Battle Through the Heavens

073 - Primeiro Refinamento

Na estreita caverna, as chamas dentro do forno lançavam sombras sobre as paredes da caverna, criando formas bruxuleantes de presas e garras de bestas selvagens.

Xiao Yan concentrado com cada fibra de seu corpo, enquanto assistia atentamente a chama aumentando, seu rosto pálido estava cheio de gotículas de suor. Refinar medicamentos por longos períodos era uma tarefa que consumia uma quantidade extrema de Dou Qi. Desde que o Método Qi de Xiao Yan era o menor classificado em Xuan Baixo, suas fundações de Qi e resistência não eram nada de especial. Assim, não era uma tarefa fácil para ele perseverar por quase duas horas na frente do forno.

Yao Lao cerrou ligeiramente os olhos enquanto olhava para Xiao Yan, que mais uma vez refinou com sucesso Grama de Coagulação em um fino pó branco. Sabendo que Xiao Yan já tinha atingido seu limite, Yao Lao deu um leve assentimento e disse gentilmente: “Muito bom, faça uma pausa”.

Ouvindo isso, os ombros de Xiao Yan imediatamente relaxaram e seu corpo caiu suavemente para deitar no chão frio como se toda a energia em seu corpo fosse subitamente drenada. Arfando, seu peito subia e descia rapidamente; maltratado de exaustão, mal conseguia levantar um dedo.

“Treinar agora daria o melhor efeito”.

Yao Lao disse indiferentemente enquanto lançava um olhar para o Xiao Yan que, no chão parecia estar sem vida.

Preguiça e diligência entraram em choque no coração por um mero momento antes de Xiao Yan internamente uivar em angústia por não conseguir nem se sentar. Suas mãos trêmulas formaram em um selo de treinamento enquanto ele fechava os olhos lentamente.

Vendo a postura de Xiao Yan, Yao Lao sorriu quando sua visão se voltou para os dez recipientes de jade atrás do forno, que foram preenchidos até a borda com pó branco pálido refinado a partir da grama de coagulação, resultado dos esforços de Xiao Yan.

Da esquerda para a direita, a cor branca translúcida do pó tornou-se mais rica e mais rica até o último recipiente, no qual a cor do pó tinha quase atingido um branco puro.

Olhando para esta melhoria extremamente óbvia, Yao Lao sentiu uma surpresa agradável acenando com a cabeça em aprovação; em seu coração ele mais uma vez elogiou a percepção espiritual excepcional de Xiao Yan.

Ele lançou um olhar para o Xiao Yan que estava recuperando seu Dou Qi antes de sentar-se contra o muro de pedra, fechando os olhos para se recuperar. Xiao Yan tinha apenas refinado o primeiro tipo de ingrediente, ainda havia mais dois tipos de ingredientes para ele lentamente praticar.

Depois de treinar com os olhos fechados por quase uma hora, o Ciclone de Qi dentro do corpo de Xiao Yan mais uma vez emitiu uma luz brilhante depois ter chegado ao ponto de esgotamento, anteriormente. Além disso, o brilho desta vez parecia ser um pouco mais límpido do que era poucas horas antes.

Ele abriu os olhos gradualmente, o sentimento de impotência de antes recuou em mais da metade. Esticando o pescoço, os sons de rachaduras, fizeram Xiao Yan suspirar de felicidade.

“Terminou o treinamento? Continue então” – Yao Lao sorriu quando abriu os olhos para olhar o agora animado Xiao Yan.

Rindo amargamente  enquanto balançava a cabeça, Xiao Yan, que havia experimentado o doloroso processo de alquimia, tinha finalmente compreendido que ele tinha sido “enganado” por Yao Lao. Quando Yao Lao tinha feito anteriormente a alquimia, tudo o que ele fez foi girar as mãos sobre como ele refinou os ingredientes para criar os elixires pelos quais as pessoas ficariam loucas. Este simples processo de olhar tinha deixado uma forte impressão na mente de Xiao Yan de que a alquimia era extremamente fácil. No entanto, agora que tinha tentado pessoalmente em primeira mão , ele soube que a alquimia era mais difícil do que ser um mineiro.

[SolidSnake: No sentido de ter que escavar minas, crianças, não no sentido de comer pão de queijo…]

Esta compreensão tinha chegado tarde demais, assim Xiao Yan só poderia suspirar conforme se sentava uma vez mais diante do forno para começar a refinar a essência dos outros dois ingredientes.

Equipado com a experiência anterior de refinamento da Grama de Coagulação, Xiao Yan, desta vez estava claramente muito mais relaxado. Depois de queimar oito Frutas vivaz e dez Flores de papoula, ele finalmente conseguiu extrair os componentes necessários para fazer o remédio alquímico.

Da fruta vivaz, um núcleo quase inteiramente preto e pequeno foi obtido. Este núcleo tinha o efeito de melhorar a circulação sanguínea. Se um mercenário experiente fosse ferido no deserto enquanto falta medicação, muitas vezes ele iria moer uma fruta vivaz e usá-la para aliviar a lesão.

Da flor de papoula, um líquido vermelho claro foi obtido. Este tipo de fluido tinha um efeito anestesiante e poderia ser usado para aliviar a dor.

Olhando os três medicamentos que tinham sido arrumados ordenadamente na frente de Xiao Yan, Yao Lao assentiu com um movimento discreto e disse : “Todos os ingredientes necessários foram refinados, agora junte todos para fundir suas habilidades médicas. Este é o passo mais importante na alquimia”.

Com um profundo suspiro, Xiao Yan respeitosamente assentiu. Com habilidade, jogou o pó branco puro no forno, sob o efeito do calor do fogo, ele liberou fumaça por cerca de dez minutos até que o pó, anteriormente de um branco puro ficou ligeiramente avermelhado. Em seguida, rapidamente derramou o líquido de flor de papoula também.

Assim que o líquido entrou no forno, envolveu o pó branco avermelhado. Fervendo por um curto período de tempo na chama, os dois ingredientes lentamente foram fundidos em um líquido claro, vermelho e viscoso.

Com sua percepção espiritual, se esforçou para controlar a temperatura da chama enquanto o líquido viscoso vermelho claro liberava vapor lentamente.

Enquanto era fervido continuamente na chama, o líquido gradualmente transformou-se em uma pasta vermelha escura.

Através da placa transparente, Xiao Yan olhava fixamente para a pasta dentro do forno. Ligeiramente hesitante, ele finalmente jogou o minúsculo núcleo preto da Fruta Vivaz

Embora o minúsculo caroço negro tivesse entrado no forno, nada aconteceu. O minúsculo grão rebentou sobre a chama, recusando-se a fundir-se na pasta vermelha escura.

“Diferentes ingredientes têm diferentes resistências à temperatura, então você precisa aprender a controlar a temperatura de qualquer parte da chama. Em áreas que requerem uma temperatura baixa, você tem que suprimir a chama, enquanto em áreas que exigem alta temperatura, você tem relaxar o seu controle para aumentar a temperatura da chama…” – Yao Lao disse enquanto olhava para Xiao Yan que estava suando, preocupado.

Xiao Yan lambeu os lábios secos enquanto assentia e prontamente dividiu uma parte de sua percepção espiritual para exercer controle sobre a chama abaixo da minúscula semente para aumentar gradualmente sua temperatura.

*Estrondo*

A medida que a percepção espiritual relaxava seu controle sobre a temperatura, uma única chama descontrolada se elevou ferozmente e queimou metade do minúsculo núcleo preto em cinzas em um instante, fazendo Xiao Yan explodir em suor frio enquanto se apressava a suprimir desesperadamente a chama.

Uma parte de sua percepção espiritual tinha de manter a temperatura de um lado da chama enquanto outra parte tinha que aumentar a temperatura do outro lado da chama. Este tipo de multitarefa causava uma tremenda dor de cabeça para Xiao Yan.

No entanto, depois de passar por algumas situações mais perigosas, Xiao Yan finalmente se acalmou. Ele enxugou o suor que tinha acumulado em sua testa enquanto suspirava profundamente antes de concentrar o resto de seu Dou Qi na saída de fogo.

Dentro do forno, o minúsculo caroço preto não podia mais suportar e finalmente se rompeu graças a temperatura crescente da chama. Pó fino preto flutuou gradualmente na pasta vermelha clara e a tingiu de um tom de cor mais profundo .

Assim que a última pitada de pó negro flutuou para a pasta, Xiao Yan finalmente soltou um longo suspiro. Suas mãos lentamente se separaram das entradas de fogo e a chama dentro do forno gradualmente morreu.

Ao ver Xiao Yan, Yao Lao sorriu discretamente enquanto acenava com a mão, levantando a tampa do forno e colocando-a no chão. Com a mão direita, ele fez com que o enorme pedaço de pasta vermelha avermelhada saltasse para cima, onde permanecia flutuando no ar.

Yao Lao olhou para a pasta vermelha carmesim que estava emitindo um forte cheiro de remédio. Suas mãos fizeram movimentos de corte no ar enquanto a pasta vermelha escura era cortada em pelo menos cem pequenas peças.

Tomando o Anel de Armazenamento de Xiao Yan, Yao Lao jogou-o para cima o que fez com que  mais de cem pequenas garrafas de jade de repente se espalhassem por toda a caverna estreita.

Depois de arranjar as garrafas de jade, Yao Lao acenou sua mão novamente e, como se tivessem se liquefeito no ar, as porções de pasta foram direcionadas com precisão para as garrafas de jade.

Yao Lao  escolheu uma  delas aleatoriamente e sorriu enquanto passava para Xiao Yan dizendo: “Parabéns, sua primeira experiência como alquimista foi um sucesso”!

Recebendo impacientemente a garrafa de jade, Xiao Yan olhou para o fluido de um escarlate ligeiramente impuro dentro, enquanto em seu coração sentimentos de excitação e orgulho brotaram.

“Haha, a partir deste ponto, eu também posso ser considerado um alquimista”!




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.