Battle Through the Heavens

070 - Investigação

Xiao Yan encontrou uma desculpa para se separar de Xun Er antes de escapar furtivamente do clã. Parando rapidamente para pensar, ele decidiu ir para o pequeno mercado mais próximo de propriedade do clã Jia Lie.

[LH: Ih hj tem treta com outro clã hehe.]

Embora não estivesse interessado em ajudar os anciões a aliviar seus problemas, ele esperava dentro de suas capacidades, que pudesse ser de alguma ajuda para seu pai. Mas para ajudar, seria preciso saber por onde começar, assim, era necessário investigar o mercado do clã Jia Lie em primeiro lugar.

O pequeno mercado possuído pelo clã Jia Lie foi posicionado em uma área um tanto remota e assim geralmente era apreciado por menos pessoas. No entanto, quando Xiao Yan entrou no mercado, ficou abismado por suas ruas lotadas e pelo clamor ensurdecedor da multidão.

Na rua larga, as pessoas corriam. Alguns homens com armas e armaduras gritavam enquanto desesperadamente se empurravam pela multidão. Do fraco cheiro de sangue que emanava desses homens, provavelmente eram mercenários sanguinários. Devido ao contato frequente com a morte, eles possuíam um grande amor por unguentos curativos – afinal, ao adentrar profundamente em terras perigosas, um pouco de unguento curativo poderia ser o preço certo para comprar de volta a vida de um camarada.

Em pé na entrada do mercado, Xiao Yan viu alguns mercenários carregando pequenas caixas de madeira enquanto abriam caminho para fora da multidão aos empurrões antes de sair alegremente do mercado.

“Essas caixas devem conter ‘Pó de Rejuvenescimento’…” – sussurrando para si mesmo, Xiao Yan também entrou na rua e usou todas as suas forças para poder se locomover naquela multidão. Em uma barraca vendendo ‘Pó de Rejuvenescimento’, ele gastou uma centena de ouro para comprar uma caixa.

Segurando a caixa ele uma vez mais foi espremido pela multidão ao voltar a caminhar, até que finalmente, ao atravessá-la soltou um suspiro de alívio. Pensando nos rostos orgulhosos e impacientes dos vendedores de remédios, não podia deixar de esbofetear amargamente em seu coração: esses cães que usam de sua posição para intimidar os outros.

Uma vez fora do mercado, Xiao Yan levantou a tampa da caixa. Dentro dela estavam dez pequenos frascos feitos de um material de aspecto tosco, provavelmente o mais baixo grau de pedra de jade. Seria impossível manter a eficácia do medicamento com este tipo de material.

Abrindo o frasco, o que encontrou dentro foi um líquido levemente verde que emitiu um cheiro medicinal extremamente fraco.

“Mestre, isso pode ser mesmo chamado de medicamento alquímico?” – Um tanto espantado com o conteúdo altamente diluído, Xiao Yan não podia deixar de se perguntar.

“Sim, poderíamos contar como o grau mais baixo da alquimia medicinal de cura, que tem algum efeito. Este tipo de medicamento simples não é difícil de fazer e por causa de sua simplicidade, só pode ser vendido a um preço barato. É por isso que apenas alguns alquimistas de primeiro nível perderiam seu tempo para fabricá-lo”.

“É realmente muito barato, cem de ouro para dez frascos. Para um alquimista, isso é realmente vergonhoso.” – Ligeiramente acenando com a cabeça, Xiao Yan hesitou por um momento antes de perguntar – “Mestre, você tem algum remédio que seja um pouco melhor que isso”?

[LH: Já sinto a malícia no plano do menino kkkk. ]

Muitos, mas essas poções são de nível muito baixo, então eu raramente as produzo.” – Yao Lao parou antes de falar novamente – “Você quer fabricá-las para o clã Xiao? Isso é bom, já que você já é um Dou Zhe, é hora de tentar refinar por conta própria”.

“Oh? Eu consigo refinar?” – Xiao Yan ficou ligeiramente surpreso com as palavras de Yao Lao.

“Será que você ainda espera que eu pessoalmente lide com esse tipo de coisa?” – Yao Lao retrucou infeliz antes de prosseguir com suas instruções – “Primeiro, vá para a casa de leilões para encontrar um forno de alquimista que seja de qualidade aceitável. Depois, você precisa comprar um grande lote de ingredientes básicos de medicina alquímica. Nos estágios iniciais, um novo alquimista depende de pílulas produzidas em massa para ganhar experiência”.

Xiao Yan lambeu os lábios com uma expressão ansiosa em seu rosto. Jogando a caixa numa vala à beira da estrada, correu em direção à localização da Casa de Leilões Premier.

Logo antes de chegar ele mais uma vez vestiu o manto preto em um canto escondido antes de se aproximar lentamente da casa de leilões.

Todas as pessoas da Casa de Leilões Premier já estavam familiarizadas com o disfarce de Xiao Yan, assim, quando viram uma figura vestindo um manto negro lentamente avançando ao longe, um deles entrou rapidamente para informar Ya Fei e Gu Ni.

Ouvindo o anúncio de seus subordinados, Ya Fei e Gu Ni, simultaneamente, pararam o que estavam fazendo para aparecer na porta da casa de leilões e foram todo sorrisos enquanto levavam Xiao Yan para o aposento de hóspedes.

“Estou fazendo essa visita para pedir sua ajuda na obtenção de um forno de qualidade”. A velha voz soou sob o vestido preto. Então, com ambas as mãos, ele trouxe a xícara de chá para a boca para tomar um gole.

Consciente do status do visitante, Ya Fei não ficou surpresa com seu pedido. Sorrindo enquanto concordava com a cabeça, ela acenou para chamar uma das criadas. Ela suavemente deu a menina algumas instruções antes de acenar sua mão para a enviar para fora.

“Haha, senhor, você veio em um momento oportuno, justamente nesta manhã a casa de leilão, recebeu um forno de alquimista refinado por chamas impetuosas. Este forno foi forjado pelo famoso ferreiro do Império Jia Ma, Mestre He Er. Não só ele amplifica a chama Dou Qi, também é feito de alguns metais raros que ajudam a aumentar as chances de sucesso nos processos de refino. Hoje em dia, esses tipos de fornos de alquimista são altamente elogiados pelos alquimistas do Império Jia Ma.” – Ya Fei explicou enquanto sorria, seus olhos se moviam de forma encantadora.

“Mmm.” – A voz velha carregava um tom ligeiramente satisfeito. Um pouco hesitante antes de pedir novamente: “Também preparem para mim um anel de armazenamento de baixo nível com 500 hastes de grama do coágulo de sangue, 600 flores do crescimento ósseo, 500 flores de papoula, 500 frutas vivazes”…

[LH: Esse mestre ta querendo deixar o nosso Xiao doidao dando papoula pra ele kkk. ]

Ouvindo essas solicitações, as pálpebras de Gu Ni levantaram-se ligeiramente. Mesmo o mais baixo grau de anel de armazenamento custa cerca de 70 a 80mil e, embora os últimos ingredientes medicinais não fossem tão raros, a grande quantidade necessária significava que não custaria nada menos que 100mil de ouro para se preparar. Por último, se o forno médico mencionado por Ya Fei fosse leiloado, ele poderia alcançar um preço de cerca de 150mil. Todas essas coisas somadas, seriam necessários no mínimo 300mil para conseguir tudo.

Ya Fei ficou atordoada com o pedido. A casa de leilão não era propriedade dela sozinha e, portanto, ela teve de relatar a maior parte dos lucros e transações para a sede. Usar 300 mil dos fundos de reserva não seria impossível, mas a transação  definitivamente acabaria descoberta por seus superiores.

Mordendo levemente seus lábios vermelhos e levando um pouco de tempo para pesar os benefícios que um alquimista de quarto nível poderia trazer, Ya Fei deu um sorriso fácil enquanto respondeu: “Senhor ancião, tudo será preparado em uma hora”.

[SolidSnake: Mordiscar o lábio é golpe baixo!!!]

Haha, bom…” – Pela primeira vez na frente de Ya Fei, o tom normal de desinteresse que Yao Lao sempre mantinha foi substituído por um riso satisfeito.

Uma mão lisa imergiu de baixo do manto preto para pegar um cartão de jade azul e colocá-lo sobre a mesa. Yao Lao sorriu e disse: “Eu não tenho certeza se esse dinheiro é suficiente para as compras, mas… você pode adicionar em outro conjunto de materiais para o Pó de Aumento do Qi”

Ouvindo o que foi dito, Gu Ni empalideceu levemente. Outro conjunto de materiais para a pílula de aumento de Qi? Não custaria mais 50mil de ouro?

[LH: I´m rich bitch baby. ]

Com os lábios rosados ligeiramente separados, Ya Fei também estava um pouco zangada. Embora a outra parte fosse um alquimista de quarto nível, isso era demais.

Embora estivesse com raiva, Ya Fei manteve esses sentimentos em seu coração, não deixando nem um pouco de mostrar o seu rosto encantador, mostrando uma expressão totalmente sorridente. Pensando para si mesma por um momento, ela riu amargamente em seu coração. Lembrando-se de que às vezes os sacrifícios tinham de ser feitos para o bem maior, não havia escolha senão suspirar e assentir, indicando seu acordo.

[LH: Mas ele abusa tb ne kkkk. ]

“Haha, parece que vocês dois devem ter entendido mal. Este conjunto de materiais não é para mim, eu só estava pensando em ajudar a pagar minhas despesas fazendo uma `Pó do Aumento de Qi´ para vocês. Deixar vocês dois pagarem pelos custos dos materiais não deve ser exagero, certo?” – A voz velha riu friamente.

Um rosto ligeiramente atordoado, mas ainda adorável ficou logo depois cheio de alegria, os sentimentos de Ya Fei se tornaram temporariamente visíveis por esta surpresa abrupta, ainda que agradável. Logo depois, Ya Fei finalmente conseguiu suprimir o enrubescimento de seu rosto e acalmar-se. Fazendo contato visual com o igualmente alegre Gu Ni, ela respondeu um pouco nervosamente em uma voz suave: “Então eu vou ter que agradecer, senhor”.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.