Battle Through the Heavens

065 - Adiantando o Dou Zhe

Apesar de Xiao Yan ter obtido a Pílula de Aumento de Qi, ele não a consumiu imediatamente. Em vez disso, ele soltou um profundo suspiro enquanto suprimia sua impaciência forçadamente e se obrigava a se deitar e descansar.

 

Ele sabia que se ele começasse o processo para se tornar um Dou Zhe em seu estado atual, as chances de fracasso superavam os 70%. Embora Yao Lao pudesse facilmente criar outra Pílula de Aumento de Qi, Xiao Yan não queria tomar um risco desnecessário que poderia ser facilmente evitado.

 

Vendo que seu discípulo foi capaz de resistir à tentação de romper imediatamente o nível de Dou Zhe, Yao Lao balançou a cabeça com uma sensação de satisfação. Com aquele olhar satisfeito em seu rosto, seu corpo cintilou enquanto se transformava em raio de luz e então desapareceu dentro do anel.

 

Após a conclusão da Pílula de Aumento de Qi, o ritmo de treinamento de Xiao Yan gradualmente se estabilizou. Todos os dias, ele fazia uma hora de treinamento de Dou Qi antes de ir às montanhas na parte de trás do Clã Xiao para praticar suas habilidades de Dou. Se ele tivesse tempo, Xiao Yan iria acompanhar Xun Er para passear sobre Wu Dan. Considerando tudo, era uma vida extremamente gratificante e agradável.

 

Quando cinco dias dessa vida fácil passaram, Xiao Yan finalmente sentiu que estava na condição de pico. Agora era a melhor época para tentar se tornar um Dou Zhe.

 

Nas montanhas atrás da propriedade do Clã Xiao, existia uma caverna escondida sob um penhasco. Esta caverna tinha cerca de um metro de largura e tinha sido especialmente escolhida por Xiao Yan como seu local de treinamento. Do outro lado do penhasco havia um trecho constantemente coberto por nuvens de neblina e mais abaixo, sob a névoa estava a cordilheira das Montanhas das Bestas Demoníacas, repleta de Bestas ferozes. Abaixo do penhasco havia um precipício tão profundo que não se podia enxergar suas profundezas. A única entrada para a caverna era uma trilha estreita que já havia sido escondida por Xiao Yan usando galhos e pedras. Assim, ele estava bastante certo de que, ao escolher este lugar para fazer um avanço, ninguém iria interrompê-lo.

 

Respirando lentamente, Xiao Yan pegou a garrafa de jade. Inclinando-a, uma pílula azul esverdeada rolou para fora.

 

Olhando para a brilhante e suave Pílula de Aumento de Qi, um pequeno sorriso se formou no rosto de Xiao Yan. Ele mais uma vez inalou a fragrância que aliviaria o coração. Lambendo os lábios, sem hesitação a pôs sua boca.

 

Assim que Pílula de Aumento de Qi entrou em sua boca, ele pôde sentir uma sensação muito gelada. Uma fração de segundo depois, uma essência de energia pura morna começou a transferir-se para seu corpo, provocando um violento espasmo em Xiao Yan.

[Solid Snake: Melhor que Halls esse treco aí, pelo visto! Refresca e te torna Dou Zhe!]

 

Com um rosto sereno, ele usou ambas as mãos para formar rapidamente o selo de mão para absorver o Dou Qi. Sua respiração calmamente diminuiu enquanto o Dou Qi dentro de seu corpo respondeu a seus pensamentos e começou a entrelaçar-se rapidamente com a essência pura e poderosa da pílula, refinando-a rapidamente.

 

Dentro da pequena caverna, o ar inicialmente tranquilo subitamente se agitou quando linhas brancas de Dou Qi se reuniram no ar e entram continuamente no corpo de Xiao Yan.

 

Mordendo o lábio com dor, as duas energias colidiram dentro de seu corpo e causaram ondas de dor emanadas dos canais de qi por toda a sua extensão. Felizmente, seus canais de qi eram muito mais resistentes do que os de uma pessoa comum e, portanto, mesmo que fosse doloroso, não causaria muito dano a ele.

 

Em seu corpo, o Dou Qi cercou a essência pura da energia verde, refinando-a rapidamente. A energia verde estava sendo transformada continuamente em Dou Qi branco e, com o recém-formado Dou Qi para impulsionar o processo, o Dou Qi dentro do corpo de Xiao Yan rapidamente se expandiu até o ponto de poder ser visível1.

 

Mesmo que a essência pura da pílula estivesse sendo refinada incessantemente, a essência continuava fluindo indefinidamente. Toda vez que o Dou Qi conseguia refinar uma porção de essência, outra porção de energia verde ainda maior brotava.

 

Com o Dou Qi sendo refinado dentro de seu corpo e absorvido de fora, o Dou Qi dentro do corpo de Xiao Yan gradualmente encheu uma grande parte dos canais de qi do seu corpo.

 

Como antes, o processo de refino continuou. Quando a essência da pílula finalmente começou a diminuir, Xiao Yan, que estava inebriado com o rápido crescimento de seu poder, de repente percebeu que o Dou Qi em seu corpo tinha inchado a um ponto crítico e não poderia mais ser aumentado.

 

O crescente Dou Qi fez com que os canais de Xiao Yan se contorcessem quando os cantos da boca de Xiao Yan se abriram em resposta às ondas de dor intensa.

 

“Rápido! Condense o ciclone de Dou Qi! Antes que você exploda!” – O grito de Yao Lao era como o ribombar de trovão, explodindo em seu coração.

 

Tomando uma profunda inspiração de ar gelado, Xiao Yan mudou seus selos de mão numa velocidade estonteante, num lampejo, ao compreender o que seu mestre dizia. Tocando seus polegares e dedos médios no mesmo ponto, os dedos de suas mãos formaram um selo de mão estranho.

 

Ele já havia passado por isso há alguns anos e por isso, agora que precisava passar pelo mesmo processo novamente, tudo fluiu naturalmente, de maneira suave e sem empecilhos.

 

Logo em seguida a mudança no selo de mão, a torrente de Dou Qi no corpo de Xiao Yan subitamente se tornou como uma inundação sendo tragada para baixo sob uma força de atração feroz e descontrolada vinda da região de seu abdômen.

 

Quando todo o Dou Qi foi reunido na área do abdômen, o Dou Qi até então esbranquiçado começou a rotacionar e se tornou branco como leite.

 

“Rápido, comprima o Dou Qi! Use sua percepção de alma para isso, se o você falhar e não conseguir tornar o Dou Qi num ciclone, vai acabar regredindo ao Oitavo Duan Qi novamente!” – a voz de Yao Lao’s ressoou novamente em seu coração como um brado.

 

Com um aceno discreto com a cabeça, Xiao Yan concentrou sua mente para a tarefa. Em um instante, sua extraordinária percepção da alma adquiriu controle sobre o Dou Qi. A compressão surgiu, rápida…

 

O Dou Qi branco leitoso resistiu à orientação da percepção da alma, agitando-se violentamente.

 

Embora a resistência não fosse fraca de maneira nenhuma, a percepção da alma de Xiao Yan tinha chocado até mesmo Yao Lao. Assim, a resistência de Dou Qi era semelhante a um louva-a-deus tentando bloquear uma carruagem, apenas impondo uma resistência ínfima antes de recuar de má vontade.

 

Quando o Dou Qi foi comprimido ao tamanho de uma palma, ele congelou e parou de se mover.

 

“Comprima novamente!”- Yao Lao gritou.

 

Rangendo seus dentes, Xiao Yan deixou os olhos fechados. A percepção espiritual focada em todo aquele Dou Qi abruptamente atingiu o seu pico antes de pressionar impiedosamente!

 

“Bang!”

 

Um leve barulho abafado soou discretamente dentro do corpo de Xiao Yan…

 

Depois disso, a resistência do Dou Qi foi finalmente dissipada, deixando para trás um Xiao Yan exausto.

 

Um suspiro pesado escapou de seus lábios enquanto ele caía impotente no chão, seu peito subia e descia rapidamente devido ao extremo cansaço.

 

Enquanto ele estava no chão frio da caverna, Xiao Yan novamente experimentou a energia abundante que já havia mais de quatro anos que ele não sentia. Um sorriso flutuou em seus lábios, crescendo mais e mais largo até que finalmente se tornou uma risada, uma gargalhada e por fim uma risada histérica…

 

1: Lembrem que o Qi é uma energia geralmente invisível e os cultivadores só podem sentir ele, mas no momento descrito, dava pra ver o Dou Qi do Xiao Yan. O manhua mostra o tempo todo os “efeitos especiais” do Dou Qi dos personagens, só como uma forma de sabermos o que está acontecendo.




O site Central de Mangás é gratuito e sempre será!

Para colaborar com a existencia do site, por favor,
desative o bloqueador de anúncios.