Battle Through the Heavens

067 - Escolha

Quanto ao “Mantra da Chama”, Xiao Yan realmente não queria abandoná-lo. Afinal, para ser capaz de evoluir uma Técnica Dou Qi de nível Tian, a habilidade era realmente atraente. Neste enorme Continente Dou Qi, uma Técnica Dou Qi nível Tian seria igual a um bilhete para se tornar forte.

Embora a Técnica Qi fosse poderosa, a taxa de sucesso não era nem mesmo 20%. Este fato desencorajaria a maioria das pessoas. Com seus 10 dedos cruzados firmemente juntos, o rosto de Xiao Yan mudou continuamente, saltando entre hesitação e angústia.

Observando calmamente a apreensão no rosto de Xiao Yan, o velho rosto de Yao Lao também mostrou uma expressão mista. Depois de um momento, ele suspirou suavemente: “Este assunto só pode ser decidido por si mesmo. Eu também não quero me intrometer muito. No entanto, eu quero te perguntar uma coisa… Quais são os seus sentimentos em relação à menina Xun Er”?

“Eh?” Ser perguntado sobre esta questão por Yao Lao o assustou. O rosto de Xiao Yan corou um pouco. Abrindo a boca depois de um tempo e com um sorriso forçado, ele disse: “Mestre, por que você de repente perguntou sobre isso? Xun Er é minha irmã mais nova. Em direção a ela… que sentimento eu poderia ter?” – Nessas últimas palavras, Xiao Yan parecia sentir-se um pouco fraco.

[LH: Você só se engana mentindo assim jovem padawan kkkkk.]

“Hehe, irmã? Você também sabe que você não tem a menor relação de sangue com ela. Esta menina bonita tem somente entre 15 ou 16 anos de idade, contudo a geração mais nova do clã Xiao já a admira infinitamente. Quando ela crescer, o que há para dizer mais?” Falando até aqui, Yao Lao lançou um olhar para Xiao Yan. Sorrindo vagamente, ele disse: “Se você pensar na possibilidade de um dia outro homem poder casar com ela. Como você se sentiria”?

Forçando um sorriso fraco em seu rosto, Xiao Yan franziu as sobrancelhas lentamente. Ele soltou um leve suspiro e sussurrou: “Parece… Um pouco difícil de aceitar”.

“Hehe, desde que você pode sentir que é um pouco difícil de aceitar, em seguida, em seu coração você simplesmente não pensa nela como apenas sua irmã mais nova…” – Yao Lao estava com um sorriso falso enquanto falava.

Com seu rosto vermelho mais uma vez, Xiao Yan estava sem palavras e ele murmurou um pouco. Espalhando seus braços desamparadamente com um sorriso forçado, ele disse: “Mestre, o que você realmente quer dizer”?

“Tudo isso foi para limpar sua mente sobre o sentimento que você tem para com ela… Desde que você e ela já possuem pensamentos obscuros, você deve julgar a sua própria força e seu potencial de desenvolvimento.” – Congelando sua face, Yao Lao reprimiu-se e um pouco duvidosamente falou – “O passado da menina é um pouco terrível. Eu não sei a verdade exata sobre seus antecedentes. De alguma forma, o pequeno clã Xiao tem algum tipo de relação com eles. No entanto, só isso não pode preencher a grande diferença entre vocês. Mesmo que a garota goste de você, essas pessoas atrás dela não podem concordar com isso de qualquer maneira”!

Fechando os olhos, Xiao Yan cruzou as palmas das mãos e segurou-as firmemente.

“Este continente é um mundo onde a força é respeitada. Ter força é também ter dignidade. Anteriormente você viu o comportamento de Na Lan Yan Ran. A razão pela qual ela é capaz de agir tão arrogantemente e como ela foi capaz de olhar para baixo em você é por conta de quem a suporta: a força dela é maior que a sua!” – Olhando a aparência de Xiao Yan, Yao Lao suspirou com palavras sinceras e sérias.

“O poder por trás de Xun Er é mais assustador do que a Seita Nuvens Sombrias. Portanto, em seus olhos, você é apenas um verme. Mesmo que você tenha talento excepcional, é improvável que eles lhe vejam como alguém importante. Verdadeiramente, ao longo dos anos, eles já viram muitos gênios extremamente talentosos…. Apenas após ser capaz de fazê-los temer sua força, você terá cumprido o seu desejo”.

[LH: Ou seja, fica monstro e chuta a bunda de todos hehehehe. Tá na hora de ligar o hack e upar pra crl kkkk.]

Xiao Yan tocou seu nariz e com um encolher de ombros, ele perguntou suavemente: “Praticar o ‘Mantra da Chama’ me dará esse tipo de poder”?

 

“Na verdade, só praticando o ‘Mantra da Chama’ você terá uma chance!” – Yao Lao balançou a cabeça e ele encarou novamente.

Suspirando levemente, Xiao Yan apoiou o queixo. O sorriso daquela garota elegante nos primeiros dias apareceu ineficaz e lentamente diante de seus olhos. O riso de um sino de prata pairou em seu ouvido.

Tomando um longo suspiro, Xiao Yan sorriu amargamente e disse: “O mestre disse muito e ainda disse que não iria se intrometer em minha decisão”?

“Hehe…” – Yao Lao acariciou seu rosto murcho e envelhecido e deixou escapar uma risada estranha. Ligeiramente envergonhado, ele respondeu – “Ok, eu admito que eu possa ter tido algumas intenções de incitá-lo, mas do meu ponto de vista, eu realmente imaginava que você iria praticar o ‘Mantra da Chama’”.

“Você deve saber que eu sou atualmente apenas um espírito simples, certo?” – Yao Lao estendeu os braços e perguntou.

Xiao Yan assentiu.

“Outras pessoas podem ter morrido, mas desde que minha percepção de alma é muito mais forte do que de outras pessoas, eu tenho de alguma forma estranha sobrevivido nesta forma…” Yao Lao sorriu amargamente como se estivesse zombando de si mesmo.

“Eu não gosto de viver assim, cada dia me parece uma falsa e vazia ilusão. Ainda tenho coisas que devo realizar pessoalmente, portanto, preciso deixar esse estado espiritual”.

“O mestre quer reviver?” – Xiao Yan piscou em leve descrença. Atordoado, ele continuou – “Neste mundo, não deveria haver nada que fosse capaz de reviver os mortos, certo”?

“Em circunstâncias normais, é assim.” – Acenando com a cabeça de acordo, uma expressão apaixonada apareceu em Yao Lao, enquanto ele continuava – “No entanto, de acordo com algumas descrições obscuras do ‘Mantra da Chama’, se dominado com sucesso, seria capaz de misturar poucos tipos de Chamas Celestiais juntas para forjar um corpo que poderia abrigar um espírito. Obter tal corpo, seria uma espécie de renascimento para mim”…

“No anel, eu tenho suportado incontáveis anos em um mundo sem luz do dia, tudo na esperança de um dia conhecer uma pessoa que tem uma percepção de alma forte o suficiente que é capaz de satisfazer minha necessidade. Tenho muita sorte em conhecê-lo”. Uma tristeza foi gravada profundamente nas linhas desse rosto enrugado e envelhecido, embora só pudesse ser percebido por uma pessoa muito observadora.

Yao Lao olhou para Xiao Yan, um par de olhos negros que o olhavam fixamente, sorrindo amargamente, continuou: “Heh, tome estas palavras como os rumores ociosos de um velho. Infelizmente, embora eu tenha dito que eu não iria interferir, no final, eu não pude deixar de falar, eu sou realmente”…

Tristemente balançando a cabeça, Yao Lao estendeu suas mãos deformadas. Com uma pequena onda, um rolo preto e um vermelho brilharam levemente quando apareceram em cada mão.

“O pergaminho vermelho é uma Técnica Qi baixa do atributo fogo, enquanto o pergaminho preto é o ‘Mantra da Chama’…” – Yao Lao sorriu quando ele levantou ambas as mãos. Seu rosto murcho suavizou ligeiramente enquanto dizia suavemente – “Faça sua própria escolha e pense nos fatores que você tem, contanto que você se lembre de que qualquer que seja sua escolha, você sempre será meu discípulo e eu nunca vou culpar você por isso”.

A palma de Xiao Yan segurou seu queixo enquanto olhava inexpressivamente os dois rolos brilhantes na frente dele. Muito tempo depois, ele lambeu os lábios e levantou os ombros preguiçosamente enquanto sorria: “Embora eu tenha medo da morte, sem poder não há honra. Eu me recuso a passar pelo tipo de humilhação que Na Lan Yan Ran me deu naquele dia novamente. E ainda assim, mesmo se não correr bem, eu sempre poderei mudar para outra Técnica Qi”.

Sacudindo a cabeça, um sorriso brilhante iluminou o rosto já delicado de Xiao Yan. Nos olhos levemente vermelhos e úmidos de Yao Lao, a figura de Xiao Yan podia ser vista estendendo a mão para agarrar firmemente o rolo preto.

Quando sua mão tocou o rolo, ele se transformou em um fluxo de informações que derramou-se diretamente na cabeça de Xiao Yan.