sorrindo levemente, Xiao Yan sacudiu a cabeça discretamente, suspirou consternado e disse, rindo: “Acredite, tenho confiança de que depois de um ano, eu subirei a montanha das Nuvens Sombrias e lutarei contra Na Lan Yan Ran.

Olhando para Xiao Yan, que de repente se tornou orgulhoso, Xun Er sacudiu a cabeça numa negativa e estava prestes a persuadi-lo mais uma vez, quando ele de repente se virou, estendeu os braços, e em um momento dividido, agarrou a cintura pequena, dela em seu abraço.

Um vento suave soprou pelo jardim, o salgueiro balançou ligeiramente, um jovem abraçando fortemente uma jovem, os dois perfeitamente acomodados um no outro.

A ação súbita de Xiao Yan assustou Xun Er e depois de um breve momento, as orelhas, nariz e bochechas de Xun Er ficaram vermelhas. Ligeiramente lutando por um tempo, em seguida, parando timidamente, seu pequeno rosto estava ligeiramente coberto com uma camada sedutora daquele tom avermelhado.

“Xun Er, depois de um ano, vou para a Academia Jia Nan para encontrá-la, espere por mim”.

Enterrando a cabeça naquele cabelo macio, a promessa do jovem, finalmente se separou da menina, que mesmo se sentindo perdida, obedientemente acenou com a cabeça.