Battle Through the Heavens

075 - Generoso

Olhando para o homem vestindo uma capa preta que acabou de entrar, Xiao Zhan e os três anciãos prontamente o acolheram; avançando com passos rápidos, Xiao Zhan mostrou um sorriso respeitoso e disse: “Estimado hóspede me perdoe, tenho estado bastante ocupado com as questões do clã e não pude de sair para cumprimentá-lo apropriadamente”.

“Haha, não precisa ser tão formal” – Uma voz velha soou sob o manto negro.

Xiao Zhan assentiu ansiosamente, deu um olhar significativo para os três anciãos, sugerindo-os que prontamente abrissem caminho para o hóspede e disse com um sorriso: “Por favor, sente-se, estimado hóspede”.

O homem coberto por uma capa negra acenou com a cabeça e sem ser excessivamente formal, caminhou diretamente para a frente da mesa e sentou no assento ao lado de Xiao Zhan.

Vendo quão respeitosamente Xiao Zhan estava tratando o homem de capa preta, os jovens do clã não podiam deixar de sussurrar entre si. Vários olhares curiosos se dirigiam àquele homem de negro, mas ao ouvir o ancião dizer que era um alquimista, seus olhos de repente se encheram de ardor e ficaram cheios de adoração. Não importa onde, os alquimistas eram os que tinham a profissão mais respeitada aos olhos dos outros.

“Irmã, essa pessoa, não é o misterioso alquimista que vimos durante o leilão do outro dia? Os dois olhos de Xiao Ning fixaram-se nesse homem vestido com uma capa negra enquanto puxava a manga de Xiao Yu, ansiosamente perguntando a ela”.

“Sim” – Xiao Yu lentamente acenou com a cabeça. Com seus lindos olhos encarava fixamente para a silhueta do alquimista, enquanto seu rosto encantador mostrava uma leve expressão de agradável surpresa – “Eu não pensei que este senhor honrado chegasse realmente ao nosso clã Xiao; parece que o que ele disse na última vez sobre cooperar conosco não foi apenas lábia… Se realmente obtivermos sua ajuda, o clã Xiao deve ser capaz de passar por essa situação com facilidade”.

Ouvindo os sussurros das pessoas ao seu redor, Xun Er enrugou suas sobrancelhas e fixou seus olhos cristalinos firmemente no homem robusto no manto negro. Ela não sabia o porquê, mas sentia que os gestos do homem, a forma como ele falava e seus modos não eram exatamente harmoniosos.

Depois de tricotar suas sobrancelhas enquanto meditava por um longo tempo, Xun Er só podia renunciar impotentemente a essa ideia.

“Haha, senhor; O que o traz aqui?”. Após preparar pessoalmente uma xícara de chá, Xiao Zhan perguntou com um sorriso.

“Eu estava passando na vizinhança, então pensei que poderia visitar seu nobre clã. Trouxe comigo alguns Elixires de Fortificação que deveriam ser capazes de promover uma boa quantidade de jovens de seu lado” – Sob o manto, a voz do ancião era muito alegre.

Depois de ouvi-lo, Xiao Zhan apressou-se em olhar ao redor, mas não viu o menor vestígio de Xiao Yan. Ele não podia deixar de sorrir amargamente.

 

“Haha, o cabeça da família Xiao não precisa chamá-lo aqui, eu já conheci o jovem mestre, um jovem muito bom, ele agradou bastante este velho…” – Acenando com as mãos, ele impediu Xiao Zhan de chamar alguém para encontrar Xiao Yan. O tom do alquimista tinha um visível toque de admiração que ele não se preocupou em ocultar e deixou o jovem escondido debaixo da capa completamente envergonhado.

Ouvindo o tom dele, os olhares de todos na sala ficaram cheios de inveja. Obter uma avaliação tão elevada de um alquimista de alto nível não era algo que fosse fácil de conseguir.

“Todas as coisas boas só acontecem com esse pirralho” – o tom de Xiao Ning estava cheio de inveja, sua boca torcida.

Xiao Yu suspirou desamparada, suas mãos como jade em suas bochechas, ela sussurrou: “Esse pirralho é tão bom? Como é que eu nunca percebi isso antes”?

Ouvindo o elogio, o rosto de Xiao Zhan revelou um enorme sorriso e em seus olhos, um vislumbre de orgulho mal disfarçado poderia ser notado.

“Líder do clã Xiao, eu ouvi recentemente que seu clã estava enfrentando dificuldades, certo?” – O sorriso de Xiao Zhan não tinha se esticado completamente antes de ser atingido pela voz opressiva de Yao Lao.

Acenando com a cabeça de acordo, Xiao Zhan sorriu amargamente: “Certamente este senhor sabe a situação atual do nosso clã Xiao, certo”?

“Mhh, eu sei um pouco sobre isso” – Assentindo com a cabeça, o homem envolto em preto revelou um sorriso.

“Ah, na atual situação do Clã Xiao, nossos negócios já não são mais a metade do que já foram. A longo prazo, receio que a nossa influência também vá diminuir para a de um clã de segunda categoria” – Xiao Zhan deu um suspiro lamentoso, franzindo as sobrancelhas. Parecia ter envelhecido alguns anos naquele momento.

“Haha, mesmo que eu não esteja tão próximo do Clã Xiao, estou me dando muito bem com seu filho. Se você, Líder do Clã Xiao, não tiver medo de que este velho possa ter más intenções, cooperamos?” – O homem encoberto pelo manto sorriu suavemente.

Depois de ouvi-lo, Xiao Zhan ficou assustado no começo, mas logo se alegrou visivelmente. Aquela proposta era tudo o que ele poderia sonhar… Ele deu um olhar cheio de emoção para os três anciãos e logo depois, acenou com a cabeça sem a menor hesitação: “Senhor, queremos cooperar com você, de fato, nós adoraríamos ter esta oportunidade”.

A ajuda de um alquimista acima do segundo nível era algo que o Clã Xiao não podia sequer sonhar. Xiao Zhan não achou que seu próprio clã tinha algo que poderia interessar um alquimista de segundo nível e ouvir suas palavras propondo cooperação com o Clã Xiao, Xiao Zhan deduziu que a razão da ajuda alquimista deve ser por causa de Xiao Yan. Esse era o tipo de oportunidade pela qual Xiao Zhan lutaria para ter a chance.

Vendo a aprovação de Xiao Zhan, o homem de capa negra acenou com a cabeça e uma palma branca apareceu do manto. Em seu dedo estava um anel vermelho e com um movimento, imediatamente piscou na luz vermelha …

Olhando para sua palma, tão branca como a de um jovem, Xiao Zhan ficou chocado. A palma dava-lhe uma… sensação de familiaridade.

Mas Xiao Zhan não teve tempo para refletir sobre a causa de sua sensação de déja vu; imediatamente, uma pilha de frascos apareceu na mesa.

A enorme mesa num piscar de olhos ficou inteiramente coberta com pequenas garrafas de jade, não havia um único espaço deixado vazio.

Olhando para essas garrafas de jade que apareceram do ar, todos no salão, exceto a senhorita de verde que estava perto da janela, todos os outros membros do clã, sem a menor exceção, ficaram chocados com a tremenda quantidade até o ponto em que dificilmente poderiam respirar.

“Aqui estão 1283 garrafas do meu medicamento alquímico, ‘Pó de Coagulação Sanguínea’. Não é a melhor droga de cura em termos de qualidade, mas em comparação com o do Clã Jia Lie ‘Pó de Rejuvenescimento’, seus efeitos são muito mais marcantes” – Observando as pessoas atordoadas no corredor, a pessoa envolta em preto apresentou displicentemente sua “mercadoria “.

Xiao Zhan, chocado com a boca aberta, tomou uma respiração profunda do ar frio circundante, “Ah, este é realmente um homem generoso”!