Battle Through the Heavens

095 - A Situação do Clã Jia Lie¹

Tradutores: LH | Revisores: Solidsnake | QC: Totlof

À medida que os dias passavam lentamente, a quantidade de remédios que o clã Jia Lie vendia em seus mercados na cidade de Wu Dan diminuía. No último dia, quando a última garrafa foi finalmente vendida, os membros do clã Jia Lie, responsáveis pela venda tiveram pouca escolha a não ser sorrir de forma embaraçosa aos mercenários que se empurravam do lado de fora: “Eu sinto muito. Devido à escassez de estoque, nossa tenda será temporariamente fechada”.

[SolidSnake: Eu sempre imaginei que eles tinham lojas e tal, mas realmente, boa parte dos mercados dos dois clãs é ocupada com barraquinhas. Se procurar bem, tem até DVD pirata e pastel de flango!]

Os mercenários que estavam se empurrando para pegar um lugar melhor fora da tenda ficaram em silêncio ao ouvir essas palavras. Depois de olhar furiosamente para os trabalhadores da tenda por um longo tempo, começaram a gritar furiosamente.

À medida que a multidão se dispersava, alguns dos clientes menos corteses xingaram os vendedores.

A notícia de que o clã Jia Lie tinha cessado as vendas de medicamentos alquímicos espalhou-se por toda a cidade de Wu Dan em menos de uma hora. A primeira reação de todos foi choque. Logo depois alguns divertiram-se com a desgraça alheia, alguns sentiram pena, e alguns suspiraram…

[SolidSnake: Eu com certeza estaria no grupo um! Tem que zoar esses trouxas mesmo!!!]

Sem apoio dos medicamentos alquímicos, o clã Jia Lie foi totalmente derrotado na luta contra o clã Xiao. Depois de sua derrota miserável, o clã Jia Lie foi severamente enfraquecido e era improvável que algum dia recuperasse sua influência dentro da cidade de Wu Dan ao alto nível que eles tinham desfrutado no passado.

A residência do clã Xiao, Sala de reuniões.

“O clã Jia Lie perdeu a fonte de seu medicamento alquímico?” – Xiao Zhan ficou mortalmente atordoado ao ouvir a notícia que seu subordinado o trouxera. Ele se levantou abruptamente, a felicidade em seu rosto era difícil de ser escondida.

Em sua excitação, ele trocou olhares com os três anciãos, apenas para descobrir que seus rostos também estavam cheios de felicidade descontrolada. Xiao Zhan agitadamente deu dois passos no corredor. Alguns instantes depois, ele finalmente suprimiu sua felicidade e perguntou ao mensageiro com um sorriso: “E Liu Xi, seu alquimista”?

“Eu não faço ideia. Desde aquele dia em que Jia Lie Ao e o jovem mestre Xiao Yan lutaram, ele nunca mais foi visto”.

[LH: Mexeu com a mulher do patrão tomou meia dúzia de pipoco. ]

[SolidSnake: Fontes não confirmadas apontam que ele se escondeu na Coréia do Norte…]

Ouvindo isso, Xiao Zhan e os três anciãos ficaram surpresos. Eles deslocaram seu olhar furtivamente para Xiao Yan, que estava sentado em um canto.

“Por que vocês estão olhando para mim? Isso não tem nada a ver comigo” – Vendo os quatro pares de olhos olhando para ele, Xiao Yan revirou os olhos e inocentemente disse.

Xiao Zhan abanou a cabeça negativamente. Em todo caso, ele não acreditou na negação de Xiao Yan. Nada a ver com ele? Então porque é que Liu Xi desapareceria depois de ter um conflito com ele?

[SolidSnake: De novo, é o pai dele! Alguma dúvida que esse pirralho é do crime? XD]

“É isso. Líder do clã, um membro do círculo do clã Jia Lie, acidentalmente vazou que o segundo ancião do clã Jia Lie, Jia Lie Nu, foi morto por um homem vestido de preto enquanto estava transportando suprimeitos medicinais” – Depois de uma breve hesitação, o mensageiro finalmente disse em voz baixa.

As pernas de Xiao Zhan de repente se congelaram. Ele estreitou as pálpebras e assentiu antes de acenar com a mão para afastar o mensageiro, olhou atentamente para Xiao Yan e disse com um sorriso largo: “Yan Er, eu não acho que há ninguém em toda a cidade de Wu Dan que tem a capacidade de matar Jia Lie Nu um Da Dou Shi de três estrelas, com exceção de seu mestre”.

Xiao Yan esfregou o nariz, suspirou e assentiu impotente com a cabeça: “Jia Lie Nu está realmente morto”.

Ouvindo a admissão de Xiao Yan, Xiao Zhan também sacudiu a cabeça e suspirou. O clã Jia Lie, que havia durante lutado por décadas  contra o clã Xiao, tinha realmente caído em declínio por causa de um único rapaz. Este sentimento… Xiao Zhan sorriu amargamente e disse: “Eu sei que a razão para o estimado ancião nos estender sua ajuda é por causa do interesse em você. Ainda assim, se houver tempo, por favor transmita agradecimentos do clã Xiao. Nós devemos muito a ele”.

Xiao Yan encolheu os ombros e assentiu descuidadamente com a cabeça.

“Agora, vamos ver como o clã Jia Lie tenta sair dessa bagunça” –  Xiao Zhan riu baixinho. Era difícil esconder a alegria em seu riso. O clã Jia Lie foi jogado para fora da competição do mercado de medicamentos alquímicos, depois uma grande série de perdas que tinham enfraquecido severamente o clã Jia Lie, tornando o clã Xiao o potencial vitorioso neste conflito.

Nesses curtos dois meses, o clã Xiao tinha milagrosamente se elevado de sua posição inicial de miserável para ganhador da competição. Além disso, os dois meses de lucro das vendas dos medicamentos equivaliam à sua renda anual anteriormente. E sua influência na cidade de Wu Dan obviamente ultrapassou tanto o clã Jia Lie quanto o clã Ao Ba. Mesmo a casa de leilões Premier tinha feito gestos de boa vontade por causa de Xiao Yan. Com todos esses fatores considerados, o clã Xiao se tornou o centro das atenções em toda a cidade.

No entanto, uma centopeia morre, mas nunca cai. Embora o clã Jia Lie tivesse recebido um golpe terrível, eles ainda eram uma força que não podia ser subestimada. As forças armadas que o clã tinha construído ao longo dos anos era poderosa o bastante para que ninguém em  Wu Dan ousasse menosprezar.

[SolidSnake: Quase dá vontade de criar um “dicionário de expressões chinesas bizarras! kkk]

O clã Jia Lie também estava bem ciente da influência atual do clã Xiao. Assim, depois de saberem que era impossível continuar a competir, reuniram seu corpo como uma serpente venenosa e começaram a lamber suas feridas, aparentemente esperando por uma oportunidade para devastar seu inimigo.

Mas os dias ocupados de tal maneira não duraram muito. Dois dias após o clã Jia Lie anunciar o cessar das vendas de medicamentos alquímicos, o fornecedor da cidade de Te Lan enviou um grupo liderado por dois Da Dou Shi. Eles entraram agressivamente na casa da família Jia Lie e exigiram de forma muito “educada” que Jia Lie Bi pagasse as trezentas mil moedas de ouro que lhes eram devidas no prazo de dois dias.

A ação do fornecedor de Te Lan era o equivalente a outro golpe no clã Jia Lie. Neste momento, no entanto, Jia Lie Bi não ousou ser imprudente e ofender um grupo, que não era mais fraco que seu clã, independentemente de quão zangado ele estivesse. Portanto, ele só podia engolir sua amargura e tentar levantar o dinheiro.

[SolidSnake: No original, o autor disse algo na linha de “a ação do fornecedor era equivalente a mais uma paulada na cabeça de alguém caído!” kkkk]

Depois de revirar todo o clã Jia Lie, no entanto, eles só conseguiram juntar cem mil moedas de ouro. Estava muito longe da dívida que tinham.

Impotente, Jia Lie Bi só podia ranger os dentes e tentar conseguir dinheiro emprestado daqueles com quem o clã Jia Lie tinha melhores relações e que tinham poder o suficiente para ter tal quantia. No entanto, há muito mais pessoas dispostas a compartilhar em sua felicidade do que ajudar em sua tristeza. Vendo o estado patético do clã e a hostilidade do clã Xiao, aqueles que uma vez tinham um bom relacionamento com o clã não quiseram envolver-se na confusão.

Ajudar o clã Jia Lie agora, sem dúvida, ofenderia o clã Xiao, que  estava em ascensão. Como resultado, mesmo depois de um esforço tremendo, Jia Lie Bi foi incapaz de levantar uma quantidade suficiente de dinheiro.

Com seu rosto cheio de tristeza, Jia Lie Bi voltou para casa e furioso como um deus da guerra. Depois disso, ele involuntariamente expressou uma sugestão chocante. Vender os mercados.

O clã Jia Lie tinha um total de três mercados de tamanho médio e quatro pequenos espalhados pela cidade. Os que ele pretendia vender eram dois dos mercados de tamanho médio com a melhor localização e popularidade.

Uma vez que estas palavras foram ditas, os membros do clã Jia Lie reagiram fortemente. Mesmo a cidade ficou em estado de choque. As receitas desses dois mercados basicamente compõem metade da renda do clã Jia Lie. Ser forçados a vender seus mercados mostrou quão desesperados eles estavam.

Definitivamente, um mercado com uma equipe eficiente era um empreendimento sério e rentável. No entanto, havia um pouco mais de dez mercados na cidade inteira. Esses mercados eram geralmente controlados pelo clã Jia Lie e o clã Xiao. O clã Ao Ba, não dependia de um mercado para ganhar a vida. Em vez disso, sua renda provinha principalmente de casas de jogos ilegais e bordéis. Portanto, depois de ouvir que o clã Jia Lie pretendia vender os mercados com a melhor localização, muitas pessoas ficaram tentadas. No entanto, depois do alvoroço inicial ceder, muitos desanimaram. Na situação atual da cidade de Wu Dan, quase todo o movimento era direcionado aos mercados do clã Xiao. Diferente dos mercados extremamente lucrativos deles, todos os outros poderiam, na melhor das hipóteses, apenas equilibrar-se. Comprá-los neste momento seria indubitavelmente um risco de mau negócio. Mais importante ainda, quem comprar os mercados do clã Jia Lie ofenderia definitivamente o clã Xiao. Aqueles que estavam ligeiramente interessados tinham pouca escolha senão retrair e se retirar desapontados.

Depois de anunciar suas intenções de venda, Jia Lie Bi, que tinha pensado originalmente que haveria um surto de interesse, mais uma vez provou do desapontamento. Ele não esperava que a influência do atual clã Xiao já tivesse alcançado um patamar tão alto.

Com o prazo de dois dias se aproximando do fim e a dificuldade de levantar o dinheiro necessário, Jia Lie Bi começou a transpirar ansiosamente. Assim que ele ficou extremamente ansioso, um estranho apareceu. Depois de passar a tarde toda discutindo sobre o preço, os mercados finalmente foram comprados pelo estranho a um preço baixo de 200 mil moedas de ouro. Frente ao rosto extremamente sombrio de Jia Lie Bi acompanhado de intenção de matar, o estranho arrogante, com dois acordos de venda, sentiu-se extremamente satisfeito.

Ao receber 200 mil moedas de ouro como pagamento pelos dois mercados, o clã Jia Lie finalmente conseguiu se livrar do grupo fornecedor. Vendo aqueles bandidos disfarçados de cobradores de dívidas saindo pelo pátio, Jia Lie Bi sentiu vontade de chorar, embora não saíram lágrimas.

Não muito tempo depois de enviar os cobradores de dívidas, um membro do clã veio correndo para relatar as últimas notícias. Os dois mercados que venderam pela manhã estavam agora sob o controle do clã Xiao. Ouvindo isso, Jia Lie Bi ficou extremamente furioso e paralisou por um momento antes de tossir sangue e desmaiar.

Vendo Jia Lie Bi sendo carregado às pressas para um quarto, todos os membros do clã Jia Lie deixaram um suspiro sair. De agora em diante, o clã Jia Lie estava condenado a ser um poder secundário da cidade de Wu Dan…

1 – Pra quem não se lembra, quando o clã Jia Lie quase quebrou o clã Xiao, teve um capítulo chamado “A Situação do Clã Xiao”. Agora, o autor fez uma “piada interna” com o título desse capítulo.

[SolidSnake: Olá jovens Padawans. Já compartilharam o post desse capítulo no Facebook? Reagiram à publicação? Então não esqueçam o comentário aqui no Disqus, ou vão ficar com o micro-combo!]